sábado, 30 de maio de 2015

Fate/stay night #21 - Resposta

Finalmente o desfecho da luta entre Shirou e Archer termina, eu nunca falei isso, mas desde quando ouvi pela primeira vez, não pude deixar de perceber que o barulho das espadas se batendo em Fate são os mesmos usados em Half-Life 2. Fora alguns pequenos trechos, eu gostei da animação deste episódio, diferente do último, mas como disse, é tudo questão de gosto. Eu achei que a luta terminaria no próprio castelo e não dentro da UBW, mas mesmo assim eu gostei, embora tenha preferido, de maneira geral, a luta da versão DEEN, mas gostei que mostraram o pensamento do Archer e da Saber na luta. Archer já se deu por vencido no momento em que percebeu que o Shirou não iria parar, seu limite já foi quebrado há tempos, o que ele ele estava enfrentando naquela hora, como o Archer diz, já não ela mais o seu eu do futuro. E mais e mais estou com vontade de ter um especial do Archer como Shirou e vivendo aqueles flashbacks que apareceram no episódio. Achei interessante também quando o Shirou começa a "destruir" pouco a pouco a UBW do Archer e ele vê a cara de desespero do Shirou em acertar aquele último golpe, era tudo ou nada. Pelo que entendi, quando o Shirou resolve partir para o último ataque, o Archer começa a se lembrar do motivo dele seguir o caminho e o quanto ele era bonito, as memórias dele começam a voltar e o céu nublado da UBW vai dando espaço para um céu azul e então ele percebe que ESTE Shirou não vai trilhar pelo mesmo caminho dele.

Voltando um pouco na Saber, teve um pessoal que não só ligou a referência da abertura principal no episódio anterior, como também notaram a semelhança na fotografia do Shirou e da Saber, a forma como ele se agarra na espada, o sangue no olho esquerdo, foi tudo muito bem planejado, gostei dessa referência sutil. 
Isso sem contar que no episódio de hoje, vimos uma Saber usando uma roupa parecida com a que ela usa no Last Episode e finalmente ela percebeu que o que ela deseja não é o certo, interessante eles colocarem, de forma bem rápida, uma explicação para ela deixar de desejar mudar o passado. E finalmente chegou o vilão do anime que já solta logo de cara seu plano diabólico, eu achei que nessa hora a Saber se tocaria que o Kiritsugu mandou ela destruir o Cálice por ter percebido antes de todos que aquilo era amaldiçoado. 

Semana que vem teremos golfinhos e os últimos preparos para a luta final que promete ser muito boa, 

12 comentários:

hyperoemgasonic036 disse...

Para Suzuki K.

Realmente foi um grande episódio. Ele mostrou tanto Saber perceber que o que ela buscava não era o certo em suas memórias, e Archer também encontrou a sua resposta durante essa luta. Gilgamesh revelou que o Cálice está amaldiçoado, mas diferente da versão da visual novel em que ele revela que o nome do cálice é 'Angra Mainyu', na versão do anime ele não revela o nome do Servo que contaminou o cálice. Também a parte em que o Archer foi atacado a queima roupa foi tão rápido e assim como foi a explosão que realmente podemos ver que o Archer realmente havia morrido nas mãos do Gilgamesh pela aparência.

E Shinji levou a pior parte que foi se tornar no recipiente para Avenger/Cálice no lugar de Illya (ou Sakura no caso da rota Heaven's Feel) com aquelas mãos saindo daquela carne toda para arrasta-lo para dentro do Cálice, assim como fizeram com Irisviel quando ela morreu. Eu gostei também do flashback de Gilgamesh mostrando a manifestação do Cálice Sagrado no final da 4ª Guerra do Cálice Sagrado despejando a lama negra podre lá embaixo em Shinto como uma grande cachoeira antes de se fechar e causando o Grande Fogo.

Agora só resta mais 4 episódios para terminar a série e o último não vai ser de 45 minutos, infelizmente. Eu soube destas informações por ver a informação que saiu em relação ao box de Blu-rays em relação a essa temporada de Fate/stay night Unlimited Blade Works, cujo tempo total de todos os episódios sera de 310 minutos.

hyperoemgasonic036 disse...

E mais uma coisa.

Eu posso ter uma ideia de como serão os últimos episódios.

21 - Estrategia de Shirou e Rin para despertar o Unlimited Blade Works de Shirou, a resposta de Saber em relação ao papel dela ao saber que o Cálice Sagrado está corrompido, o começo da batalha final entre Saber e Assassin, terminando com Shirou e Rin encontrando Shinji/Avenger/Cálice e Gilgamesh interceptando eles;
22 - Shirou começa sua batalha final contra Gilgamesh enquanto que Rin fica paar tentar libertar Shinji do Avenger/Cálice. A luta contra Saber e Assassin continua com Saber por fim vencendo o Servo, sendo este o quinto e último Servo a ser absorvido pelo Avenger/Cálice. Saber chega para ajudar Shirou em sua luta difícil contra Gilgamesh após ele ter memorizado muitas das armas de Gilgamesh, mas ele diz para Saber ajudar Rin a destruir o Cálice e então ele começa a ativar a sua versão do Unlimited Blade Works;
23 - Shirou, agora com seu Unlimited Blade Works ativado, começa seu ataque final contra Gilgamesh enquanto que Saber se prepara para destruir o Cálice Sagrado após Rin ter conseguido libertar Shinji. Archer então usa suas últimas forças para lançar algumas espadas para atacar o Cálice Sagrado e com Rin tendo escapado com Shinji, Saber usa Excalibur para destruir o Cálice inacabado. Declarando Rin como a vencedora da 5ª Guerra do Cálice Sagrado e não querendo mais desfazer o seu próprio passado, Saber deixa o mundo ao desaparecer (o final do anime é o True Ending da rota Unlimited Blade Works de fato) e assim como ocorreu em Fate/Zero, ela não foi absorvida pelo Cálice após ela desaparecer, retornando para sua linha do tempo original para terminar sua vida como o Rei Arthur. Já na luta contra Shirou e Gilgamesh, após cortar o braço do vilão que carregava Ea, Shirou parte para o último ataque quando Avenger/Cálice tenta usar Gilgamesh como seu último recurso para tentar se manifestar no mundo;
24 - Archer usa seu último ataque para salvar Shirou e eliminar Gilgamesh conforme Avenger/Cálice devora o já derrotado Servo, sendo o último Servo a morrer na 5ª Guerra do Cálice Sagrado. Archer e Rin se despedem um do outro com Archer retornando para o Trono dos Heróis e suas missões como um Contra Guardião. O final do anime é mostrado que Shirou e Rin estão juntos e planejam irem embora para Londres juntos. Uma cena mostra Archer, em seus trabalhos como um Contra-Guardião e relembrando de ter encontrado a sua resposta, agora confiante que aquele Shirou nunca se tornara nele. E uma última cena é mostrada com uma adulta Tohsaka Rin, um adulto Emiya Shirou (agora parecido com o Archer na aparência), Waver Velvet como o Lord El-Melloi II e Luviageltia Edelfelt lutando contra o pessoal da Associação dos Magos para desmantelar totalmente o Grande Cálice e todo o sistema do ritual da Sensação do Céu (a que gera todas as Guerras do Cálice Sagrado de Fuyuki) e obtem exito, com isso vingando todas as morte daqueles que foram enganados (tanto os Mestres quanto os Servos) e dando a todas as Guerras do Cálice Sagrado um fim conclusivo, terminando a história de Fate/stay night Unlimited Blade Works.

Unknown disse...

será que só eu torço para o final ser o good ending, diferente do filme?

Anônimo disse...

EM nenhum local eu encontrei uma explicação detalhada sobre o calice...

Pelo que eu entendi ele realmente existiu, mas em alguma das guerras sagradas foi ganho por um servo com uma alma tão suja que acabou infectando o mesmo transformando ele em uma arma.

Minhas duvidas sao:

1 - Se esse servo (Angra Mainyu) tinha ganho o calice, porque ficou preso nele ?
2 - Ninguem nas outras guerras pelo calice sabia da finalidade dele?

Se alguem puder me ajudar a desvendar esse misterio rsrs

OBS Ah, eu queria o good end tbm :D

hyperoemgasonic036 disse...

Para Gabriel Tavares.

1 - No caso de Avenger (Angra Mainyu), ele tinha encravado na alma dele um desejo. Ele, no passado uma pessoa comum, foi escolhido aleatoriamente pelas pessoas de seu próprio povo que praticavam o Zoroastrismo e fizeram dele um sacrifício contra sua vontade, clamando e culpando ele por todos os pecados, males e desgraças que existem no mundo e que chegariam a existir no futuro, o chamando que ele era um demônio responsável por todo o mal que existe e o colocando o titulo de 'Angra Mainyu', deixando ele exposto em uma pedra e amarrado dentro dela até que morresse de velhice. Veja mais detalhes neste link: http://theheavensfeel.blogspot.com.br/2012/01/conhecendo-os-herois-angra-mainyu.html
2 - Não. Com exceção de Kiritsugu e depois de Kotomine, Gilgamesh, Matou Zouken e por último a Caster, nenhum outro participante das Guerras do Cálice Sagrado já ocorridas sabiam sobre a real função do ritual do Cálice Sagrado e muito menos sobre a alma de Avenger estar presa dentro do Cálice Sagrado no Monte Enzou;

edu disse...

@Gabriel Só complementando, o Angra Mainyu que veio pela classe irregular Avenger, substituindo Berserker na 3ª Guerra, não venceu a guerra. Na verdade ao contrário do que se pensa (ou que o trouxa do seu mestre achou), ele é o mais fraco de todos os servos, pois ele foi apenas um sacrifício em vida e não também um guerreiro, pensador ou astuto como os demais. Logo ele foi o primeiro "first blood" da guerra, só que quando foi absorvido pelo sistema do Graal o mesmo... Digamos assim... Entupiu com a alma dele e corrompeu, se voltando à vontade do Avenger de atender um desejo, só que no maior estilo "gênio do Alladin" do mal.

edu disse...

@Episódio

Pra quem sentiu falta da espada gigante do filme da Deen, agora vieram 4 de uma vez kkk. Só senti falta do Gilgamesh explicando mais sobre o Avenger.

Entretanto é legal ver nos comentários do Anitube gente que ACREDITA que o Gilgamesh TEM MEDO do Archer kkk.

Bruno disse...

Achei bem legal o ep.A luta ficou bem interessante, acho que ali próprio acher percebe aos poucos que ele n mudaria e quanto, por mais "falso" o ideal seja era admirável.Tanto que ele fica impressionado no fim.A cena do golpe final mudando a Ulimented blade works no fundo ficou bem interessante ao meu ver, de certa forma mostrou o Shiro tb controlar sua habilidade.

Sobre a Saber, a cena foi bem curta, mas eu gostei bastante dela, eu confesso que tinha um certo receio dela ser esquecida nessa rota , principalmente o passado dela, mas vejo que n aconteceu.Acho que saber ali viu principalmente se imaginando na posição do Shiro/acher, o que aconteceria se a que viu o sonho encontra-se com que viu o arrependimento, mas no caso da saber a resposta mais clara, ja que diferente do Acher, ela lembra de tudo, no fundo Saber se orgulha do papel que ela fez como rei, do sonho que levou e talz, mas como bom rei sofre com que aconteceu com seu povo.Claro que não se compara nem de longe ao nivel de foco nela na rota principal(saudades ate disso, ja que sou fã dela) mas isso era esperado.Eu tenho minhas duvidas e curiosidades qual sera o papel final exato dela nessa rota, vi filme apenas e mt curto pra dizer eu diria.

Sobre o Gilgamesh explicando sobre calice eu achei bem interessante, mas eu acho que explicação maior n foi dada pq provavelmente faram a continuação do fate.Ou então sera dito no proximo ep.

Agora, sinceramente.... não sei como dizer que aquilo é caotic e good huahahhaha.Achei , pelo menos por enquanto ele muito evil ali, pra mim obsessão que ele tinha com Saber era um motivo acho que melhor, por ele desejar ela. como era na rota original.

Unknown disse...

Ainda prefiro a versão Deen, da luta do Shiro vs Archer. Pois a Ufotable usou uma coreografia de luta mediana, pecou na OST(apesar daquela musica da Aimer ser foda no ep anterior) e enrolou muito com conversa.

Esperava ver mais movimentos de luta lá na igreja quando o Archer usa o UBW pela 1ª vez. E uma progressão no desenvolvimento do Shiro durante a luta, pois ficou meio sem nexo no EP anterior o Archer 100% superior, e neste o Shiro basicamente no mesmo nível do nada. Cadê o crescimento das habilidades? cadê a emoção?

Diego Kouga disse...

Senti mt falta do Gil mencionar o nome, na Novel ele fala com todas as letras, n curti mt o ep n, essa luta dentro do UBW sem explicação, a falta do chant completo, sem Durandal, sem Caladbolg II, sem perna quebrada épicamente e espadas de duas mãos, só esse inferno de Kanshou e Bakuya pra lá e pra cá. Enfim, podia ter sido bem melhor, mas foi legal. Espero q o q eles não capricharam nesse ep descontem na minha luta preferida de toda a franquia. Kojirou time!

#Antonio Santana. Tbm achei q demorou demais pra tocar EMIYA, do diálogo n reclamo, pois na Novel tbm a luta foi mais papo do que porrada, sobre o Shirou estar no mesmo nível "do nada", acho q jah deu pra perceber q ele cresce absurdamente ao lutar contra o Archer, tudo flui facilmente para ele, jah que é ele mesmo q está ali, ele pode chegar naquele nível, é tudo mt natural para ele, eles nunk estiveram no mesmo nível durante a luta, Archer foi apenas derrotado no diálogo e se deixou vencer, simples assim, e só pra lembrar, não tem como vc considerar mesmo nível sendo que o Shirou mesmo depois de se regenerar, termina essa luta com um braço e uma perna quebrados, o braço deu pra notar no ep, a perna ficou claro só na novel mesmo.

Bruno disse...

Ele não esta do mesmo nivel "do nada", no ep anteriro explica que cada vez que laminas dele se encontram o shiro começa aperfeiçoar e ficar melhor, outra coisa que Acher apesar de ser forte, ele n esta com bainha da excalibur, isso faz que Shiro se mantenha de pé e não morra.

Tb tem o fator do próprio Acher estar de certa forma deixar perder, pois como ele mesmo conclui no ep, ele poderia simplesmente desviar e acabar com tudo, mas ele prefere lutar "honradamente" por assim dizer.E nem mesmo ele sabe bem pq.

Eu gostei do ep mas da versão deen no filme ficou boa, talvez melhor, n sei pq tem mt tempo que vi o filme.Porém me recordo de quando ele usar UBW ter mais impacto, não vi tanto efeito

Anônimo disse...

Não sei porque o Gilgamesh ficou com uma cara de vilão artificial nesse episodio, só faltou dar uma risada do mal enquanto gritava que ia destruir o mundo, não lembro dele assim na VN apesar que ele sempre pareceu mais cruel em UBW pra mim, tipo, o Gil de UBW pra mim nunca pareceu o mesmo que aquele de Fate que quando derrotado pelo Plot Armor da Saber se mostrou tão tranquilo.