domingo, 20 de março de 2016

Notas rápidas #10

Acho que a notícia que mais se falou de Fate essa semana foi o novo jogo para PS4 e PSVita chamado de Fate Extella. Pelas primeiras imagens, parece ser mais um jogo genérico de Dinasty Warrior que é bastante popular no Japão, outras franquias já seguiram o mesmo caminho:

 

 


Parece ser uma continuação da franquia Fate/Extra já que a identidade visual continua bem parecida, além dos personagens como a Nero e a Tamamo no Mae estarem presentes. O sistema de combate de Fate/Extra era bastante interessante, me lembrava bem o clássico jan-ken-pon, era bem simples, mas bastante divertido. Fora essas imagens, não há mais nada sobre o jogo que parece estar na fase alpha, se repararem, a textura dos personagens está bem ruizinha para um jogo de PSVita e PS4.

Outra coisa que foi pouco falado, aliás, só descobri alguns dias atrás é o novo manga de Fate publicado pela Yong Ace up chamado Emiya-san no kyou no gohan algo como "A comida de hoje do Emiya". A história é um slice-of-life que se passa em um mundo paralelo da série Fate, esqueça a Guerra pelo Cálice Sagrado ou coisa do tipo, como o nome diz e você já deve imaginar, o manga é sobre as comidas que o Shirou faz. Não existe tradução, mas uma versão on-line em japonês para quem tiver interesse, é mais um manga que pegou carona com o hype de Shokugeki no Souma.

E não se esqueçam que dia 27 de março tem um evento na Anime Japan sobre o que nos espera de Fate em 2016. Provavelmente teremos informações de Heaven's Feel finalmente! Muitos especulam um novo anime baseado em Fate/Grand Order que parece ser um grande sucesso por lá. Particularmente eu preferia uma adaptação de Hollow Ataraxia.
Só resta esperamos mais uma semana para ver o que nos espera.

3 comentários:

edu disse...

Concordo, um filme de Hollow pelo menos, quero ver o Avenger sem ser uma massa disforme ou feto maligno :/

Stone disse...

Eu também,preferiria a animação de hollow ataraxia e das outras rotas de fateC a primeira, só que feita pela ufotable, e heavens feel que já está em produção)
A proposito Suzuki.K,sabe alguma noticia do mangá de heavens feel eu estava lendo e acompanhando mensalmente e de repente pararam de lançar

Suzuki.K disse...

Provavelmente não deram tanta importância para o manga, Yan. O mesmo aconteceu com Fate/Zero, se você procurar não vai achar muita coisa do manga por aí, o jeito é caçar em japonês pela internet ou importar. Para você ver, o manga de Fate/Zero está no volume 11 e, aparentemente, está no "encontro" do Kariya com o Tokiomi na igreja. Heaven's Feel está no segundo volume.