domingo, 7 de junho de 2015

Fate/stay night #22 - Dia de inverno, um longo caminho para a casa

Começam os preparativos para a batalha final, Gilgamesh já tem o "Cálice" e Tohsaka, Shirou e Saber precisam se preparar para a luta decisiva. Não sei se perceberam, mas a Tohsaka teve e a mesma mania que o Risei e o Kotomine tem de conversar enquanto roda em círculos. Realmente, ela não nega que o Kotomine foi seu mentor.

Esse episódio explicou bem o que é o Cálice, como eles devem agir, quem é o inimigo natural do Gilgamesh e o mais importante: a cena que todos esperavam, o transplante de mana da Tohsaka para o Shirou. Todos esperavam uma cena um pouco mais adulta, mas eu estava esperando realmente isso, uma versão idêntica da Realta Nua, tudo bem que a desculpa de "tirar a roupa para o calor ser passado de forma melhor" é um pouco falha porque a única coisa que ela encosta no Shirou é a mão dela, mas não vamos discutir detalhes.

Só uma coisa me incomodou: ao entrar nas memórias da Tohsaka, deveriam ter mostrado o relacionamento dela com a Sakura e como ela foi retirada dos Tohsaka, mas ao invés disso, usaram uma cena, em outro ângulo, do momento em que o Shirou treina sozinho no colégio, eu tinha certeza que já tinha visto a cena antes e lembrei que foi no manga de Heaven's Feel, a Sakura observa o Shirou dentro da escola, provavelmente é o mesmo momento em que a Tohsaka faz o mesmo.
Não sei se a conversa da Saber com o Shirou existe na VN, mas foi aí que eles mataram o problema dela com o Cálice, ela desistiu de mudar o passado, provavelmente ela viu isso na luta entre o Shirou e o Archer. Agora resta a dúvida, qual final teremos? Eu prefiro o final diferente da do filme, mas vamos ver o que é que a ufotable vai decidir.

A Aniplex soltou um novo vídeo do segundo BOX de Fate, e realmente teremos 25 episódios. Ou eles vão fazer um grande epílogo bacana ou vão encher de filler nesses últimos 3 episódios que faltam, na minha cabeça eles conseguiriam encerrar a série com mais dois episódios.

16 comentários:

Unknown disse...

Eu também não estava esperando uma cena mais adulta eles não colocariam algo assim no anime.
Sobre a cena da Rin observando o Shirou na verdade essa cena apareceu primeiro no manga do prisma illya 2wei onde a Sakura a Rin e a Luvia observam o Shirou tentando pular aquela barra.
Os últimos episódios devem ser algo assim
23-inicio da batalha final possivelmente mais focado em Saber vs Kojirou
24-Shirou vs Gilgamesh possivelmente encerrando o episodio assim que ele invocar a UBW
25-Fim da luta do Shirou , destruição do cálice e o epilogo

Diego Kouga disse...

Concordo rafa, n tem pra q filler não, tem conteúdo pra acontecer tudo. Ansioso pra ver a luta que mais gosto, Kojirou VS Saber round 2. Não me decepcione Ufotable!

Anônimo disse...

Qual é o final que provavelmente o anime terá ?

hyperoemgasonic036 disse...

Provavelmente o True Ending já é quase certeza que é o final escolhido para a versão anime de Unlimited Blade Works exibir para terminar a história de Fate/stay night. Tanto é que o papel de Saber nesta adaptação em relação a seu relacionamento para com o Shirou é similar a de uma mãe cuidando de seu filho que tem os mesmos sonhos e ideais que ela tem para com ele e somente uma forte amizade foi desenvolvida em volta de toda a história e além do mais, ela estava começando a aceitar que ela vai desaparecer quando ela destruir o Cálice e voltar para sua época, agora convencida sobre em não querer mais realizar o seu desejo de desfazer o seu próprio passado.

Saber além disso desejou que ambos Shirou e Rin voltem vivos para a residência Emiya quando a Guerra do Cálice Sagrado e pelo conexão de Mestre e Servo que ela tem com Rin, Saber pode ver nas memórias de Rin que ela gosta mesmo do Rin mais do que um amigo e isso é sinal mais do que claro de que o final que vai ser usado nesta versão de UBW é o True Ending.

Bruno disse...

@ Diego

Somos 2 querendo ver essa luta

Sobre o ep eu achei falho apenas 3 coisas nele:
1- Saber não fazer nenhuma menção do Gilgamesh na guerra anteriror quando for avaliar, ao contrario do que ocorre na versão deen, apesar que nesse caso ja viram ele lutando.
2- Não haver nenhuma mensão da ligação entre sakura e Rin foi decepecionante ao meu ver na cena do trasplante, ainda mais pq na versão deen do filme tem, acharia mais sentido isso aparecer que a cena do Shiro.
3- Não ser citado NADA pela Saber da bainha da Excalibur após o confronto com Acher, porque ela percebeu a bainha nele naquela luta.

Fora isso o ep foi como esperava, só fiquei meio intrigado com que Rin foi falar com a Saber.A cena da Saber no final falando com Shiro dela mudando de ideia quanto calice pra mim ja era esperada, a luta do Acher ela tentou se ver nos dois lados, e viu que n se arrependeria no fim com tudo que fez, mesmo que termina-se em tragedia.

Arthur Mendes disse...

o motivo da ufotable não ter mostrado as lembranças da rin com a sakura, pq isso seria spoiler. lembrando que é no heaven feel que será detalhado essa parte

Cloud Max disse...

Concordo com anonimo! Eles não vão contar nada sobre a Sakura e Ride. Só notem que essas duas só apareceram para fazer seu papel comum e rápido do inicio e pronto! Nada de flash ou mesmo falar sobre elas. Diferente da Caster, Beserker, Lancer e varios outros da qual ainda mostrou como eles pensam e teve ate flashback do passado.

Arthuria disse...

Respondendo... A cena do passado da Rin com a Sakura só passa no filme da Deen, eu reli a VN faz pouquissimo tempo, e é igual no anime mesmo, só mostra essa cena dela vendo Shirou saltar a barra feito um idiota, mesma cena vista por Sakura, que por sinal em HF ela menciona q a Rin tbm estava olhando mesmo.

Quanto a conversa com a Saber, ela teve na VN tbm sim, mas acho q foi passada no anime ainda melhor q na VN, pra mim ficou mais claro ao menos.

edu disse...

Não acho que vá ter fillers, tem espaço sob medida pra todos os acontecimentos. Foda é a interpretação de algumas pessoas sobre o que a Rin fala do Gilgamesh sentir alguma ameaça do Archer, tomando como se ele sentisse reciprocamente medo, pelo visto elas desconhecem que o Archer Zero resistiu as 6 Bi de maldições do Graal e ainda saiu com um corpo novo, como alguém assim vai ter o conceito normal de medo formado? Quando na verdade ele sente pura aversão pela técnica de replica de seus tesouros, o tornando o mais indigno de todos igual ao Berserker Zero que tomava os FN.

Não gosto da Saber nessa rota, ela é passiva demais e quase um enfeite. Na verdade no geral do S/N ela tem algo de irritante, no Fate ela tem um romancezinho que estraga quase tudo, no UBW é detalhe e na HF é corrompida.

Bruno disse...

Cena da Sakura spoiler? na minha opinião não, ja que a proposta é o anime ser uma continuação do fate zero, e isso é mostrado no fate zero, assim como varias coisas.

Saber nessa rota eu acho meio... estranha.Principalmente no inicio, o comportamento dela ao meu ver n parecia de alguém que sofreu o que ela sofreu, lembro que após ver o final do zero é que entende pq no stay night do Deen ela esta tão focada em conseguir o calice e tentando suprir quase tudo(incluindo sentimentos).Isso não haver nessa versão/rota foi a maior falha de todas ao meu ver.Não acho no entanto que romance na rota original estraga tudo, apesar de eu achar que gastaram ao meu ver tempo demais nisso talvez.

Quanto ela ser um detalhe não rota, não creio que chega a ser isso, ela não apenas a principal, mas ainda é provavelmente 4a personagem mais importante nessa rota pelo que vi(perdendo so pra Shiro, Acher e Rin).Mas confesso que prefiro papel dela na rota original(ate pq acho ela melhor personagem) ou em fate Zero ao menos

Rui disse...

Alguem pode me explicar a diferença entre os dois finais do UBW? pelo que eu vi um se chama Sunny Day (Good Ending) e o outro Brilliant Years (True Ending)

edu disse...

No Good a Saber permanece no mundo após destruir o recipiente do Graal, no True ela desaparece igual no Zero.

Mac X disse...

Muito boa a referência a Fate Zero o momento em que Saber fica olhando o mesmo cantinho onde a Irisviel ficava repousando sobre um círculo mágico!

Anônimo disse...

Aqui amigos, um rascunho de como Gilgamesh ira perder seu braço antes dele atacar com Ea na luta final contra Shirou no episódio deste sábado: http://www.wakachan.org/fate/src/1434628511168.jpg

David disse...

Que episódio lindo! O romance entre Rin e Shirou me faz rir, acho bem divertido! Luta final chegando...

Agora, alguém pode me dizer se existe mesmo o mangá da rota Heaven's Feel? Já vi algumas pessoas comentando, mas nunca encontrei, o.O

Rick rigaud disse...

Gente eu simplesmente amo muito fate! Para mim é um dos melhores animes que já vi em termo de história e o melhor que já vi em qualidade de gráfico! Simplesmente perfeito! Agora... Após assistir 2x fate UBW, tive a sensação de que a marca que shirou ver na mão de sakura nos primeiros episódios, era o chamado do graal para que sakura fosse mestre! Se vc notar, ela some da casa de shirou alegando que iria ter alguns afazeres e tal... Enfim...será que a sakura invocou o servo e passou os comandos para sinji? Fiquei imaginando isso! Fate sensacional de mais! Sou fã número um! E parabéns pelos post!