quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fate/Stay Night 16 - Lion Heart

E finalmente meu mangá de Fate/Stay Night chegou, estamos na reta final, creio que mais 2 volumes e encerramos a história. Provavelmente eu começarei fazendo a mesma coisa com o mangá de Fate/Zero, assim que eles chegarem.
No último volume, Shirou levou Saber para um encontro pela Fuyuki. Após se divertirem eles vão para a ponte que divide a cidade e Shirou pergunta se Saber não gostaria de viver com ele após terminar a guerra. Ela fala que ele está se enganando se ela vai ficar nessa era e viver tranquilamente, desde o começo ela teve apenas um único objetivo: ganhar o Cálice e voltar para seu passado e refazer a seleção de reis.
Shirou diz que isso é besteira, ela não pode mudar o que já passou e que deveria pensar no presente. Saber o lembra de que havia dito que seria sua espada durante a guerra, mas jamais havia dado seu coração ao Shirou. Eles começam a discussão e Shirou não suporta mais e diz para Saber fazer o que bem entender e vai embora, deixando ela na ponte sozinha.
Shirou sai correndo, as palavras da Saber, "Eu achei que você fosse me entender, Shirou" ficam na sua cabeça. Ao chegar em casa, Shirou se sente frustrado por não poder salvar ela desse destino e enquanto sente essa raiva, acaba dormindo.
Tohsaka o acorda no meio da noite e pergunta para ele onde foi a Saber, Shirou sai correndo com medo dela ter ido de encontro com Lancer e terminar a guerra, mas ele acaba a encontrado na ponte.
Saber diz que não sabia mais onde ir ou o que fazer, Shirou a lembra de que ela tem um lar para voltar, ele segura a mão dela e voltam para a casa de mãos dadas. No meio do caminho, Shirou pergunta se ela não se importa de andar com ele desse jeito, ela diz que não já que suas mãos eram quentes e que a fazia sentir mais tranquila. Antes que pudessem voltar para casa, Archer aparece diante deles e diz que vai levar a Saber com ele.
Shirou percebe que Saber não está em condições de lutar contra ele, então corre em direção de Archer para servir de isca para Sabe fugir para a Igreja, mas antes disso Archer o acerta violentamente. Ele não vai matar Shirou pois seria complicado manter a Saber neste mundo sem um mestre. Ele pergunta para ela se não gostaria de viver com ele. Ela recusa o pedido e ataca violentamente Archer. Ele resolve lutar a sério e ativa seu Fantasma Nobre o Gate of Babylon.
A primeira arma que Archer retira é a Gae Bolg. Saber diz que é impossível ele possuir essa arma, porque ela é do Lancer, só se essa arma que o Archer segura é falsa. Ele a adverte que todas as armas que ele usa são as verdadeiras. Shirou percebe quem é Archer e que Saber está correndo muito perigo ao lutar contra ele. Archer então revela que sua identidade é o Rei dos Heróis, Gilgamesh e diz que não há arma neste mundo que possa derrotá-lo. Saber então ativa seu Fantasma Nobre e avisa que há uma única arma capaz de ferí-lo: a Excalibur. Gilgamesh retira sua arma, Ea e também parte para o ataque. 
Infelizmente, o Enuma Elish é mais forte do que a Excalibur. Saber é arremessada para longe e fica gravemente ferida. Gilgamesh começa a dar risada e se desculpa por se esquecer de que estava lutando contra um pirralho e uma mulher.
Shirou se revolta contra Gilgamesh - Se eu não conseguir protegê-la agora, Emiya Shirou pode morrer aqui- com isso em mente, ele aposta sua vida em seu próximo movimento e rastreia a espada da Saber. Gilgamesh não se intimida com isso e retira a espada originaria da Excalibur e o avisa de que farsas jamais vencerão as originais. Gilgamesh ataca violentamente Shirou que perde parte do corpo.
Mesmo sem forças Shirou não desiste de lutar, Saber suplica para que Shirou pare e desista dela. Ele começa a pensar em tudo aquilo que aconteceu de tarde, realmente Shirou concorda que ele se excedeu com a Saber, ele sempre prefere colocar as coisas que ele quer proteger acima de sua própria vida. Mas neste momento é a primeira vez na vida que ele deseja do fundo do coração em proteger alguém, por isso agradece por tudo o que aconteceu e pede desculpas para a Saber, já que ele não pode se desfazer dela pois a ama acima de qualquer outra coisa.
Gilgamesh se prepara para dar o golpe final em Shirou que começa a se concentrar seus pensamentos em somente protegê-la, nesse momento uma bainha aparece na sua frente e protege ele e a Saber do ataque de Gilgamesh.
Gilgamesh sofre um arranhão na batalha e se retira sem falar uma palavra. Shirou já está sem forças para ficar de pé, Saber o abraça e percebe que a ferida do Shirou estava cicatrizando. Ela o abraça mais forte e diz que finalmente entendeu tudo. Shirou é a sua bainha.
Com isso o volume 16 de Fate/Stay Night se encerra. Se meus cálculos estiverem certos, o próximo volume vai até o rapto da Illya e a preparação para a batalha final no templo Ryuudo. Não percam!

Nenhum comentário: