terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fate/Stay Night previsto para 2014

Em um evento que aconteceu lá no Japão, o Machi Asobi, a ufotable pronunciou sobre sua parceria com a Type-Moon que até ganhou um site simbólico. Aparentemente, o carro chefe deles para o ano de 2014 é Fate/Stay Night, infelizmente, eles não foram autorizados a dizerem o que será esse novo anime, um remake da série já produzida pelo Estúdio DEEN, Heaven's Feel ou uma mega produção para fazer as três rotas com o acabamento (acredito eu) idêntico de Fate/Zero, também podemos pensar no pior cenário que é fazer uma história envolvendo as três rotas. Mas nada confirmado ainda, só são rumores. 

Girls' Work não foi esquecido, mesmo depois de mais de 3 anos sem notícias, a ufotable garantiu no evento que estão trabalhando também na série que sabe se lá o que irá ser.

Admito que o que eu mais quero é ver a adaptação de Heaven's Feel, mas eu não me importaria de ver as 3 rotas ganhando suas próprias séries. Eu acho que, com o trabalho feito em Fate/Zero, a ufotable ganhou certa confiança dos fãs ao não decepcionar com a qualidade e a estética do anime (fora o episódio 11), portanto, ao meu ver, o que eles fizerem o público vai assistir e vai consumir, ou seja, de qualquer forma eles tem um retorno financeiro positivo garantido. 

Mas também tem outra coisa que eu estou dizendo faz tempo, a TM está focando demais na franquia Fate, vai chegar em determinado momento que vai cansar, tudo bem que o carro chefe dela atual é Fate e ainda há bastante lucro em cima dela, mas a TM precisa expandir mais seu universo ou aproveitar outras séries. Kara no Kyoukai já encerrou com o filme Mirai Fukuin, há ainda Tsukihime e seu remake que sabe se lá quando vai sair e quem sabe, no futuro distante, uma adaptação animada já que até hoje Tsukihime não ganhou anime. Mahoyo é outra série em grande potencial, fora outras novels não tão conhecidas como, por exemplo, DDD.

Fonte: Gigazine

14 comentários:

Diego Kouga disse...

Torço pelo melhor cenário, q seria um anime pra cada rota com a qualidade de Fate/Zero. Só n concordo q vc falou q depois de Fate/Zero os fãs deram confiança pra ufotable, Kara no Kyoukai foi uma ótima adaptação, e pelo menos pra mim, a ufotable jah tava com muita moral antes mesmo do Fate/Zero

New Challenger !! disse...

concordo com o Diego, um anime pra cada rota seria muito bom, porem acho que o Suzuki quis dizer que os fans vao pensar nossa mais fate? esse negocio ja tem uns 5 anime. acho que a TM ta tentando conquistar fans ja conquistados ou um numero maior do que ja tem

Suzuki.K disse...

Kara no Kyoukai foi uma bela adaptação e concordo com você, mas precisamos levar em conta que eram filmes e que normalmente recebem um acabamento artístico maior do que uma série de TV.

Quando eu disse isso, falei sobre a ousadia de criarem Fate/Zero com a MESMA qualidade de Kara no Kyoukai, ou seja, a de um filme para uma série para TV. Ela aguentou essa pressão e fez um excelente trabalho que, querendo ou não, fez um outro boom. Se Kara no Kyoukai foi a porta da parceria da TM com a ufotable, eu diria que Fate/Zero seria a consolidação total dessa parceria.

E, é claro, ao ter escrito isso, pensei principalmente na adaptação do filme UBW da DEEN. Foi mediano, poderia ter sido bem melhor. Eu nem cito o primeiro Fate por questões óbvias de que era o começo de tudo e ninguém sabia que faria sucesso, mas no filme, eles deveriam ter mais cuidado ao fazer a adaptação.

Mas fico contente que possamos ter essa troca de opiniões. Obrigado.

New Challenger !! disse...

eu acho que ainda tem muito fate pela frente,no caso da mega produção que o Suzuki citou no post sera que da pra eles faze algo assim sem ter que coloca filler, corta ou resumi a historia? e eu acho bem provavel eles faze a rota heaven's fell em 2 ou 3 filmes (pra faze agente fica esperando tipo Evangelion ou Madoka magica ¬¬) pra aproveita bem o tempo de um longa metragem pra explora melhor a historia e as cenas de ação epicas.

Eduardo disse...

Não vejo porquê não adaptariam Heaven's Feel nesta animação de 2014. É o que todos os fãs do universo Fate esperam.

Se não for, é óbvio que todos ainda vão assistir (e se tiver a mesma qualidade de Fate/Zero, vão adorar) mas certamente vai ser uma grande decepção pra maioria, que há anos esperam por esta adaptação...

Bruno disse...

Acho que uma adpatação de fate Heaven fell e o que todo esperam, mas TM pode nos surprender ate sendo MELHOR.Pessoalmente acho que vão e meio colocar as 3 rotas, e so espero que seja no nivel fate zero e nada "corrido" no anime por dizer.

Quanto questão de fate cansar, eu ja discordo, fate tem mt popularidade na TM exatamente por pegar herois reais do passado e ambientar ele.Inclusive isso mts vezes faz pensar como seriam herois no passado, e por exemplo digo que fate zero me fez ver o alexandre o grande de uma pecptiva que n esperava

K-391 disse...

tenho quase certeza de que eles não vao faze esse 3em1 pq nao só a rota heaven's como a serie mesmo tem q ser bem explorada pra um bom entendimento, se nao fate pode vira o anime do ano igual a shingeki com bons personagens plot misterioso e com otimas cenas de ação...só.
ri muito com a afirmação do Suzuki.."até hoje Tsukihime NÃO ganhou anime"

Douglas disse...

Queria falar com a dona do Blog! Mas acho que ela nem atualiza mais aqui.

Suzuki.K disse...

Eu não sei de onde você tirou que sou mulher.

Eu já expliquei em outros posts que eu não estou atualizando porque não tem nada de relevante para colocar no blog, sempre quando tem algo de legal e bacana eu coloco. Pode me mandar uma mensagem no twitter ou no próprio e-mail que eu leio e respondo.

Douglas disse...

Foi mal, vi "Susuki" e achei que fosse mulher eahueha :D, qual o teu twitter ?

Suzuki.K disse...

Me mande um e-mail no christopher_joshua@hotmail.com

Anônimo disse...

http://www.animenewsnetwork.com/interest/2013-10-30/type-moon-co-founder-takashi-takeuchi-draws-fate-x-record-of-lodoss-war-crossover

fate e lodoss crossover
yeah

Suzuki.K disse...

Realmente esse crossover é algo que eu nunca poderia imaginar. Eu também gostaria de ver a Pirotess nas mãos do Takeuchi.

Huro disse...

acho extremamente improvavel que seja feito uma adaptação pra filme ou anime do Heavens Fell por um simples motivo: o lado erotico da serie é muito pesado na historia do heavens fell, fas parte da historia e não tem como ser removido.
não estou dizendo que eles nunca irão fazer, mas que,se fizerem, vai perder parte do brilho porque vão ter que mudar muita coisa, e a historia n sera a mesma...