domingo, 12 de janeiro de 2014

Notas rápidas #02

Começando o ano que promete ser ótimo para a Type-Moon, não sei se disse, mas reforço que no final do mês teremos mais informações sobre Fate/Stay Night produzido agora pela ufotable. Mas até lá, vamos para as notas rápidas! 

Takeuchi Takashi fez uma ilustração para o novo anime que estreou chamado D-Frag! Uma comédia colegial o líder de um grupo de "delinquentes" é forçado entra para o clube com garotas no mínimo estranhas. O anime é bastante engraçado, promete ser a comédia da temporada, quem conhece School Rumble vai  descobrir que Harima Kenji tinha um clone.

Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda
Hoshizora Meteor, criador de Fire Girl e do esquecido, porém sempre cobrado, Girls' Work escreveu, junto com Okamura Tensai o anime Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda. Jimon Asuta é um garoto que foge de casa, mas não sabia que havia baixado uma lei marcial que todos deveriam estar em casa em determinado horário. Procurando um lugar para se esconder ele acaba encontrando com Hoshimiya Kate, uma garotinha que o convida a participar de seu grupo, o Zvezda, para conquistar o mundo. Mesmo com o começo confuso e maluco, a história prende, sem contar que a animação está muito bem feita.

Eu gostei da série, mas gostaria mais ainda se o Hoshizora fizesse logo o Girls' Work, porque já são mais de 3 anos sem notícias...

Biblioteca de Visual Novel brasileira
Foi aberta, recentemente, Yoru Novels, uma biblioteca de Visual Novels brasileira. O site nada mais é do que uma coletânea das obras que já foram/serão traduzidas para o nosso idioma. Vale à pena dar uma olhada para ver as obras que estão sendo traduzidas, o dono de tudo isso é o Rukasu, leitor do blog e editor de imagens do UNW que estão trabalhando na tradução de Tsukihime. Confiram!

Jogo de Fate/kaleid liner Prisma Illya será lançado em julho
Parece que o anime fez um sucesso considerável no Japão, além de uma segunda temporada confirmada, Prisma Illya ganhou um jogo para o Nintendo 3DS que tem previsão de lançamento em julho. Ao que tudo indica será um jogo de ação/aventura, com o touch screen do 3DS você pode escolher as cartas dos servos e fazer a Illya se transformar e utilizar novos golpes.
A jogabilidade lembra bastante Fate/Tiger Colosseum, mas vamos esperar ele sair para ver como realmente o jogo é. Aguardem mais informações!

Nenhum comentário: