sábado, 15 de novembro de 2014

Fate/stay night #06 - Miragem

Pela primeira vez, Shirou fica sozinho com Archer e podemos ver um pouco a interação nada amigável entre os dois. Archer está muito disposto em matar o Shirou. Para o Archer, espíritos heróicos não são nada mais do que meros instrumentos para obter o Cálice, podemos ter certeza que o Kiritsugu pensava da mesma forma. E mais uma pista sobre quem é o Archer, ele não tem desejos para o Cálice que, segundo ele mesmo diz, é uma caixa maligna, seu desejo foi realizado, ele morreu e se tornou um Espírito Heróico.

Vamos ser sinceros, Shinji é um tremendo desgraçado. Ataca a Ayako que felizmente está "bem", finge ser amigo do Emiya, dá em cima da Tohsaka, maltrata a Sakura, etc. É um personagem que se morrer, vai fazer um bem para o mundo. Eu ensinar um truque velho para saber quando a pessoa está falando mentira para você, olhe nos olhos dela. Se ela estiver falando diretamente no seu olho e em alguma frase específica ela mudar de direção, principalmente se for para baixo, ela está mentindo. Ok? Agora volte para a conversa do Shirou com o Shinji e reparem na resposta dele quando o Shirou pergunta se a Sakura está envolvida na guerra. Com a conversa dos dois, tapamos um buraco deixado pela DEEN no antigo Fate: não sei se lembram, mas a Sakura desaparece depois que as lutas começam acontecer, não foi explicado para onde ele foi. Na rota original, pelo que me lembre, a Tohsaka faz um acordo com ela para não visitar o Shirou por 2 semanas, depois ela desapareceria da vista dos dois.

Para quem reclamava que o anime estava repetindo o anime antigo notou que agora a coisa mudou, Caster hipnotiza o Shirou e o leva até o templo Ryuudou, forçando a Saber ir atrás dele, diferente da versão da rota original que quem vai até o templo é a Saber. Antes de poder roubar os selos de comando do Shirou, Archer aparece e salva o dia! Na verdade não, além da luta contra Caster, um embate entre ideais vai começar.

Achei interessante os flashbacks da Caster enquanto o Shirou estava sob seu comando. Acho que podemos dizer que a Caster foi a primeira yandere da história! Também achei fantástico a apresentação do Assassin, parando para pensar, Assassin é o servo que substitui o Lancer em Fate/Zero, os dois são os únicos que preferiram ter uma luta justa e nobre contra a Saber que aceitou com muito orgulho. Eles são parecidos, ambos estão lutando por um propósito, mas acima de tudo, tem um código de honra muito forte.

Algo me diz que semana que vem será um grande episódio!

13 comentários:

Bruno disse...

Curte o ep, a melhor parte foi do Shiro e Acher dialogando.O Selo utilizado no Acher fez valer agora.Ou a situação teria sido diferente.

Eu ri so foi quando a Saber venho de noite ver o treinamento de mago do shiro e falou "Não é isso.Sinto que tem algo tirando sua concentração" e "mostrando" a Saber na hora hahhahha.Shiro todo sem graça.

Acho que poderia ter mostrado um pouco esporro da Saber no Shiro, estou achando ela um pouco "conformista" demais em comparação ao outro fate.Mas acredito tb que estão procurando não repetir do outro anime.

Stone disse...

Bem,ñ joguei o unlimited blade works,mas assisti ao filme e Percebi algo, no filme a Rider morre antes dessa luta ,sera que mudaram algo em relação ao final da Rider? nessa rota

Suzuki.K disse...

Yan, na verdade eles correram no filme. Ficaria muito comprido para desenvolver ela e preferiram acabar o quanto antes.

Unknown disse...

@yan christopher
na novel a rider morre depois da luta no templo no filme eles mudaram pq não teria tempo de fazer aquela luta na escola que rolou no epi passado então já mataram a rider logo

sobre o epi achei ele o mais básico ate então mais não estou gostando muito do que estão fazendo com o shirou tanto no anime da DEEN quanto na novel ele era digamos mais confiante mais foda nesse anime ele esta meio bobo meio sem confiança espero que melhorem ele e diferente de muitas pessoas eu gosto muito do shirou diria que de todos os animes que já assisti shirou esta no meu top 3 de personagens favoritos por isso espero que melhorem ele

Arthur Mendes disse...

foi sinistro a conversa do shiro e archer. o assunto foi diferente do fate antigo. no inicio eu pensei: pronto, de novo esse anime copiando o antigo, mas realmente agora as coisas vão mudar. quero saber mais dessa historia, já que no filme foi SUPER resumido.
ps: medo do filme heaven feel ser SUPER resumido.

Adriano Diley disse...

o anime esta seguindo praticamente igual a Visual Novel (Rota: unlimited blade works) estou jogando paralelo com o anime e tem pouquíssimas diferenças nos diálogos,até agora só inverteram a ordem na hora que o Shirou pergunta para a Sakura sobre o Shinji, na VN em vez de ser na escola foi a noite na casa do Shirou foi só isso que eu percebi de diferente pelo menos.

hyperoemgasonic036 disse...

Pode ser que depois da luta contra Caster e Assassin no templo Ryuudou, ao invés de Rider morrer nas mãos de Kuzuki, poderiam fazer com que o final dela fosse aquele da rota Fate, onde Shirou e Saber acabam enfrentando Shinji e Rider na escola e no dia seguinte, Rider e Saber tem sua luta final no edifício central de Fuyuki onde Saber a derrota usando Excalibur em uma incrível batalha. Shinji conseguira escapar devido que Illya não estaria no local e Saber não ficaria tão cansada pela perca de Mana devido Shirou ter despertado todos os seus circuitos mágicos e começar a suprimir ela. Ao voltarem para casa os dois juntos, eles encontrariam Taiga sendo feita de refém por Caster e assim a rota Unlimited Blade Works sugerira conforme normalmente como antes.

Lembre-se que Kinoko Nasu estaria encarregado de escrever a história da adaptação da rota Unlimited Blade Works para versão anime da ufotable, mas seria também uma rota original onde terão maior destaque pra com Shirou como protagonista da história. Um coisa para revelar para você é que as rotas Fate e Unlimited Blade Works juntas em algumas partes foram o lado Frontal de Fate/stay night por completo, em quanto que a rota Heaven's Feel forma o lado Traseiro de Fate/stay night.

Estou vendo que Kinoko Nasu quer escrever nesta adaptação a rota que da a continuidade de Fate/stay night que é Fate/hollow ataraxia. Então não ficaria surpreso se algumas cenas nesta adaptação de Unlimited Blade Works fossem adicionadas e alteradas em algumas partes para que possa se tornar na rota em que os eventos de Fate/hollow ataraxia seguiriam. Também não seria surpresa para mim se Kinoko Nasu usasse cenas de outros trabalhos de Fate/stay night para criar novas cenas extras, como exemplo:

No game Fate/unlimited codes, no início do storymode de Lancer vemos como foi que ele perdeu Bazett Fraga McRemitz, sua Master original, nas mãos de Kotomine Kirei e acabou não tendo escolha a não ser fazer um contrato com ele, mas prometendo que ele se vingaria dele quando ele abaixasse a sua guarda. Essa cena servia perfeitamente como um flashback particular para Lancer quando Rin e Shirou perguntariam para ele quem é o Master dele quando fizerem uma aliança e embora Lancer não responderia para eles, essa cena de Fate/unlimited codes serviria para esclarecer algumas coisas em relação ao passado de Lancer ao ser chamado na 5th Holy Grail War e um bom tapa-buraco para a história.

Como vimos na cena extra desta adaptação de Unlimited Blade Works em que Kirei e Gilgamesh discutem sobre o início da 5th Holy Grail War e o desejo de Kirei de querer ver o Holy Grail completado e ver o nascimento de Angra Mainyu, mesmo que a terra se torne num Inferno como Gilgamesh disse, podemos ter a dica de que Kirei não vai ser morto nas mãos de Lancer nesta adaptação de Unlimited Blade Works e que a luta final vai ser aquela da rota Fate, sendo que Saber (que vai recuperar sua bainha Avalon) vai acabar enfrentando Gilgamesh no lugar de Shirou e Shirou enfrentara Kirei na luta final no templo Ryuudou. Vai ser bastante interessante ver Shirou usar o seu Reality Marble Unlimited Blade Works para derrotar Kirei em uma luta climática e épica, similar aquela de Kiritsugu e Kirei em Fate/Zero, o que seria uma grande surpresa.

Edjalma N. Pina disse...

E quando o Shirou diz que é melhor com objetos que possuem laminas?! Essas pequenas dicas são sutilezas incrível para quem percebe haha

Nope disse...

Sempre gostei bastante da Caster, é um dos poucos servos que eu ainda curtia mais do que os do zero, tomara que ela seja bem feita , pq boa antagonista ela é. Pena que a Ayako que eu lembre não aparece mais, é uma boa personagem. To só na espera pro Gilgamesh começar a dar uma de Gilgamesh e ferrar td mundo.

Bruno disse...

@rafa34
Não acho que Shiro esteja "bobo" a quetão ao meu ver e que nesse acredito que ele esta sendo mais progressivo.Eu por exemplo achei interessante no ep 3 o Shiro após ver forças deles sentir não poder fazer nada.Vc não pode esquecer que versão DEEN as coisas são bem mais rápidas, e tb nem de longe o Shiro é o foco.

Na minha opinião, todos os personagens melhoraram em relação a animação da versão DEEN.Menos a Saber, ate pq nesse anime obviamente ela não é o foco ao contrario do outro.

Mas o ponto faltou mesmo ate agora e eu não vi e é marca da Saber e a tristeza relacionada a historia dela e culpa que ela sente por ter falhado no seu dever como rei.Isso ficou muito claro e exposto na versão DEEN e no Fate Zero, mas nesse , ate agora foi ao meu ver totalmente esquecido.Pessoalmente eu preferia a Saber como versão DEEN, onde ela é extremamente focada(parecendo ate fria) pra obter o calice, acho muito mais logico ela ser assim do que feliz como esta.Ainda mais depois de ter visto o que o Lancelot se tornou...de certa forma tb acho que ela perdeu um pouco seriedade, comparado com os outros dois animes de Fate.Mas só o tempo vai dizer, so acho que foi desnecessário alterarem ela.Inclusive, na época quando acabei de ver o Fate Zero pensei "Hum agora entendo pq a Saber então focada e ter calice no outro"

@hyperoemgasonic036

Seria interessante que a batalha final seja assim, pessoalmente acho essa batalha uma das melhores e com qualidade desse fate ficaria massa.Prefiro 100 vezes mais a Saber lutar com Gilgamesh do que o Shiro(como ocorre no flme), ate pq tem muito mais sentido.

Tb acho que pelo rumo, estão planejando fazer a continuação do Fate depois

Unknown disse...

Podem me ajudar, eu fico de cabeça quando vejo no youtube varios videos de fate com cenas que nunca vi, dai vou vertem alguma serie com universo paralelo de fate, eu assisti o fate stay nigth, o fate zero, o de 2014 estou vendo que e o unlimited blade works, e esperando esse que vai ser o 'Heavens feel qua conta mais o lado da sakura, fora esses tem mais algum fate?

edu disse...

Broxei no final desse episódio, deixaram a pancadaria pro próximo :(.
Caster é a única que está usando a cabeça nessa guerra, ficou mais evidente que ela sabe que precisa da Saber pra derrotar o Berserker. Por outro lado, mesmo que não intencionalmente, a Rin também tomou a decisão certa de manter o Shirou por perto pela mesmo razão. Mesmo que o Archer possa, projetar tantos NP rank A gasta muito Mana.

@Otaku-Ex

Tem o Hollow Ataraxia, que é a continuação do Stay Night (alguns apostam especificamente na rota Heavens Feel).

hyperoemgasonic036 disse...

Pessoal, o episódio 7 está demais e as lutas entre Archer contra Caster e Saber contra Assassin estão bem feitas. Uma das melhores partes foi enfim a habilidade de instinto da Saber ter enfim surtido efeito e sendo demostrada como funciona. Quando Assassin ficou em posição de combate para usar o seu Tsubame Gaeshi, essa habilidade de Saber é enfim demostrada quando ela tem um pressentimento, ou melhor, uma visão de que ela vai ser cortada em três partes do corpo pelo ataque de Assassin. A habilidade especial de Saber é basicamente ela sentir algo muito perigoso que está prestes a atacar ela com força o bastante para tirar sua vida, receber por um rápido instante uma visão do que pode ser e rapidamente ela contra-atacar no momento em que esse ataque perigoso vier em cima dela.

Outra coisa foi a nova cena extra que surgiu neste episódio onde Rin acabou sonhando com uma das lembranças de Archer quando ainda ele era vivo. Neste lugar que é um deserto e sozinho somente com sua armadura e uma das suas espadas projetadas destruída, Archer deve ter feito o seu contrato com o mundo/Gaia (representada em forma um globo preto com linhas elétricas de cor azul e similar ao Holy Grail) e acabou recebendo o poder da Countra-Força por despertar pela primeira vez o seu Reality Marble: Unlimited Blade Works.

O resto ocorreu igual a visual novel nesta parte, exceto que a cena em que Shirou e Saber conversam um com o outro não ocorre mais no dojo, mas sim dentro de um dos quartos da residência Emiya e Saber acaba tratando das feridas de Shirou por fazer curativos em volta dele. Além disso, a cena parecia mais como uma cena de paquera entre Saber e Shirou, já que Saber estava bastante contente com a presença de Shirou como Master e os dois reforçam sua promessa de lutarem juntos.

Durante a cena do próximo capitulo, vemos que Saber vai enfrentar os soldados de Caster e uma nova cena extra vai mostrar Shinji se achando todo forte por ter um Servant como Rider para derrotar um peão. Essa cena onde ele se vangloria a si mesmo nunca ocorreu na rota Unlimited Blade Works

Aqui vai minhas suspeitas em relação ao próximo episódio. Se essa adaptação de Unlimited Blade Works seguir fielmente ao visual novel original até o fim, então a luta vai ser entre Rider contra Kuzuki e essa nova cena extra vai mostrar como foi que ele derrotou a Servant de Sakura. Mas se a partir deste próximo episódio começar a mostrar Shirou encarrando Rider no lugar de Kuzuki e logo em seguida Saber aparece para combater ela, então poderemos ver que essa adaptação de Unlimited Blade Works ira sofrer algumas mudanças no storyline e em alguns eventos em que a tornarão na rota em que os eventos futuros de Fate/hollow ataraxia se seguirão.