domingo, 9 de novembro de 2014

Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 2wei!

Bom, depois de um bom tempo que terminou, tive a chance de assistir os episódios que estavam faltando para concluir a série. Se você quer assistir o anime, então pare de ler agora o post porque vou dar spoilers para comentar sobre o que achei da série.

Para mim, a grande expectativa do anime inteiro era a aparição da Bazett em Fuyuki, coisa que só acontece no final do anime, até lá, temos a aparição de uma personagem extra: Chloe ou Kuro. Kiritsugu e a Iri desistiram de seguir com os planos dos Einzbern e para isso, selaram todos os conhecimentos da família da memória da Illya, mas eles não contavam que em vez de ficarem presos, esses conhecimentos cresceram e se desenvolveram em uma segunda personalidade. Ela é exatamente o oposto da Illya e como a carta do Archer foi sugada para dentro dela, ela mantém a aparência de combate do Espírito Heróico.

Mesmo que eu veja a Kuro como uma desculpa para mais fanservice na série, ainda mais ela se atirando no Shirou ou a cena do beijo na Miyu, ela tem o seu próprio espaço e mostra ser mais ativa do que a própria Illya em alguns momentos. Mas acho, ou melhor, espero que todo esse desenvolvimento da Kuro e a aceitação dela como parte da família da Illya acontece justamente por causa da luta contra Bazett.

Confesso que não conhecia muito a Bazett, mas depois de Prisma Illya fui pesquisar mais à respeito dela e descobri que ela seria uma forte candidata à ganhar o Cálice, provavelmente seria o oponente mais forte que o Shirou e a Tohsaka enfrentariam na guerra. Aqui, Bazett vem para Fuyuki para pegar as cartas, mas para pegar a última ela precisaria matar a Kuro, acho que foi por essa razão que, como disse antes, espero que tenham feito ela, para a Illya ter forças de revidar com a Bazett, porque do jeito que estavam, ela seria derrotada facilmente. Estou pensando em fazer um Conhecendo os Mestres/Magos, a ideia está embrionária, mas estou fortemente pensando em fazer um, a Bazett é uma ótima personagem que daria para falar dela em um único post.

A luta final, Illya, Kuro e Miyu contra Bazett, foi muito boa, cheia de efeitos e personagens em CG, dinheiro não foi poupado nos episódios finais da série que já deu um gancho para a terceira temporada com a oitava carta. A Silver Link fez um ótimo trabalho e que com certeza não decepcionou nenhum fã da série, e como não podia deixar de ser, foi confirmado o terceiro anime da Prisma Illya, pelo que olhei por cima a história, a Kuro vai entrar em um mundo paralelo e vai conhecer alguns personagens já vistos, mas com personalidades diferentes e é aí que conhecemos quem é a Miyu de verdade.

Prisma Illya é um bom anime, grande parte dele é fanservice (chegaram a ver os extras da primeira temporada?), mas o que resta do anime e da história é muito bom, a Illya não é uma garota mágica super alegre que vai defender a Terra com amor e justiça, ela é uma garota normal que foi envolvida nisso por acidente e precisa se adaptar à sua nova vida e defender a antiga. É uma ótima história "e se...", torci o nariz quando a Kuro entrou na história, mas depois mudei meu julgamento e espero ansiosamente pela terceira temporada.

7 comentários:

Adriano Diley disse...

Gostei da ideia de falar sobre os Mestres é sempre bom ter um conhecimento amais da serie, e eu aconselho a jogar o Fate hollow ataraxia o jogo esta praticamente 100% traduzido a historia sobre o passado da Rider é muito interessante sem falar no passado do Lancer, e sobre a Caren Ortensia (*O*),terminei ele faz uma semana e só posso dizer uma coisa é uma excelente visual novel.

Anônimo disse...

Mas é em português?

Adriano Diley disse...

infelizmente só esta traduzido pro ingles

Accelerator disse...

faça o conhecendo mestres/magos vai ser mto bom...haha

Arthur Mendes disse...

o que eu acho engraçado da bazett, é que a mulher mesmo sendo o mago mais forte de todos os tempos, a mulher é tao pobre que faz de tudo para arruma dinheiro. na terceira temporada ela chegou a vender picole kkkkk. no carnival phantasm ela falou que a igreja dá tao pouco para a coitada que então ela chegou a vender um produto (camisinha?) e usando as roupas bem curtas

Unknown disse...

gostei bastante do prisma illya só achei alguns fanservices meio forçados mais ainda assim é muito bom quando eu tiver tempo vou ler os mangas

Rui disse...

Olá sou leitor a um bom tempo do blog o qual só tenho elogios!!!
Lembro de alguma parte vc ter comentando que a abertura era da LiSa (não lembro foi só uma comparação ou se falava que era dela) mas abertura é da Mashiro Ayano PV full aqui
E uma ideia, vc bem que poderia fazer um resumão sobre os heróis do Fate/Apocrypha... Uma luta de 14 servos é algo muito interessante não? rsss
Novamente parabéns pelo completíssimo posts do blog!!!