sábado, 13 de dezembro de 2014

Fate/stay night #10 - O quinto contratante

E finalmente temos o primeiro sonho da Tohsaka com Archer e também mais e mais vemos a sua posição contra à parceria com Shirou. Tohsaka já entendeu que, se bobear, o Archer vai para o lado da Caster.

Enquanto isso na escola, Shirou fica encantado com as espadas do Archer, Kanshou e Bakuya, e acaba descobrindo que mais alguém vive no Templo Ryuudo: Kuzuki. Acho interessante que não mostram de jeito nenhum o rosto da Caster, acho que é para guardar o impacto quando chegar no clímax deles. 
Kuzuki e Caster contra Shirou, Tohsaka e Saber. É um confronto mais esperado dessa parte do anime, Kuzuki humilha bonito todo mundo, sua técnica chamada Serpente junto com o reforço feita pela Caster não é páreo nem para Saber e muito menos pela Rider que, com certeza foi pega desprevenida e teve seu pescoço entortado. Mas mais do que isso, quem roubou a cena foi o Shirou, ele sabe que se desmaiar ali todos morrem, se ele não parar o Kuzuki, Tohsaka e a Saber vão morrer, para parar o professor assassino, Shirou tenta de novo utilizar suas projeções e usa as armas do Archer para materializar e com sucesso. A cena ficou muito linda, até tive um frio da barriga vendo, nem se compara com a versão da DEEN.

Há apenas duas pessoas (três se contar com o Shirou no final de UBW ou em HF) que conseguem lutar de igual para igual com os servos: Kuzuki e Bazett. Foi perguntado quem dos dois venceria uma luta, Kinoko Nasu disse que Kuzuki venceria Bazett, mas se tivesse uma segunda luta, Bazett teria vantagem, entretanto, Kuzuki teria a vantagem de parecer uma pessoa normal, então Bazett dificilmente sairia viva do primeiro confronto, mas é uma pena que o Kotomine impediu a participação dela, seria muito bom vê-la na guerra.

Enquanto isso, na casa dos Matou, Gilgamesh e Shinji tem uma conversa na sala onde a Sakura foi abusada inúmeras vezes. Pelo que ficou entendido, Gil não quer saber dos outros servos, mas sim do prato principal: o recipiente do Cálice, o Homunculus dos Einzbern: Illyasviell.

Já disse no outro post, mas no dia 27 o último episódio de Fate terá uma hora de duração, 45 minutos para ser mais exato. Fate/stay night só deve voltar em abril.

26 comentários:

Felipe disse...

Ótimo episodio; nem preciso discutir a qualidade da animação, já que a cena da projeção da Kanshou e Bakuya ficou perfeita. O que mais me cativa é o "sorriso" da Caster.

Stone disse...

episodio muito bom,o flashback com fate zero deu um ar de continuação,sobre o comentário sobre os mestres que podem contra servos (não joguei as novels)mas assisti fate zero e eu acho que o Kirei também conseguiria contra servos(ou pelo menos contra a Saber kkkkk)ele feriu mortalmente a Bazett.

Unknown disse...

kotomine pegou a bazett desprevenida por isso ele conseguiu tirar ela da guerra

mas realmente kotomine prime(O do fate/zero) é na minha opinião mais forte que a bazett e talvez teria chance contra algum servo mas já o kotomine mais velho do fate/stay night não tem mais ainda é bem forte

outros 2 que tem chance contra servos mais são de tsukihime são a aozaki aoko e o kishima kouma

Bruno disse...

Kotomine acho que teria chance contra caster talvez, pois ele foi treinado pra matar magos, é caster nada mais do que isso, outros ja n sei.

Sobre o EP achei ele bem legal, o combate é tudo.So queria saber ou que fossem mostrados a historia exata do Kuzuki, pois ele mesmo diz ter sido um assassino, e obviamente foi algo mais antes de virar mestre.

Achei bem interessante o dialogo final do ep, deixando um ar de misterio.

Concordo que Shiro fazendo as espadas ficou mil vezes melhor que ele na versão Deen, mas tb ele é foco desse anime, então já é esperado.

Sobre Kuzuki eu acho pouco forçado a velocidade dele, ja que eu lembre ele n tem nenhum "buff" com relação a isso, e mesmo é mais rápido que um servo.

Como ja havia dito antes, estou gostando do anime, so espero que pranchem as lacunas deixadas pelo fate zero.Me pergunto se vão tocar na historia da Saber, mas pelo andar do anime, parece que não.

edu disse...

Tem que lembrar que os Servos do Zero tiveram magos top de linha, portanto seus servos não tem nem comparação com os de Stay Night (exceto Berserker e Archer). A Saber por exemplo é só 1/3 geral do que ela foi no Zero, se ela estivesse em plena atividade com um mestre de verdade ela teria dado um sacode mesmo com o Kuzuki buffado até o talo.

Também adorei as cenas de projeção, pra falar a verdade as cenas de combate são tão bem elaboradas e detalhadas, que dá pra suspirar de felicidade :3

Felipe disse...

Acredito que só veremos a Saber próximo da capacidade total na segunda temporada, com a troca de mestres.

Anônimo disse...

Legal ver que, pelo menos aparentemente, haverão consequências físicas por essa projeção de arma de servo, ao contrário da versão da DEEN.

Diego Kouga disse...

Episódio bem legal, apesar das diferenças da Novel terem dado uma trollada. Descobrir q era o Kuzuki interrogando o Issei junto com a Rin foi a primeira diferença, Shirou descobria sozinho e depois reportava pra Rin. Mas o mais importante, que eu não gostei foi que o Shirou leva golpes do Kuzuki, era pra ele ter explodido, na Novel ele n apanha, pq nas próprias palavras dele: ” se o soco dele é tão forte que quebrou minha espada de madeira fortalecida, que é tão resistente como aço, o que fará no meu corpo? Vou morrer se ele encostar em mim” aí ele projeta a Kanshou e Bakuya rapidão e se defende do Kuzuki, deu a entender q ele bloqueia 30 golpes ateh q elas n aguentam mais e se desfazem, ênfase no BLOQUEIA, no anime pareceu q ele tava atacando. Bem, foi isso. Shirou virou super-herói na hora errada….. Lembrando q depois dessa luta, ele passa 7 horas se contorcendo em dores por ter usado projeção de nível mais alto q o dele.

@rafa345 - Kirei mesmo tiozão ainda bate no True Assassin XD. E vc falou da galera de Tsukihime, n esqueça da Ciel, nossa queria Elesia pode bater de frente com os servos. Lembrando tbm q no próprio Fate/Zero, no Einzbern Shoudanshitsu, a Taiga pergunta pra Iri se o Kirei e o Kiritsugu, no ESTADO QUE ESTAVAM NA BATALHA FINAL, poderiam encarar um servo, e a Iri diz q contra Caster e Assassin teriam sim, contra os outros só com algum plano mt pika.

Diego Kouga disse...

E sobre o piau q a Saber tomou do Kuzuki, além de estar fraca por causa do Shirou. Mesmo assim, na Novel, deixa claro q o Kuzuki n teria uma segunda chance, ela jah acostumou com o estilo dele, ele pegou ela de surpresa com sua técnica, n foi a toa q ele pediu pra Caster meter o pé, ele mesmo se arrepende de n ter dado um golpe a mais nela.

Unknown disse...

@Diego Kouga

o kirei tiozão bateu no true assassin por causa das armas da igreja que são digamos super efetivas contra espiritos malignos sem aquelas armas eu tenho minhas duvidas se ele conseguiria bater no true assassin

sobre a ciel o nasu falou que ela não conseguiria fazer nem uma luta defensiva contra os servos

outra que eu esqueci de falar mais que pode fazer ao menos uma luta defensiva de acordo com kinoku nasu é a terceira personalidade ryougi shiki usando a espada kanesada kuji

Unknown disse...

novamente sobre o kirei ter batido no hassan,também teve o fato de que o kirei já sabia sobre as habilidades dele pelo fato do lancer ter enfrentado ele anteriormente

Unknown disse...

Não gostei muito do spoiler referente ao Hollow Ataraxia... Tava esperando acabar as provas de vestibular pra jogar e vejo uma dessas... POH! Mas enfim...
Só eu achei falta da Opening? Tudo bem que eu gostei mais das da Kalafina e aquela "Kiramekunamidawahoshini", mas só consigo entrar no clima depois da Op. Mal posso esperar pra ver a segunda, eles capricharam demais no Zero tanto na animação quanto na música

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caio cesar disse...

Onde encontro o ligth novel de FSN em português?

Anônimo disse...

Caio Cesar, Fate é um galge (gal game, um gênero de jogo conhecido no ocidente como parte do gênero "Visual Novel"), e não uma light novel. Se quiser jogá-lo, sinto lhe informar que só conseguirá encontrá-lo em japonês ou em italiano, inglês, vietnamita, espanhol e russo.
Se quiser saber mais, procure na Wikia, VNDB ou Fuwanovel. Se quiser uma recomendação de qual tradução utilizar, eu recomendo a da Mirror-Moon (inglês), a qual utilizei.

William disse...

Sei que existe todo um universo em que Fate está inserido e isso é muito mais além dos animes, mas minha dúvida é: seria possível, ao assistir o anime de Tsukihime e/ou algum outro desse universo - que não fosse Fate -, ter essa ideia de quem é tão forte que poderia bater de frente com um servo? Simplificando: os outros animes desse universo (incluindo Tsukihime) deixam claro alguma referência a Fate, ou é apenas discreto como no episódio da ilha, em Fate/Zero?

caio cesar disse...

Valeu

edu disse...

@Willian Não vi Tsukihime, mas sei que existe um personagem chamado Arcuied que em seu pleno potencial só o Gilgamesh totalmente sério (EA, Enkidu e tudo mais) poderia peitar, ou talvez a Saber com total acesso a Avalon. O nome da força total é até sujestivo: Archetype Earth (Ancestral da Terra) '-'

Diego Kouga disse...

Em Tsukihime, tem uma galera mt boa, principalmente no 2, na verdade, a Arcueid, mesmo com 30% de seu poder total, ainda é 4x mais forte que um servo. Se for um servo com um Hougu normal, qqr um dos 27 Shito teriam uma chance.

@rafa345 - na verdade, Ciel se encontra na mesma categoria da Shiki AKASHA, ela também conseguiria lutar de forma defensiva ainda sendo considerado uma luta. XD

@William - N EXISTE ANIME DE TSUKIHIME, faça um favor a si mesmo e n assista. Respondendo sua pergunta, n, n tem nada q vc poda assistir, essas informações são dos próprios jogos e de extras e entrevistas por aí.

Diego Kouga disse...

Ah, e rafa345- Quem disse q o True Assassin é um ser Maligno? Acredito que as Black Keys n tiveram efeito plus nenhum. Hassan é um Espírito Heróico como qqr outra, n é Vengeful. Fato é q Kirei e Kiritsugu, no máximo de suas formas, poderiam vencer Casters e Assassins nas condições certas.

Unknown disse...

@Diego Kouga

as black keys selaram os movimentos do hassan em uma arvore antes disso kirei estava ofegante e em desvantagem na luta ele só conseguiu chegar tão longe por conta das informações do lancer

não se existe uma confirmação do hassan ser um espirito maligno porem o fato das black keys terem selado ele e também o fato do kirei planejar o usar o exorcismo nele antes da sakura aparecer são indícios disso

porem não tiro os méritos do kirei ate o zouken parabenizou ele por ter chegado tão longe lutando contra um servo

sobre o kiritsugu ele com certeza mataria um caster se usasse a bala da origem e qualquer outro servo que tivesse muitos circuitos mágicos

Diego Kouga disse...

rafa345- só n acho válido colocar as Black Keys como se fossem algo "separado" do Kirei, é a mesma coisa que dizer, "a, mais a Saber só ganha uma luta pq ela tem a Excalibur".

Unknown disse...

realmente devo concordar com vc sobre as black keys porem o que mais fez diferença ali foram as informações passadas pelo lancer por que a abertura pro kirei selar o hassan foi criado pelo uso em vão da zabanya

William disse...

@Diego Kouga: E quanto a Kara no Kyoukai adaptado pela ufotable? Tem algo ali que possua qualquer referência ao Nasuverse ou é cada um na sua?

Diego Kouga disse...

@William - Cada um na sua. Uma curiosidade. Na VN de Fate, na rota Heaven's Feel, o SHirou fica em um corpo falso, q dizem ter sido criado por uma maga especialista em marionetes. Uma referência a Touko do KnK. Touko essa, q é irmã da Aoko q é mestra do protagonista de Tsukihime, as relações são pequenas mas estão aí... http://images34.fotosik.pl/64/031a310f6bfa47cd.jpg

Essa imagem pode dar uma idéia das relações.