sábado, 11 de outubro de 2014

Fate/stay night #01- Dia de inverno, a noite do destino

Antes de mais nada, não sei se devo continuar comentando episódio por episódio, o que vocês estão achando disso? Se gostarem eu continuo a fazer esses posts semanais, senão eu deixo para comentar tudo no final da temporada, o que ficar melhor para vocês, leitores do blog.

Depois de uma semana de espera, finalmente chegamos ao segundo episódio de Fate/stay night, nada de novo, agora estamos revendo a história contada pelo ponto de vista do Shirou. Antes de continuar, quero deixar bem claro que a Sakura roubou a cena nesse episódio. Eu não havia dito isso no outro episódio, mas a Taiga ficou bem melhor com essas roupas e não sabia que ela só tem 25 anos! Grande Taiga!
Falando em roupas novas, a nova roupa da Saber é uma roupa que o Takeuchi já havia feito há algum tempo. Shirou ficou bem com o cachecol por cima do uniforme e da jaqueta por cima, embora só tenhamos visto isso na abertura do anime que por sinal ficou muito boa, lembra muito as aberturas de Realta Nua para PSVita. Da mesma forma de Zero, a primeira abertura é bem genérica, mostrando todos os mestres e servos, espero que na segunda temporada seja algo mais focado no Shirou e Archer.

Uma das cenas que achei interessante são as inserções que o Kiritsugu aparece, e mais interessante ainda rever toda a cena e o que o Shirou acha das ações do Kiritsugu quando agora a gente sabe pelo que ele passou e como foi importante ele ter achado o Shirou no incêndio. O que o Kiritsugu fala é certo, você só pode ser um super-herói para as pessoas que estão do seu lado, mas como o Shirou é cabeça dura...
Já falei que a Sakura roubou a cena toda vez que ela apareceu? Falando nela e lembrando daquilo que falei sobre notar detalhes que só são percebidos depois que assistimos mais de uma vez, agora fica mais claro que o machucado na mão da Sakura não foi causado pelo Shinji, reparem que a mão do Shirou fica a mesma coisa, falando nessa cena, na versão da DEEN, se não me falha a memória, o braço do Shirou começa a sangrar e o sangue vai descendo até chegar na mão dele, deixando um pouco confuso a aparição dos selos de comando. na versão da ufotable é uma mancha que aparece na mão dele
Não vou dar spoiler para quem não conhece UBW, mas PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NESSA CENA,  ficou sutilmente evidente o que o Archer fez. Não entendeu? Revejam o primeiro episódio e repare no objeto que o Archer entrega para Tohsaka na cena seguinte, agora voltem para esse episódio e vejam o que o Shirou faz assim que levanta. Ah sim, aqui também a gente vê que o Lancer não está nem um pouco feliz em fazer o serviço que estão mandando ele fazer, diferente da versão da DEEN que ele parece um psicopata doido pra furar o peito de um no começo.
Saber Vs Lancer, nem preciso a gritante diferença da versão da DEEN com a ufotable né? Vendo o anime agora, percebo o quanto Lancer não pensou direito na luta contra Archer e Saber, ele não tinha motivos para usar seu Fantasma Nobre em uma missão de reconhecimento, assim como é dito para nós em Zero, assim que o servo usa seu Fantasma Nobre a sua idêntidade é automaticamente revelada. Se bem que pensando bem novamente, Lancer já estava se lixando para o Cálice, afinal ele perdeu seu verdadeiro mestre e o novo é um grandissíssimo filho da....
E é esse o ponto, senhoras e senhores, é agora que a história vai ser totalmente diferente de Fate/stay night que conhecemos, Shirou parou a Saber e o Archer está em condições de lutar contra Berserker na igreja. É engraçado como apenas uma ação diferente vai mudar drasticamente o rumo da história, como ex-admirador da Saber, fico pensando se nessa versão eles vão dar um final feliz para ela, porque sabemos que em UBW a estrela mesmo é a Tohsaka, não ela.
E pensar que vimos essa cena mais de 4 vezes... e em todas eu fico todo arrepiado! Até a próxima semana!

19 comentários:

Anônimo disse...

Deve sim! Adoro seu blog, ter atualizações semanais será uma maravilha. A não ser que tome muito o seu tempo, então entenderia se deixasse pro final.

Igor =D disse...

Acho que tu deve continuar sim.

Não precisava ter mencionado, Eu já tenho conhecimentos sobre isso, Mas como é a "revelação" da rota seria melhor você não destacar tanto, Mancada rsrsrs

Ah, Sempre vi a saber como uma personagem totalmente overrated e por isso sempre me perguntei... Por que os japoneses gostam tanto da saber? A rota dela de longe é a menos inspirada e interessante. Além de eu considerar a personagem meio fraca... Não entendo msm.

Play disse...

Deve continuar sim, esse episódio confirmou minha teoria que a Ufotable ama a Sakura, ela é de longe a personagem mais bonita visualmente na obra.

Fylls disse...

Por favor continue! Estou amando acompanhar seu blog semanalmente.

Unknown disse...

continua sim com as reviews semanais

quanto ao rumo da historia eu gostaria que fizessem diferente da ubw da visual novel porque muitos personagens importantes são pouco aproveitados e muita coisa fica sem ser resolvida mais se seguirem a visual novel a risca eles tem tudo para fazer o good ending já que terão mais tempo para desenvolver a saber

fico triste por não poder ver o casal shirou e saber eu realmente não vou com a cara da rin

Nope disse...

Continue sim, é bom ver análises dps do ep pq tem coisa que a gente não percebe ou não entende e são bons o seus posts.
eu nunca imaginaria que a Taiga é tão nova assim, o prism Illya me deixou com a impressão de ela ser velha. O ep foi muito bom como de costume e é mt legal ver a interação entre os alunos da escola deles lá , não lembro de certos personagens aparecerem tanto no antigo, vendo a Sakura nessa rota só me faz ter mais vontade de ver o filme, pra mim é a garota que mais merece ser feliz,( eles fazem a Saber de terno dps de casaco e cachecol, ela tem mt estilo) Gostei do Lancer nesse ep , da pra perceber mais sua personalidade e que ele não era um psicopata que não tava nem aí pra nada.

Anônimo disse...

adorei o anime, eu realmente também gosto muito da Sakura, gosto dela mais do que da Rin e da Saber, mas não vou mentir que o anime melhorou e muito a imagem da Rin para mim, estou começando a gostar dela.
continue a comentar a cada episodio.

Unknown disse...

Ótimo Post. principalmente o final. Se conseguir fazer semanalmente seria muito divertido visitar aqui pra ler.

Realmente essa animação está magnifica superando as anteriores, porém, ainda sinto falta da Trilha sonora de Kawai Kenji e a voz da Tainaka Sachi, não que Kajiura Yuki e Kalafina não estejam ótimas.

Só que vendo agora com essa qualidade e detalhes... Deu uma dó da Saber, queria que tivessem feito a rota dela com essa qualidade também. Ver as cenas com que o Shirou e Saber conversam mudando aos poucos a mentalidade soldado dela para algo mais humano, realmente ficaria muito bonito de se ver agora.

Gabriel gusmão disse...

Tanto o prólogo como o primeiro episódio realmente foram pratos cheios pra quem jogou a visual novel. Sobre o ar ''cômico'' o Takahiro Miura está sabendo equilibrar bastante estes dois quesitos , que pro começo da historia é mais fácil de manter um certo ''equilíbrio''.

Tenho que admitir que na parte do Lancer com o Shirou eu realmente esperava um Lancer maluco , psicopata , com sede de sangue ( como visto na versão da DEEN ) Porem me surpreendi como a Ufotable introduziu isso na historia , ao mais estilo : Morra verme insolente.

Entre outros pontos , a adaptação está maravilhosamente ESPETACULAR ! mas mesmo assim , eu ainda queria heaven's feel pra série de tv :3

E pra mim vc deve continuar sim !
e só pra constar....Na famosa cena do dito primeiro encontro entre o Shirou e a Saber , faltou a cena da abertura de Realta Nua animada pela ufotable

Neco Arc Chaos disse...

Deve continuar comentando sim cara! Seus comentários são muito pertinentes, gosto muito deles e do blog de maneira geral. Por favor continue.

Neco Arc Chaos disse...

Além das maravilhosas cenas de luta que a Ufotable faz, ou melhor, as maravilhosas animações que a Ufotable faz (visto que executam seu trabalho com excelência total), temos também os famoso [tons de cinza] que foram acrescentados a cada personagem, a profundidade no background que foi dado a cada um, Rin não age pura e simplesmente como uma tsundere, pelo contrário, ela me pareceu mais franca dessa vez, gostei do shirou que não é um herói a troco de nada, a forma que essa nova animação está expondo os personagens e suas motivações está me agradando demais.
Não duvido que esse será o anime da temporada!

Anônimo disse...

Queremos comentários todo episódio se possível. Eles são muito legais.

Vinicius disse...

Gostei muito do episódio, eles estão caprichando... mas fui só eu que achei que a cena da Saber surgindo não trouxe tanta emoção quanto na versão DEEN? Embora a DEEn tenha muitos defeitos, nessa cena, especificamente, eu achei mais emocionante, principalmente por expôr o pensamento de Shirou na hora "Não pude dizer nada, não sabia se estava confuso por tudo o que havia ocorrido... não, não era isso. Havia perdido a capacidade de falar, diante da beleza/elegancia da garota em minha frente" e a musica que tocava na hora tbm dava um tom muito bom.

edu disse...

Eu fiquei mais impressionado pelo surgimento rápido da Avalon, é uma pena que nesta rota ela não vá trollar o Kirei uma segunda vez =/

Diego Kouga disse...

Será q sou o único q acha q a rota Fate é a melhor de todas? A história da Saber é linda, e aquele epílogo fechou com chave de ouro e lágrimas nos meus olhos a rota. Nas outras duas n me emocionei, aliás, ateh hj só Tokyo Magnitude 8.0 e a rota Fate trouxeram lágrimas aos meus olhos XD. Acho q a invocação da Saber n teve tanta emoção pra n dar mt destaque pra ela mesmo. E pra galera q começou a ver o Lancer com outros olhos, acredito q essa é a rota q melhor mostra como ele é um ótimo servo e gente boa, só azarado, como é o karma de todos os lancer.

Bruno disse...

Acho que se não consumir muito de seu tempo deve continuar sim cada ep.

Agora quanto ao anime em si, estou gostando bastante, uma coisa que achei interessante é o fato de que ao contrario do Fate Stay Night esse não esta sendo corrido, é sim muito bem trabalhado.Eu fiquei um pouco desapontado de quando Saber foi invocada não mostraram o pensamento do Shiro, ao contrario do night original.

Achei que a abertura podia ser um pouco melhor, a versão do Fate Stay night para filme que foi lançada tinha uma abertura ao meu ver uma das melhores(apesar do filme ser EXTREMAMENTE CORRIDO).Senti falta tb da trilha sonora, o Fate Stay night podia ate estar faltando mt coisa mas tinha uma trilha sonora linda, e por hora, não vi mesma coisa nesse.

Achei interessante terem mostrado a visão do Lancer tb, pois realmente antes parecia um pisicopata.Tb achei interessante ver Sakura participar mais, acredito que um dos motivos disso é para quando usarem o filme HF, pois provavelmente não terão muito tempo de animação(já que um filme) por isso estão aproveitando isso.

Sobre as Lutas, estão mil vezes melhor que fo Fate Stay Night original, +- no nivel do Zero, talvez um pouco melhor.

Estou gostando do anime porém, eu sou um grande fã da Saber e vejo claramente que nesse ela terá um papel menor.Quando penso nisso fico ate triste :X pois acho ela uma das melhores personagens que já vi em anime(ainda que essa dela ser o rei Arthur não me convença nem sonhando, ainda mais com aquela armadura naquela época).Me pergunto o que vão fazer exatamente dela.Espero que não "deixa ela de lado" simplesmente, pois seria acho que brincadeira fazer isso dps da participação dela no Fate Zero.Se ela tiver uma participação tão boa como do Zero(da qual foco é o Kiritusu) já estaria satisfeito.

Diego, eu não cheguei a ver todas rotas a fundo, mas acho a historia da Saber tb linda(ainda que acho forçado pacas isso de ser rei Arthur), e estou sentido já falta :(.

O anime esta muito bom, mas acho difícil ser melhor que o Fate Zero, Fate Zero foi serio, e uma verdadeira obra prima ao meu ver, vamos ver.

Unknown disse...

Achei bom esse primeiro(que na verdade é segundo) episódio. A luta da Saber contra o Lancer foi espetacular, mas não entendo esse drama todo que os fãs mimizentos fazem com a DEEN em relação a gráficos. aquela versão é de 2006. Difícil ter o mesmo nível técnico da versão atual, com muito mais tecnologia. Mesmo assim, como já falaram, achei a aparição da Saber meio sem emoção se for comparar com o outro anime, e a trilha sonora desse também fica atrás. É boa, porém a do primeiro FSN era espetacular, uma das melhores que já vi em qualquer anime.
E adorei a ideia de um post por episódio. Descobri o blog a pouco tempo e gostei muito. Abçs

deni disse...

eu li em algum lugar que teria algumas coisas novas nessa rota, quem sabe ate o final shrio/rin nao seja um shiro saber nao e uma coisa impossivel ja que os japas gostam bastante da saber

Unknown disse...

cara vc não ta loko pra parar de comentar esses episodios né começou termina. ta muito bomm seus comentários gostei bastante