quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O novo Fate/Stay Night

Conforme eu publiquei a notícia, tudo indica que a ufotable irá criar uma nova história de Fate/Stay Night, não será a rota original, Unlimited Blade Works ou Heaven's Feel, será uma rota especialmente feita para o anime. Seria um tiro no pé ou um golpe de mestre?

A ufotable tem uma relação boa com a Type-Moon, a prova disso é Kara no Kyoukai que ganhou prêmios de melhor animação e Fate/Zero que foi uma das melhores produções da empresa para a televisão, teve um investimento pesado e o retorno financeiro foi satisfatório, nada mais inteligente do que investir mais nessa relação. Com isso, chegamos no carro chefe da TM, Fate/Stay Night, a história do garoto que quer ser um "super-herói" e que acaba se envolvendo em uma guerra de magos e espíritos heroicos. A mensagem em um artbook de Fate/Zero "A história continua para a próxima geração de crianças" nos dava a esperança de uma possível continuação e ela foi confirmada no ano passado com uma prévia que, mesmo com cenas já utilizadas para a versão da VN para o PSVita, nos deu um frio na espinha:
O que fez as pessoas se apaixonarem por Fate/Zero foi a história forte e dramática de várias pessoas que desejam o Cálice Sagrado por motivos diferentes e que se corromperam no final como Kirei e Kariya, principalmente na segunda temporada que ficou totalmente focada no Kiritsugu, tudo isso foi possível graças à cabeça de Urobuchi Gen, famoso por fazer finais não felizes. Diferente de Fate/Stay Night, uma história de jovens magos lutando entre si, Fate/Zero era uma batalha entre magos de verdade usando todos os truques possíveis e imagináveis para atingir seus objetivos. Por causa dessa pequena diferença, o público que conheceu a série por Fate/Zero não gosta muito de Fate/Stay Night. E é justamente isso que a ufotable quer mudar.

Isso é ruim? Não necessariamente, se realmente será uma história original com a PARTICIPAÇÃO do Kinoko Nasu, então podemos estar diante de um novo nível de adaptação de Visual Novels. Diferente de outras séries que foram adaptadas, Fate/Stay Night não será uma adaptação e sim uma obra original, poderão haver cenas das três rotas e, se for bem escrito, não vai atrapalhar ou deixar de contar algum fato importante, por justamente não ser uma adaptação.

O que eles querem fazer é o processo "inverso do inverso". Para quem não sabe, FSN surgiu primeiro e só depois foi criado FZ, mas por causa da mega produção da ufotable, Fate/Zero ganhou um destaque maior do que a obra original, e agora eles querem adaptar FSN para o universo de FZ. Você sabe que FZ é a continuação de FSN, mas você não sente uma "ligação" entre os dois, parecem duas obras completamente diferentes, sua ligação é apenas cronológica.

Ao meu ver, o verdadeiro propósito de Fate/Stay Night é tapar todos, TODOS os buracos deixados por Fate/Zero, por isso que disse que é um processo inverso do inverso. O destino da Sakura, a volta da Saber para reconquistar seu sonho, a Illya participando da guerra para recuperar o Cálice e o mais importante, e quero deixar isso bem frisado, os sonhos do Kiritsugu passados para o Shirou. Esse é o ponto importante e eu acho que entendi com o que foi dito sobre o Shirou ser melhor aproveitado como protagonista e faz bastante sentido.

O final de Fate/Zero é o Shirou dizendo "Já que não tem jeito, pode deixar que vou tomar conta do seu sonho, pai" e esse também é o ponto onde a recapitulação do PV termina e começa de fato FSN. Kiritsugu morre sabendo que ser um super-herói não é uma coisa fácil, você vai precisar escolher quem precisa salvar e quem precisa ser sacrificado, é impossível salvar todos, é impossível fazer todo mundo feliz, no final das contas, das 6 bilhões de vidas que ele tirou, Kiritsugu só pode salvar uma. Mas o Shirou não sabe disso, ele tem uma ideia fantasiosa do que é ser realmente um super-herói e esse é o ponto alto desse novo Fate/Stay Night, na minha opinião. Eu já havia dito uma vez no blog que eu considero as três rotas da VN como a passagem da vida do Shirou de jovem para adulto, na rota original é os sonhos de infância dele se fortalecendo, o que faz o Shirou seguir com eles até o final, em UBW é o desafio de superar os problemas que esse sonho vai causar para ele no futuro e finalmente em HF, ele é obrigado a amadurecer e deixar seu sonho de infância em prol de algo MUITO maior.

Entenderam onde eu quero chegar? Eu acho que este novo Fate/Stay Night vai abordar essas três passagens, Shirou vai herdar o sonho do Kiritsugu, mas vai chegar um momento em que ele precisa superar algum obstáculo (Archer), mas em vez de seguir seu sonho como em UBW, ele vai desistir e se tocar que esse ideal que ele tanto admira é algo muito irreal. Se parar para pensar, não é muito complicado criar uma história que aborde, não adapte, as três rotas de forma que elas estejam em harmonia uma com a outra. Essa seria a melhor forma de "aproveitar o protagonismo do Shirou".

Se eles realmente querem manter o clima de Fate/Zero, então com certeza vão ter momentos de Heaven's Feel, a Sakura vai ser uma personagem importante, assim como Zouken, a Tohsaka também terá seu momento de glória, assim como a Saber que precisa entender que não é sua culpa o seu reino ter sido destruído, e MAIS importante, o Shirou precisa entender e refletir sobre seu sonho e para isso o Archer é uma chave fundamental. E o melhor de tudo, vamos poder assistir toda a série sem saber o que vai acontecer no episódio seguinte.

Desculpe pelo texto enorme que escrevi, enquanto escrevia, novas ideias surgiam e acabei alongando mais do que deveria, espero que tenham gostado da minha visão quanto à nova versão de Fate/Stay Night. Só quero lembrar novamente que até agora, tudo não passa de especulação, as informações dadas são dos sites, mas até agora não há uma scan da TM Ace que comprove tudo isso, por isso tenham paciência.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fate/Stay Night será uma rota original?!

As primeiras imagens da TM Ace começam a surgir e com elas bastante coisa, boa e ruim. Vamos primeiro falar dos fatos já confirmados para não nos confundir! 
  • Como vocês podem ver na imagem de abertura do post, Fate/Hollow Ataraxia vai ganhar sua versão para o PSVita, pelo que li, o jogo inteiro será dublado, igual Realta Nua.
  • Fate/Stay Night está previsto para ser lançado em outono no Japão, se meus cálculos estiverem certos, será na nossa temporada de primavera. 
Agora vem a parte "ruim". As primeiras informações que saíram dizem que o remake de FSN será uma história ORIGINAL, exatamente, não será refeito nenhuma das três rotas e sim uma totalmente diferente. A ideia do diretor é criar uma atmosfera mais próxima de Fate/Zero, para fazer com que você sinta que FSN é realmente uma continuação, cenas que não existem na VN estarão no anime. Também parece que Shirou, Tohsaka e Saber sofrerão mudanças no visual.

Sinceramente, não sei o que pensar sobre isso. Eu acho interessante eles ajeitarem a história para se encaixar com Fate/Zero, mas criar uma nova? Parece que eles tem a supervisão do Nasu nisso tudo, mas mesmo assim acho arriscado criar uma história nova. O lado bom é que teremos bastante surpresas ao assistir o novo anime, o lado ruim é que nunca teremos uma adaptação de Heaven's Feel. Mas tudo isso são apenas rumores, ainda não tem nada realmente confirmado, esperem mais alguns dias para termos a confirmação dessa suposta rota original.

Último comentário, podemos não ter uma adaptação de HF, mas quem sabe não teremos uma adaptação de Hollow Ataraxia no futuro, visto que eles estão investindo na série agora?

Fonte: Yaraon!

ATUALIZAÇÃO
Eu ia dormir, mas fui dar uma olhada nos sites japoneses e me deparei com a primeira imagem conceitual de Fate/Stay Night pelas mãos da ufotable. Parece que realmente os rumores são verdadeiros. Até onde sabemos os fatos:
  • A história será original;
  • Diretor é Takahiro Miura, o mesmo do sexto filme de Kara no Kyoukai;
  • Será lançado na temporada de outono;
  • Nasu esta supervisionando a obra;
  • Cenas que ele queria colocar na VN, mas não pode estarão no anime;
  • A ideia é fazer o telespectador sentir que FSN é realmente uma continuação de Fate/Zero;
  • O diretor quer que FSN tenha o mesmo clima de Zero, mas ainda quer manter o clima cômico;
  • Roupas casuais da Tohsaka, Shirou e Saber terão um upgrade, supervisionado pelo Takeuchi;
  • Shirou realmente terá o papel de protagonista;
Mais tarde quero dar minha opinião em um post separado sobre tudo isso. Mas até lá, aguardem mais informações!

sábado, 18 de janeiro de 2014

Notas rápidas #03

Até que está saindo coisas relacionadas da Type-Moon nesses últimos dias, bom para eles, bom para mim e bom para vocês, leitores do blog! Enquanto não sai nenhuma informação por parte da ufotable, a Type-Moon começou a mexer os pauzinhos para lucrar mais com a série. Foi anunciado um pacote com a Visual Novel de Fate/Stay Night e Fate/Hollow Ataraxia por algo em torno de 95 dólares, junto com eles, você também leva mais alguns materiais da série Fate, como artbooks. Posso ter lido errado, mas não há nada de novo nessa versão, ou seja, é a versão básica do PC, não sei se haverão vozes e os CGs do PS2, muito menos se terão as aberturas do PSVita, mas como o pacote está catalogado para maiores de 18 anos, é bem provável que seja a versão normal (ou pode ser por causa de Hollow Ataraxia). De qualquer forma, o pacote tem previsão de lançamento dia 30 de janeiro.

Site da Type-Moon conquistado?!
Ao entrar no site da TM, você se depara com essa imagem com os dizeres "Conquistado". Isso não é nada mais é do que uma forma de promover o anime Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda que Hoshizora, criador de Fire Girl e Girls' Work, participou da produção do anime. Lembrando que todo sábado sai um episódio novo para assistir, você já assistiu?

domingo, 12 de janeiro de 2014

Notas rápidas #02

Começando o ano que promete ser ótimo para a Type-Moon, não sei se disse, mas reforço que no final do mês teremos mais informações sobre Fate/Stay Night produzido agora pela ufotable. Mas até lá, vamos para as notas rápidas! 

Takeuchi Takashi fez uma ilustração para o novo anime que estreou chamado D-Frag! Uma comédia colegial o líder de um grupo de "delinquentes" é forçado entra para o clube com garotas no mínimo estranhas. O anime é bastante engraçado, promete ser a comédia da temporada, quem conhece School Rumble vai  descobrir que Harima Kenji tinha um clone.

Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda
Hoshizora Meteor, criador de Fire Girl e do esquecido, porém sempre cobrado, Girls' Work escreveu, junto com Okamura Tensai o anime Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda. Jimon Asuta é um garoto que foge de casa, mas não sabia que havia baixado uma lei marcial que todos deveriam estar em casa em determinado horário. Procurando um lugar para se esconder ele acaba encontrando com Hoshimiya Kate, uma garotinha que o convida a participar de seu grupo, o Zvezda, para conquistar o mundo. Mesmo com o começo confuso e maluco, a história prende, sem contar que a animação está muito bem feita.

Eu gostei da série, mas gostaria mais ainda se o Hoshizora fizesse logo o Girls' Work, porque já são mais de 3 anos sem notícias...

Biblioteca de Visual Novel brasileira
Foi aberta, recentemente, Yoru Novels, uma biblioteca de Visual Novels brasileira. O site nada mais é do que uma coletânea das obras que já foram/serão traduzidas para o nosso idioma. Vale à pena dar uma olhada para ver as obras que estão sendo traduzidas, o dono de tudo isso é o Rukasu, leitor do blog e editor de imagens do UNW que estão trabalhando na tradução de Tsukihime. Confiram!

Jogo de Fate/kaleid liner Prisma Illya será lançado em julho
Parece que o anime fez um sucesso considerável no Japão, além de uma segunda temporada confirmada, Prisma Illya ganhou um jogo para o Nintendo 3DS que tem previsão de lançamento em julho. Ao que tudo indica será um jogo de ação/aventura, com o touch screen do 3DS você pode escolher as cartas dos servos e fazer a Illya se transformar e utilizar novos golpes.
A jogabilidade lembra bastante Fate/Tiger Colosseum, mas vamos esperar ele sair para ver como realmente o jogo é. Aguardem mais informações!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Rumor: Possível data de lançamento de Fate/Stay Night

Rumores indicam que em julho será a possível data de estréia de Fate/Stay Night produzido pela ufotable. Acontece que no site do Studio Pablo foi agendado a estréia de uma série para TV da ufotable e como até agora a única série que se sabe que a produtora está trabalhando é Fate/Stay Night os rumores não param de aparecer.

Fiquem atentos que no final de janeiro todo o mistério será revelado na edição da Type-Moon Ace 9. Até lá segurem os ânimos e preparem seus corações.

Fonte: Yaraon

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Lançado o primeiro PV de Fate/Stay Night

Foi lançado na madrugada desta sexta-feira o primeiro PV de Fate/Stay Night produzido agora pela ufotable, o vídeo é mais uma compilação de tudo o que aconteceu em Fate/Zero com cenas das aberturas da versão para o PSVita + algumas cenas extras. Infelizmente o link original está bloqueado para nós, mas há sempre alternativas e alguém conseguiu colocar em sites alternativos, confira o vídeo.

Este é o PV que foi exibido para um público fechado há algum tempo e só agora foi liberado. Pelo que EU entendi e pelas cenas mostradas no PV, eles não vão fazer só Heaven's Feel ou só um simples remake da obra original, deu para entender que o projeto será ambicioso e envolverá as 3 rotas, há cenas das três rotas no PV. 

Se eles realmente quiserem resolver as pontas soltas deixadas em Fate/Zero, eles serão obrigados a fazerem todas as rotas. Entenda o motivo: a rota principal é a solução do problema da Saber com seu desejo de voltar ao passado, em UBW é a solução dos ideais que o Shirou herda de Kiritsugu e em HF é a solução, na minha opinião a principal, da Sakura com os Matous e Angra Mainyu. Ou simplesmente eles podem fazer uma história original e misturar as três rotas, como o manga e a versão da DEEN fizeram...

2013 já acabou e como eu já havia dito, haverá muitas informações sobre a série em 2014, aguardem! A história continua para as crianças da próxima geração.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Data de lançamento de Kara no Kyoukai Mirai Fukuin

Foi anunciado a data de lançamento do oitavo e último filme de Kara no Kyoukai: Mirai Fukuin. A versão em DVD e Blu-Ray estarão disponíveis no dia 19 de fevereiro de 2014. A versão em Blu-Ray está custando na pre-order mais ou menos R$ 284,00. Isso mesmo, um filme por duzentos e oitenta e quatro reais, fora alguns extras que estão incluídos, como OST e CD Drama. Não sei como é a vida de um japonês por lá, mas pelo menos para mim está bastante salgado o preço, eu esperaria um box com todos os filmes.
A história é dividida em duas partes, a primeira é sobre duas pessoas com poderes paranormais, Shizune Seo e Mitsuru Kamekura que podem ver o futuro. Enquanto Shizune está entediada com sua vida, Mitsuru se aproveita de seus poderes e se torna um especialista em bombas. O futuro dos dois estão para mudar assim que se deparam com Mikiya e Shiki respectivamente. A segunda parte passa depois de 10 anos de todos os acontecimentos da série e é onde a Ryougi Mana aparece.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Notas rápidas #01

Agora numerando os posts com notícias rápidas. Três notícias sobre a Type-Moon entraram na mídia ontem. Aproveitando a imagem de abertura, no Comiket 85 versão inverno, a Type-Moon vai lançar um novo CD de Mahoyo intitulado Original Soundtrack Repetition e até ganhou um site promocional, pelo que andei lendo, e se eu estiver certo, será uma versão arrange da OST. O lançamento será dia 29 de dezembro. Se realmente for isso, vale à pena ter um destes, a trilha sonora de Mahoyo é uma das mais bonitas que já ouvi.

Takeuchi Takashi faz mais um desenho da Sakura Saber
O tarado pela Saber co-fundador da Type-Moon, Takeuchi Takashi desenhou mais uma versão da Sakura Saber que mais tarde revelou-se ser Okita Souji do Shinsengumi. Pelo que dizem as más línguas, a versão Sakura Saber também ganhará uma figure em breve.

O que foi e o que será de Fate/Stay Night
Foi anunciado que na edição da revista Type-Moon Ace de janeiro, teremos informações sobre Fate/Stay Night. Com a chamada "Fate/Stay Night: o que foi e o que será" especula-se que finalmente veremos o resultado da parceria da TM com a ufotable e o que nos espera para 2014. Será que o mistério finalmente vai acabar?

Versão brasileira da VN de Fate/Stay Night
O grupo Ohayo Scans está com um projeto de traduzir a Visual Novel de Fate/Stay Night, é um projeto ambicioso que conta com a ajuda de várias outras pessoas, se você está interessado em ajudar na tradução converse com eles pelo e-mail. Antes que perguntem, não, não estou no projeto. É uma ótima oportunidade para quem ainda nunca jogou a VN e não sabe inglês/japonês conhecer mais sobre a série. E lembrando que há outro grupo traduzindo Tsukihime, o UNW. Enquanto isso nas terras gringas, Mahoyo parece esquecido por lá, o projeto parou com 68%.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Takeuchi Takashi homenageia Record of Lodoss War

Dentre dos diversos produtos que vão sair para comemorar o 25º aniversário da série Record of Lodoss War, Takeuchi Takashi, co-fundador, character design da Type-Moon e fã assumido da série Lodoss, fez um pôster da Saber junto com a elfa Deedlit.
O pôster será lançado junto com a edição de dezembro da revista Comptiq. Lembrando que além do crossover, Record of Lodoss War também receberá uma versão revisada do manga lançado em 1988 e um BOX remasterizado do OVA.
Record of Lodoss War é uma história de fantasia feita por Ryo Mizuno, a série começou como um jogo e foi ganhando espaço, logo virando várias séries de mangas, OVA e série para a TV. A série é bem estilo aos RPGs antigos, um grupo de guerreiros tem a missão de proteger a sua terra das mãos do inimigo, hoje pode parecer um clichê, mas Lodoss se tornou uma referência e obrigatório para quem gosta do gênero medieval/fantasia. Eu nunca assisti a série para a TV, mas assisti os OVAs. É uma obra de arte, se você não assistiu, não sabe o que está perdendo.

Fonte: ANN

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fate/Stay Night previsto para 2014

Em um evento que aconteceu lá no Japão, o Machi Asobi, a ufotable pronunciou sobre sua parceria com a Type-Moon que até ganhou um site simbólico. Aparentemente, o carro chefe deles para o ano de 2014 é Fate/Stay Night, infelizmente, eles não foram autorizados a dizerem o que será esse novo anime, um remake da série já produzida pelo Estúdio DEEN, Heaven's Feel ou uma mega produção para fazer as três rotas com o acabamento (acredito eu) idêntico de Fate/Zero, também podemos pensar no pior cenário que é fazer uma história envolvendo as três rotas. Mas nada confirmado ainda, só são rumores. 

Girls' Work não foi esquecido, mesmo depois de mais de 3 anos sem notícias, a ufotable garantiu no evento que estão trabalhando também na série que sabe se lá o que irá ser.

Admito que o que eu mais quero é ver a adaptação de Heaven's Feel, mas eu não me importaria de ver as 3 rotas ganhando suas próprias séries. Eu acho que, com o trabalho feito em Fate/Zero, a ufotable ganhou certa confiança dos fãs ao não decepcionar com a qualidade e a estética do anime (fora o episódio 11), portanto, ao meu ver, o que eles fizerem o público vai assistir e vai consumir, ou seja, de qualquer forma eles tem um retorno financeiro positivo garantido. 

Mas também tem outra coisa que eu estou dizendo faz tempo, a TM está focando demais na franquia Fate, vai chegar em determinado momento que vai cansar, tudo bem que o carro chefe dela atual é Fate e ainda há bastante lucro em cima dela, mas a TM precisa expandir mais seu universo ou aproveitar outras séries. Kara no Kyoukai já encerrou com o filme Mirai Fukuin, há ainda Tsukihime e seu remake que sabe se lá quando vai sair e quem sabe, no futuro distante, uma adaptação animada já que até hoje Tsukihime não ganhou anime. Mahoyo é outra série em grande potencial, fora outras novels não tão conhecidas como, por exemplo, DDD.

Fonte: Gigazine

sábado, 14 de setembro de 2013

Fate/kaleid liner Prisma Illya - Considerações

E finalmente mais uma série de Fate chega ao seu fim e como eu havia dito, a sua sequência está, oficialmente, em produção. Antes de começar a escrever, quero avisar que vou usar spoilers, por isso, se você ainda não assistiu toda a série, não leia.

Eu acho que, antes de mais nada, quando disseram que fariam um manga sobre a Illya e misturaria mahoushoujo, é/era impossível não pensar que estariam se aproveitando, de novo, do sucesso de Fate, felizmente o resultado não foi tão desastroso assim. Prisma Illya conseguiu ganhar seu próprio brilho e não ser só mais um spin-off genérico de Fate/Stay Night, lógico que não com o mesmo impacto de Fate/Zero, mas mesmo assim teve seu espaço, apesar de que grande parte do cenário já foi construído na série original. Por exemplo, a maior batalha que acontece é embaixo da ponte que divide Fuyuki, para quem não sabe, ou não lembra, foi nessa ponte que aconteceu todos os eventos importantes, em Fate/Zero, foi nesse mesmo lugar que a Saber, Lancer e Rider agiram juntos para derrotar Caster, a primeira vez que a Saber usa sua Excalibur, a luta decisiva do Rider com o Archer. Em Fate/Stay Night, foi o lugar onde o Shirou descobre que gosta da Saber, onde acontece a luta contra o Gilgamesh e a Saber descobre que sua bainha está dentro do Shirou, foi nesse mesmo lugar que o Shirou toma a decisão entre proteger a Sakura ou seguir seus sonhos em HF. Entre outros tantos eventos. 

A ideia de capturar as 7 cartas dos servos lembra um pouco a de Sakura Card Captor, mas foi uma ótima jogada para evitar alongamento do manga, criando um "limite" para os inimigos que a Illya e a Miyu iriam enfrentar. Curiosamente, ou melhor, propositalmente, as únicas cartas disponíveis para elas desde o começo eram o Archer e Lancer e que depois de enfrentarem a Saber elas descobrem como usar as cartas de forma correta, na minha opinião, encurtar a roupa dos servos para servir na Illya e na Miyu foi um fanservice desnecessário, para mim, já bastava a tara da Illya por empregadas.

Outra coisa que eu achei interessante foi a carga dramática que colocaram na Illya ao se transformar em uma garotinha mágica. Talvez por causa do "Efeito-Madoka", a Illya não se transformava e saia lutando como se fosse a coisa mais natural do mundo, ela se apavorava, ficava com medo, fraquejava, hesitava e até desiste de lutar, mas por causa do sentimento de não abandonar um amigo ser mais forte, ela consegue superar esse medo e lutar ao lado da Miyu que por sua vez entrou nessa batalha por não ter mais nada a perder, na metade para o final, a Miyu um motivo maior que é lutar para proteger a sua amiga.

Sobre o poder oculto da Illya, não é uma novidade isso. A família dos Einzbern é uma família de magos, e se pararmos para pensar o corpo da Illya está cheios de circuítos mágicos, a mana que ela deve possuir deve ser gigantesca, por isso eu creio que a Irisviel deve saber sobre a Illya ser uma garota mágica, assim como o Kiritsugu ser um mago e porquê não o Shirou também treinar seu rastreamento em segredo? Imaginem o leque de possibilidades que teríamos. Claro que tudo isso não passa de especulações.

Ao assistir o anime, eu li o manga e teve algumas diferenças. A mais gritante foi quando a Illya usa seu poder para proteger todas dos Assassins, no anime a Miyu fala que nunca mais quer lutar contra a Illya, no manga a Illya sai correndo e não consegue mais olhar na cara da Miyu. Sem falar que o final do anime é mais "completo", no manga acaba na mesma noite que elas derrotam o Berserker, no anime já começa o epílogo e prólogo para a segunda temporada do anime. 

Três últimas curiosidades, quando a Miyu usa a Excalibur, o efeito usado foi o mesmo que a ufotable fez na luta contra o Caster em Fate/Zero. No episódio final, a realidade alternativa que a Miyu e a Illya criaram com o Parallel Include, vocês sabem de onde veio a referência? Veio desta capa de um álbum de Fate/Stay Night e também veio desta abertura. A Ruby e a Sapphire são dubladas pela Naoko Takano e Miyu Matsuki respectivamente. As duas são as mesmas dubladoras que fazem a Kohaku e Hisui de Tsukihime (mais precisamente em Melty Blood e Carnival Phantasm), tanto é que, pela personalidade, a Ruby lembra a Kohaku e a Sapphire a Hisui.

No final das contas, eu gostei de Prisma Illya, eu não gosto desse estilo de anime com garotinhas mágicas e monstros do dia, mas foi uma experiência diferente e uma nova forma de ver Fate, quando sair a nova temporada eu vou assistir com certeza. Quem nunca assistiu Fate também pode assistir Prisma Illya sem grandes problemas, já que é uma história paralela e sem ligação com a obra original. Embora eu ainda fique com o pé atrás por saturarem tanto uma série sendo que a Type-Moon tem outras tantas tão boas quanto, ainda espero por um anime de Tsukihime e de Mahoyo. Acredito que Fate/kaleid liner Prisma Illya 2wei! só saia no ano que vem, até lá temos ainda a grande e tão esperada animação da ufotable de Fate/Stay Night que até agora permanece um mistério.

E vocês, o que acharam?