segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Cu Chulainn

Vou adiantando que essa semana estou com várias coisas para serem postas no blog, fiquem atentos com as novidades. Continuando com o nosso Conhecendo os Heróis, vamos falar no Cu Chulainn, o cão de Culainn. 

Assim como o Lancer de Fate/Zero, este Lancer também é um herói da mitologia irlandesa. Cu Chulainn era antes conhecido como Sétanta, filho do deus  Lug com a mortal Deichtine. Ele só vem se chamar Cu Chulainn após matar o cão de guarda do ferreiro Chulainn. Ele havia matado o cão em legítima defesa, mas em troca ele se ofereceu para se tornar o substituto do cão até que Chulainn pudesse achar um substituto, por isso ele ficou conhecido como Cu Chulainn (O cão de Chulainn). Durante uma expedição para a Escócia, Cu Chulainn treinou com uma feiticeira chamada Scáthach e assim conseguiu a sua arma mais famosa, a lança amaldiçoada, Gae Bolg que tirava a vida daqueles que amava, como aconteceu com seu melhor amigo e seu filho. Calitin, o Druida-Chefe da Rainha Medb, ajuntou todos seus filhos e sobrinhos para lutar contra Cu Chulainn, eles haviam banhado suas lanças com veneno, caso o ferimento não matasse Chulainn, o veneno o faria, mas ele consegue se defender de todas as lanças com seu escudo e derrota a maioria dos filhos e sobrinhos de Calitin, os sobriventes foram acolhidos por Medb e treinados para serem excelentes guerreiros aliando a arte da guerra com as artes da magia, que já possuíam. Assim que o treinamento havia acabado, Medb invade Ulster, mas o rei Connor MacNeasa convoca Chulainn para defender o reino e o castelo, mas Chulainn é confundido pela magia dos parentes de Calitin que cai em sua armadilha entregando sua lança a eles. Calitin pega a lança e arremessa contra Chulainn que é acertado no estômago e tem suas tripas expostas. A gravidade da ferida provocou uma sede imensa a Chulainn, que se dirigiu ao lago, para sacia-la. Na margem, amarrou-se fortemente a uma coluna de pedra que ali estava, pois havia jurado a si próprio que, quando morresse, morreria de pé empunhando a sua espada e assim ficou por três dias, sem que alguém ousasse a se aproximar, embora todos os seus adversários soubessem que estava em grande agonia. Por fim, Cu Chulainn arregalou os seus olhos e morreu. Só quando um corvo pousou no ombro do herói é que se ficou  sabendo da sua morte (trecho retirado do site Caminho Celta).
A mestre original de Lancer foi Bazett Fraga McRemitz, uma representante da Associação de magos da Irlanda. Mas assim que havia o invocado, Kotomine Kirei mata Bazett e arranca seu braço com os selos de comando para entrar na Guerra pelo Cálice Sagrado. Mesmo amaldiçoando Kirei por ter matado sua mestre, Lancer não tem escolha por causa dos selos de comando e obedece às ordens dele que era para descobrir a localização dos outros servos e mestres. Em Hollow Ataraxia, se descobre que Bazett queria muito invocar Cu Chulainn como seu servo porque queria salvá-lo, ela se encanta pela sua história, mas gostaria de salvá-lo de seu trágico fim. E em Ataraxia se descobre que ela não estava morta, apenas inconsciente e sem lembranças do que havia acontecido, ela também descobre que possui o oitavo servo: Avanger.

Há um doujin chamado Bravery que pode ser lido aqui. Ele conta como foi esse encontro de Bazett, Lancer e Kotomine até o juramento do Lancer quando acabar os selos de comando.  

5 comentários:

Gustavo Martins disse...

Esqueceu de uma das partes mais importantes, o Geas que fez ele comer carne de cachorro. Essa foi uma das razões para ele ter sido morto.
Ao menos na versão que eu li.
E vai rolar um sobre a identidade do Avenger? Quero dizer, não dele porque ele não tem identidade, mas do Angra Manyu.

Suzuki.K disse...

Eu também li essa versão, mas não havia uma ligação na sua morte com a proibição de comer carne de cachorro.

A versão que peguei do blog Caminho Celta falava da morte dele, mas não citava essa parte da carne.

Tentei pesquisar na wikipedia da type moon, mas não dava nenhuma informação de como ele morreu.

Suzuki.K disse...

Ah sim, eu pretendo fazer dele também.

Guilherme Cidade disse...

A carne de cachorro tem relação sim herois celtas tinham Geas que era um tabu que não poderiam quebrar ao comer carne de chachorro (um de seus geas) ele fica enfraquecido e por isso ele pode ser derrotado

DeadMenZ disse...

http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/04/cu-chulainn.html A verdadeira historia dele ta nesse site aqui!!