segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Cu Chulainn

Vou adiantando que essa semana estou com várias coisas para serem postas no blog, fiquem atentos com as novidades. Continuando com o nosso Conhecendo os Heróis, vamos falar no Cu Chulainn, o cão de Culainn. 

Assim como o Lancer de Fate/Zero, este Lancer também é um herói da mitologia irlandesa. Cu Chulainn era antes conhecido como Sétanta, filho do deus  Lug com a mortal Deichtine. Ele só vem se chamar Cu Chulainn após matar o cão de guarda do ferreiro Chulainn. Ele havia matado o cão em legítima defesa, mas em troca ele se ofereceu para se tornar o substituto do cão até que Chulainn pudesse achar um substituto, por isso ele ficou conhecido como Cu Chulainn (O cão de Chulainn). Durante uma expedição para a Escócia, Cu Chulainn treinou com uma feiticeira chamada Scáthach e assim conseguiu a sua arma mais famosa, a lança amaldiçoada, Gae Bolg que tirava a vida daqueles que amava, como aconteceu com seu melhor amigo e seu filho. Calitin, o Druida-Chefe da Rainha Medb, ajuntou todos seus filhos e sobrinhos para lutar contra Cu Chulainn, eles haviam banhado suas lanças com veneno, caso o ferimento não matasse Chulainn, o veneno o faria, mas ele consegue se defender de todas as lanças com seu escudo e derrota a maioria dos filhos e sobrinhos de Calitin, os sobriventes foram acolhidos por Medb e treinados para serem excelentes guerreiros aliando a arte da guerra com as artes da magia, que já possuíam. Assim que o treinamento havia acabado, Medb invade Ulster, mas o rei Connor MacNeasa convoca Chulainn para defender o reino e o castelo, mas Chulainn é confundido pela magia dos parentes de Calitin que cai em sua armadilha entregando sua lança a eles. Calitin pega a lança e arremessa contra Chulainn que é acertado no estômago e tem suas tripas expostas. A gravidade da ferida provocou uma sede imensa a Chulainn, que se dirigiu ao lago, para sacia-la. Na margem, amarrou-se fortemente a uma coluna de pedra que ali estava, pois havia jurado a si próprio que, quando morresse, morreria de pé empunhando a sua espada e assim ficou por três dias, sem que alguém ousasse a se aproximar, embora todos os seus adversários soubessem que estava em grande agonia. Por fim, Cu Chulainn arregalou os seus olhos e morreu. Só quando um corvo pousou no ombro do herói é que se ficou  sabendo da sua morte (trecho retirado do site Caminho Celta).
A mestre original de Lancer foi Bazett Fraga McRemitz, uma representante da Associação de magos da Irlanda. Mas assim que havia o invocado, Kotomine Kirei mata Bazett e arranca seu braço com os selos de comando para entrar na Guerra pelo Cálice Sagrado. Mesmo amaldiçoando Kirei por ter matado sua mestre, Lancer não tem escolha por causa dos selos de comando e obedece às ordens dele que era para descobrir a localização dos outros servos e mestres. Em Hollow Ataraxia, se descobre que Bazett queria muito invocar Cu Chulainn como seu servo porque queria salvá-lo, ela se encanta pela sua história, mas gostaria de salvá-lo de seu trágico fim. E em Ataraxia se descobre que ela não estava morta, apenas inconsciente e sem lembranças do que havia acontecido, ela também descobre que possui o oitavo servo: Avanger.

Há um doujin chamado Bravery que pode ser lido aqui. Ele conta como foi esse encontro de Bazett, Lancer e Kotomine até o juramento do Lancer quando acabar os selos de comando.  

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Medusa

Continuando a nossa introdução aos heróis, vamos conhecer um pouco mais quem é a Rider, ou se preferir, Medusa. A informação que li na Wikipedia da Type-Moon com o conto original é um pouco diferente, portanto deixei a versão da Type-Moon.

Irmãs da Medusa
Medusa era um monstro ctônico do sexo feminino da mitologia grega. Ela possuía duas irmãs, Stheno e Euryale, a três foram criadas para serem as deusas mais  perfeita de Olímpia. mas diferente delas, Medusa era mortal, além de  possuir os olhos místicos, qualquer um que olhasse para seu rosto se transformaria em pedra. Ela é morta por Perseu, um semi-deus, que mais tarde usaria sua cabeça como arma. As irmãs de Medusa sempre a maltrataram por ser diferente delas. Atena, com inveja das irmãs, mandou os adoradores de Górgona atacá-las, forçando elas se refugiarem em um ilha. Isso fez despertar a ira de Medusa contra os humanos, toda vez que um homem procurava por suas irmãs, ela o devorava, ao longo dos anos, ela ficou conhecida como um ícone de terror e medo. 
Perseu enfrentando a versão Gogoneion da Medusa

Com toda essa raiva, Medusa se transforma em Gorgoneion, Stheno e Euryale perceberam que eram responsáveis por transformar Medusa nesse monstro e deixa que ela as devore. Perseu então aparece para derrotá-la, carregando com ele 5 Fantasmas Nobres. Antes de morrer, Medusa se lembra de suas irmãs e se arrepende de seus atos, guardando no fundo de seu coração as memórias que ela tinha com Stheno e Euryale. Diferente do original, na versão de Nasu, as 3 irmãs Górgonas não possuem cabelos feito de cobras, ela possuem cabelos longos. No anime/jogo, quando Rider luta contra Saber no colégio, ela finca sua adaga em seu pescoço e começa a jorrar sangue, esta é uma referência da história original, quando Perseu arranca a cabeça de Medusa, duas criaturas de formam a partir de seu sangue, o cavalo alado Pégasos e o gigante dourado Crisaor.

Não é mostrado no anime, só no mangá/jogo, mas a Rider também possui os olhos místicos, no mangá ela usa contra Shirou que tem seu braço petrificado. Quando usa roupa normais, Rider usa óculos especiais que bloqueiam os efeitos de seus olhos. Ela é um dos meus servos favoritos, mas que só é bem utilizada em Heaven's Feel, eu não joguei Hollow Ataraxia, mas pelos CGs que tenho, é em Hollow que a Rider conta sobre seu passado, de suas irmãs e de sua luta contra Perseu e seus 5 Fantasmas Nobres. 

Notícias

Infelizmente não pude fazer nada ontem por um motivo bem simples: fiquei sem energia por 24h. É uma brincadeira esse sistema brasileiro de eletricidade, aliás, todo o sistema brasileiro é uma piada. Incrível que que eu fiquei um dia sem internet e muita coisa aconteceu.
Já havia sido lançado a versão em PDF do conto Tsuki no Sango, escrito por Kinoko Nasu. Mas agora saiu um vídeo promocional do conto, narrado pela Maaya Sakamoto (que dublou a Ryougi Shiki). Tsuki no Sango foi um conto que o Kinoko Nasu fez para a Maaya Sakamoto para ser apresentado no Full Moon Recital Hall, projeto organizado pela revista online Saizensen. Enquanto Sakamoto lia a série de contos, imagens desenhadas pelo Takashi Takeuchi passavam no telão.

A história lembra uma continuação bem distante de Tsukihime. No ano de 3000. A civilização chega ao seu auge, mas ninguém quer viver mais. E é nesse cenário que a "princesa", uma garota assim chamada pelas pessoas que a conheciam, vivia em uma pequena ilha. Ela é a uma descendente das pessoas que vieram da Lua e está procurando em descobrir como seus ancestrais vieram parar na Terra.


Parece piada, mas não é. Pela Xª vez, Mahoutsukai no Yoru foi adiado. Desta vez para o dia 12 abril de 2012. Mahoyo tem que ser muito, MUITO bom para sofrer tantos atrasos. Para quem ainda não conhece a história, ela é sobre o passado da Aozaki Aoko, mestre de Tohno Shiki em Tsukihime e irmã da Aozaki Touko de Kara no Kyoukai. Foi lançado há muito tempo atrás um PV do jogo:
No começo, foi falado que não haveria dubladores pois estragaria a estética narrativa do jogo, depois que essa notícia foi dada, o jogo sofreu um atraso. Foi especulado que era por causa da revolta dos fãs por não ter dublagem, meses depois apareceu em um site de compras japonês que Mahoyo haveria 2 versões, uma com cenas adultas e outra sem e que as versões haveriam vozes, mas novamente Mahoyo foi adiado e não havia data de lançamento, até agora. Lembrando que amanhã, dia 15, a TypeMoon Ace lançará uma versão demo de Mahoyo, onde se espera que todo esse mistério seja resolvido.

Eu já tinha falado no blog do lançamento da Figma da Saber Zero, mas agora além dela a Phantasmoon também ganhou uma figma! Ainda não se sabe a data de lançamento, mas provavelmente é para julho do ano que vem.

Faz tempo que não posto nada sobre músicas, então já está à venda o OST de Carnival Phantasm. São 2 CDs com a trilha original do OVA. A música que ficou na minha cabeça é a trilha de abertura da novela da Sakura. É legal você escutar as trilhas e lembrar "Nossa, essa toca naquela parte XXXX". Mas para aqueles que não moram no Japão e não tem como comprar sem ser taxado absurdos, sempre tem os meios alternativos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fate/Stay Night Realta Nua - Ver. PC

Não que isso importa para o Ocidente, mas a Type-Moon disse que está lançando uma versão para download de Realta Nua para o PC, com todos os CGs extras e incluindo as vozes. Ela disse que mais tarde dará mais informações sobre o download. Por que eu disse que para o Ocidente não importa? Bom, tem um grupo bastante famoso em inglês (um tal de MirrorMoon, conhecem?)  que já criou um patch para o jogo de PC com os CGs extras, inclusão das vozes E tudo em inglês, eu não acho que seja uma notícia relevante para o pessoal que já tem esse patch não oficial, mas agora a TM está oficializando tudo.

Não se sabe se esse download será pago ou não. Aguarde mais informações.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Medea

Continuando com a nossa meta de apresentar todos os heróis. Eu havia decidido que deixaria o Berserker e a Saber para o final e por isso eu falaria sobre os servos de Fate/Stay Night. Na enquete que eu fiz, ficou uma disputa entre Caster e Assassin. Agora que eu já falei dele, vamos falar da Medea (ou Medeia).

Na mitologia grega, Medea era filha do rei Eetes, da Cólquida,  sobrinha de Circe e que foi, por algum tempo, esposa de Jasão com quem tem 2 filhos. Com seus poderes de bruxa, Medea consegue levar seu marido ao trono de seu reino, mas após consguir isso, Jasão abandona Medea para se casar com Glauce, filha do rei Creonte. Medea fica furiosa e deseja vingança, mas o rei Creonte sente o perigo que ela poderia representar e decide banir ela e seus filhos do reino. Mas ela é mais esperta e pede para o rei ficar apenas mais um dia, para preparar as malas e sair do reino, ele aceita o pedido de Medea que já estava preparando sua vingança, mas a única coisa que faltava era um plano de fuga. Ela lembra que seu amigo Egeu, o rei de Atenas, estaria passando pelo reino e após contar o que aconteceu com ela, Egeu resolve refugiar Medea em seu reino. No começo ela queria matar todos aqueles que a traíram, mas resolve deixar Jasão vivo para que ele sofra com a morte daqueles que ele ama. Ela oferece para Glauce um vestido que seu avô, Apolo (deus do Sol) havia feito, mas o vestido estava envenenado e queima Glauce até a morte, Creonte tenta salvar a filha, mas também acaba morrendo pelo veneno do vestido. Medea cega por vingança mata também seus filhos, Jasão encontra os filhos mortos e amaldiçoa para sempre Medea que parte em direção à Athenas, mas o arrependimento começa a surgir em Medea por matar seus filhos. Em Athena, Medea tem um filho com Egeu, Medus, mas quando Teseu, filho perdido de Egeu aparece, Medea tenta matá-lo para que seu filho fique com o trono. Egeu, antes de morrer, declara Teseu seu sucessor e exila Medea e Medus de Athenas. Não tendo mais lugar para ir, eles resolvem voltar para a sua terra natal. Lá Medea decide se sacrificar aos deuses para que Medus possa ter chances de tomar o trono.
Acho que com isso dá para entender um pouco sobre a sua personalidade e a sua devoção pelo Soichiro que até virou tema de gozação em Carnival Phantasm, no final das contas, Medea era apenas uma mulher que desejava ser amada.

Projeto Fate/Apocrypha é um Light Novel

Muito foi falado sobre o projeto de F/A, eu até sonhei alto e disse que poderia ser um anime, e meu chute estava completamente errado. Yuuichiou Higashide publicou em seu twitter que está escrevendo uma história para o projeto Fate/Apocrypha.

Originalmente o Fate/Apocrypha era para ser um jogo on-line, personagens como Joanna D'Arc, Drácula, William Shakespeare apareceriam em forma de servos. Basta saber agora como será a história desta nova obra. E quem sabe daqui alguns anos podemos ter uma versão animada.

Aguarde mais informações.
Fonte: ANN

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fate/Stay Night 16 - Lion Heart

E finalmente meu mangá de Fate/Stay Night chegou, estamos na reta final, creio que mais 2 volumes e encerramos a história. Provavelmente eu começarei fazendo a mesma coisa com o mangá de Fate/Zero, assim que eles chegarem.
No último volume, Shirou levou Saber para um encontro pela Fuyuki. Após se divertirem eles vão para a ponte que divide a cidade e Shirou pergunta se Saber não gostaria de viver com ele após terminar a guerra. Ela fala que ele está se enganando se ela vai ficar nessa era e viver tranquilamente, desde o começo ela teve apenas um único objetivo: ganhar o Cálice e voltar para seu passado e refazer a seleção de reis.
Shirou diz que isso é besteira, ela não pode mudar o que já passou e que deveria pensar no presente. Saber o lembra de que havia dito que seria sua espada durante a guerra, mas jamais havia dado seu coração ao Shirou. Eles começam a discussão e Shirou não suporta mais e diz para Saber fazer o que bem entender e vai embora, deixando ela na ponte sozinha.
Shirou sai correndo, as palavras da Saber, "Eu achei que você fosse me entender, Shirou" ficam na sua cabeça. Ao chegar em casa, Shirou se sente frustrado por não poder salvar ela desse destino e enquanto sente essa raiva, acaba dormindo.
Tohsaka o acorda no meio da noite e pergunta para ele onde foi a Saber, Shirou sai correndo com medo dela ter ido de encontro com Lancer e terminar a guerra, mas ele acaba a encontrado na ponte.
Saber diz que não sabia mais onde ir ou o que fazer, Shirou a lembra de que ela tem um lar para voltar, ele segura a mão dela e voltam para a casa de mãos dadas. No meio do caminho, Shirou pergunta se ela não se importa de andar com ele desse jeito, ela diz que não já que suas mãos eram quentes e que a fazia sentir mais tranquila. Antes que pudessem voltar para casa, Archer aparece diante deles e diz que vai levar a Saber com ele.
Shirou percebe que Saber não está em condições de lutar contra ele, então corre em direção de Archer para servir de isca para Sabe fugir para a Igreja, mas antes disso Archer o acerta violentamente. Ele não vai matar Shirou pois seria complicado manter a Saber neste mundo sem um mestre. Ele pergunta para ela se não gostaria de viver com ele. Ela recusa o pedido e ataca violentamente Archer. Ele resolve lutar a sério e ativa seu Fantasma Nobre o Gate of Babylon.
A primeira arma que Archer retira é a Gae Bolg. Saber diz que é impossível ele possuir essa arma, porque ela é do Lancer, só se essa arma que o Archer segura é falsa. Ele a adverte que todas as armas que ele usa são as verdadeiras. Shirou percebe quem é Archer e que Saber está correndo muito perigo ao lutar contra ele. Archer então revela que sua identidade é o Rei dos Heróis, Gilgamesh e diz que não há arma neste mundo que possa derrotá-lo. Saber então ativa seu Fantasma Nobre e avisa que há uma única arma capaz de ferí-lo: a Excalibur. Gilgamesh retira sua arma, Ea e também parte para o ataque. 
Infelizmente, o Enuma Elish é mais forte do que a Excalibur. Saber é arremessada para longe e fica gravemente ferida. Gilgamesh começa a dar risada e se desculpa por se esquecer de que estava lutando contra um pirralho e uma mulher.
Shirou se revolta contra Gilgamesh - Se eu não conseguir protegê-la agora, Emiya Shirou pode morrer aqui- com isso em mente, ele aposta sua vida em seu próximo movimento e rastreia a espada da Saber. Gilgamesh não se intimida com isso e retira a espada originaria da Excalibur e o avisa de que farsas jamais vencerão as originais. Gilgamesh ataca violentamente Shirou que perde parte do corpo.
Mesmo sem forças Shirou não desiste de lutar, Saber suplica para que Shirou pare e desista dela. Ele começa a pensar em tudo aquilo que aconteceu de tarde, realmente Shirou concorda que ele se excedeu com a Saber, ele sempre prefere colocar as coisas que ele quer proteger acima de sua própria vida. Mas neste momento é a primeira vez na vida que ele deseja do fundo do coração em proteger alguém, por isso agradece por tudo o que aconteceu e pede desculpas para a Saber, já que ele não pode se desfazer dela pois a ama acima de qualquer outra coisa.
Gilgamesh se prepara para dar o golpe final em Shirou que começa a se concentrar seus pensamentos em somente protegê-la, nesse momento uma bainha aparece na sua frente e protege ele e a Saber do ataque de Gilgamesh.
Gilgamesh sofre um arranhão na batalha e se retira sem falar uma palavra. Shirou já está sem forças para ficar de pé, Saber o abraça e percebe que a ferida do Shirou estava cicatrizando. Ela o abraça mais forte e diz que finalmente entendeu tudo. Shirou é a sua bainha.
Com isso o volume 16 de Fate/Stay Night se encerra. Se meus cálculos estiverem certos, o próximo volume vai até o rapto da Illya e a preparação para a batalha final no templo Ryuudo. Não percam!

domingo, 27 de novembro de 2011

Carnival Phantasm 07 e 08 + Novidades

Infelizmente o "Conhecendo os Heróis" vai sofrer um atraso, o motivo é que me dediquei a traduzir o Carnival Phantasm 07 e 08 que fiquei devendo faz um tempo. Incrível como as coisas se acumulam, é faculdade, TCC, cuidar do blog e outros hobbies. Não se preocupem, o blog não vai acabar! Eu gosto muito dele, quando ajuntar mais dinheiro estava até pensando em criar um domínio próprio, mas são planos para um futuro próximo.

Estão no mesmo arquivo zipado (theheavensfeel). Agradeço ao pessoal da UTW pelo trabalho.

Carnival Phantasm, novamente vai dar uma pausa, mas em dezembro estará de volta para fechar o Carnaval com chave de ouro! E sem esquecer do episódio épico com o encontro do Shirou e Shiki com as heroínas. Mas antes disso, foi lançado dia 26 de novembro um especial (OAD) chamado de Carnival Phantasm EX. O que tenho comigo são screenshots do especial.

Pelas fotos, personagens que ainda não apareceram vão ter espaço no OAD como é o caso do Roa, Bazett, Aozaki Aoko (que na foto está com uma pose estilo "Ore no imouto"), o pequeno Gil, White Ren. No site ele consta como uma temporada extra, ou seja, podemos esperar por mais quatro episódios inéditos de Carnival Phantasm! Antes que perguntem, eu também vou trabalhar nesse OAD. 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seirei no Moribito no Brasil

Deu hoje no Jbox Seirei no Moribito vai ser lançado no Brasil. Eu sei que não tem nada a ver com a Type-Moon, mas acredito que se os meus leitores do blog gostam de ler algo bom, deveriam ler Seirei no Moribito. A light novel vai sair no começo de dezembro custando R$36,00. Um preço aceitável para se pagar pelas histórias da Balsa. Eu acredito que vão lançar as 11 histórias, mas teremos que esperar para ver.

O primeiro livro se chama Seirei no Moribito (O Guardião do Espírito) e conta a história de uma guerreira chamada Balsa que precisa ajudar as pessoas para pagar pelos seus pecados que cometeu no passado. Nessa história ela precisa servir de guardiã para proteger o príncipe de um reino, pois ele é o guardião do espirito e que precisa ser devolvido no seu lugar de origem, caso contrário um desastre acontecerá no reino.

A história é muito interessante e envolvente, tanto é que foi lançado um anime com o mesmo nome e foi assim que conheci essa história. Ele possui 26 episódios e conta toda a história que é do primeiro livro.


É um dos meus animes favoritos e certamente será o meu livro de cabeceira. Para os fãs da Tainaka Sachi ela canta uma das suas mais bonitas músicas no encerramento "Itoshii hito he (para o meu amado)".

É uma grande história que recomendo a todos.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Sasaki Kojirou

Depois da votação, o herói dessa vez é Sasaki Kojirou, ou Assassin. Um dos maiores espadachins que já existiu que conseguiu desenvolver sua própria técnica, o Tsubame Gaeshi (Vôo/Rasante da Andorinha).

Sasaki Kojirou, também conhecido como Ganryuu Kojirou (nome de guerra que ele havia adotado) nasceu em 1585 no dia 13 de abril e viveu até 1612. Ele era especialista em usar a nodachi, ou espada longa, fundou sua primeira escola após derrotar o irmão mais novo de seu mestre, Kanemaki Jisai. Mais tarde foi nomeado por um senhor feudal como principal comandante das armas do feudo ao norte de Kyuushu. Dizem que o estilo de Kojirou era capaz de cortar uma andorinha em pleno vôo, era o Tsubame Gaeshi. Sasaki Kojirou tinha um rival, seu nome era Miyamoto Musashi, o lendário samurai, um dos melhores que já existiu.
Diz a lenda que Kojirou criou a técnica Tsubame Gaeshi só para derrotar Musashi, mas havia um problema, Kojirou não podia lutar carregando sua bainha pois sua espada era muito longa. Na sua luta decisiva contra Musashi, Kojirou saca sua espada e larga a bainha, nesse momento Musashi fala "Kojirou, você perdeu! No momento que você jogou fora sua bainha, perdeu a chance de ganhar!". Kojirou morre  na luta contra seu rival que acerta violentamente sua espada de madeira no crânio de Kojirou. Existe lendas de como fora essa luta, alguns dizem que Musashi sabia que Kojirou era mais forte do que ele, por isso o fez esperar no lugar marcado por mais de 2 horas, com isso Kojirou ficou cansado e estressado, facilitando a sua morte. Outra é que Kojirou começou a insultar Musashi sem parar e este o respondou com um sorrio, irritado com a resposta, Kojirou perdeu a cabeça e lutou irritado contra Musashi.

Havia um seriado no japão que contava a história de Musashi, em um dos episódios, mostra como foi a luta entre eles:

Há outra versão do mesmo seriado, mais antigo. Nesse, Musashi é um pouco mais velho e gordinho.


O Assassin não é exatamente Sasaki Kojirou, mas sim um personagem fictício criado de livros e histórias que são contadas que possui as mesmas características do original. A classe Assassin não é boa em combates corpo-a-corpo, mas este Assassin fugiu da regra e luta de igual para igual contra Saber. Tanto é que Lancer admite que preferiria esperar alguém de derrotá-lo do que enfrentá-lo.


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Diarmuid Ua Duibhne

Estamos chegando no final dos servos de Fate/Zero. Berserker eu quero deixar para o final, por motivos bem óbvios, eu também quero deixar a Saber para o final junto com o Berserker, no próximo post vou falar sobre os heróis da próxima guerra, Medea, Sasaki Kojirou, Hércules, Cú Chulainn e a Medusa. Nessa semana vou falar sobre um dos menos conhecidos heróis, não achei um artigo em português que fale da história dele, há alguns contos célticos, mas nada sobre ELE, se bem que tenho certeza que já ouvi falar de sua história em algum outro lugar. O cavalheiro, Diarmuid Ua Duibhne.

Filho de Donn, o senhor dos mortos e da guerreira Fianna, Diarmuid é conhecido como "A mancha do amor" devido a uma maldição que uma mulher coloca nele após dormir uma vez com Diarmuid, uma pinta em seu rosto. Toda mulher que olhar para ele, vai se apaixonar instantâneamente. Com essa maldição, ele acaba se encontrando com Gráinne, a noiva de Fionn mac Cumhaill, um guerreiro caçador mistico e ela acaba se apaixonando por Diarmuid na noite de sua festa de noivado. Antes de fugirem juntos, Gráinne colocou em Diarmuid uma Geis (uma espécie de outra maldição, parecida com o Selo de Comando, daí vem o nome de seu golpe, assim como o Lancer posterior) que o faz jogar sua honra pelo amor dela. Fionn sai em busca dos dois, e após um longo caminho de matança, acaba concordando com a união dos dois.
Tempos depois, Fionn e Diarmuid saem para caçar animais juntos, mas Diarmuid é ferido fatalmente por um javali selvagem, Diarmuid não teve medo pois sabia que Fionn possuía o poder de transformar água em um poderoso remédio capaz de curar qualquer ferimento, mas este, por ficar com ódio e inveja de ter perdido seu amor para Diarmuid, não o ajuda e ele acaba morrendo.  
Essa é a pequena história sobre o servo Lancer, espero ter ajudado vocês a terem compreendido quem é a mulher que está na árvore com ele, porque algumas vezes a câmera focava a pinta no rosto do Lancer e o motivo da surpresa dele por Saber não ter caído na sua maldição. 

A idéia disso é fazer uma página especial com todas essas informações além de incluir coisas a mais. Como já disse, Saber e Berserker ficarão no final (ou quando for revelada a identidade dele), na próxima semana vocês podem decidir sobre quem eu falarei.