sábado, 6 de dezembro de 2014

Fate/stay night #09 - A distância entre eles [ATUALIZADO]

Começamos exatamente onde o episódio anterior parou. Como se já não bastasse o Rider e Archer da outra guerra zombarem da Saber, este Archer faz a mesma coisa, pessoal adora zombar a pobre coitada. Falando nela, deve ser culpa de Carnival Phantasm, mas realmente a Saber está diferente, ela fala séria com o Shirou sobre dormir no quarto dele, mas você percebe que tentaram "moetizar" a cena com aquele ar que ela tem de autoritária.

Enquanto isso, Shinji é o primeiro medroso a procurar proteção na Igreja e volta com um servo bem arrogante. Agora que se sabe quem o Kirei é na verdade, fica fácil ver o motivo de suas ações. Pena que o Shinji e o Gil só vão aparecer para fazer uma visita à Illya que também é outra que não deve aparecer por enquanto.

Esse episódio foi para as Fujoshis, não é possível. O melhor plano que o Shirou teve para descobri se Issei era ou não um mestre foi "Tire suas roupas e me deixe ver uma coisa". Nada de anormal por aqui. Eu não precisava ver o Issei todo corado e sem roupa no chão, muito obrigado pela cena desagradável, Emiya.

Eu acho que já falei aqui, mas eu gosto muito quando eles comentam sobre o passado. A Tohsaka pedindo a opinião do Shirou sobre a condição da Sakura que é uma pena que ninguém sabe o que ela passou naquela casa maldita e a Taiga contando para a Saber sobre a infância do Shirou. Acho que a Saber já se tocou que ele só quer trilhar o caminho do Kiritsugu, pois ela mesma descobriu isso quando o matou o Kayneth, mas o melhor foi o Shirou se perguntando o motivo de querer ser tanto um super herói e a imagem do Archer aparecendo.

Já notaram as trilhas? Fora as clássicas como o tema da Excalibur e do UBW futuramente, eu já identifiquei o tema do Archer e o tema quando eles falam do Kiritsugu. Semana que vem, Shirou vai materializar sua primeira arma e finalmente vamos ver quem é o mestre da Caster.

Atualização

Eu ia esperar para dizer isso no outro post, mas resolvi fazer agora. A ufotable acabou de anunciar que dia 27 de dezembro será o último episódio de Fate, e assim como foi os dois primeiros episódios, o último será um especial de uma hora de duração. Fate voltará somente em abril, na segunda temporada de animes de 2015.

12 comentários:

Arthur Mendes disse...

É assim que eu gosto. cenas novas nunca visto antes. e essa relação do gilgamesh e sakura, interessante. esse episodio teve muita comedia. não foi um dos melhores episódios, mas mesmo assim foi ótimo.

Edjalma N. Pina disse...

Pena que a Saber não é a protagonista desta fez, eu adoraria ver um flashback direto de Fate/Zero, principalmente naquele dialogo sobre a infância do Shiro. Fiquei pensando: "é acho que vai ficar clara o alivio dela... é agora que ela vai ter um flashback do Kiritsugu e mostrar o contraste entre ele o o Shiro.. é agora..." hahaha Mas fiquei só na expectativa.

hyperoemgasonic036 disse...

É uma pena mesmo. Parece que vai seguir fielmente a rota de Unlimited Blade Works na integra até o final. Mas talvez na parte em relação o destino de Illya, poderão ser aqueles vistos na rota Fate, já que Leysritt e Sella estão presentes nesta história e poderão dar tempo pra que Illya possa escapar. Assim com ela viva, os eventos que se passam em Fate/hollow ataraxia poderão ocorrer.

Bruno disse...

@Jovem Lobo

Também acho uma pena ela não ser protagonista nessas horas, ainda mas com tudo que rolou no Fate Zero.

Sobre o ep, eu achei ele nada demais.Mostraram coisas novas, achei interessante errarem em que é o mestre da caster.

Acho que cena mais interessante creio que foi do final para mim, onde fala da infância do Shiro e fica lá em duvida.Me pergunto se com Shiro revelando sonhos dele pouco a pouco a Saber contara/mostrara quem ela realmente é.

Sobre a mudança na Saber creio que visível, e já havia comentado isso.Se vcs olharem o Fate Stay night(e tb no Zero eu diria) então verão a mudança visível.Principalmente comparando o Fate Stay night.Um fator que ficou marcante que acho deram mancada de ter sido esquecido, e que não vi ate agora a tristeza que Saber carregava devido ao passado dela.

edu disse...

Também concordo que a Saber está estranha, não é a mesma do Zero que carrega toda aquela tristeza. As coisas estão mais paradas, espero que dosem bem as coisas pra não acontecer nenhum rush o final, apesar que UBW é meio curto mesmo.

@Cena Shirou e Issei: ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Issei ficou mais puto porque o Emiya não foi pra frente...

Diego Kouga disse...

Próximo ep já deve ter mestre rulando servo round 2 srrssrrs. Punho da Cobra Maluca win!

Felipe disse...

Não seria 27 de dezembro?

hyperoemgasonic036 disse...

Sim Felipe, você está certo.

O último episódio da primeira temporada de Fate/stay night Unlimited Blade Works realmente vai passar no dia 27 de dezembro deste ano. Vai ser um episódio de uma hora de duração de fato como ocorreu com os dois primeiros que foram mostrados para contar com detalhes o prologo na perspectiva de Rin e de Shirou respectivamente.

O post é que precisa de correção em relação a data. A primeira temporada vai terminar com 13 episódios (Do episódio 0, até o número 12).

Também concordo com vocês amigo, já que Saber não está demostrando ser a heroína que sofreu nas partes de Fate/Zero, e a relação que ela tinha como Servant de Kiritsugu seria fundamental para o desenvolvimento do Shirou como protagonista principal da história, já que isso é necessário para o desenvolvimento dele para saber o que realmente ocorreu a respeito do incidente de dez anos atrás no fim da 4th Holy Grail War.

E como Kirei vai ajudar nos planos de Gilgamesh para fazer com que o Holy Grail seja completado como foi mostrado na cena extra que foi adicionada, podemos ter a esperança que a luta final de Shirou vai ser contra Kirei, enquanto que Saber vai enfrentar Gilgamesh.

hyperoemgasonic036 disse...

Com apenas faltando três episódios para o fim da primeira temporada, já podemos ter uma pista de quais serão os eventos que se seguirão na história:

Episódio 10: A luta contra Shirou, Saber, e Rin contra Kuzuki (o mestre de Caster), e Caster, e o despertar da verdadeira habilidade de Shirou.

Episódio 11: O ataque de Caster na residência Emiya, onde ela usa Rule Breaker para transferir o contrato e o Selo de Comando restante de Shirou para ela mesma e se apoderar de Saber.

Episódio 12: O ataque fracassado de Rin e Archer para tentarem salvar Saber na Igreja de Fuyuki após Kirei ter conseguido escapar de Caster, e de Kuzuki. A traição de Archer contra Rin. Shirou e Rin sozinhos agora no meio da 5th Holy Grail War e as chances estando contra eles. Fim da primeira temporada.

hyperoemgasonic036 disse...

E falando de fim de temporada, não podemos se esquecer de que essa primeira temporada do anime de Fate/stay night Unlimited Blade Works vai sair em Blu-Ray por volta de março do ano que vem.

Como é padrão, essa versão terá algumas cenas modificadas em relação algumas partes, alem de ter algumas cenas extras adicionais que não foram possíveis de acrescentar na versão para TV em relação aos episódios passados.

E finalmente teremos a versão anime do segmento Tiger Dojo, onde, assim como foi com Fate/Zero, será uma continuação digna em relação ao Einzbern Consultion Room, onde Taiga (como sucessora de Irisviel na parte de professora e antes era chamada de Zee-chan) e Illya irão trabalhar juntas para explicarem os eventos que ocorreram em relação a essa série, além de poderem falarem com os personagens que não tiveram muitas participações no enredo nesta adaptação de Fate (Rider poderá ao menos aparecer para conversar com elas, assim como Kirei, Sella, Leysritt, Berserker, Sakura, e Zouken quem sabe).

Suzuki.K disse...

Erro na data corrigido, isso que dá escrever com sono e no trabalho.

Eu acho que vai acabar antes, com o Shirou perdendo a Saber e a guerra, a Tohsaka falando para ele não se intrometer, o Shirou pegando o pingente da Tohsaka e terminando ela indo de encontro com a Caster. Se for assim vai ser bem semelhante com Zero que terminou no meio da luta do Caster.

A outra temporada começa como essa, Tohsaka como protagonista atacando a Caster e no final aparece o Shirou para salvar o dia.

Diego Kouga disse...

Se tiver o Tiger Dojo vai ser mt legal. Será q os subs daki vão legendar ele, pq o Einzbern Consultation Room q me lembre achei legendado em pt os 3 primeiros, os outros 3 legendei eu mesmo ^^. N gosto de nada pela metade kkkkk. Adorei as referências q tinha lá, ateh referência à HnK teve, mt foda