sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Notas rápidas #01

Agora numerando os posts com notícias rápidas. Três notícias sobre a Type-Moon entraram na mídia ontem. Aproveitando a imagem de abertura, no Comiket 85 versão inverno, a Type-Moon vai lançar um novo CD de Mahoyo intitulado Original Soundtrack Repetition e até ganhou um site promocional, pelo que andei lendo, e se eu estiver certo, será uma versão arrange da OST. O lançamento será dia 29 de dezembro. Se realmente for isso, vale à pena ter um destes, a trilha sonora de Mahoyo é uma das mais bonitas que já ouvi.

Takeuchi Takashi faz mais um desenho da Sakura Saber
O tarado pela Saber co-fundador da Type-Moon, Takeuchi Takashi desenhou mais uma versão da Sakura Saber que mais tarde revelou-se ser Okita Souji do Shinsengumi. Pelo que dizem as más línguas, a versão Sakura Saber também ganhará uma figure em breve.

O que foi e o que será de Fate/Stay Night
Foi anunciado que na edição da revista Type-Moon Ace de janeiro, teremos informações sobre Fate/Stay Night. Com a chamada "Fate/Stay Night: o que foi e o que será" especula-se que finalmente veremos o resultado da parceria da TM com a ufotable e o que nos espera para 2014. Será que o mistério finalmente vai acabar?

Versão brasileira da VN de Fate/Stay Night
O grupo Ohayo Scans está com um projeto de traduzir a Visual Novel de Fate/Stay Night, é um projeto ambicioso que conta com a ajuda de várias outras pessoas, se você está interessado em ajudar na tradução converse com eles pelo e-mail. Antes que perguntem, não, não estou no projeto. É uma ótima oportunidade para quem ainda nunca jogou a VN e não sabe inglês/japonês conhecer mais sobre a série. E lembrando que há outro grupo traduzindo Tsukihime, o UNW. Enquanto isso nas terras gringas, Mahoyo parece esquecido por lá, o projeto parou com 68%.

9 comentários:

Anônimo disse...

Espero que com as férias que estão por chegar eles voltem a trabalhar em Mahoyo denovo. É uma tortura ver que todo dia aquilo ta sempre em 68%

E caramba... é tanto figure da Saber pra comprar e já tem mais outra xD.
Alguém aqui sabe um site bem confiável pra eu comprar as minhas figures? Tenho más experiencias com correio...

E um site com Scale Figures da Saber é claro.

edu disse...

Tomara que eles consigam traduzir o stay night, gostaria de dar pra minha irmã ler. Ela viu o anime do fate Zero primeiro e adorou, mas ao ver o S/N detestou. Talvez apostando na parcela da culpa da Deem, uma visual novel em pt-br talvez permita que ela saiba mais da história.

Quem sabe rola o Hollow Ataraxia mais tarde *-*

Anônimo disse...

Extremamente ansioso para a visual de FSN em PTBR *-*

Gabriel gusmão disse...

Já estou na espera das primeiras noticias do novo anime de Fate/stay night. E pelo decorrer de Fate/zero possivelmente será a adaptação de heaven's feel (Espero não está errado )

Não sei por que , mais tenho uma leve impressão que futuramente veremos um anime de Mahoutsukai no Yoru ( Coisa que eu acharia espetacular ) e quem sabe em um futuro não tão distante um anime de Tsukihime.

danmarsura disse...

Esperando ancioso por essa tradução, qdo sair da um salve ae suzuki

Diego Kouga disse...

Totalmente off topic. Suzuki, e o especial season de CP? N vai mais traduzir n? Sobre as notícias, tbm sempre vejo lá os 68%, joguei a demo e adorei, a VN tah mt bonita mesmo. Na parte de animações tô mais ansioso pra ver Mirai Fukuin animado.

Sortudo disse...

Meu Deus,Saber + Shinsengumi foi demais pro meu coração.Sempre admirei muito o Shinsengumi,principalmente a figura de Okita Souji,e ver isso me deixou muito feliz.Adorei essa Sakura Saber,de verdade!
By the way,gostaria de perguntar/pedir uma coisa...eu estava acompanhando o mangá de Fate Stay Night em inglês,mas parou no volume 14.Porém,eu fiquei tão empolgado que queria poder ver os outros volumes mesmo que no original japonês,pra pelo menos ver a arte (em especial o volume 16/17 que possui o momento com a Saber e o Shirou que vi no anime e achei lindo).Mas só achei no original japonês o volume 18.Poderia,por favor,disponibilizar ou indicar aonde eu poderia baixar ou ver online os volumes restantes,mesmo que no original japonês?
Desde já agradeço,e pode ter certeza que passarei a acompanhar cada postagem desse blog :33

Suzuki.K disse...

Sortudo,

Online eu não sei onde vai achar, mas aqui http://www.raw-manga.net/2012/02/fatestay-night.html tem o raw até o penúltimo volume para baixar.

Espero que tenha gostado do blog!

Diego, esqueça o especial. Eu ia fazer, mas não rolou na época e não vai rolar mais, estou com outros projetos profissionais e pessoais. Eu gosto de cuidar do blog, mas além disso eu não teria tempo. Era um trabalho solitário, pesado e não era tão gratificante. Fazia no meu tempo livre e percebia que não dava tanto retorno, afinal, centenas de outros sites já fizeram antes de mim. Para que esperar a minha versão? Com isso em mente, eu acabei desistindo para me dedicar meu tempo livre só para o blog.

Sortudo disse...

Muito obrigado,de coração,Suzuki!