Mangas de FSN

Reformulei esta página do blog para contar mais sobre os outros mangas da série Fate, tem coisa para caramba, mas muita delas estão em hiato ou tem pouca informação dela. Fazendo a pesquisa para está página, percebi que há muitos mangas que eu nem sequer sabia da existência, aos poucos vou completando com eles, por hora, vamos com os principais.

O manga de Fate/stay night foi lançado em 2005 finalizado com 20 volumes. Sob os cuidados de Nishiwaki Datto, a história do mangá é diferente do anime feito pela DEEN em 2004, provavelmente Datto queria fazer o manga seguir o rumo de UBW, mas por conta do filme de 2010, ele foi mudando a história do manga para voltar à rota original, resultando uma história um pouco confusa, mas para quem quer se aventurar no mundo de Fate é uma escolha interessante de se fazer. A arte fica peculiar ao longo dos volumes, no começo os personagens são gordinhos e esticados e ao longo vão ficando mais "reais" e expressivos, nada brutal, mas a diferença é grande.
O manga de Fate/Zero foi lançado em 2010 e ainda está em andamento, o autor é Shinjirou e conta a história que acontece antes de Fate/stay night, o protagonista não é Shirou e sim o seu pai, Kiritsugu. A arte muito mais amigável do que de Datto, porém com gore excessivo, principalmente nas cenas com Ryuunosuke com Caster e com a Sakura. O manga segue seu ritmo, mesmo sendo lançado antes do anime, ainda está na metade história, há pouca informação dele pela internet porque os grupos de tradução o descartaram mas no Japão ele está firme e forte ainda com 12 volumes.
Hollow Ataraxia também ganhou um manga, mas pelo visto ele "morreu", não há mais informações sobre ele na internet e nem informações de um novo volume. Desenhado por Medori, que também é desconhecida, a história só tem um volume e apenas um capítulo traduzido.
Sem dúvidas o único manga de Fate que fez sucesso, Fate/Kaleid liner Prisma Illya se passa em um mundo paralelo em que o Kiritsugu e a Irisviel conseguiram impedir a guerra de acontecer. A protagonista da vez é a Illya que acaba herdando os poderes mágicos da Tohsaka Rin e tem a missão de recolher as cartas dos servos que foram parar em Fuyuki, ela tem a ajuda de Miyu Edelfelt uma outra garota mágica que herdou os poderes de Luvia Edelfelt, rival da Tohsaka. A história foi tão bem aceita que depois disso a obra ganhou mais dois mangas, sendo que o terceiro ainda está em publicação e não parece terminar tão cedo. A história se destaca pelas cenas de ação junto com ecchi com garotas mágicas.
"Pegando carona" com o hype do filme, fizeram um manga da rota Heaven's Feel desenhada pela Ohna Task, a mesma que fez a versão manga de Hyouka. A história ainda está no começo sendo lançados capítulos de pouco a pouco, é engraçado que este manga pegou como referência alguns designs de roupa de UBW da ufotable, então vamos ver o Shirou usando aquele cachecol com o uniforme escolar. Se o manga não cair no esquecimento como os outros, pode se tornar algo bem interessante de acompanhar, além de que a arte é muito bonita.