sábado, 27 de dezembro de 2014

Fate/stay night #12 - A decisão final [FIM]

O pessoal da crunchyroll demorou para traduzir o episódio final de Fate que só saiu por volta das 23h, como minha internet não é lá aquelas coisas só terminei de ver agora, às 3h da manhã. Já tinha saído a raw de tarde e um comentário sobre o episódio foi postado no último post do blog, não li o post, não entrei em nenhum site de notícia ou fórum, só fiquei sabendo que rolou uma This Illusion por aí, aguentei até o final para assistir e me surpreender. Sorte minha estar de férias do trabalho. 

Antes de mais nada, foi falado no ano passado que este Fate teria várias cenas extras, durante o anime inteiro pouca dessas cenas extras foram vistas e, para alegria minha e também dos fãs, o último episódio foi recheado delas. Começamos com o tão falado encontro do Shirou/Saber com a Tohsaka, muito moe foi utilizado e, sem dúvida, a Saber roubou a atenção de todos, principalmente na cena em que ela olha o lanche que a Tohsaka fez, sem falar na cena deles brincando de baseball. Eu achava que a tsundere era a Tohsaka, mas parece que o Shirou é mais tsundere do que a tsundere da série.

Eu fiquei pensando, com quem a Taiga vai sair? Aí veio aquela cena dela no túmulo do Kiritsugu, muito bonita por sinal e que logo deu gancho para o ataque da Caster que mudou de lugar e foi na famosa ponte de Fuyuki. Eu acho que ficou claro, BEM CLARO o quanto o Shirou é um cara desesperado, com certeza foi ali que ele percebeu o peso das palavras do Kiritsugu: "Salvar uma pessoa significa deixar de salvar outra", ele desesperadamente quis salvar a Taiga, mesmo que isso custasse um braço ou até a vida da Saber, no final, todo aquele clima de um slice of life foi, literalmente, por água abaixo. Se bem que que podemos entender, a Taiga é a única pessoa que ele pode chamar de família, o Shirou tem a Sakura também, mas a Taiga é a irmã mais velha dele. Outra coisa que não lembro se tinha na VN era a Caster jogando o spoiler da vida do Shirou para a Tohsaka e a Saber, se bem me lembro, o Shirou só conta a história da vida dele para a Tohsaka depois da batalha no castelo dos Einzbern e nessa rota a Saber não sabe do passado do Shirou e nem ele o dela.

Shirou fora da guerra, Tohsaka e Archer dialogando, achei bem bolada a cena, a Tohsaka vai ajuntando as peças para descobrir a identidade do Archer e consegue tirar uma pista da boca dele, ele conhece a Saber e também parece preocupado com a Taiga, de forma bem discreta, mas parece. Enquanto isso, do outro lado da cidade, Illya tenta espionar o templo Ryuudo, mas o Assassin não deixa e podemos ver como é a relação da Caster com ele, é uma pena que um servo tão forte quanto o Kojirou é um mero coadjuvante e um Assassin falso. 

Caster já estragou a guerra pelo Cálice Sagrado, e para terminar de vez ela vai atrás do Kotomine em uma cena extra do anime. Kotomine não perdeu a forma, o tiozão consegue se livrar bem dos familiares da Caster, do lado de fora, Lancer está lá olhando o Kotomine se ferrar, bem feito, isso é por ter arrancado o braço da Bazett.

E o anime terminou do jeito que pensei, Shirou indo de encontro com a Tohsaka e pedindo para lutar ao lado dela, ela nega e diz que naquele estado ele não é capaz de fazer nada. Ela vai embora com o salto do prédio ao som de This Illusion, para os fãs mais novos, foi uma homenagem à abertura original do jogo. Falando em homenagens, repararam que a roupa do Shirou é igual ao do Enjou Tomoe de Kara no Kyoukai?

Os fãs estão pedindo para This Illusion ser o tema de abertura da nova temporada, será? E para vocês qual versão de This Illusion é a melhor? A original, a primeira versão da DEEN, a segunda da DEEN, a versão de 10 anos da TM ou essa da LiSA?

Ontem também saiu o primeiro promocional de Fate/Grand Order, parece bem com Battle Moon Wars.
Mais tarde eu escrevo mais sobre essa versão de Fate da ufotable em um post. Agora eu vou descansar.

33 comentários:

Arthur Mendes disse...

Episodio super mega ultra incrível! mostrou cenas ineditas e surpreendente entre shiro, rin e saber. a relação assustadora da caster e assassin. o kirei sempre tendo algum plano. no final mostrando a musica classica de fate. eu acho que esse episodio foi o melhor, mesmo na tendo lutas. também os gráficos desse episodio foi o melhor. até abril galera

André disse...

Fico entre essa da LiSA e a primeira da DEEN. É uma das poucas coisas que se pode aproveitar do primeiro anime, gosto muito da voz da Tainaka Sachi. A abertura de unlimited codes também é dela.

Mas não acho que a da LiSA seja a nova abertura porque sempre vão arrumar uma fonte nova quando é pra $$$+. Deveria ter sido abertura dessa porque é melhor que ideal white.

Unknown disse...

gosto mais da primeira da deen mais a minha favorita é a illusion/zero que é uma versão em ingles da this illusin

não sei se todo mundo sabe mais a taiga era apaixonada pelo kiritsugu alem disso foi por causa do kiritsugu que a taiga virou professora e foi devido a uma conversa que o kiritsugu teve com a taiga que ele resolveu começar o treinamento magico do shirou

eu não gostaria que a abertura da proxima temporada fosse this illusion de novo preferiria algo novo

Unknown disse...

Como sempre fate continua incrível, eu só acho q a saber foi descartada muito facilmente pelo Shirou, a alguns ep's ele tava ainda dere com ela, mas agora sumiu, ate dps q ele acorda ele continua pensando mais na Rin q na Saber.
E a nostalgia q bateu qnd tocou This Ilusion, eu só acho q pra segunda parte da UBW eles vão pegar algo mais sério e pesado doq Illusion, mas quem sabe ela n volta MSM.

Agora ficar na ansiedade e esperança q alem do filme eles façam tbm o anime da rota Heaven Fell's ou oq seria melhor e já haviam boatos, uma rota nova e original q juntavam todas as 3 e quem sabe dai n sairia ou Hollow Ataraxia ou ate mesmo Grand Order ou ate mesmo Apocrypha.

Anônimo disse...

Eu particularmente preferia uma adaptação para anime do mangá do fate, pois além de juntar um pouco da história das 3 rotas, daria uma boa ponte para um anime do Fate/Hollow Ataraxia. No mangá o shinji e a illya sobrevivem até o final por exemplo, e no Fate/Hollow Ataraxia eles estão vivos. Essa é minha opinião.

Alisson disse...

Gente eu acho q o archer de UBW e o Spoiler: O shiro de HF pq vcs lembram q ele disse pra saber quando ele curou o shiro ele disse ``Eu passei por algo semelhante quase perdi o braço esquerdo´´ entao cara so pode ser ele pq na rota fate o shiro n sofre com aquilo na UBW o archer ajuda ele so em HF ele Quase perde o braço alem disso o Shiro muda depois de HF ele fica igual ao archer alem disso pro archer ser tao forte ele so pode ser o shiro de HF que fica muito forte apos acabar a rota bem eso especulação minha mais eu acho

Matheus Miranda disse...

Não creio muito nisso, Alisson. Aquilo soou muito mais como uma experiência do que easter egg pra Heaven's Feel. E é basicamente inviável pro Shirou HF se tornar Archer por muitos motivos, inclusive não tendo corpo. Quanto ao episódio em si, gostei muito e espero uma segunda temporada foda.

Suzuki.K disse...

Não Alisson, infelizmente sua teoria está errada. Primeiro, em HF o Shirou desiste de seu sonho para salvar a Sakura, tanto é que o Archer começa a ajudar ele. Segundo, o Shirou perde o braço por outro motivo em HF, ele PERDE e não QUASE perde.

Unknown disse...

Eu quero é uma versão full de This Illusion pela LiSA.

Bruno disse...

O Anime ficou cheio de surpresas nesse ep, curte bastante ele deu muito enrendo novo, coisas pelo que estou vendo que n eram planejadas.

Aquela cena Taiga no tumulo foi interessante, apesar de simpleszinha.

É interessante notar as pistas soltas que há pela indenidade do Acher, e ao meu ver esta na cara que Rin esta começando a suspeitar...

Kire como sempre em forma mas se ferrando pq falou pra o Lancer n intervir foi show hhaha.

Fico triste as vezes por Saber n ter um papel tão grande como nos outros fates(convenhamos que mesmo no Zero, ao menos ate agora, ela teve um papel mais forte no zero que nesse). Mas acho que tb preciso dar espaço pra outros.

Só continuo achando o comportamento dela estranho, sempre pensei na saber ter tudo haver aquele comportamento do fate stay nigh após o zero.Ta certo que ela n é foco e muitas coisas na rota mudam mas não ver nenhuma tristeza pelo passado dela foi algo esquecido demais ao meu ver.

Aguardo ansiosamente para abril para ver o resto.

Bruno disse...

Tb esperava mais reação dela ao ver o Shiro e a Rin juntos.Mas acho que ai pensou o lado "leal" dela, e penso mais como guarda costas

hyperoemgasonic036 disse...

Sim amigos, mas a parte de Saber sobre a parte dela em relação ao Emiya Kiritusgu e seu passado em Fate/Zero sera enfim levada mais a amostra quando ela testemunhar a luta entre Shirou e Archer e ver como os ideais de Kiritsugu que Archer (Shirou) carregou em toda sua vida de ser um 'herói da justiça' e o tornaram em um Contra Guardião acabaram tornando a vida dele e a sua vida após a morte em um inferno.

Anônimo disse...

Caster agitou o episódio inteiro mitou do começo até o final pqp , pode vim zouken, gilgamesh mas ela com certeza é à melhor vilã de todad as rotad não deixou nd faltar sem dizer q quando o archer atirou flechas nela, à ufotable desenhou ela voando de uma forma foda! Pena q já está perto de darmos adeus à caster!

hyperoemgasonic036 disse...

E a proposito Suzuki. K.

Você gosta de crossovers?

Então veja isso: http://sdkzero.deviantart.com/art/Christmas-Gift-Hyperomegasonic-502606129

Você já ouviu falar do Máskara, certo?

Então pedi para um amigo meu na internet fazer um desenho de natal com a Tohsaka Rin usando a máscara e pegando Shirou e Archer para serem 'presentes de natal'.

Eu tenho uma pequena galeria também: http://hyperomegasonic.deviantart.com/gallery/

E mais uma coisinha: https://www.fanfiction.net/s/9704071/1/Uma-princesa-vampira-e-uma-máscara-lendária-não-se-misturam

Bruno disse...

@hyperoemgasonic036

Pode ate ser , mas a questão de comportamento dela foi ao meu ver um erro, Saber parece "feliz" demais e nenhum momento vi ela se quer pensar ou olhar pelo passado, e nem esta tão focada assim como é no fate saty night.Basta ver nos outros fates que vc vera uma mudança clara nesse dela em vários pontos.

Para mim o melhor ep foi o 3, apesar de ter gostado muito desse ultimo e do da luta com acher vs caster e Saber vs assassin tb.

edu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
edu disse...

Só eu que senti mais ódio do Shirou do que da própria Caster, em relação ao acontecimento no filme da Deen pra agora? Como assim ele ordena pra que a Saber fique parada a merce da bruxa?? Ele entregou a Saber de bandeja e aposto que não teria resgatado a Taiga mesmo assim!
Minha duvida é se ainda vão manter a rota 100% original, pois o Assassin continua vivo, apesar de meio avariado. Ver o Kotomine lutando de novo também é muito bom, apesar dele parecer meio enferrujado.

Meu único recentemento é que lá se vai Avalon, o melhor plot armor pra trollar o Gilgamesh e pela segunda vez o Kotomine. Teria sido lindo com a animação da Ufotable ;-;

Esperar por abril de 2015 vai ser uma tortura D:

edu disse...

A propósito antes de dormir me surgiu uma dúvida: Shirou usou os 3 selos de comando na Saber, como a Caster poderia forçar a Saber a obedece-la? Ela fez brotar outros selos do nada?

William disse...

Ótimo episódio. Animação estava fora de série e tivemos boas lutas. Não sei se nessa rota tem a cena do encontro, mas para mim elas soaram um tanto aleatórias e desnecessárias, assim como, é claro, gerou um clima ameno para logo em seguida, durante a cena da ponte, tê-lo despedaçado.
É impressão ou a cena no telhado, em que a Rin nega a ajuda do Shirou, foi mais por ele ter optado pela Fujimura ao invés da Saber? Ou ela fez aquilo exatamente para incitá-lo a continuar lutando, portanto não entrando em contradição com a conversa que tivera com o Archer?
Aliás, tenho a mesma dúvida do @edu. Minha teoria é de que assim que o Shirou usou seu selo de comando, ele e a Saber perdem o contrato, então o que a Caster faz, na verdade, não é quebrar um contrato pré-existente, mas sim criar/obrigá-la a fazer um novo?

P.S. Muito legal essa surpresa com This Illusion. Talvez eu só conheça a primeira e a segunda versão da This Illusion do DEEN e essa nova. De longe a primeira é superior. Não tem nem comparação. Até achei essa atual bem mediana. Serviu pelo sentimento nostálgico que trouxe de quando assisti Fate pela primeira vez, porém a música em si parece mais um remix meia boca b-side de algum single.
Uma pena essa espera de meses pela próxima temporada, mas fazer o quê? Só pela ansiedade causada já prova que essa adaptação da ufotable está fenomenal.

William disse...

Além do Heaven's Feel e da TYPE-MOON Wiki, quais outros sites possuem extenso conteúdo sobre os Fates em geral?

Unknown disse...

Vou responder algumas perguntas, e corrigir alguns erros dos comentários.
[SPOILERS]
Na verdade, a Taiga começou a lecionar inglês por causa que ela conheceu o Waver e o Rider. Li em algum lugar da Type-Moon Wiki. O Rider, supostamente, teria roubado aquele barril de vinho que ele levou pro banquete dos reis, e eles se ofereceram pra ajudar ela a pegar o ladrão que ela procurava, mesmo eles tendo roubado o Barril. Ela podia ter uma queda leve pelo Kiritsugu, mas vamos nos lembrar que o Kiritsugu só viveu por mais 5 anos depois da guerra do Santo Graal. O Shirou tem 18, e a Taiga tem 24. Tem 6 anos de diferença aí.
Ele pode ter conhecido o Raiga e a Taiga antes, só que a Taiga é muito nova pra querer alguém como o Kiritsugu, que tinha acabado de entrar nos seus 40 anos.

Diego Kouga disse...

Suzuki, SIM a Caster dá spoiler da vida do Shirou mesmo na VN nessa rota. Achei o episódio fantástico, mt bom mesmo. Foi original e ao mesmo tempo mt fiel ao jogo, mudando a ação de lugar pra dar mais emoção e adicionando a presença do Archer pra ajudá-los a fugir fez mais sentido e ficou bem legal. Sobre a Taiga, acredito que ela tenho um sentimento de amor em sua essência mesmo, ela queria o bem dele, eram amigos ora bolas, ela o respeitava mt, e se sente responsável pelo Shirou no lugar dele(Shirou esse, q nunk vai visitar o túmulo do pai :/). A Caster acabou forjando outro contrato mesmo, voltando os 3 Reiju. O final, tocando This Illusion fiquei todo arrepiado, quando percebi q era a LiSA então... curti mt, ainda prefiro a Tainaka, mas curto mt a LiSA tbm. Enfim, por mim n deveria ser Ideal White(ou então q fosse na voz da Tainaka pelo menos). Tomara q a OP da 2ª Temporada seja This Illusion, mas n acredito q seja.

hyperoemgasonic036 disse...

para Raphael Holanda.

O Kiritsugu morreu quando ele fez 34 anos no final de Fate/Zero. Assim ele não tem de fato 40 anos.

Unknown disse...

@raphael holanda

a taiga decidiu virar professora por causa do kiritsugu ele conheceu sim o rider e o waver porem ela não conseguiu falar direito com eles por que eles não falavam japonês apos esse incidente ela resolveu aprender a falar inglês e o kiritsugu foi o professor dela

Alisson disse...

Cara o shiro ele recupera o braço em HF entao tipo se vc perdeu algo depois recupera vc quase perde algo alem disso a unica rota onde o shiro realmente ve q seus ideais sao meras mentiras sao em HF por isso do archer em UBW ser contra ele continuar com esses ideais e nessa rota q o shiro fica forte o suficiente pra se tornar o archer no futuro pq em FATE rota ele n fica forte e UBW ele apenas copia o archer entao pra ele ficar forte pra voltar e ensinar seu eu do passado so seria em HF

Unknown disse...

Eu não acredito que precise ser o Shirou de HF, pq primeiro, lá ele realmente perde o braço e depois implanta o braço do Arche no lugar.

E de onde você tirou que não pode ser o Shirou da rota original ou da UBW, primeiro que na UBW ele consegue bater de frente com os outros heróis e na original ele começa a ficar forte no final.

Quem lhe carente que ele não continua treinando e tentando carregar o sonho do Kiritsugu até um chegar ao ponto dele chegar na conclusão que aquele ideal é impossível para ele? E também o problema no braço do Shirou tbm pode ser na rota original, pois nela vemos um Shirou mais fraco então lá ele pode ultrapassar os seus limetes e alguem salva e ensina ele sobre a própria situação.

hyperoemgasonic036 disse...

Realmente, tem um jeito de juntar os dois finais da rota Unlimited Blade Works em um só final.

O Good Ending se passa um dia após a luta final entre Shirou e Gilgamesh, e quando ele acorda em sua residência, no dojo ele tem a surpresa de que Saber ainda permaneceu neste mundo devido ela não ter terminado o seu contrato com Rin e os três ficam juntos.

O True Ending se passa um mês após a luta final entre Shirou e Gilgamesh, e após ele ter um sonho quando enfrentou e venceu a sua contraparte Archer, Shirou acorda no colégio e nesta parte vemos que enfim Rin e Shirou são assumidos como um casal oficial de namorados por lá (coitada da Sakura) e pensam em irem embora de Fuyuki quando se formarem dentro de um ano.

Viram? É possível combinar os dois finais em apenas um final só devido a diferencia de tempo em que esses eventos se passaram. Só precisariam alterar algumas falas entre os dois finais para adicionar Saber durante a conversa que Shirou e Rin terão sozinho no True Ending sobre levar 'um rei do passado de volta para sua terra'.

No caso de algum dia fazerem uma adaptação do visual novel Fate/hollow ataraxia para anime e usarem os dois finais de Unlimited Blade Works em um só final, algumas mudanças terão que ser feitas na adaptação para anime deste game.

- Rin fara o experimento sozinha com a ajuda de Shirou de algum modo que deixara toda a cidade de Fuyuki no estado de coisas que combinara com as rotas;
- Saber vai estar junto com os amigos de colégio de Shirou no templo Ryuudou no dia 11 de outubro e vai estar ao lado dele quando a realidade de Fuyuki for alterada por um instante;
- O evento principal de Fate/hollow ataraxia não se passaria mais no mundo dos sonhos, mas sim no mundo real e Avenger vai transferir todos os efeitos do desejo sendo realizado para Bazett (incluindo o loop de quarto dias) para o mundo real. O verdadeiro Shirou vai ser possuído pelo Avenger até o final da história;
- Saber, como ficaria próxima de Shirou, também será afetada pelos efeitos do loop temporal, se lembrando de cada evento ocorrido no loop temporal de quarto dias assim como Shirou/Avenger, Bazett, e Caren, para deixar as coisas interessantes e também notaria que a realidade seria afetada, com suas memórias sendo alteradas em relação ao desfecho da 5th Holy Grail War;
- Saber, assim como Shirou

Matheus Miranda disse...

Mas não é que o Archer em UBW ignorou seus ideais. Pelo contrário, ele foi até o fim, ultrapassando os limites humanos e se tornando um espírito heroico desses ideais. Ele só começou a duvidar dele devido aos deveres como Counter Guardian.

Matheus Miranda disse...

Tipo, não creio que foi alguém que aqui comentou que faloh que não poderia o Shirou das três rotas ser o Archer, mas o Nasu. Ele diz claramente que TODOS podem se tornar o Archer, mas a probabilidade é muito próxima de zero. Pra mim, se fosse colocar numa escala, o Shirou Fate é o mais próximo, o Shirou UBW com certeza se tornar no futuro alguém foda com os mesmo parâmetros de habilidades que o Archer, mas por ter ideais mais realistas, não necessariamente terminaria como Archer, principalmente por ter dado valor (mesmo que um pouco) a si mesmo, podendo até se tornar um espírito heroico, mas diferente, e por fim, o de Shirou de Heaven's Feel, que esse acho que é realmente quase zero, porque trocou seus ideais pela pessoa que ama. Mas independentemente de que rota, os três Shirou serão fodas, em escalas diferentes (ou não), mas foda. Até o de Heaven's Feel, segundo a Rin, futuramente alcançaria a Marble Reality, ou seja, uma habilidade que pertencerá aos três.

Unknown disse...

o nasu falou que nenhum dos shirous das 3 rotas viram o archer mais a possibilidade ainda existe mesmo que pequena porem
eu acho que no final da rota fate o shirou estava no caminho para virar o archer
o do ubw também estava no mesmo caminho mais acho meio difícil ele virar o archer depois do conflito que ele teve com o mesmo

em heavens feel eu diria que é impossível ele virar o archer já que ele desistiu de seus ideiais pela sakura e chegou no estado que o kiritsugu estava após o fate se tornando um herói para as pessoas a sua volta acreditando que é impossível salvar a todos

Matheus Miranda disse...

Agora será que esse Fate/Grand Order não será algo nos moldes de Fate/Extra?ipo, deve ser algo nos moldes de Fate/Extra e Fate/Extra CCC, uma nova visão da Holy Grail War, contada de uma forma diferente e com outros parâmetros. Isso dá pra ver só no fato de se ter a classe Ruler (Jeanne D’arc) e a classe Shielder, que seria uma classe anti-Saber que tinha sido pensada já nos tempos de criação da Visual Novel, até com uma possível rota pra mesma, mas que foi engavetada com o tempo (se não me engano, ia ser usada no Fate do estúdio DEEN como história feita inédita pro anime, mas o estúdio prefiriu pegar conteúdo das outras rotas invés disso, e ficou aquele samba do crioulo doido no roteiro, ou seja, babacas). E interessante, mas esse trailer (com uma excelente animação feita pela A-1 Pictures, o que me deixa feliz por ver que outro estúdio além da Ufotable pode animar Fate/ de uma forma foda, e o estúdio é o responsável pela opening do jogo) me deu a idéia de existir uma relação entre o Archer de Fate/Stay night e da Shielder, já que mostra ele olhando ela no fogo (referência ao fogo em Nova Fuyuki?) e outro olhar logo depois entre os dois, mas pode ter sido só impressão mesmo.

Anônimo disse...

só queria corrigir oq eles estavam falando sobre o archer ser o shirou do hf, é isso msm, o archer é um "bad end" em q o shirou escolhe ser um herói em vez de abandonar seu sonho. pelo menos foi essa minha interpretação ao ver o bad end.

hyperoemgasonic036 disse...

Bom meu amigo, o Archer que aparece nesta história e em todas as outras rotas de Fate (fate, Unlimited Blade Works, e Heaven's Feel) é mais baseado no Shirou da rota Fate, tendo o mesmo tipo de sonho do que o Archer no passado de ser um herói, sendo que as diferencias principais ficam que na linha do tempo de onde Archer veio originalmente, é provável que a Rin daquela linha do tempo nunca conseguiu chamar um Servant para poder participar da 5th Holy Grail War logo no início (vai ver que Kirei, para poder ver o sofrimento de Rin, logo depois enviou Gilgamesh como um Servant sem Master para poder fazer ela participar da 5th Holy Grail War, mas sem revelar que ele era o Servant de Kirei e antigamente de Tokiomi até algum ponto mais a frente) e por isso sabe de todos os eventos que ocorreram durante a 5th Holy Grail War, inclusive a luta entre Saber e Gilgamesh e como ele lutava, o que permitiu que mais a frente ele descobrisse quasi eram suas reais habilidades que somente foram despertadas logo no fim da 5th Holy Grail War. A interferencia de Archer em cada uma das linhas do tempo de onde ocorreram as três rotas principais e os eventos de Fate/hollow ataraxia na vida de Shirou foram a principal causa de porque as habilidades de Shirou foram despertadas um pouco mais cedo em cada uma delas. E para que o tal paradoxo que Archer quer provocar para tentar apagar a sua existência por matar a versão mais jovem de si mesmo somente poderá ocorrer caso ele seja chamado para a sua linha do tempo original onde ele nunca foi chamado como um Servant e matar o seu eu mais jovem original daquela linha do tempo especifica. Já caso ele faça isso em outras linhas do tempo onde ele é chamado como um dos Servants da 5th Holy Grail War, ele apenas vai acabar criando outras linhas do tempo por matar a versão mais jovem de si mesmo e não vai apagar a sua existência como Contra Guardião.