domingo, 19 de julho de 2015

Fate/stay night e Fate/zero no Brasil?!


Depois de um comentário de um leitor do blog eu fui verificar a informação e, realmente, o manga de Fate/stay night e a novel Fate/Zero serão lançados no Brasil! O manga será publicado pela Panini enquanto que a novel pela Newpop que está investindo pesado em light novels, mas grande maioria títulos são yaoi. Parece que a novidade foi lançada no Anime Friends, como não vou nesses eventos, só fiquei sabendo pela dica do leitor Hiki, muito obrigado! Ah, o blog chuva de nanquim também comentou sobre o lançamento do manga pela Panini.

O manga é a aquele mesmo que eu falei dele aqui no passado e que tenho a versão original. Confesso que não é um dos meus favoritos, a história fica um pouco confusa no meio. Ele foi lançado em 2006 e pegou o hype do anime da DEEN, você nota que ele seguiria a rota Unlimited Blade Works, mas em algum ponto, provavelmente por causa do filme de 2010, Datto foi forçado a voltar para a rota original e aí já viu, né? Mas é uma ótima notícia já que é uma abertura para outros mangas da série, se bem que quase nenhum está finalizado, tirando Prisma Illya (que é uma ótima história, o novo arco está bem interessante) nenhum outro manga de Fate estaria pronto para ser exportado. Fate/Zero ainda não acabou (chegaram no passado do Kiritsugu AGORA), Hollow Ataraxia, Strange Fake e Heaven's Feel foram lançados recentemente, então não esperem por eles por aqui. Fate Extra também não está finalizado. MAS, o manga de Tsukihime já acabou, quem sabe?

E aqui fica minha pergunta para vocês, leitores do blog: eu devo comprar todas as edições e fazer uma comparação com a versão japonesa? Dar minha opinião sobre a adaptação, nomes, etc? 

Já sobre a light novel, eu escutei o CD-Drama da série e li alguns capítulos da série, mas agora é uma grande oportunidade de saber de tudo aquilo que não entrou no anime. Mas eu tenho um leve receio por ter sido a Newpop. A última light novel que comprei, No Game, No Life deles veio cheios de erros de digitação, alguns de português e em algumas partes eles erraram no nome dos personagens, ainda preciso comprar os outros dois volumes que saíram, mas é complicado. Custa caro e ainda vem com erros simples que um revisor conseguiriam eliminar eles. A qualidade não foi uma das melhores e espero sinceramente que os outros volumes estejam livres de erros grotescos como esse. 

Ainda não tem data de lançamento e nem o preço, mas podem ir preparando os seus bolsos.

20 comentários:

Hiki disse...

Eu gostei muito do anuncio da publicação do mangá e da novel de Fate por aqui, como você falou o mangá não é tão bom como deveria ser, mas é Fate e abre as portas para mais da obra vir para aqui, mas claro as pessoas tem que comprar né? por que se não fica difícil... e minha compra mesmo já está garantida xD

E SIM Suzuki compra as edições pra fazer as análises e comparações delas e a gente poder ouvir tua opinião sobre como tá a versão nacional =D

Quanto a novel é a que eu mais quero, com certeza vou compra-la pra poder ver o que não apareceu no anime, e sobre ser da NewPop e como veio o vol 1 de NGNL (que eu tentei encontrar pra comprar mas sem sorte...) aqui tem falando sobre como veio o vol.2 https://itadakimasuanimes.wordpress.com/2015/06/16/comentando-o-volume-03-no-game-no-life-vol-2-novel/ e pelo que ele disse veio muito superior ao volume 1, acho que eles viram a mancada que deram e agora vão lançar elas com cuidado e Fate também né?

Unknown disse...

Sobre um review do mangá, seria interessante fazer um no geral, não um para cada volume, ficaria massivo. Muitos com certeza já o leram. Seria interessante saber sobre a versão brasileira.
A respeito do NGNL Novel, eu tenha mas ainda não tive tempo de ler, mas, segundo o que ouvi, no segundo a NEWPOP volume eles pararam de cometer esses errinhos bestas na revisão. Além de que no quesito mangás eles andam trazendo uns títulos bem legais como Azumanga Daoih, Usagi Drop, Hetalia, Street Fighter Zero, Madoka Magika (que pessoalmente eu não gosto, nem do main, pior ainda dos spin-offs e spin-offs dos spin-offs...), além de um bom acervo do Osamu Tezuka.

Unknown disse...

Dei uma revisada nos mangás da NewPop que possuo... É, erros ortográficos são bem comuns mesmo...

Anônimo disse...

Vc quis dizer uma review só pro mangá? mas aí ele teria que esperar o mangá acabar pra poder fazer, e como muita informação viria nos volumes ele tbm teria que fazer uma review gigante pra falar de como adaptarão as coisas na versão daqui, sem falar outras coisas que não seriam possíveis em uma única review, por vol ele poderia falar o que quisesse.

Unknown disse...

Fiquei animado com essa notícia da publicação do Fate/Zero, compra certa. O mangá do Fate/Stay Night eu nunca li, mas já ouvi muita gente falando que é uma adaptação péssima, então acho que vou passar. Queria o Hollow Ataraxia, mas já é pedir demais, hahahaha.

Diego Kouga disse...

Galera, li a novel de Fate/Zero e posso dizer, a adaptação da Ufotable ficou excelente, mt poka coisa foi cortada da novel, nada mt importante, contudo, cenas extremamente godlike épicas supremas ficaram apenas épicas no anime, por exemplo a corrida dos reis, na novel foi mt phodex, no anime ficou só phodex XD. Já outras cenas ficaram melhores no anime do que na novel, como a cena do excaliblast no Caster. Sobre o mangá, só n vou comprar pq é da Panini, e desde Éden q prometi que só compraria algo da Panini depois que já tvessem lançado todos os volumes. Mas Fate/Zero é instabuy. Tenho os 2 primeiros volumes q eu mesmo formatei e imprimi em inglês aqui kkkkk

Unknown disse...

É, também li a novel de Fate/Zero, e concordo com tudo o que o Diego falou. Mas bem, reviews seriam realmente interessantes... De qualquer forma, independente da qualidade, coprarei ambos, mangá, e novel XD

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tavares disse...

Uma dica encontrei uma citação no mito mesopotamio sobre Dragões sobre a EA (Espada usada pelo GIlgamesh em Fate Stay Night e Fate/Zero.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Drag%C3%A3o

Leiam a parte 2.3 , Dragoes da Mesopotamia, onde é explicado que em eras antigas ate mesmo oa tio Gilga, EA foi usado.

Nao sei se pode ajudar, mas tai caso queira complementar o documento de COnhecendo os Herois

Julio Cezar disse...

povo saiu fate/grand order
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aniplex.fategrandorder

Unknown disse...

galera, vi um site com a tradução da rota da arc do tsukihime COMPLETA

Bruno disse...

Olá!
Para quem "manja", o anime do Fate de 2006, que inclusive foi dublado, é baseado no Mangá ou na Light Novel de mesmo nome?
Fiquei sabendo que a Panini vai lançar o Mangá, e a New Pop a Light Novel, será que vale a pena comprar?
Quem puder responder, agradeço.
Valeu!

Anônimo disse...

primeiro, o mangá é "fate/stay night" e o light novel é "fate/zero", só para q não haja confusão...
o anime de 2006, resumindo, foi baseado na obra original, o visual novel, porém misturando as coisas um pouco, porém tem o final da rota principal, não li o mangá ainda, por isso não sei dizer o quanto o mangá é parecido com o anime
o light novel foi adaptado para anime, e posso garantir que o anime é bom, caso vc não tenha visto fate/zero, porém, não vi a light novel e e estou com um certo medo de q a tradução "cague" um pouco a história rs...
eu não posso me declarar um fã e tals, mas acredito q vou comprar sim... essa é minha opnião...

Rui disse...

@Suzuki.K , vc poderia fazer um pequeno review do ova do segundo final do unlimited blade works e um resumão geral falando sua opinião pessoal sobre o anime dessa rota!

Esse seu blog é a melhor fonte de conteudo pt-br sobre typemoon, pf não deixe morrer!!!

Unknown disse...

Galera estou passando aqui pra divulgar nosso trabalho feito de fã para fã.
Estamos fazendo traduções de Fate/Apocrypha e do mangá de Melty Blood para português. Dêem uma conferida:

https://www.facebook.com/Nasuverse-BR-1516392268574871/

http://nasuversebr.blogspot.com.br/

Obrigado!

Unknown disse...

Saiu um OVA de 10 minutos com o Good End da UBW, o "Sunny Day", foi lançado no Blue-Ray. Só pra avisando...

Unknown disse...

Alguém sabe quando lança a terceira temporada de fate ? Aquela com a outra guria com o cabelo roxo

Unknown disse...

Alguém sabe quando lança a terceira temporada de fate ? Aquela com a outra guria com o cabelo roxo

Unknown disse...

Alguém sabe quando lança a terceira temporada de fate ? Aquela com a outra guria com o cabelo roxo

Unknown disse...

não será terceira temporada, será um filme, pelo que soube, só começaram a se concentrar depois de terminarem o anime, então creio q só ano q vem...