domingo, 28 de junho de 2015

Fate/stay night #25 - Epílogo

E finalmente, a história de Fate/stay night - Unlimited Blade Works chegou ao seu fim. O epílogo começa com um time skip de 2 anos depois da batalha pelo Cálice Sagrado. Shirou se torna o discípulo da Tohsaka e partem para Londres. Não sei quanto vocês, mas a música que toca quando o Shirou e a Tohsaka saem para a escola de magos parece ter sido inspirada na música tema de Mahoyo

Chegando lá a primeira personagem que alguns queriam muito ver aparece: Luvia, a eterna rival da Tohsaka, foi bem curto sua aparição, mas já deu para perceber o quanto essas duas não se suportam. Depois, inesperadamente, Tohsaka leva o Shirou para o túmulo da Saber, acho que essa cena ninguém esperava, mas é uma pena que foi apenas uma citação breve. E chegando no final, o último sobrevivente da quarta guerra aparece, Waver. Se bem que ele mudou tanto que nem parece aquele garoto franzino em Zero. 

´De modo geral, o epílogo mostrou o rumo que cada um teve com o desfecho da guerra. Shinji ficou vivo e com a ajuda da Sakura, Kuzuki foi dado como desaparecido e o templo será reerguido com o tempo, mas acho que o epílogo serviu mais para mostrar a resposta que o Shirou procurava, o que é uma pena, poderia ter mostrado a Tohsaka mais velha com o Waver destruindo o Cálice ou o que aconteceu com a Saber depois que ela voltou no seu tempo. E quem esperava uma continuação ou um breve aparição da Bazett ou Hollow Ataraxia se decepcionou um pouco.

Shirou desiste de ser um mago e parte para ser um super-herói. Ele sabe que pode acabar como o Archer, cheio de arrependimentos, mas é como a Tohsaka diz, a questão é até onde ele pode chegar. E assim, prometendo que ficarão sempre juntos, Tohsaka seguirá o Shirou até onde ele for.

Eu tenho minhas dúvidas, mas eu acho que o Archer que aparece no final é o próprio Shirou que se transformou no espírito Emiya, mas dessa vez ele não tinha arrependimentos por ter chegado até onde chegou, tanto é que no final ele diz a mesma coisa que disse ao lutar com o Archer: "Eu não estou errado". E aí voltamos um pouco para o passado e vemos o Shirou usando a mesma roupa do Archer e caminhando no deserto com um sorriso no rosto. 

E com isso, só me deu vontade de ver um spin-off do Shirou se tornando um super-herói. Imaginem que interessante seria um anime mostrando todo o caminho que fez o Shirou se tornar o espírito  heróico Emiya, todas suas lutas, conquistas, etc.

No final das contas, eu achei muito boa a adaptação da ufotable. As cenas adicionais só melhoraram mais ainda o envolvimento da história e coerência ao Fate/Zero, quem sabe um dia não veremos um remake da rota original?

E agora? Agora é esperar um reboot e toda a história será contada de novo, mas desta vez na rota de Heaven's Feel, a terceira, última e, na minha opinião, a que mais se encaixaria como a continuação de Fate/Zero:
Mas enquanto não sai nada sobre o filme ou oS filmeS, o jeito é curtir as aventuras mágicas da Illya em Fate/Prisma Illya que começará dia 27 de julho. E para os fãs de Tsukihime, coisa boa está vindo!
A edição da Type-Moon ace de julho trará novidades do remake de Tsukihime! Aguardem mais informações em breve!

24 comentários:

Unknown disse...

O archer que aparece no final provavelmente é o espírito Emiya, não o shirou. Ele mesmo entendeu o ponto de vista de Shirou e ao encontrar com Tohsaka ele fala que vai se esforçar também...então ele mantém a postura de que ele não está errado, sua determinação permanece. Shirou aparece no deserto que archer esteve com o cabelo vermelho mostrando que ele provavelmente não fez o pacto com o mundo e quis ser um herói da justiça em seus próprios termos, provavelmente a Tohsaka conseguiu que ele pensasse mais em si mesmo ou algo do gênero. Assim que eu interpretei o final XD

Arthur Mendes disse...

REMAKE DE TSUKIHIME FINALMENTE!!!!!!!!!!!1111
agora voltando para o fate stay night, eu fiquei muito feliz quando a luvia apareceu. ela é muito inédita na serie fate. agora quero ver logo o heaven feel. a melhor rota. e quem sabe, uma dia façam a rota fate. ja que o fate hollow, só pode ser animado, se fazerem a rota fate. ou se nao, nunca vamos poder ver essa serie do fate hollow

Daniel disse...

Aonde que mostra que a Tohsaka mais velha com o Waver, destruiram definitivamente o Cálice ?? Se o Shirou e a Tohsaka fazem um pacto de sempre ficarem juntos, por que o Shirou não participa disso então??
Eu não entendo nada da ligação do Fate normal com o Hollow Ataraxia, se não for pedir muito, é possível vc´s aqui do blog fazerem um texto explicando essas ligações, por favor?
Eu gostei muito do UBW, mas ainda continuo pensando que a melhor continuação de Zero seria o Heavens Feel, por continuar com o clima de suspense/terror e o foco ser na Sakura e na familia Matou. O que vcs acham?

Unknown disse...

TSUKIHIME! *O*

Ao tópico:
Gostei muito da adaptação da Ufotable. E a propósito, quase na metade do episódio o Shirou passa por um personagem que eu não reconheço. A Rin até pergunta se é um conhecido e ele apenas responde que eles já se cruzaram algumas vezes. Alguém sabe quem é?

Ps: Suzuki, bom trabalho com as resenhas sobre os episódios e o resto do blog. Parabéns! \o/

Diego Kouga disse...

Ainda bem que o finalzinho ficou corrido então, pq sobrou espaço pra esse epílogo nota 10 com conteúdo novo. 1000x melhor do que se tivessem detalhado mais as lutas finais, ótimo trabalho nesse epílogo, mostrando um pouco da daily life deles na Torre do Relógio, Waver, Luvia, bem legal, fechou com chave de ouro.

Diego Kouga disse...

E que venha o remake de Tsukihime e a espera de uns 10 anos para vê-lo traduzido T-T

Kyosuke disse...

Caraalho vc é mto foda aouhaohaoh eu nao sabia que aquele mlk no final era o Waver eu realmente no começo do ultimo episodio pensei poderia aparecer o Waver nem que fosse só passando por perto. nao deu nem pra perceber que aquele cara era o waver mesmo mas fico mto bom esse epilogo e tb seus post como sempre otimo trabalho! \o\

Bruno Almeida disse...

E o que fazer com esse sentimento de vazio após terminar de assistir esse episódio?

edu disse...

Na minha opinião a coisa mais importante nesse epílogo foi mostrar que o Shirou não virou o Archer, Rin foi bem sucedida! Pelo menos foi o que mostrou a cena do Archer vermelho e branco desaparecendo e o Shirou seguindo determinado pelo deserto. Poderia lançar apenas um OVA mostrando a Rin destruindo o Graal com o Waver, mas pensar que isso custa muito $$ e a Type Moon já deve ter investido alto no UBW e no filme do Heavens Feel.

A rota do filme não é a minha predileta, mas merece ser animada pra fechar o pacote das 3. Mas um Hollow Ataraxia ainda é a minha esperança, assim como um remake da rota original (please preciso ver Avalon ownando a EA na qualidade Ufotable ;-;)

Bruno disse...

Achei interessante o final, mas acho que poderia ter sido um pouco mais explorado, isso do fim do calice para não haver mais guerra com Waver teria sido bem interessante por.Ao mesmo tempo acho que naquela cena do tumulo do rei Arthur poderia ter mostrado um pouco da Saber talvez na minha opinião.

Quando ao Acher para mim ele conseguiu se ORGULHAR do que fez ao meu ver, e isso fez ele seguir em frente, mesmo dps de tudo que passou.

Achei legal a rota, mas pessoalmente ainda prefiro bem mais rota original que essa(HF n comento pq n conheço a fundo).Ate pq na minha opinião Saber>>>> Shiro, por mais que tenham trabalhado nessa rota ele bem e talz.

Adoraria um remake da rota original(e seria merecido, ate pq o fate stay night tem varias incoerencias com Zero ao meu ver, eles n ligam tanto assim), mas acho que se for pra escolher seria melhor algo novo como Ataraxia ou rota HF.

Agora é esperar...

Unknown disse...

Esse episódio deixou em aberto para uma continuação ou até um OVA , eu não acho tão difícil de acontecer um Spin-off afinal o Fate tendo a Illya como protagonista está sendo exibido e muito bem aceito pelo seu público todo vai depender de como será a audiência do UBW e a vontade dos fã de ter uma continuação.

deni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
deni disse...

gente, ubw acabou, o final foi aquilo, se querem algo a mais esperem sair todo o bd que tera uma ou 2 cenas novas em alguns episodios que foram exibidos. Agora esperem heavens feel. Nao pensem como uma continuação, mas sim no "e se" que a historia poderia seguir se tal coisa fosse mudada de ordem. Visual novel e isso, fate vai ser isso, nao se apguem a fate como uma historia unica, e sim uma historia de ate 4 pontos de vistas diferentes(contando h/a).


hyperoemgasonic036 disse...

Para Suzuki K. e amigos

Vejam este comentário feito pelo próprio Kinoko Nasu que ele fez em relação ao último episódio de UBW, já traduzido do seu twiter:

015/6/27: Episódio final! (Kinoko Nasu)
"Uau, um novo personagem apareceu mesmo que seja no último episódio (monótona).
Eu quero saber quem é ela, que bela, esplêndida, brocas loira pro wrestling rica senhora! "
"Oh, ela está em Prilya também. Não é tão surpreendente."
"A D M N O Y U H I R S Y A M A H I R O S H I!"

Sim.
Será que vocês curtiram o último episódio de Fate/stay night [UBW]?

Impressionante, a ufo conseguiu empinar novas configurações e desenhos de personagens para o último episódio como se fosse nada.

Eu acho que você vai ver por que o estágio se mudou para # 25: Epílogo se você vê-lo.
Para nossos telespectadores que nos seguiram por duas temporadas, não é porque "nós estamos mudando para a próxima rota que á da Sakura próximo", mas porque queremos lhe dar "a continuação de Unlimited Blade Works."

Eu assisti-lo um pouco à frente de todos os outros (SHIROBAKO saiu na manhã do dia 27), mas eu submeto humildemente que esta experiência foi um grande feito.

Este semestre passado foi uma experiência maravilhosa.
Eu sinto que eu voltei para o meu eu mais novo de 10 anos atrás.
Mais uma vez, obrigado e trabalho fantástico por parte do Director Takahiro Miura e todos os funcionários no ufo!

Assim. Enquanto dirigir os meus sentimentos de gratidão a Kouenji,
Agora vou dar-lhe uma colher de dentro, por Kinoko personalizado.

Comecei por pensar que # 25: Epílogo de roteiro era "principalmente original, então eu deveria escrever isso como uma história paralela à original [VN] história."
E assim eu, Kinoko, estava em meu juízo final tentando escrever algo aproximando com um roteiro.

Está certo. Você sabe o que eu quero dizer. Em outras palavras, eu mordi mais que eu podia mastigar novamente. Droga!

Assim, podemos reduzir drasticamente as partes que não eram necessários para um anime ... mas as pessoas generosas na Aniplex disse: "Seria um desperdício se toda a obra de seu Nasu-san foi cortada, então vamos incluí-lo como um especial em a segunda caixa set."
Para aqueles de vocês estarem interessados ​​no que foi cortado (a vez de Luvia para brilhar e a vez de Luvia para brilhar e Luvia a vez de brilhar, etc.) deve verificar o segundo conteúdo da caixa.

Na mesma nota, o aspecto "stay night" of Fate concluiu com um esplêndido episódio final.
Mas, eu tenho medo de dizer que o Fate anime não vai acabou ainda. Estamos quase lá, apenas um pouco mais, etc etc.

Primeiro, o sem precedentes out-of-control "Prisma Illya Zwei Herz!" começa em 24 de julho, assim que você deve animadamente esperar por isso.
Segundo relatos de pessoas no Yomiuri Terra, há rumores de Zwei vai ser ainda mais ligado em várias, bem, você sabe, esse tipo de caminho!

Por favor, aguarde um pouco mais de tempo para Fate/Grand Order... quase... quase...
Estamos fazendo os ajustes finais...


hyperoemgasonic036 disse...

Isso é impressionante, porque agora posso entender o por que ele disse essas palavras. Fate/Zero e Fate/stay night Unlimited Blade Works terão uma nova continuação!

Mas creio que não seja Fate/hollow ataraxia devido a forma como Unlimited Blade Works terminou, mas sim contando as aventuras de Shirou e Rin, agora já adultos, junto com Waver e Luvia lutando contra os membros da Associação dos Magos que pretendem trazer de volta o Grande Cálice a ativa na batalha final para se fazer o desmantelamento de todo o sistema das Guerras do Cálice Sagrado de Fuyuki para que elas não ocorram nunca mais e cujo evento seria dde uma magntuide tão grande quanto a de uma Guerra do Cálice Sagrado. Assim, essa seri a 6ª e última Guerra do Cálice Sagrado de Fuyuki por assim dizer.

Teremos novos personagens possivelmente na trama, com certeza uma da antagonista seria a vice-diretora da Associação Barthomeloi Lorelei, a aristocrata odiadora de todos os vampiros da face da terra e desta vez teremos com certeza Matou Zouken como o vilão princípal, já que ele pretende usar Sakura para torna-la no Cálice e obter controle sobre Angra Mainyu porse apoderar de seu corpo. Os Einzberns desistiram de seus objetivos em Fuyuki com a morte de Illya em UBW.

Como teremos novos personagens, teremos então talvez novos servos na trama já que o Grande Cálice pode acabar sendo reativado devido ao mana acumulado dos Servos mortos na Quinta Guerra e começar novamente em 10 anos ao invés de 60 anos como ocorreu no passado. Podemos então ter o retorno de Saber e Archer da 5ª Guerra para ajudarem Shirou e Rin na luta ou mesmo dois novos Servos baseados em suas lendas (Mordred no caso de Shirou e o Archer que deveria ter sido chamado originalmente pela Rin da realidade de onde veio Archer em sua versão da Quinta Guerra) e lutaram ao lado de Luvia e Waver par derrotarem os magos da Associação e salvar Sakura de Zouken.

Poderia até mesmo mostrar um flashback das aventuras de Shirou e Rin, sendo que uma delas seria que eles acabaram de vez com toda a família Einzbern e com o Old Acht também após descobrirem tudo sobre eles e o que eles fizeram, sobre eles terem chamado Angra Mainyu na 3ª Guerra e causado a contaminação do Grande Cálice, o envolvimento de Kiritsugu e a relação que ele possui com Illyasviel e tudo mais.

E pelos detalhes que acabei de entender, o Segundo Box da Segunda Temporada de Fate/stay night Unlimited Blade Works vira com um Drama CD mostrando as aventuras de Shirou e Rin na Torre do Relógio após irem embora de Fuyuki ao se graduarem e sua convivência com Luviagelita Edelfelt em suas vidas diárias quando os dois ficaram por lá.

TP disse...

Fiquei com uma dor no peito em ver que UBW chegou ao fim.

Não conheço muito bem as rotas, a não ser o que foi mostrado nos animes, mas algo me chamou a atenção. Na rota Fate, Shinji morre, na UBW é a Illya que morre.

Então me levantou duas duvidas:
1 - Quem morre na terceira rota HF?

2 - Da para saber qual realmente é a rota que Hollow segui pela ausência de um desses?

deni disse...

saber quem morre em hf, nao e legal, pq sao mortes inesperadas, mas uma esperada que acho que voce nao vai ligar de saber e o shinji morre de novo

Anônimo disse...

Para TP

Na rota Heaven's Feel, quem morre é o Shinji nas mãos da própria Sakura e Illya também para salvar a vida de Shirou por se tornar no Cálice e selar o Grande Cálice com Avenger dentro dele.

Em relação em qual rota é que dá prosseguimento aos eventos de hollow ataraxia, Kinoko disse que não é nenhuma das três, mas creio que a rota certa seria de fato a rota Fate, por que foi nessa que Illya consegue sobreviver e ela é necessária para que Shirou possa projetar a Zelretch's Jewel Sword para Rin realizar aquele experimento estranho que ela fez na Castelo Einzbern.

Outra coisa importante é que em UBW e HF, Avenger tem seus planos fracassados em querer nascer para o mundo na forma de Todos os Males do Mundo, já que em UBW Saber destruir o Cálice Menor e o portal do Cálice Sagrado, tentou usar Gilgamesh como alternativa final para usar ele como nucléo, mas não adiantou de nada e foi derrotado, estando ainda preso dentro do Grande Cálice. Em HF, ele foi destruído completamente junto com o Grande Cálice pelo Shirou (Normal End) ou selado do mundo externo pela Illya (True Ending). Na rota Fate, Avenger consegue nascer ao mundo na forma daquele Cálice Negro completado com as almas de sete Espíritos Heroicos (incluindo aquelas de Assassin e Gilgamesh) que recebeu de Illya e falta alguém fazer um desejo qualquer para completar sua transformação em Angra Mainyu e destruir o mundo. Mas no final, Shirou e Saber destruíram a forma física de Avenger como o Cálice na rota Fate e devido a isso, ele foi deixado para expirar e desaparecer, agora estando apenas em forma espiritual e tendo menos de um dia para existir caso não encontrasse alguém para realizar um desejo e formar um contrato por sua natureza ser aquela de um Servo.

Ai ele encontrou Bazett as portas da morte, fizeram um contrato, ele começou a realizar o desejo de Bazett para evitar que ela morresse e assim os eventos de Fate/hollow ataraxia começaram, quase todos se passando dentro de um mundo de sonhos na mente de Bazett como resultado do seu desejo de não querer morrer e continuar a 5ª Guerra do Cálice.

Unknown disse...

Eu estou jogando a VN e quero saber se é bom eu fazer o True ending da rota UBW, pois pelo que eu li nos posts anteriores, foi esse o desenvolvimento que o anime seguiu. Vai que tem alguma cena que não foi mostrada na adaptação e.e (caso não tenha, vou deixar para fazer o true ending dps quando terminar todas as rotas, pq é sempre bom e prazeroso ver tudo aquilo na VN).
Tb tenho uma dúvida em relação ao HF, quem é o mestre do true assassin? pelo que eu percebi, ele não foi mostrado nas duas rotas (na vdd pode ser q ele tenha aparecido e eu nem percebi kk, sou ruim pra essas coisas e.e)

Unknown disse...

@Murilo Ramos
- Spoiler -
Zouken, o avó do Shinji.

Razzee disse...

O que aconteceu com a Saber? :'(

Unknown disse...

Muito bom o seu blog, já li várias post's dele, fiz um review de Fate/ inspirado no seu.

well disse...

Muito bom o seu texto e observado na parte que mostra o shirou no deserto como cabelo vermelho. também acho que o Shirou não seguiu pelo mesmo caminho até se tornar o Archer, e que ele e a Rin seguiram juntos. Cara gostaria muito de ver eles juntos em uma nova aventura epica muito 10/10 eles.

well disse...

Sonhamos com uma continuação épica do ubw , rin e shirou novamente, assistiria sorrindo de felicidade kkk