terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fate/Stay Night será uma rota original?!

As primeiras imagens da TM Ace começam a surgir e com elas bastante coisa, boa e ruim. Vamos primeiro falar dos fatos já confirmados para não nos confundir! 
  • Como vocês podem ver na imagem de abertura do post, Fate/Hollow Ataraxia vai ganhar sua versão para o PSVita, pelo que li, o jogo inteiro será dublado, igual Realta Nua.
  • Fate/Stay Night está previsto para ser lançado em outono no Japão, se meus cálculos estiverem certos, será na nossa temporada de primavera. 
Agora vem a parte "ruim". As primeiras informações que saíram dizem que o remake de FSN será uma história ORIGINAL, exatamente, não será refeito nenhuma das três rotas e sim uma totalmente diferente. A ideia do diretor é criar uma atmosfera mais próxima de Fate/Zero, para fazer com que você sinta que FSN é realmente uma continuação, cenas que não existem na VN estarão no anime. Também parece que Shirou, Tohsaka e Saber sofrerão mudanças no visual.

Sinceramente, não sei o que pensar sobre isso. Eu acho interessante eles ajeitarem a história para se encaixar com Fate/Zero, mas criar uma nova? Parece que eles tem a supervisão do Nasu nisso tudo, mas mesmo assim acho arriscado criar uma história nova. O lado bom é que teremos bastante surpresas ao assistir o novo anime, o lado ruim é que nunca teremos uma adaptação de Heaven's Feel. Mas tudo isso são apenas rumores, ainda não tem nada realmente confirmado, esperem mais alguns dias para termos a confirmação dessa suposta rota original.

Último comentário, podemos não ter uma adaptação de HF, mas quem sabe não teremos uma adaptação de Hollow Ataraxia no futuro, visto que eles estão investindo na série agora?

Fonte: Yaraon!

ATUALIZAÇÃO
Eu ia dormir, mas fui dar uma olhada nos sites japoneses e me deparei com a primeira imagem conceitual de Fate/Stay Night pelas mãos da ufotable. Parece que realmente os rumores são verdadeiros. Até onde sabemos os fatos:
  • A história será original;
  • Diretor é Takahiro Miura, o mesmo do sexto filme de Kara no Kyoukai;
  • Será lançado na temporada de outono;
  • Nasu esta supervisionando a obra;
  • Cenas que ele queria colocar na VN, mas não pode estarão no anime;
  • A ideia é fazer o telespectador sentir que FSN é realmente uma continuação de Fate/Zero;
  • O diretor quer que FSN tenha o mesmo clima de Zero, mas ainda quer manter o clima cômico;
  • Roupas casuais da Tohsaka, Shirou e Saber terão um upgrade, supervisionado pelo Takeuchi;
  • Shirou realmente terá o papel de protagonista;
Mais tarde quero dar minha opinião em um post separado sobre tudo isso. Mas até lá, aguardem mais informações!

11 comentários:

Gabriel gusmão disse...

Eu considerei a noticia até boa , principalmente pelo fato que eles realmente querem continuar aquilo que agente viu em F/Z já sobre a não adaptação da terceira rota (heaven's feel) acho que fica mais na questão da historia , até porque que eles adaptassem heaven's feel seria meio que obrigatório adaptarem as outras duas rotas ( isso pra não deixar nada vago na historia passada em F/z )

provenhamos que essa historia ''Original'' contenha bastante passagem da terceira rota do visual novel de F/S com os ideias principais da duas outras rotas , como as soluções dos problemas da saber e as ideias passada do Kiritsugu ao Shirou , que eles realmente fizerem uma introdução boa e deixar tudo em seu devido lugar e claro deixar o anime com um ar mais serio ( como em F/Z ) realmente F/s tem tudo pra ser uma grada surpresa.

Aurélio disse...

Interessante o caminho que o ufotable tomou para fazer a nova adaptação de FSN, já que convenhamos FSN tem um tom muito diferente do Zero, um exemplo disso é que eu passei o Zero para um colega meu que não assiste muito anime e ele achou super bacana a série e queria ver a continuação, só que ele desistiu depois de ver o primeiro episódio de FSN....

Unknown disse...

Fate/Stay night é bem melhor que Fate/Zero... Tenho que admitir. A história é bem mais interessante a OST por Kawai Kenji... Mas isso é um assunto que não chega a lugar nenhum.

Mas vejo essa notícia como algo bom, embora o aperto no coração por não ver Heaven's Feel.

Agora, ser algo inédito me parece algo realmente interessante desde que o roteiro não ficará por conta de terceiros. Obviamente ele vai ser algo que o autor queria mesmo fazer. Então estou pensando positivamente, existe até a possibilidade agora de vermos até algo de Fate/Apocrypha, vai saber.

Mas o que me preocupa é que foi dito que montarão de forma que Shirou seja o protagonista. Isso me preocupa...Já estava bom do jeito que estava.

Suzuki.K disse...

O lado bom é que o Kinoko Nasu está supervisionando a produção, pelo que li mais um pouco, as cenas adicionais serão feitas por ele mesmo.

Como você disse, Gabriel, se eles vão fazer com que FSN seja uma continuação de FZ, então muita coisa de HF vai estar presente. Pena que não veremos o casal Sakura x Shirou.

AstralSword disse...

WHAT THE...

Confesso que gostei da idéia de ter o anime de Fate refeito pela Ufotable, mas esse negócio de história original quebrou as minhas pernas.

Vovó mesmo já dizia: "Em time que está ganhando não se mexe!"

Bah... Fora que nunca terei um anime do Heaven's Feel que eu conheço. Posso esquecer então do ending especial Liners Spark High também.

Tsk tsk. Why Mushroom? WHY??

Gabriel gusmão disse...

@Suzuki realmente HV tem bastante aspecto presente em F/Z , acho que o principal ponto é a inclusão do avô da sakura na historia e algumas coisas que não foram explicitas nas rotas anteriores.
Mesmo sendo uma historia original agente com certeza vai ver vários pontos similares a terceira rota.

Agora comentando um pouco a imagem divulgada acima, me lembrou bastante a primeira imagem promocional de Fate/zero.
Aproposito o blog está de parabéns ! além de ser o primeiro a postar noticias relacionadas a Fate , o blog ainda é preciso e rápido com as noticias o/

Anônimo disse...

Só eu acho engraçado q eles sintam a necessidade de dizer q o shirou vai ser o protagonista?

Unknown disse...

"Pena que não veremos o casal Sakura x Shirou"

GRAÇAS A DEUS!

hyperoemgasonic036 disse...

Pelo visto essa nova rota original também terá um novo final, onde possivelmente Saber, Shirou, Rin, Rider, Illya e Sakura acabm sobrevivendo ao final da 5th Holy Grail War e segue para os eventos de Fate/hollow ataraxia, sendo essa a única que pode ser considerada a canon para dar prosseguimento para d aventura de Shirou e seus amigos.

Diego Kouga disse...

Astral! Tah vivo man!XD

Curti a notícia, fazer a história parecer uma continuação de Fate/Zero é bom para o pessoal q n leu as novels sentir mais como uma nova temporada, apesar de eu achar q n seja o certo a se fazer, eu n quero saber, quanto mais vezes eu puder ver SaberVsKojirou eu tô feliz^^. E a promessa de novas cenas trás um ar de surpresa para a história, vamos ver o q o Nasu vai tirar da cartola.

Anônimo disse...

Desculpa, mas eu nunca entendi isso... o que tem de diferente sobre o Hollow Ataraxia?? Ele não tem só um personagem a mais que substitui o Kotoromine como mestre do Lancer? O que mais muda? Você pode fazer uma matéria falando sobre as diferenças do Fate normal para o H.A., para noobs como eu, por favor? ^^