quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Notícias

Infelizmente não pude fazer nada ontem por um motivo bem simples: fiquei sem energia por 24h. É uma brincadeira esse sistema brasileiro de eletricidade, aliás, todo o sistema brasileiro é uma piada. Incrível que que eu fiquei um dia sem internet e muita coisa aconteceu.
Já havia sido lançado a versão em PDF do conto Tsuki no Sango, escrito por Kinoko Nasu. Mas agora saiu um vídeo promocional do conto, narrado pela Maaya Sakamoto (que dublou a Ryougi Shiki). Tsuki no Sango foi um conto que o Kinoko Nasu fez para a Maaya Sakamoto para ser apresentado no Full Moon Recital Hall, projeto organizado pela revista online Saizensen. Enquanto Sakamoto lia a série de contos, imagens desenhadas pelo Takashi Takeuchi passavam no telão.

A história lembra uma continuação bem distante de Tsukihime. No ano de 3000. A civilização chega ao seu auge, mas ninguém quer viver mais. E é nesse cenário que a "princesa", uma garota assim chamada pelas pessoas que a conheciam, vivia em uma pequena ilha. Ela é a uma descendente das pessoas que vieram da Lua e está procurando em descobrir como seus ancestrais vieram parar na Terra.


Parece piada, mas não é. Pela Xª vez, Mahoutsukai no Yoru foi adiado. Desta vez para o dia 12 abril de 2012. Mahoyo tem que ser muito, MUITO bom para sofrer tantos atrasos. Para quem ainda não conhece a história, ela é sobre o passado da Aozaki Aoko, mestre de Tohno Shiki em Tsukihime e irmã da Aozaki Touko de Kara no Kyoukai. Foi lançado há muito tempo atrás um PV do jogo:
No começo, foi falado que não haveria dubladores pois estragaria a estética narrativa do jogo, depois que essa notícia foi dada, o jogo sofreu um atraso. Foi especulado que era por causa da revolta dos fãs por não ter dublagem, meses depois apareceu em um site de compras japonês que Mahoyo haveria 2 versões, uma com cenas adultas e outra sem e que as versões haveriam vozes, mas novamente Mahoyo foi adiado e não havia data de lançamento, até agora. Lembrando que amanhã, dia 15, a TypeMoon Ace lançará uma versão demo de Mahoyo, onde se espera que todo esse mistério seja resolvido.

Eu já tinha falado no blog do lançamento da Figma da Saber Zero, mas agora além dela a Phantasmoon também ganhou uma figma! Ainda não se sabe a data de lançamento, mas provavelmente é para julho do ano que vem.

Faz tempo que não posto nada sobre músicas, então já está à venda o OST de Carnival Phantasm. São 2 CDs com a trilha original do OVA. A música que ficou na minha cabeça é a trilha de abertura da novela da Sakura. É legal você escutar as trilhas e lembrar "Nossa, essa toca naquela parte XXXX". Mas para aqueles que não moram no Japão e não tem como comprar sem ser taxado absurdos, sempre tem os meios alternativos

2 comentários:

Juliuzzz disse...

Muito bom esse post
Pena que eu não sei japonês pra aproveitar aquele conto, parece muito interessante.

Gustavo Martins disse...

Cheguei a ler uma tradução de Tsuki no Sango feita pelo Evospace e, sendo honesto, acho que o Nasu escreve histórias curtas até melhor do que ele escreve histórias longas. Por mais que eu ame Kara no Kyoukai, não consigo deixar de sentir que os três melhores trabalhos dele são Mirai Fukuin (que apesar de ser KnK, é uma historia mais curta), Angel Notes (que daria um ótimo filme) e Tsuki no Sango. Talk também é muito bom.
Eu gostaria de ver mais contos dele. Pena que ele mal consegue terminar os trabalhos grandes quanto mais fazer mais coisas (culpa do Reality Marble dele, Neverland Overdrive).