sábado, 22 de novembro de 2014

Fate/stay night #07 - A recompensa da luta até a morte

A primeira batalha diferente da rota original começou. Archer contra Caster enquanto temos uma luta "justa" entre Assassin e Saber na escadaria do templo. No começo eu achei meio cômico a relação do Archer com o Shirou, cheguei até esboçar alguns sorrisos, mas a coisa fica feia no meio do episódio para frente.

Antes de chegar aí eu queria falar da qualidade do episódio, muito boa mesmo. Acho que o pessoal que animou foi o mesmo que fez a luta contra o Berserker. A cena do Archer dizendo "I am the bone of my sword" com todo aquele movimento de câmera ficou perfeito. Mas também devo dizer que o Assassin foi o que roubou a cena no episódio, o efeito Carnival Phantasm ainda está em mim e não consigo deixar de ver ele como personagem mais azarado da série, depois do Lancer, o dublador fez um excelente trabalho ao dublar de novo o Assassin, é interessante notar que ele tem um tom mais tranquilo e até passa, de vez em quando, um tom de deboche, mas na hora que ele se posicionou para aplicar seu golpe secreto, você consegue notar que o ambiente muda, o clima muda, Assassin muda e até a Saber percebe que ela o menosprezou demais.

Continuando a falar do Assassin, é incrível como sua técnica não é um Fantasma Nobre, Tsubame Gaeshi é simplesmente uma técnica pura de espada. Segundo à lenda, Kojirou criou essa técnica para derrotar Miyamoto Musashi, dizem que ele conseguia acertar uma andorinha voando com esse golpe, por isso o nome Tsubame Gaeshi (Vôo da Andorinha). A forma como a ufotable animou o golpe me impressionou, deu arrepio em ver as 3 lâminas vindo em direção da Saber e ela sabendo que seria acertada. E interessante notar que, em todas as vezes que mostrou, Assassin não levou UM arranhão da Saber.

E voltamos de novo com Archer e Shirou, dessa vez o discurso foi bem mais pesado e mais detalhado, não sei vocês, mas no filme deu para entender que o Archer ataca o Shirou por ele ser idiota demais para perceber que é impossível salvar todo mundo sem sacrificar ninguém. Na versão da ufotable entende-se que o Archer ataca o Shirou porque este vai atrás da Caster para pará-la e isso vai estragar os planos de deixá-la derrotar o Berserker, se bem que nessa altura o Archer já deveria estar pensando em outra coisa.
No finalzinho, achei bonito o momento que o Shirou tem com a Saber depois da luta, algo me diz que ela sorriu para ele justamente por achar errado sacrificar vidas de pessoas inocentes para ganhar o Cálice, exatamente ao contrário que seu antigo mestre faria. Acho que no fundo ela pensou "que bom que ele não seguiu o caminho do pai..." Mas é uma pena, a Saber não terá tanta participação quanto na rota original, mas pelo menos espero que ela entenda que seu desejo é errado e não deseje o Cálice novamente.

Semana que vem, provavelmente teremos uma luta filler que, acredito eu, todos gostariam de ver e também, possivelmente a morte de um servo. 

13 comentários:

Stone disse...

Eu queria muito ver a luta da Rider mas vê ela morrer tão cedo e uma pena
falando do episodio foi excelente o Archer já ta agindo e o Assassin me surpreendeu

Unknown disse...

sasaki na minha opinião é um dos melhores personagens é a participação dele ser minima já que ele não pode deixar o templo mas mesmo assim os momentos dele são muito bons

hyperoemgasonic036 disse...

Realmente foi um bom episódio e conforme estamos mostrando essas cenas extras que não existiam na visual novel original e muito menos na rota Unlimited Blade Works até agora, cada vez acredito que essa nova adaptação em anime feita pela Ufotable realmente vai ser a rota original escrita pelo próprio Kinono Nasu que dará prosseguimento com os eventos de Fate/hollow ataraxia mais para frente.

Aqui vai para as inúmeras provas existentes no minha sincera opinião em relação as cenas extras adicionadas em relação a rota Unlimited Blade Works do visual novel original:

- Primeiro, na rota Unlimited Blade Works original, Gilgamesh revela que Kirei não deixaria ele usar o Holy Grail da maneira que ele quer para realizar o seu desejo de causar o inferno na terra para criar um novo mundo onde ele reinaria com aqueles que sobreviverem ao inferno que ele pretende criar e que ele seria um estrovo em seu caminho. Já na cena extra que apareceu durante a luta entre Saber, Archer, Berserker, Illya e Rin, mostra ambos Gilgamesh e Kirei conversando na Igreja de Fuyuki e o falso padre quer ver o Holy Grail completado para assim dar nascimento para Angra Mainyu para conseguir as 'respostas' de todas suas duvidas em vida (dica de mudança de storyline), com o Gilgamesh comentando mesmo que a terra vire em um inferno caso Kirei acabe vendo o Holy Grail completado. O que é uma clara evidência que ambos Kirei e Gilgamesh irão trabalhar juntos até o fim e a luta final desta adaptação de Unlimited Blade Works será aquela da routa Fate, ou seja, Saber ira enfrentar Gilgamesh enquanto que Shirou ira enfrentar Kirei na luta final pelo Holy Grail lá no templo Ryuudou. Mas com várias diferencias, sendo que Rin vai ser a Master de Saber quando chegar essa parte e não mais o Shirou e quando Shirou pedir para Saber destruir o Holy Grail, Rin usara um dos seus Selos de Comando para ordenar ela para realizar isso, destruindo a forma física do Holy Grail.

hyperoemgasonic036 disse...

- Segundo, devido ter aparecido uma nova cena extra onde aparecem Leysritt e Sella, as criadas pessoais de Illya, podemos ter uma ideia de que diferente da rota Unlimited Blade Works original, Illya vai acabar sobrevivendo aos eventos desta nova adaptação desta rota ao invés de ser morta nas mãos de Gilgamesh após ele matar Berserker. Eu disse isso porque na rota original Unlimited Blade Works, elas não aparecem e somente as duas aparecem nas rotas Fate e Heaven's Feel. Já nesta adaptação, ambas Leysritt e Sella irão aparecer provavelmente feridas para tentarem deter Gilgamesh para impedir que ele mate Illya para pegar o coração dela que é o Lesser Grail e darão a chance que Shirou e Rin estavam esperando para resgatar a pequena Illya, com ambas as duas criadas de Illya pedindo para o filho adotivo de Emiya Kiritsugu que salvem a vida de Illya e com Sella gritando para Shirou não estragar tudo assim como fez o pai dela por abandonar ela por ele e assim dar tempo para que Shirou e Rin deixem o castelo Einzbern juntamente com Illya. Infelizmente Leysritt e Sella possivelmente serão mortas nas mãos de Gilgamesh logo em seguida após Shirou, Illya e Rin escaparem e o Servo juntamente com Shinji resolverão deixar para caçar Illya, Shirou e Rin para depois. Logo após fugirem e estarem em algum lugar da floresta Einzbern, teremos enfim uma nova cena extra onde o passado de Illya em relação a Kiritsugu é revelado e com algumas explicações, finalmente a filha do Magus Killer vai descobrir a verdade que seu pai nunca a abandonou e que foram os Einzbern que impediram ele de voltar para ela como castigo por ter traido os Einzbern por destruir o Holy Grail no final da 4ª Guerra do Cálice Sagrado, perdoando assim o Shirou. Ai teremos a cena da aliança entre Lancer, Shirou e Rin, com a diferencia de que Illya vai estar viva até o final dos eventos e que a presença dela será de vital importância para ajudar a desvendar o passado de Archer e porque ele se tornou nessa pessoa que ele é hoje, já que Illya é peça importante para saber porque Archer é assim e seria legal ao vermos ela juntamente com Saber para testemunhar a luta entre Shirou e Archer no restos do Castelo Einzbern e descobrir ela mesma porque Archer seguiu o mesmo caminho que seu pai Kiritsugu seguiu;

hyperoemgasonic036 disse...

- E terceiro, vejam essa fala de Shinji em relação ao próximo episódio da semana que vem:

Shinji: O que há? É como Servos devem ser!

Isso para mim é uma clara indicação de que Rider não enfrentara e não será morta nas mãos de Kuzuki. Mas sim ela vai enfrentar Saber no colégio e no dia seguinte, elas irão terminar sua luta no edifício mais alto de Fuyuki assim como ocorreu na rota Fate, com Saber usando Excalibur para contra-atacar o ataque Bellerophon de Rider, eliminando ela da disputa e diferente daquela vez, Shinji conseguira escapar com vida e chegar até a igreja de Fuyuki, já que Illya e Berserker não estarão no local. Eu penso que essa luta se dara de uma forma diferente da routa Fate original e começaria logo após Rider ter escapado com Shinji do colégio por usar o Bellerophon para evitar ser derrotada por Saber. Ao retornarem para a residência Emiya, Rin vai descobrir que tipo de treinamento Shirou faz e logo vai corrigi-lo por fazer despertar todos os seus circuitos mágicos que estão ainda dormentes dentro dele, além de ajuda-lo a criar uma mais efetiva conexão de transferência de mana para alimentar Saber com energia mágica, assim ela não ficaria esgotada e tão perto da morte quando ela usar Excalibur para derrotar Rider na luta do dia seguinte. Também a cena onde Shirou aparece no terraço onde Saber e Rider estarão travando a sua luta final, Shinji vai primeiro ordenar Rider a usar seu outro Fantasma Nobre, Cybele, que são os Olhos Místicos de Petrificação para começar a transformar Shirou em pedra, revelando enfim que a identidade de Rider é Medusa e não tendo outra escolha, Saber ira derrotar Rider rapidamente com a Excalibur para eliminar ela antes que Shirou seja completamente transformado em pedra e assim salvar a vida dele. Após essa batalha e os dois resolverem voltar para a residência Emiya juntos, eles irão encontrar Caster por lá com Taiga desmaiada e feita de refém, e como Sakura também vai estar por lá, ela também vai estar caída no chão como uma cena extra e assim os eventos de Unlimited Blade Works voltarão ao normal, com a revelação de que Kuzuki sendo o Master de Caster mais para frente.

Se caso seguirem a rota original e Rider for encontrar com Kuzuki e ser morta nas mãos dele, então podem desconsiderar tudo aquilo que falei antes. E espero que façam uma boa luta filler para mostrar como foi que Kuzuki derrotou a Rider.

Bruno disse...

Segundo melhor ep da serie na minha opinião, só não perde para o terceiro.

Gostei bastante da participação do Assassino , realmente ele faz lembrar duelo honrado do Fate zero com Lancer.

Sobre o Acher, eu n vi historia mas eu imagino que Acher viu o apocalipse por isso ele tenta DE TODAS AS FORMAS , impedir a cálice.Mas acho que ele n precisa matar Shiro, so dar um surra nele.

Único personagem que n estão tão empolgado ate agora é a Saber, não que esteja ruim, mas sinto faltar a historia dela e a tristeza de antes que eram coisas marcantes, nesse fate ate agora foi esquecido.Me pergunto quando o Shiro vai perguntar qual é o desejo dela e como ela vai responder...

Arthur Mendes disse...

A caster e o assassin não se dão bem. a caster fala que o assassin é um peão ou cobaia, e assassin fala que a caster é uma vadia kkkk. a relação deles é terrível. não é atoa que no Fate/Unlimited Codes, o assassin mata a caster por ser uma mulher chata demais e que manda muito nele. só assim para ele pegar a mana dela e mata o berserck e consegui o calisser. assassin é o servo mais incrivel de todos.

Edjalma N. Pina disse...

Até me arrepiei quando mostraram de novo o flashback do Kiritsugu durante o dialogo entre Shirou e Archer. Deu pra perceber como Shirou é cabeça dura e não aceita o argumento que até seu pai pregava.

ps: essas referencias a identidade do Archer estão acabando comigo haha muito bom mesmo

Diego Kouga disse...

Ótimo episódio! Não teve nenhuma cena extra, diferente do que alguém disse aí, foi igual o jogo. A diferença é que no jogo, Saber e Assassin só brincam um pouco, ele não mostra seu Tsubame Gaeshi logo de cara. Isso me preocupa, se eles colocaram logo agora, é capaz de matarem ele de outra forma mais pra frente. Mas tem q ter o round 2! Tomara q tenha. De resto gostei muito, só achei meio estranho a forma q a Ufotable deu ao Tsubame Gaeshi, os cortes deveriam estar em outra posição, mas ficou bem legal. Precognition mt OP da Saber, chega a ser sem graça. Kojirou é o cara, conseguiu criar uma técncica que replica parte do 2º Feitiço com puro treino, ele é Deus. XD

edu disse...

Episódio muito bom, confesso que sempre me empolgo quando o Archer vai usar uma flecha de "alto calibre" *-*. Eu tive uma interpretação diferente, pra mim o motivo do Archer ter ferido o Shirou ainda foi por ele não aceitar que não pode salvar todos e não somente por ele ir atrás da Caster, o ato de tentar impedi-la foi a gota d'água.

Também gosto da ideia de uma luta filler, porque realmente me dá uma raiva quando eu vejo um mestre matando um servo em combate ¬¬. Digamos que seja até mais honroso pra nossa queria personagem...

Unknown disse...

Só passando pra avisar... Saiu a tradução do Hollow Ataraxia 100% e revisado...

hyperoemgasonic036 disse...

Finalmente saiu a versão PSVita de Fate/hollow ataraxia. Ela possui duas Openings em Anime feitos pela ufotable, todo o storyline do jogo possui as vozes originais dos personagens, o novo mini game Capsule Servant tem dois novos chefes que são Caren The World (uma versão bebe de Caren em uma roupa do Kinoko Nasu em forma de cogumelo) e uma final boss chamado TOHSAKA (uma versão adulta de Tohsaka Rin do futuro que se tornou em uma Counter Guardian no lugar de Archer em uma linha do tempo alternativa) e com um visual lembrando bastante a personagem Bayonetta).

Unknown disse...

Cara essa serie nova com a rota da Rin ta espetacular!!

nem preciso comentar mais :D