quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Notas rápidas #09

Voltando com o blog agora que tem algumas coisas interessantes aparecendo depois de um tempo sem notícias do mundo da Type-Moon! Vamos pelas mais antigas! 

A ARC SYSTEM WORKS vai disponibilizar Melty Blood Actress Again Current Code e Under Night In-Birth Exe:Late na Steam em 2016! Metly Blood deve chegar na primavera e Under Night no verão, lembrando que a Sion é uma personagem jogável nele. Recentemente a ARC SYSTEM WORKS disponibilizou Guilty Gears SIGN na steam, quem não jogou ou não conhece recomendo bastante, é um dos melhores jogos que usam cell shading da atualidade, as animações são em 3D, mas são tão bem executados que parece ser em 2D. Ainda não se sabe o preço dos jogos, mas creio que não seja tão caro, afinal, não são jogos novos, mas não sei quanto vocês, eu vou comprar com certeza!


Fate Stay Night Unlimited Blade Works está disponível na Netflix! Todos os 26 episódios estão lá para a alegria dos fãs, infelizmente (ou felizmente para alguns), não existe a opção de dublagem em português, somente a versão em japonês e inglês que está muito boa, do mesmo nível que Fate/Zero, se não me engano até a escalação foi mantida para personagens como a Saber, Gilgamesh, Kotomine, entre outros. Se você tem Netflix e quer rever a série novamente, está aí uma boa pedida. Eu acho que vou rever em inglês, ultimamente os americanos tem feito uma dublagem boa, enquanto isso a dublagem aqui está começando a voltar ficar interessante, o trabalho mais recente com Nanatsu no Taizai está aí para comprovar, Netflix começando a agradar mais os otakus.

E finalmente foi divulgada a capa do manga de Fate/stay night que a Panini começará a publicar em 2016, vai custar 12,90 e dizem que teremos páginas coloridas, a Panini também informou que os nomes e termos serão mantidos os originais, só espero não ver um "Seihai Sensou", "Sabre" ou "Castor" por aí. Já faz um tempo que perguntei isso, então eu volto de novo com a questão, vocês querem que eu faça um comparativo de qualidade com a versão original? Para quem não sabe, eu tenho todos os 20 volumes do manga, já adianto que a história e o traço é bem mediano, eu prefiro muito mais o traço do manga de Heaven's Feel e Fate/Zero. Mas é claro, quem não conhece a história e não gostou da versão da DEEN, está aí uma alternativa.

Lembrando que a Newpop vai publicar a light novel de Fate/Zero também! Mas ainda não há data de lançamento e nenhuma nova informação sobre Heaven's Feel para os cinemas, provavelmente teremos algo na Comiket 89.

10 comentários:

Unknown disse...

Realmente, o mangá é muito feio, chega a ser pior que o anime do estúdio DEEN. É uma pena que não é a JBC que está publicando, geralmente eles capricham mais... Ah e Light Novel está em pré-venda no site da NewPop Editora, com o preço de R$24,90 e tem lançamento previsto pro final do mês. Seria interessante você comentar sobre o OVA que saiu, com o GOOD END de UBW, acho que ninguém deve ter visto.
Acho que preciso assinar Netflix.

Ah e você já viu o canal do Aron Headbutt no youtube? É bem legal, ele faz umas montagenzinhas sobre o Nasuverso, confere lá:
https://www.youtube.com/channel/UCwnjNmdYhYrsrtadz9QJbTg/videos

Adriano Diley disse...

ha finalmente o site esta de volta eu olhava todo o dia pra ver se tinha noticias.
Bom sobre a morte da dubladora Miyu Matsuki sera que terá uma versão da Visual Novel do Tsukihime dublada? ela provavelmente seria a Hisui quem sera que usariam agora, sem falar se tiver mais uma temporada do Fate/kaleid liner Prisma Illya.
Fiquei muito chateado com a morte dela foi uma grande perda.

Unknown disse...

Também olhava quase diariamente, pensei que tinha cansado haha
E olha que teve muitas notícias sobre a Type-Moon por aí, claro que
nenhuma de grande expressão, mas acho que os fãs se interessariam.
Além disso pelo que vi, iniciou-se muitos projetos de tradução para o
português de vários conteúdos por grupos brasileiros por aí, como o mangá
de Heaven's Feel, mangá de Hollow Ataraxia, VN de Tsukihime (Já tem a rota Arcueid completamente em PT-BR), VN de Fate/stay night, até um projeto pra
traduzir pra pt o jogo pra Android Fate/Grand Order eu vi aí e olha que
este nem em inglês tem ainda. Além de Fate/apocrypha e o mangá de Melty Blood
que eu estou traduzindo. Depois dos animes de Fate/zero e F/SN vi a fanbase
crescer muito e fiquei bastante contente com isso.

Enfim, posta com mais frequência! kkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Comprei a Novel de Fate/Zero antes da virada do ano, mas ainda não comecei a ler, não sei se na edição original haviam ilustrações dos personagens no início ou final do livro, mas nesta da Newpop só possui os cenários em cada capitulo.

Quanto ao mangá de Fate/Stay Night. o design não é bom. mas a história é que me interessa já que é sobre a rota da Saber, pretendo comprar sim. Mas seria legal fazer um comparativo com a edição original. Apreciaria bastante. Estou torcendo muito para que não tenham colocado Sabre ou Castor e cia. ... Seria muito difícil ler o mangá com uma tradução de má qualidade...

Unknown disse...

Já ouvi muita gente dizer que a história não é essas coisas, e nem o traço e tudo mais. Com tantos mangás que já foram anunciado pela panini e que me interessam eu estou na dúvida sobre a compra. Digo isso porque nunca li ou assisti kk, sou mais um curioso e não fã ou coisa do tipo. Acho que darei uma chance para a Novel da NewPop. Sobre o mangá, compro ou não compro? Eis a questão.

Unknown disse...

@Michel Hideki Okada

Você pode me informar como ficaram os nomes das classes? Sabre, Arqueiro e afins? Por favor, diga que eles mantiveram o original >.<

Unknown disse...

Eles mantiveram o original, em inglês. Foi uma escolha conjunta entre a NewPop e a Panini, para não confundir novos leitores e não enfurecer os fãs. O que mata é o "formatinho". Não sei se o padrão de Novels no Japão é parecido, mas ter que separar elas dos livros pelo seu tamanho ridiculo é muito chato. Preferia que a Jbc trouxesse a novel, eles realmente capricharam em Another, ficou digno de livraria.

Unknown disse...

Pelo que sei é o padrão das novels, mas não discordo com você. Seria legal ter um tamanho mais tradicional dos livros aqui no Brasil, acho que um livro naquele formato pode ser até motivo para pessoas não comprem (Pessoas que não sabem no caso o que é uma Novel) .

Unknown disse...

Fate e NGNL em si é algo que só fãs quem conhece a cultura POP japonesa vão comprar, então o problema não seria esse, pelo menos para essas obras, o própio posfácio fala isso. O problema pra mim é algo mais pessoal. Não apenas gosto de ler, mas colecionar e exibir. Aquele formato é muito feio, além de que em prateleiras com um tamanho padrão tomam muito espaço.