quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O novo Fate/Stay Night

Conforme eu publiquei a notícia, tudo indica que a ufotable irá criar uma nova história de Fate/Stay Night, não será a rota original, Unlimited Blade Works ou Heaven's Feel, será uma rota especialmente feita para o anime. Seria um tiro no pé ou um golpe de mestre?

A ufotable tem uma relação boa com a Type-Moon, a prova disso é Kara no Kyoukai que ganhou prêmios de melhor animação e Fate/Zero que foi uma das melhores produções da empresa para a televisão, teve um investimento pesado e o retorno financeiro foi satisfatório, nada mais inteligente do que investir mais nessa relação. Com isso, chegamos no carro chefe da TM, Fate/Stay Night, a história do garoto que quer ser um "super-herói" e que acaba se envolvendo em uma guerra de magos e espíritos heroicos. A mensagem em um artbook de Fate/Zero "A história continua para a próxima geração de crianças" nos dava a esperança de uma possível continuação e ela foi confirmada no ano passado com uma prévia que, mesmo com cenas já utilizadas para a versão da VN para o PSVita, nos deu um frio na espinha:
O que fez as pessoas se apaixonarem por Fate/Zero foi a história forte e dramática de várias pessoas que desejam o Cálice Sagrado por motivos diferentes e que se corromperam no final como Kirei e Kariya, principalmente na segunda temporada que ficou totalmente focada no Kiritsugu, tudo isso foi possível graças à cabeça de Urobuchi Gen, famoso por fazer finais não felizes. Diferente de Fate/Stay Night, uma história de jovens magos lutando entre si, Fate/Zero era uma batalha entre magos de verdade usando todos os truques possíveis e imagináveis para atingir seus objetivos. Por causa dessa pequena diferença, o público que conheceu a série por Fate/Zero não gosta muito de Fate/Stay Night. E é justamente isso que a ufotable quer mudar.

Isso é ruim? Não necessariamente, se realmente será uma história original com a PARTICIPAÇÃO do Kinoko Nasu, então podemos estar diante de um novo nível de adaptação de Visual Novels. Diferente de outras séries que foram adaptadas, Fate/Stay Night não será uma adaptação e sim uma obra original, poderão haver cenas das três rotas e, se for bem escrito, não vai atrapalhar ou deixar de contar algum fato importante, por justamente não ser uma adaptação.

O que eles querem fazer é o processo "inverso do inverso". Para quem não sabe, FSN surgiu primeiro e só depois foi criado FZ, mas por causa da mega produção da ufotable, Fate/Zero ganhou um destaque maior do que a obra original, e agora eles querem adaptar FSN para o universo de FZ. Você sabe que FZ é a continuação de FSN, mas você não sente uma "ligação" entre os dois, parecem duas obras completamente diferentes, sua ligação é apenas cronológica.

Ao meu ver, o verdadeiro propósito de Fate/Stay Night é tapar todos, TODOS os buracos deixados por Fate/Zero, por isso que disse que é um processo inverso do inverso. O destino da Sakura, a volta da Saber para reconquistar seu sonho, a Illya participando da guerra para recuperar o Cálice e o mais importante, e quero deixar isso bem frisado, os sonhos do Kiritsugu passados para o Shirou. Esse é o ponto importante e eu acho que entendi com o que foi dito sobre o Shirou ser melhor aproveitado como protagonista e faz bastante sentido.

O final de Fate/Zero é o Shirou dizendo "Já que não tem jeito, pode deixar que vou tomar conta do seu sonho, pai" e esse também é o ponto onde a recapitulação do PV termina e começa de fato FSN. Kiritsugu morre sabendo que ser um super-herói não é uma coisa fácil, você vai precisar escolher quem precisa salvar e quem precisa ser sacrificado, é impossível salvar todos, é impossível fazer todo mundo feliz, no final das contas, das 6 bilhões de vidas que ele tirou, Kiritsugu só pode salvar uma. Mas o Shirou não sabe disso, ele tem uma ideia fantasiosa do que é ser realmente um super-herói e esse é o ponto alto desse novo Fate/Stay Night, na minha opinião. Eu já havia dito uma vez no blog que eu considero as três rotas da VN como a passagem da vida do Shirou de jovem para adulto, na rota original é os sonhos de infância dele se fortalecendo, o que faz o Shirou seguir com eles até o final, em UBW é o desafio de superar os problemas que esse sonho vai causar para ele no futuro e finalmente em HF, ele é obrigado a amadurecer e deixar seu sonho de infância em prol de algo MUITO maior.

Entenderam onde eu quero chegar? Eu acho que este novo Fate/Stay Night vai abordar essas três passagens, Shirou vai herdar o sonho do Kiritsugu, mas vai chegar um momento em que ele precisa superar algum obstáculo (Archer), mas em vez de seguir seu sonho como em UBW, ele vai desistir e se tocar que esse ideal que ele tanto admira é algo muito irreal. Se parar para pensar, não é muito complicado criar uma história que aborde, não adapte, as três rotas de forma que elas estejam em harmonia uma com a outra. Essa seria a melhor forma de "aproveitar o protagonismo do Shirou".

Se eles realmente querem manter o clima de Fate/Zero, então com certeza vão ter momentos de Heaven's Feel, a Sakura vai ser uma personagem importante, assim como Zouken, a Tohsaka também terá seu momento de glória, assim como a Saber que precisa entender que não é sua culpa o seu reino ter sido destruído, e MAIS importante, o Shirou precisa entender e refletir sobre seu sonho e para isso o Archer é uma chave fundamental. E o melhor de tudo, vamos poder assistir toda a série sem saber o que vai acontecer no episódio seguinte.

Desculpe pelo texto enorme que escrevi, enquanto escrevia, novas ideias surgiam e acabei alongando mais do que deveria, espero que tenham gostado da minha visão quanto à nova versão de Fate/Stay Night. Só quero lembrar novamente que até agora, tudo não passa de especulação, as informações dadas são dos sites, mas até agora não há uma scan da TM Ace que comprove tudo isso, por isso tenham paciência.

13 comentários:

hyperoemgasonic036 disse...

Concordo. De fato essa história original vai mesmo abordar os elementos mais importantes das três rotas (Fate - UBW - HF), tendo Shirou como o principal protagonista e também possivelmente teremos um novo final, um onde Rin, Sakura, Saber, Illya e Rider vai conseguir sobreviver juntamente com Shirou. Desta forma vai também ser possível fazer uma versão anime de Fate/hollow ataraixa, que será a continuação desta versão de Fate/stay night que estão produzindo e que poderá terminar a história toda.

Creio que Saber, Rin, Sakura (que todas elas amam Shirou) e Rider vão acabar sobrevivendo no final desta história, assim como Illya vai ser salva no final. Embora creio que Saber vai se transformada em Saber Alter no meio da história e Sakura em Dark Sakura. Assim como a aparição do True Assassin após a derrotado do Assassin invocado por Caster.

Shinji no final vai acabar sobrevivendo de alguma forma, mas ficara assustado com a súbita mudança em Sakura. O mesmo podera ser dito para Zouken.

A luta final dentro do Monte onde fica o Great Grail possivelmente vai sofrer algumas mudanças, sendo que Shirou juntamente com Saber Alter (embora ela seria corrompida com a 'sombra' de Dark Sakura, mas antes da Sakura perder o controle para Avenger, vai ordenar que Saber Alter proteja o Shirou e reforme um contrato com ele para que ela possa continuar a proteger o jovem Emiya) vão combater Gilgamesh (no lado de Kirei secretamente) e também contra Rider (que ainda é serva de Sakura, mas não foi corrompida pela sombra dela), enquanto que Rin vai confrontar com sua irmã Dark Sakura para libertar Illya e no final, Shirou é o único a lutar e parte para destruir o Great Grail após libertar Sakura do contrato com Avenger usando Rule Breaker e luta contra Kirei na luta final. O no fim, Kirei é derrotado, Illya é salva e Shirou pede para Saber com seu último selo de comando(que volta ao normal após as batalhas contra Rider e Gilgamesh) para destruir o Great Grail antes que Avenger é nascido com algum desejo, sendo que Rin acaba formando um contrato com Saber após ela destruir o Greta Grail para evitar que ela desapareça. O Great Grail (antes dele ser destruído) é completado após absorver os espíritos heroicos de Archer, Lancer, Berserker, Gilgamesh, Caster, Assassin e True Assassin.

Também veremos nesta história, atraves das flashbacks de Kirei e Lancer, Bazett Fraga McRemtiz, Caren Hortensia, que creio que são necessárias para ajudar mais na história e no final do novo anime, veremos Rin na associação dos magos para ver Luviagelita Edelfelt, Waver Velvet como o Lord El-Melloi II, o mago Zelretch e talvez a vice-diretora Barthomeloi Lorelei, para esclarecer o que realmente ocorreu na 4th e na 5th Holy Grail War.

É possível que termos flashbacks mostrando Tokiomi, Kariya, Aoi, Irisviel e Kiritsugu, já que esses personagens são também chave parte para o desenvolvimento da história de Fate/stay night. O mesmo pode ser dito de Taiga, Issei, Ayako e Raiga e finalmente, o próprio Avenger na forma de Toda a maldade do mundo para entender mais sobre a história e terminando o anime ao chegar perto do corpo de Bazett que está em coma.

hyperoemgasonic036 disse...

Outra coisa: Quero colocar os minhas próprias opiniões sob alguns assuntos que você colocou que serão importantes.

No caso de manter o clima de Fate/Zero, realmente algumas das cenas da rota Heaven's Feel serão usadas, mas com um destino um pouco diferente da planejada para fazer uma rota original onde Shirou será o principal protagonista.

Aqui vai os pontos importantes sobre as três heroínas, Rider e Illya.

Sakura vai ser uma personagem importante e devido ao seu amor por Shirou, quando ela estiver quase sob o domínio da sua sombra, que a forma de Avenger que tem sob ela (Dark Sakura), ela possivelmente vai libertar Saber Alter após corromper ela com a maldição de Angra Mainyu e pedira que ela proteja Shirou como sua última ordem e refaça um contrato com ele para ajudar a destruir ela antes que a inveja que Sakura tem de sua irmã Rin a domine por completo e acabe fazendo Sakura querer também assassinar o único homem que a ama. Ela possivelmente vai ser libertada pelo jovem Emiya e sobreviver para ficar ao lado de seu amado, mesmo depois de saber que Shirou vai preferir ficar com Saber no final da história.

No caso de Saber, após ser corrompida pela sombra de Dark Sakura e mais para frente libertada ainda em sua forma sombria pela própria Sakura para ela voltar o Shirou, a serva vai realmente perceber que não foi sua culpa que o seu reino no passado foi destruído e sim foi por causa das escolhas que o seu povo acabou fazendo que o levaram a destruição, além de entender que o trabalho de ser um herói é ser odiado por todos por seguir os ideais que ela acreditava. Como ela amara Shirou com o passar da história antes da sua corrupção pela sombra de Dark Sakura e ele também perceber que o ideal que ele seguia de Kiritsugu é algo muito irreal, mesmo ainda estando em sua forma de Saber Alter, a jovem ainda vai amar Shirou e por isso ela é o principal interesse amoroso do nosso amigo e assim ela lutar ao lado dele até o final.

No caso de Rina, após ela descobrir que Archer é o jovem Shirou de um possível futuro e como ela possui sentimentos guardados pelo Shirou, ela vai ter seus momentos de glória e ela seguira igual ao caminho da rota Heaven's Feel até a batalha final contra Sakura, sendo que durante a destruição do Great Grail, Rin vai formar um contrato novo com Saber para ela poder continuar vivendo em respeito ao Shirou e a sua irmã.

Rider também possivelmente vai sobreviver no final desta história devido ao seu contrato com Sakura.

Illya também já que o Great Grail vai ser destruído por Shirou e Saber.

Assim creio esse é o final na qual Shirou consegue desistir de seus sonhos de ser um heroi mas não desitindo de ajudar as pessoas no que ele puder e consegue salvar as vidas das pessoas que mais se importa e ama nesta 5th Holy Grail War (Saber, Rin, Sakura, Illya e Rider), por destruir o Great Grail.

Anônimo disse...

No meu caso acredito que o mais apropriado para continuar o Fate Zero seria animar a lendária "rota da Illya" que o Nasu tinha planejado.
Aquela em que supostamente o Shirou realmente vira o Archer.
Esta rota por sua vez seguiria a rota do Hevens feel à risca até 9° dia em que supostamente ela se divide entre a "rota da sakura" e a "rota da illya" sendo que a "rota da illya" é descrita no 30° Bad End, o "Superhero"
Link para o youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=ywkNzSTreDk
Isso teria 5 implicações principais:
1°: Tomar a atenção tanto dos fans de "Fate" quanto dos fans de "Fate Zero" pois seria algo completamente novo, uma história que jamais tinha sido contada.
2°: Se encaixa muito bem na narrativa do Fate Zero, pois gira em torno do legado do Kiritsugu, tanto do ponto de vista emocional quanto ideológico, além de cuidar das pontas soltas como o caso da Sakura.
3°: Um dos adicionais poderia animar um especial com alucinações da Saber fazendo ela relembrar do passado enquanto é corrompida pelo graal e se torna a "Saber Alter".
4°: Possibilita uma manobra de integração com a comunidade para permitir um propagandeamento voluntário, de forma similar ao que ocorreu no "Carnival Phantasm" no qual no final da primeira metade (como marco o dia 9) se abriria uma enquete para que os fans decidissem qual rota animar primeiro, a rota da "Illya" ou a da "Sakura" o que pode ter resultados positivos, como justificar a pausa entre as duas temporadas e organizar a comunidade de fans à levantar suas bandeiras na votação e agremiar outros interessados em assistir o Fate Stay Night.
5°: Abre espaço para mais um novo anime, este que por sua vez exibiria a história do Shirou em sua missão pós-segunda guerra para virar um Super-herói.

edu disse...

Mais uma coisa!(Tio do Jack feelings) Tem que rolar o counter da Avalon sobre a EA, é uma das minhas partes preferidas kkkk

Suzuki.K disse...

Gostei do apontamento de todos vocês.

Eu não acho que farão o tal final Mind of Steel do Shirou, justamente porque isso não conclui o ciclo. Kiritsugu fez a mesma coisa e, no final, se arrependeu, seguindo uma linha narrativa normal, o próximo protagonista NÃO DEVE seguir o mesmo rumo, ele deve superá-lo e achar uma nova alternativa(não ser um super herói que vai salvar todo mundo, mas um super-herói que vai proteger as pessoas mais próximas, por exemplo). Se o Shirou fazer a mesma coisa, não haverá desenvolvimento, todos nós sabemos o quanto duro é o caminho que o Kiritsugu trilhou.

Bem lembrado, todo mundo não deu bola, mas a TM está investindo em Hollow Ataraxia. Acho bastante válido mostrar o Kotomine arrancando o braço da Bazett(se fosse igual ao doujin Bravery, onde o Lancer promete que, depois do Kotomine usar os três selos de comando, ele o mataria por arrancar o braço de sua mestre, seria muito bom) e a Caren aparecendo como substituta da Igreja. No final poderia mostrar que Angra Mainyu ainda estava vivo com os dizeres "The story continues in ATARAXIA".

Eu ainda quero ver um anime de Tsukihime feito pela ufotable.

Anônimo disse...

o anime tem até site já http://www.fate-sn.com/

edu disse...

Eu gosto da sequencia do combate do Avenger x Saber do Hollow Ataraxia, eu gosto da ideia da TM investir mais nessa parte da série. Afinal tem pouco material do Avenger em imagens e etc :v

victor silva disse...

espero que seja muito foda, usando versões que não vimos ainda, caminhos sombrios não pensados e realmente Sakura como uma personagem importante!

Unknown disse...

Como já disse estou otimista mesmo... Mas sabe... Tem um detalhe, o número de episódios. É muita coisa pra pouco episódio. Pode ser que tratem de tudo um pouco, mas com certeza vão ter coisas que vão ficar de fora, até porque segundo consta, será uma rota original. Existe a possibilidade de pegarem tudo e fazerem algo completamente diferente. Então, quando os episódios forem lançados, assistam com a mente aberta! Por mais difícil que seja! ><

Unknown disse...

Eu penso que va ocorre algo mais como o primeiro comentário.Ate pq como foi dito seria uma deixa pra o Hollow Ataraxia.Penso que seria interessante essa deixa.Assim poderia fechar a serie bem de vez mais tarde, fechando todas as duvidas.Eu so espero que façam o fate stay of night sem pressa, no sentido de acabar pq pelo que soube tem MUITA coisa no jogo que n mostra no anime ou mostra corridamente.O que de se esperar, ate pq TM tinha menos recurso na época que fez, o fate stay night tem tempo.Espero ansiosamente pelo fate...mais que qualquer outro anime...

Ryu FH disse...

Acho que se mudarem a série para algo mais dramático como no Zero; Então é possível que algum dos personagens principais como Sakura, Rin ou até quem saiba a tigresa Fujimura bata as botas.
E para isso também penso que seria um ponto chave manter ou não o dublador do Shirou, e junto disso dar um toque mais "maduro" ao personagem. E é bem capaz de darem mais foco ao incêndio em Fuyuki do que se imagina além de mais flashbacks de Kiritsugu sendo o pai herói do Shirou quando criança.
No mais eu gostaria de ver explicações da coisa MAIS CONTRADITÓRIA do universo Fate para mim que é a relação entre os Emiya pai e filho com o Sr. Fujimura (sim, o cara da yakuza e avô da Taiga). Para quem não sabe A yakuza é uma máfia, o que não combina nada com os ideais dos 2 Emiyas. E poderia ser legal se parassem de colocar a saber humilhando o Archer em questão de poder, principalmente pelo que falaram que o motivo da série não ter virado a Prototype era o de que gênero do público alvo era o masculino.

E por fim; Será que todos os dubladores originais voltam? Já se foram anos desde que fizeram a VN Realta Nua e o 1º Anime.

Unknown disse...

Acho que se eles realmente querem manter o ritmo do fate/zero, eles teram que fazer realmente mudanças drasticas, tendo qque realmente criar uma nova rota. Tanto fate/stay night e unlimeted blade works, o shirou cria uma relaçao mais profunda, eles criam um romance pra depois adicionarem o drama , assim desfocando a guerra em si. Na minha opniao essa nova rota foi feita feita para ganhar uma continuaçao futura, talvez eles reaproveitem ate a rota do heaven's feel na continuaçao. Minha teoria:''Eles podem fazer um remake das 2 primeiras rotas mas mudando alguns detalhes, eles podem deixar tanto a saber e a illya vivos, mas diferente da primeira rota eles podem nao aprofundar o romance da saber e o shirou, e botarem ele refletindo sobre o sonho de ser um heroi, e futuramente eles podem por uma continuaçao abordando os traços da heaven's feel e fazendo o shirou ter uma duvida em seu coraçao entre a saber, sakura e a tohsaka. '' essa minha ideia concerteza seria uma grande aposta, mas poderia ser um grande sucesso ou um grande fiasco. mas n importa oque eles fizerem concerteza sera bom. Desculpem os erros de pontuaçao e se eu falei algo totalmente errado ou sobre a historia original me desculpem so ocnsegui ver o fate/stay night e o fate/zero, as outras historias eu so li sinopses e coisas do genero.
Bem essa so foi uma de outras varias teorias que passaram pela minha cabeça, se leram ate aqui obrigado pela atençao.

Anônimo disse...

uma coisa que eu espero desse anime é que eles tirem 1 ou dois episódios para contar a historia do archer porque tudo que sabemos do passado dele são os diálogos dele com o shirou na mansão einzbern na rota unlimited blade works e os diálogos dele com os protagonistas na serie de jogos fate / extra e ainda assim são coisas meio ambiguas então seria legal se contassem um pouco mais da historia dele porque acredito que essa seja uma curiosidade de todos os fans mostrar como ele conheceu a ciel e qual a historia de seu manto vermelho já que kinoku nasu disse que foi a ciel que deu esse manto para ele mostrar como foi sua vida como free lancer e essa suposta guerra que ele começou que foi citada em unlimited blade works e tambem sua vida como counter guardian e sua batalha contra angra mainyu e seria interessante eles mostrarem os 2 lados onde shirou seguiu seus ideias e onde ele foi por outro caminhos já que eu acredito que em algum ponto desse anime shirou irar abandonar seus ideiais de se tornar um super heroi