domingo, 14 de junho de 2015

Fate/stay night #23 - Encarnação

E o plano deles é destruído porque esquecerem que existia mais um servo vivo, Assassin. Mesmo depois da morte de Caster, ele teve forças para permanecer no mundo mais um pouco, ou teve sorte de fazer isso, se minha memória é boa, a Caster morreu na noite anterior, Assassin está vivo sem mestre por quase 1 dia. Na minha opinião, depois do Lancer, o Assassin é o segundo servo que merece meu respeito, embora não tenha tanto desenvolvimento, é um personagem carismático. 

Como já havia dito, este Assassin não é o verdadeiro, há uma regra na guerra que diz que todo o Assassin da guerra de Fuyuki será um dos Hassan-i-Sabbah, mas por este ter sido criado por outro servo, Sasaki Kojirou foge à regra. Ele até mesmo diz que não é o mesmo Sasaki que existiu, para ele, o único momento verdadeiro era aquela luta com a Saber.

Do outro lado, Shirou e Tohsaka acham o Shinji e Gilgamesh. Gilgamesh deve estar carente por atenção, depois da luta contra Shirou e Archer, revelou seu plano diabólico para todo mundo, agora que estão perto de destruir o Cálice, novamente conta o motivo de querer a destruição da humanidade. Eu acredito que, se fosse o Gil de 10 anos atrás, ele não falaria com simples mestiços como o Shirou e Tohsaka, simplesmente os matariam e deixaria o Cálice derramar todo o conteúdo pela Fuyuki. Esse Gilgamesh de agora está muito entediado e, só depois de 10 anos, ele começou a achar um pouco de graça na vida que levava.

Uma coisa que não ficou claro no filme, pelo menos para mim, mas aqui sim, é como o Shirou projetou tantas armas na luta do Gilgamesh, ele simplesmente copiou todas do Gilgamesh na esperança deles baterem nas armas originais e se cancelarem. Isso é interessante, porque dá liga quando o Archer começou a lançar várias armas contra o Shirou, isso lembrava muito o método que o Gilgamesh usa, com certeza o Archer lutou contra o Gilgamesh no tempo dele. Shirou consegue copiar todas as armas, mas tem uma que não dá de jeito nenhum: EA. Lembrem-se de uma coisa, EA é arma que o Gilgamesh usa contra oponentes que ele acha digno de lutar de verdade, Rider de Zero foi o único que fez ele sacar a EA para o combate e ele teria feito o mesmo com a Saber (na verdade ele faz na rota original).

O próximo episódio vai ser bom, uma das maiores frases de efeito da rota foi dita do preview "Aqui vou eu, rei dos heróis. Tem armas suficientes no seu estoque?" finalmente veremos a UBW do Shirou!

16 comentários:

Daniel disse...

Suzuki.K, você não te a sensação de que combinaria melhor como uma continuação do Fate/Zero se fosse o Heavens Feel? Tipo, tem um desenvolvimento melhor com a Sakura nesse caminho, que continuaria todos arco do Zero e ainda tem mais o clima do Zero, que é um suspense terror... Vc poderia fazer um post com comparações entre esses caminhos para tirarmos essa duvida? Obrigado pelas resenhas! Abraço!

Pedro L. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro L. disse...

Episodio foi muito bom, mas acho que a luta da saber e do assassin poderia ter sido bem melhor, eles nem sequer lutaram direito e saber ja matou ele.Mas mesmo assim, o proximo episodio tem tudo pra ser fodastico.

Unknown disse...

Devo dizer que fiquei indignado com esse episodio cagaram na luta da saber com o sasaki essa que pra mim é top 5 das lutas da novel foi reduzida a 2 cenas e o enuma elish do gil naquele braço gigante foi bem aleatório na novel ele usa no shirou que se protege usando o aias.
Espero que não caguem em shirou vs gil já basta terem zuado archer vs shirou e saber vs sasaki

Diego Kouga disse...

Tbm esperava muito da luta, e vou dizer, ficou bem adaptado, a luta foi mais elaborada no round 1 mesmo, na novel também n teve tantas trocas de ataques, vcs tão viajando, foram poucos ataques galera. O que foi importante na luta foi bem retratado, e achei esse último Tsubame Gaeshi muito, mais muito fucking awesome! Sério, ficou demais, e deixou claro o que deveria deixar claro, q o Kojirou perdeu pq teve q trincar a Monohoshizao pra poder descer da escada por que tinha pressa. A única coisa q a Ufotable inventou foi esse Graal atacando Gil, ao meu ver, foi uma forma da Ufo pagar pau pro Gil, pq na novel ele usa a EA no Shirou nb mesmo, então no anime eles n quiseram “rebaixar” ele a usar a EA no Shirou e inventou essa trollagem do Graal, mas ficou legal.

@rafa345 - na verdade ele nunk viu o Aias nessa rota, na novel ele defende com 6 cópias e se ferra todo. Podem até ter "cagado" como Shirou VS Archer, mas, eu como fã master do Kojirou digo que Kojirou VS Saber ficou bem adaptada, mas n te culpo, se eu n tivesse dado uma olhada na novel de novo n tem mt tempo atrás eu tbm tinha na memória q durava mais a luta, mas foi curta mesmo(fisicamente, pq os pensamentos são sublimados no anime pra dar dinamicidade).

@Pedro L.- Idem

Unknown disse...

@Diego Kouga

Sim eu já sabia que a luta era curta mas minha reclamação é pelo fato de que a luta é bem diferente na novel eles meio que fizeram ela de qualquer jeito no anime , sobre a cena do tsubame gaeshi eu preferi a da DEEN mas essa é mais parecida com a da novel

Sobre o aias sim eu dei uma olhada de novo na novel e ele se protege com algumas projeções eu confundi ele usa o aias depois na hora que ele esta invocando a UBW pra se proteger de alguns NPs do Gilgamesh o Nasu disse que foi o Archer mas pra mim isso é bullshit.

Sobre ele ter ou não o aias eu digo que ele tem sim pq ele viu as memorias do Archer através da rota então ele basicamente tem todos os conteúdos da UBW do Archer.

Anônimo disse...

Não gostei do Shirou overpower. Na novel a essa altura do campeonato ele mal aguenta fazer duas projeções e quando faz várias de uma vez, o dano interno o faz vomitar sangue.
Gosto da parte seguinte, em que ele está com os circuitos em colapso e ao terminar de conjurar o Unlimited Blade Works, fica com força total. Veremos o que vão aprontar no próximo episódio.

Unknown disse...

O Shirou é forte o problema é que ele não teve o treinamento correto ele usava apenas 1 ou 2 circuitos na hora de fazer múltiplas projeções quando ele entende que ele deveria usar todos os circuitos que ele tinha ele fica fodão de vez

Anônimo disse...

http://lparchive.org/Fatestay-night/Update%20227/72-UBW16-04-144.jpg

Anônimo disse...

Aqui amigos, um rascunho de como Gilgamesh ira perder seu braço antes dele atacar com Ea na luta final contra Shirou no episódio deste sábado: http://www.wakachan.org/fate/src/1434628511168.jpg

Anônimo disse...

Saber fala no preview do próximo episódio: se uma invocação é feita incorretamente, um servo pode ser tão distorcido assim?

Será que ela está falando de angra mainyu (o avenger da 3ª guerra) q é citado em fate zero?

Eu acho q deveriam explicar isso já q o mencionaram no anime anterior...

Sim! Alguém sabe se algum dos próximo episódios serão de 45 minutos? Na minha opinião, acho extremamente necessário já que senti falta de um final mais consistente e com mais ação no fate zero... Não queria que isso se repetisse nesse UBW

hyperoemgasonic036 disse...

Sim, Saber está falando realmente de Angra Mainyu quando ela sentir que a natureza do Cálice é similar a de um Servo como ela mesma.

E não, os dois episódios finais são de duração normal. Não serão nenhum de 45 minutos e o Ending que será usado é o True Ending.

hyperoemgasonic036 disse...

Eu acabei de assistir o episódio 24 e só tenho uma coisa a dizer:

IMPERDÍVEL EM TODOS OS SENTIDOS DA PALAVRA!

A adaptação deste episódio feito da ufotable superou até mesmo a história original contada na Visual Novel e a versão do filme da rota Unlimited Blade Works! Desde o começo deste episódio até mesmo o final deste com a despedida de Saber e de Archer foi perfeita. Mais ainda, além de perfeita e mostrou um desfecho digno de uma versão bem adaptada da Guerra do Cálice Sagrado, a tentativa frustada de Avenger tentar se manifestar no mundo em uma forma física gigante mal acabada, a destruição do Cálice quando Rin usou todos os Selos de Comando para ordenar Saber que destruísse o Cálice, a luta entre Shirou e Gilgamesh dentro do Unlimited Blade Works e seu desfecho, a absorvição de Gilgamesh ocorrendo não dentro do Unlimited Blade Works desta vez, mas sim no mundo de fora após o tempo do Unlimited Blade Works acabar mas não sem antes Shirou ter dado um último golpe a lá Excalibur após arrancar o braço de Gilgamesh para deixa-lo com uma ferida idêntica aquela que Saber havia dado no vilão na rota Fate e tudo mais. Sem duvida o melhor episódio de Fate/stay night que eu já vi na vida com o melhor desfecho para uma Guerra do Cálice Sagrado com muito impacto.

O próximo episódio será o último e segue o True Ending como já sabíamos e pelo tempo de duração, é bastante pra abrigar muitas coisas como o destino entre ele e Sakura a partir de água, a ida de Shirou e Rin para Londres, o possível encontro entre ele e Luviagelita Edelfelt e o epilogo de 10 mais a frente no futuro onde Waver Velvet como Lord El-Melloi II junto com uma Tohsaka Rin adulta e um Emiya Shirou adulto conseguem desmantelar completamente o sistema do Grande Cálice e dando um fim definitivo em todas as Guerras do Cálice Sagrado de Fuyuki de uma vez por todas após enfrentarem os magos mais perversos da Associação dos Magos e as chances de Angra Mainyu poder se manifestar no mundo.


Anônimo disse...

Então quer dizer que nesse a saber não fica em fuyuki né?
AFF, esperava tanto que ela ficasse viva, mas não parece o caso.

Uma pergunta não sei se ja perguntaram, mas em fate kalied a Ilya apos usar o card archer em batalha manifesta uma habilidade chamada trace over edge, essa habildade é usada pelo shirou ou archer durante algum momento das novels?

Anônimo disse...

hyperoemgasonic036, que loucura toda é essa do seu ultimo comentário? essa parada de mais 10 anos no futuro existe mesmo? oO

hyperoemgasonic036 disse...

Apenas na luta contra Berserker na rota Fate como foi visto na versão anime da DEEN e mais tarde confirmado pelo próprio Nasu que Archer usou a versão Overedge das suas espadas gêmeas.

E sim. Essa parada sobre 10 anos no futuro onde ocorre a batalha final em relação ao desmantelamento do sistema do Grande Cálice de Fuyuki que gera todas as Guerras do Cálice Sagrado naquela cidade existe sim. É o epilogo em relação que fim levou o Cálice Sagrado/Avenger de definitivo que apenas é mencionado nas rotas Fate e Unlimited Blade Works. Na rota heaven's Feel, o Grande Cálice é destruído completamente pelo Shirou no Normal Ending, ou selado do mundo externo por Illya no True Ending.