domingo, 3 de maio de 2015

Fate/stay night #17 - A espada negra mostra suas presas

Com certeza, esse foi o episódio mais bem animado de Fate/stay night, arrisco dizer que foi o mais animado até de Fate/Zero. A luta entre Lancer e Archer foi excepcional, acho que todos os fãs ficaram satisfeitos em ver essa luta animada e, claro, finalmente a luta entre os dois chega em uma conclusão. Para quem não se lembra ou nunca viu, essa é a luta na versão da DEEN que foi bem.... medíocre, na minha opinião. Ah, e acho que os fãs de Evangelion sentiram um gostinho da referência nessa luta.
Já no outro na lado, Tohsaka e Shirou Vs Caster e Kuzuki. A Caster é bem forte se tratando como maga, mas combates corpo-a-corpo ela é bem fraca, fraca até demais para tombar facilmente com alguns golpes da Tohsaka, certamente o Kuzuki foi o melhor mestre para ela. Eu só achei confuso a parte que voltam na história para mostrar a luta da Tohsaka com a Caster, ficaria melhor se fizessem cortes na hora do que esse tipo de linguagem, ficou confuso no começo, mas depois deu para entender. Bom isso é mais uma questão técnica e de roteiro do que outra coisa.

Caster e Kuzuki foram muito interessantes, um realizou o desejo do outro, Caster encontrou o que procurava e o Kuzuki achou uma razão para lutar. Ele sabia que morreria se lutasse contra o Archer e foi sem o menor medo, tudo para cumprir o que prometeu para Caster. Espero realmente que esse tipo de desenvolvimento aconteça com o Lancer e com o Archer. Pelo preview do próximo episódio, acredito que no 19 vamos ter algum flashback ou já com a "grande revelação" de quem é o Archer.

E eu também vou fazer um post sobre Fate/Grand Order e o manga de Heaven's Feel, fiquem ligados!

25 comentários:

Stone disse...

Esse episodio foi épico ,a luta do Lancer contra o Archer não poderia ter sido melhor ,Essa segunda temporada esta sendo como foi em fate/zero,muito dramática.
vi no site oficial do anime ,que no próximo episodio teremos algo semelhante a Saber lily .http://www.fate-sn.com/story/img/19/05.jpg

Ryu FH disse...

Muito bom episódio. Agora, será que o Shirou Vs Archer será uma luta longa cheia de falas repetidas que só servem pra enrolar? Nessa parte na VN foi tão enrolado que juro que foi a única parte de toda VN que eu fiquei com vontade de pular tudo pela agonia que dá ler aquele texto enorme com um monte de coisa redundante. Só senti essa agonia depois lendo o manga do Death Note... P# enrolação do caramba no meio da história que não se desenvolve pra nada... Pulei pro fim mesmo de raiva. :S

Arthur Mendes disse...

o lancer tava bem upado nesse episodio. o archer nunca apanharia dessa forma. eu vi o visual novel e nao era assim

ARC disse...

Qual foi a referencia a Evangelion?

edu disse...

Qual a referencia? Seria a lança de Longinus?

Tem diferenças mesmo, o Archer no filme da Deen pareceu levar vantagem sobre o Lancer e a Tohsaka sobre a Caster. Mas agora o Archer fez um esforço enorme só pra deter um golpe, o que na minha opinião é o correto pois deter a reversão de causa e efeito só com muito esforço (ou Avalon :v), enquanto a Caster só apanhou quando a Tohsaka conseguiu se aproximar.
Gostei do episódio, mas me irrita o fato deles não mudarem nem um centímetro do desfecho dos arcos. Veremos agora a aparição do UBW v.2015 *-*

Unknown disse...

Chega a ser ridículo falar que o trabalho da Deen e medíocre pois o anime e a visual novel só se popularizou através deles tanto na série de TV quando no filme. Se não fosse pela Deen, seria apenas mais um jogo hentai. Eu mesmo só conheci fate através do trabalho da Deen e apesar de alguns furos, ainda assim deu pra curtir a história de Shirou e Saber. Deveriam incentivar a assistir ao invés de menospreza pois, pra época em que ele era apenas um jogo hentai, foi uma ótima adaptação.

Unknown disse...

E se procuram animações fluidas naquela época, com grandes investimentos, procura assusti Disney, Cartoon Network com as meninas superpoderosas, e fecha esse site medíocre pq quem é fã de verdade da série Fate, saberia reconhecer que o sucesso de agora foi apenas por causa da Deen.

Unknown disse...

alguem sabe se o fate grand order vai sair no ocidente

Ryu FH disse...

@Sergio Hanashiro
Eu concordo, não acho a animação da Deen medíocre, até achei e ainda acho sensacional. Não é 100% fiel a VN o que pra mim não é problema, e chega ser interessante ver outras possibilidades. A qualidade da animação é boa no mesmo nível desses animes que são produzidos em massa (que é o que mais tem) tipo Bleach, Naruto e Dragon Ball. Inclusive eu peguei elas em blu ray e não vejo o que reclamar.

Bruno disse...

A animação não é ruim da versão Deen, mas em materia de combates, não tem nem comparação, mas acho que isso tb se deve seguintes fatores.

1-Recursos disponíveis eram menores, exatamente por fate não ser algo conhecido na época

2-O anime da versão DEEN é de 2006, esse ja é 8 anos depois.

Muita gente fala mal da animação Deen mesmo, eu n achei ruim, e pessoalmente adoro a Saber, o anime tem furos sim mas ainda consegue ser bom.

Sobre o ep eu gostei bastante da luta, do Lancer e Acher.Especialmente Lancer puto com falta de orgulho que Acher tem.

So achei estranho que o Acher falou que braço dele foi inutilizado apos a lança dele, porém quando ele vai e mata a caster, ele esta inteiro o.o

Anônimo disse...

bem, eu gostaria de dizer que ja era hora de haver novos posts sobre o novo manga e principalmente sobre fate grand order, pois estou muito curioso para conhecer a identidade da shielder.

Gabriel gusmão disse...

Epa , epa ,epa....vejo gente se precipitando antes de comentar! a cena criticada em si , foi a cena da luta entre Lancer e Archer MOSTRADA NO FILME ! que justamente foi lançada em 2010 e pelo fato de ser uma adaptação pro cinema, realmente se espera algo grande principalmente no quesito animação.E em 2010 , Fate já era uma franquia bem renomada ! Mas óbvio que se tratando de um filme , realmente os acontecimentos tem que ocorrer em um ritmo mais acelerado ! e em comparação a uma serie pra tv , muitas coisas ficam vagas ( principalmente adaptando uma rota de mais de 20 horas de jogabilidade )
A Luta podia ter sido um pouco melhor sim !( falando da cena da luta mostrada no filme ) porem justamente por causa de se tratar de filme , infelizmente as coisas tem que ocorrer de uma maneira bem rápida.

@Bruno os corpos dos servos é composto totalmente por mana ! Fazendo assim que feridas ou coisa do tipo , se regenerar de uma maneira bem fácil.

Diego Kouga disse...

@Sergio Hanashiro. Vc está comparando com Bleach e Naruto esquecendo q o UBW da DEEN foi um MOVIE. A qualidade deveria ser muito melhor do que aquilo. Outra coisa, o anime de Fate da DEEN só foi feito exatamente pelo sucesso do jogo oras, vc está querendo colocar a carroça na frente dos burros meu caro exaltado. Eu conheci Fate por causa do F/UC(pq sou gamer desde sempre), aí sim fui correr atrás do anime e do jogo. E dizer q vc conheceu a franquia por causa do anime da DEEN é um argumento raso demais XP. O que sei é q o jogo hentai desconhecido foi o mais vendido de 2004 e quem deve receber os louros por fazer a série ser conhecida são Nasu e Takeuchi. As duas adaptações feitas pela DEEN ficaram ruins, por vários motivos, nem todos culpa do estúdio, fato é que o episódio foi bom demais, bem fiel a Novel(diferente do filme da DEEN, q o Archer recebe a Gae Bolg de boas). E
@Arthur Mendes. Não foi buffado não cara, na Novel fica muito claro que o Archer só consegue e mt mal se defender pq na primeira luta Lancer tava nerfado pelo Reiju do Kirei, ele não tem como encarar o Lancer em combate corpo a corpo, se ele estivesse a quilômetros de distância a história seria outra.
Sobre a referência a Evangelion acredito q vc quis dizer o Campo A.T. q o Rho Aias deixou ali n foi Suzuki? srrsrs

Próximo ep teremos a boa e velha Saber do Fate/Zero com seu poder máximo.

Unknown disse...

Bruno Kouga.
Em meu comentário eu não fiz nenhuma comparação com bleach ou naruto, deveria ler antes de afirmar algo.
E você citou um jogo que foi feito depois que o anime dá Deen foi feito.
Creio que um anime, sem muito apelo sexual, alcança mais pessoas do que um jogo hentai em que você apenas podia jogar no computador.
Depois do anime da Deen, Fate teve um meio bem mais popular de promover a série Fate, tanto é que até mesmo você só conheceu depois de um jogo feito devido ao sucesso do anime da Deen.

Diego Kouga disse...

@Hanashiro
Confundi com o que @RyuFH fez concordando com vc, my bad.
Agora, como vc pode afirmar que o jogo só foi feito devido ao sucesso do anime da DEEN? O jogo tem até personagens do Fate/Zero e do HA, tudo isso só foi feito por causa da DEEN então? Não sabia q um estúdio de animação responsável por adaptar uma VN é responsável por todo sucesso da obra original a partir dali, pobre George R.R. Martin então, não tem mérito algum no sucesso de GoT. É a mesma coisa com o anime de Tsukihime, pode até ter feito mais pessoas conhecerem a série, mas n deixa de ser uma porcaria. Outra, se o anime da DEEN não tinha apelo sexual isso aqui é o q https://www.youtube.com/watch?v=KOjhTIuU_J8 ou isso http://kurogane.animeblogger.net/image/fate/darksakura.jpg
O anime não precisa ser grande coisa pra você querer conhecer a obra original. Samurai Deeper Kyo foi assim pra mim, o anime é uma porcaria, mas foi o suficiente pra eu ir atrás do mangá q é bom demais.

Se eu fosse recomendar Fate pra alguém q nunk ouviu falar, com ctz recomendaria Fate/Zero.

elso_elso disse...

O que interessa...

O Assassian nem foi lembrado.
A CASTER MORREU. O contrato foi rescindido. Poderiam ter mostrado ele dissolvendo... sei lá.

Suzuki.K disse...

Sim, exatamente como o Gabriel falou, estou criticando a parte específica da luta entre Lancer e Archer no FILME, em especial aquela cena que acontece aos 10 segundos do clipe que coloquei, mesmo que seja uma ação rápida, ficou bem mediano a qualidade. Nem estou falando da cena ser rápida ou demorada, afinal, todo mundo sabe que é impossível colocar em um filme de 90 minutos todo o conteúdo da rota, coisas serão cortadas ou aceleradas. O filme teve uma produção bacana, poderia ter sido bem mais trabalhado na parte técnica (não roteiro).

E quem acompanha o blog há bastante tempo sabe que eu sempre disse que não há como comparar a versão da TV da DEEN com a versão de TV da ufotable, tem um tempo considerável entre as duas, fora o sucesso que tem hoje comparado ao de antes.

É isso mesmo Diego! Aquele Rho Aias ficou parecendo muito com o campo A.T. ainda vem o Lancer com seu GaeBolg parecendo a Longinus, sem contar a explosão que foi bem parecida com a dos filmes de EVA, na minha opinião aquele foi exagerado demais para uma guerra "secreta". Qual será a desculpa do Kotomine? Outra explosão de gás?

Anonimo, você tem toda a razão, entretanto estou bastante ocupado com o trabalho, assim que conseguir um tempo livre eu quero falar sobre o manga de HF e Fate Grand Order.

Diego Kouga disse...

A explosão achei honesta pra um Hougu Anti-Army, então tah valendo, o legal foi a galera lá no fundão da igreja sentindo apenas um tremorzinho rsrssr

Ryu FH disse...

Ainda mantenho minha opinião. Tanto o filme quanto o anime da Deen são bem no nível normal dos animes populares que saem toda semana por anos e anos. E não existe "padrão filme" de anime. O que existe as vezes é uma melhora gráfica (resolução), design é outra coisa.
Meu nível de desenho e o de muita gente também nem chega perto do anime/filme da Deen então não vejo motivo de reclamar. Sem contar o trabalhão que deve ser fazer animação.

Diego Kouga disse...

@Ryu FH ... Ahhhh entendi, já que você não sabe fazer, não tem como criticar e se satisfaz com qualquer coisa que fazem....... ok então. Nem falo mais nada.

Ritto disse...

Na minha opinião, mesmo com os graficos de hentai antigo, a adaptação da DEEN só é realmente inferior a da Ufotable pelo tratamento dado aos personagens, o Lancer deixando de ser um figurante das piadas e mostrando oq sabe, Assassin n sendo só o porteiro, e o Berserker que n morreu que nem um personagem de yaoi de estrupo, essas mudanças são o ponto alto da Ufotable, isso desde Fate/Zero

Gabriel gusmão disse...

Se a pessoa está criticando algo como animação, ou coisa do tipo , não vejo problema ! pois isso realmente mostra a importância que a pessoa tem com a obra em si. Isso é algo normal ( principalmente quando a pessoa é uma grande fã de tal obra ) e é por isso que essa nova adaptação tem algo a mais , pois a gente pode pode sentir o mesmo que a gente sentiu assistindo as adaptações da Deen e ainda matar as saudades de F/Z. Por isso que na minha opinião , essa nova adaptação foi feita tanto pros antigos fās como pra esses novos que conheceram a obra aparti de F/Z.

Unknown disse...

visitem minha página:
http://nasuversebr.blogspot.com.br/

estou fazendo uns trabalhos de tradução lá de conteúdo da Type-Moon

Wololo disse...

A ufotable não é perfeita esse episódio assim como os últimos tão bem apressados, além de vários cortes, o Shirou é um personagem muito melhor na VN, no anime nem explicaram direito as motivações dele e o passado dele, a verdade é que esse diretor é muito mediocre(fez o único filme meia boca da saga Kara no Kyokai)

hyperoemgasonic036 disse...

Para Augusto P. Klein

É verdade que a ufotable não é perfeita, mas creio que as maiores explicações sobre o passado do Shirou e suas motivações serão todas reveladas durante a luta que ele terá contra Archer no próximos dois episódios em que o conflito entre eles, seus ideais distorcidos e os seus defeitos serão postos a prova durante essa batalha em que Shirou acaba enfim aprendendo tudo que Archer levou uma vida inteira para conseguir (no caso do Unlimited Blade Works e do caminho que o Archer seguiu na vida toda, fazendo o próprio Shirou perceber a hipocrisia de seus ideais emprestados de Emiya Kiritsugu e vendo quais foram os erros que Archer cometeu para que ele possa lutar contra e não acabar cometendo os mesmos erros que ele fez e acabarão selando o destino dele para se tornar em um Contra Guardião caso os repita).

Uma boa parte sobre o passado do Shirou é contada sim na rota Fate, que é nela que mais se concentra no passado do Shirou. Já a Unlimited Blade Works não da muito destaque em relação aos Mestres, mas sim nos Servos. Já a Heaven's Feel, essa rota sim é que mais se concentra nos próprios Mestres e suas vidas e seus passados, especialmente em relação ao sistema do Holy Grail War.