domingo, 10 de maio de 2015

Fate/stay night #18 - O começo do círculo

Depois de derrotar Caster e Kuzuki, Archer mostra sua verdadeira face e vontade de matar Shirou, enquanto isso, Tohsaka começa a fazer o pacto com a Saber, eu achei essa cena mais interessante do que no filme. Lá, enquanto ela fazia recitava todo o processo, Archer ficava parado sem fazer nada, desta vez, Shirou vai pra cima dele para evitar que ele ataque a Tohsaka para evitar o pacto com a Saber e ter mais um obstáculo para atingir seus objetivos. Ah, Saber com lacinho ficou bem melhor do que a versão oficial dela.

Não sei o que os fãs acharam, mas encurtaram o encanto do Archer, tudo bem que a cena não daria para recitar todo ele e esperar que a Saber, Shirou e Tohsaka ficassem parados sem fazer nada, mas seria interessante ouvir alguma vez ele de novo, quem sabe na versão do Shirou? E eu achei bem legal o Archer dizer que "Algum dia alguém vai libertar você. Saber", deu a impressão de que foi ELE que salvou a Saber, mas naquele momento ELE não poderia fazer isso porque seu objetivo é só um: matar o Shirou. Quem já conhece a história de UBW já deve ter meio que entendido o que quis dizer mas, se bem me lembro, o Nasu disse que o Archer é de uma realidade que não é de nenhuma das rotas que a gente conhece, ele seria de uma outra rota alternativa (Mind Steel, talvez?).

Mais e mais temos flashbacks do Archer e eu espero que algum episódio seja dedicado somente à isso. É filler, mas é muito interessante saber como foi o passado dele e, como alguns fãs desejam tanto, ver a cena que uma certa pessoa de Tsukihime aparece. 

Da parte técnica, eu achei que ficou estranho o rosto de alguns personagens quando mostrados de frente, principalmente do Gilgamesh e Lancer, ficou bem estranho. 

Semana que vem será revelado quem é o Archer (coisa que todo mundo já sabe, mas só para confirmar mesmo) e provavelmente já teremos uma das lutas mais esperadas da rota, ou pelo menos o começo dela.  Quem acompanhou a versão da CR percebeu que no preview o Lancer diz "herself", mas na verdade o selo de comando que aparece no peão não é a da Bazett, uma pesquisa rápida e você já vai ver quem vai aparecer, foi um erro de tradução, em nenhum momento o Lancer se refere ao mestre como homem ou mulher.

33 comentários:

Unknown disse...

Como assim tsukihime??? Agora fiquei curioso diz ai u.u (só li o manga - o de 70 e tantos cap)

Anônimo disse...

Ela não aparece diretamente na história, mas o Archer ganhou essa capa vermelha de uma personagem de Tsukihime.

Estava na expectativa de que fizessem um flashback com a Saber em que aparecesse a Mordred, mas não deve acontecer. Agora pro Archer eu ainda tenho esperanças.

Anônimo disse...

Bom, o Cornelius já apareceu em Fate Zero, quem sabe agora aparece um de Tsukihime mesmo.

hyperoemgasonic036 disse...

A pessoa de Tsukihime que Archer conheceu em sua vida passada é ninguém menos do que Ciel, a 7ª Executora da Burial Agency, que após ela ter ido embora de Misaki Town quando Shiki e Arcueid começaram a caçar os Dead Apostles pelo mundo e voltou a realizar seus serviços como uma Executora após os eventos de Melty Blood Actress Again alguns anos mais a frente, conheceu Archer em uma das suas missões e foi ela que deu a Archer aquela capa vermelha sagrada que ele usa em combate como agradecimento por te-la ajudado naquela ocasião.

Unknown disse...

engraçado que ningue criticou o fato de que a cena em que Shirou enfrenta as espadas de Archer quando estao na realidade paralela devido ao Unlimited Blade Works ficou bem melhor e mais animada no filme da Deen do que na endeusada e superior Ufotable. Cade o autor criticando agora? Aposto que nem viu o filme da Deen direito.
Fora os rostos deformados de alguns personagens.

Anônimo disse...

80% das espadas no filme da DEEN nem ia na direção do shirou, ele só ficava balançando os braços com kanshou e bakuya. Eu achei q a versão da ufo ficou melhor.

Unknown disse...

O Archer conheceu a ciel em sua vida passada enquanto ele trabalha como um mago freelance e foi ela que deu a ele sua capa vermelha aparentemente eles eram amigos

Hollowfied disse...

Alguém pode me explicar o que é esse Mind Steel?

Unknown disse...

Também quero saber desse Mind Steel.
Outra coisa, fiquei na dúvida sobre a frase do Archer: "Algum dia alguém vai libertar você, Saber."
Ele estava se referindo ao que acontece na rota Fate, quando Shirou se apaixona por ela e a liberta de suas obrigações como rei?
Fans de Fate, me ajudem.

hyperoemgasonic036 disse...

Para Jean Appel.

Archer estava realmente se referindo a outra pessoa que não seja o Emiya Shirou ou ele mesmo que fracassou em sua linha do tempo que consiga convencer Saber a aceitar o seu passado como rei e pensar em viver em paz, libertar ela das suas obrigações como o 'Rei Arthur' e para que fique em paz com sua própria consciência para que pare de continuar a seguir esses mesmos ideais que chegaram a destruir ele quando ele foi forçado a se tornar em um Contra Guardião e assim a alma dela possa descansar em paz em Avalon.

No caso de Emiya Shirou, Archer não somente quer matar Shirou para se libertar se sua existência miserável como um Contra Guardião, mas porque ele já odeia a sua própria existência e a dos seu eu mais jovem, em resumo, ele odeia todos os Emiya Shirou que existem e ele quer que todos morreram, que é o que Archer pensa que deveria ter acontecido com ela quando ocorreu aquele grande fogo a 10 anos atrás em Fuyuki e rensacer em um mundo onde o mal nunca mais exista e não precise mais de heróis na existência, ou para que todos os Shirou sofram na eternidade no inferno para saberem o que é sempre ser bom para as outras pessoas acabara levando a ele no futuro.

Unknown disse...

Mind of steel é um bad end da rota heavens feel onde o shirou decide continuar sendo um herói ao invés de abandonar seu ideal pela sakura nesse bad end o shirou se torna como o kiritsugu e vence a guerra do cálice sagrado reza a lenda que esse ban end seria a rota da illya que foi descartada por falta de tempo antes do jogo ser lançado
um vídeo desse final pra quem quiser ver:https://www.youtube.com/watch?v=BV6hkW1bgmo

Suzuki.K disse...

Como está cheio de spoiler nesses comentários vou dar a minha opinião também. Para mim, Archer estava se referindo a sua linha de tempo que, provavelmente, deve ter salvado a Saber na ocasião, tanto é que ele fala que naquele momento, o objetivo era matar o Shirou, se não fosse isso, provavelmente ele ajudaria ela.

Para o pessoal que perguntou o que é o Mind of Steel:

Na rota de Heaven's Feel, o Shirou tem a opção de salvar a Sakura ou continuar a seguir com seus ideais. Se você escolher seguir os ideias, Shirou segue os mesmos caminhos do Kiritsugu, recusa a ajuda da Illya, mata a Sakura, derrota/mata a Illya e a Tohsaka na guerra e destrói o cálice sagrado. No final diz que ele se tornou um homem com a mente de metal, por não hesitar mais e abandonar seus entes queridos por um "bem maior" e assim se tornando em um super-herói, lógico que isso resulta em um Bad Ending, tem um vídeo disso aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=BV6hkW1bgmo

Unknown disse...

Um dos motivos de eu não gostar muito da rota UBW é exatamente o que aconteceu nesse episodio Rin como mestra da Saber serio doí meu coração ver isso não combina de jeito nenhum

Anônimo disse...

Hollowfield, Mente de Ferro [Mind of Steel] seria um "final ruim" da rota Heaven's Feel, em que Shirou toma determinada decisão que o faz sacrificar, ocultando os detalhes, parte de sua felicidade para manter seu ideal. E, ocultando novamente os detalhes, o que ocorre aqui pode, de fato, ser relacionado à história do Archer.

Anônimo disse...

Quanto à questão de alguns personagens com formas estranhas, também cheguei a notar no Kuzuki e na Saber [sendo que esta até me lembrou uma cena também estranha do filme da DEEN].
Quanto à parte em que Archer e Saber "conversam" sobre seus objetivos, penso, desde acontecimentos passados - o filler do passado da Illya e a conversa de Rin e Shirou na frente da residência dos Matou - que a tentativa de gerar um vínculo de continuidade à Fate/Zero está sendo um tanto inconveniente para a história, já que o pressuposto de que certos pontos já são conhecidos acabam por revelar fatos aos que começaram por Fate/Stay Night sobre outras rotas. Penso que poderiam se conter quanto aos fatos que já existiam no mundo original.

Anônimo disse...

A conversa entre a Rin e o Shirou na frente da casa dos Matou acontece na VN, não é filler.

Mas concordo com você. Acho que Zero deveria ter sido adaptado depois.

Diego Kouga disse...

Suzuki, na verdade, o Archer faz o chant cortado daquele jeito mesmo, na VN é assim tbm, exatamente igual(apesar de eu achar mais legal completo tbm).A única diferença q pude notar nesse ep foi q na novel, a Rin continua presa na "jaula" de espadas, aí fica fácil pro Archer pegar ela enquanto estão todos distraídos depois do fim do UBW. Próximo ep é hora de morte dupla (ou seria tripla?) rsrsrs

@Sergio - a cena dá DEEN ficou bem pior como jah foi dito, Shirou não tinha energia para defender todas as espadas tão rápido, ele só tinha uma projeção e estava muito cansado, e aquela giga espadona no final da versão da DEEN pra dar mais um drama foi tosca demais. Ufotable wins once again. Já disse, se a DEEN fosse tão competente, a Ufotable não estaria animando Fate, ponto final. KnK e CANAAN falam por si só.

deni disse...

Aposto que nem viu o filme da Deen direito.
Fora os rostos deformados de alguns personagens.

ele so legendou o filme, nada mais... cada uma

Auone disse...

Pessoal fugindo um pouco do tema, que tal um joguinho. Que heróis vocês invocariam para preencher as 7 classes de servos? Os meu seriam:

Saber-Miyamoto Musashi
Archer-Robin Hood
Lancer-Aquiles
Rider- Julio Cesar
Caster- Merlin
Berserk-Beowulf
Assassin-Jack Estripador

Diego Kouga disse...

Só se pausar as cenas, pq assistindo o episódio não reparei em rosto deformado algum. E assisti o filme da DEEN duas vezes, mas é covardia, até pq é Movie contra Série, não tinha como ficar bem adaptado, Lancer VS Archer chega a ser ridículo.

Hollowfied disse...

O nome nem é Mind of Steel e sim Super Hero.E eu acho que essa rota não foi o caminho que o Archer seguiu.

Rui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui disse...

@Suzuki.K, no "Fate/complete material III" tem uma parte de FAQ com o Nasu onde rola a seguinte pergunta (Inglês p.130-131):

Q: Could Sakura’s route be the one in which Shirou becomes a Heroic Spirit after all?

Q: During the last part of Sakura’s route, Shirou was saved by the tiny bit of residual mana in Rin Tohsaka’s pendant. Also, it seems like Rin knew about the difference in residual mana between the thing he got back from Archer and the thing he was holding, so could Sakura’s route be the one in which Shirou becomes a Heroic Spirit after all? Or could you tell us the route(s) in which Shirou doesn’t become a Heroic Spirit?

A: I’ll just say now that he doesn’t become a Heroic Spirit in any of the routes, but the possibility is still present in all of them as well. Basically, the probability of it happening is almost zero

Ou melhor, há possibilidade (fora detalhe que é praticamente zero) de que em QUALQUER rota o Shirou possa se tornar archer ...

Com isso minha opinião PESSOAL é a seguinte: Em qualquer momento da vida do Shirou ele pode se tornar archer ... Seja nos bad ends que (que ele sobrevive), em qualquer final de rota ou futuro distante ...

Unknown disse...

Obrigado pelas respostas, pessoal.
Eu acredito que com qualquer end das três rotas, o Shirou não vira Archer. Pelo menos não o Archer cheio de arrependimentos que nós conhecemos.
Em cada final, podemos ver que ele tem alguma garantia de que não vai ser tão obcecado por seus ideais:
-Fate: se apaixona pela Saber e, ao ajudá-la a perceber que não existem mais suas obrigações de rei, ele também percebe que não estava fazendo diferente dela e repensa seus ideais;
-UBW: Tohsaka promete ao Archer, na despedida, que irá cuidar do Shirou, para que os erros não se repitam;
-HF: Shirou abandona seus ideais para salvar Sakura.

Unknown disse...

Seria bem legal o Nasu lançar uma LN contando a guerra e pós-guerra do Shiro, até o momento que ele faz o pacto com o Mundo.

Unknown disse...

@Auone

eu gosto dessas brincadeiras de criar servos e talz já ate pensei em fazer uma fanfic com isso mas desiste quem sabe eu faça uma no futuro

Saber-El CiD
Archer-Napoleão Bonaparte
Lancer-Longinus
Rider-Davy Jones
Caster-Morgana Le Fay
Assassin-Zodiaco
Berserker-Roland

Auone disse...

Napoleão de Archer? Acho que ele se enquadraria mais como Rider, ele não era um guerreiro, nem um atirador, e estava sempre em seu cavalo branco liderando suas tropas.

Quem é Roland?

Unknown disse...

Sim eu pensei em por o napoleão como rider mas eu preferi como archer pelo fato dele usar armas de fogo e etc seria um archer fora dos padrões como o emiya

roland ou rolando é um herói francês fazia parte dos paladinos do charlemagno ele era o usuário da durandal ou durandina que seria a contraparte francesa da excalibur

Anônimo disse...

Bem, checando novamente, a conversa na frente da residência dos Matou realmente ocorreu. Ainda penso que revela o que não deveria, e que a Ufotable poderia ter escolhido uma direção mais linear se não quisesse gerar este vínculo, mas ao menos não foi filler. Embora que houve fillers que compartilham da situação que pensei estar nesta parte [como os da Illya].
'rafa345, pensando bem, todos os Archers do mundo principal de Fate não seguem os padrões - Gilga, que nem sequer utiliza armas normalmente utilizadas à distância, que o diga.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

sim a cena da residencia dos matous esta na novel eu lembro dela

sobre os archers os únicos que seguiram realmente os padrões foram o robin hood no fate/extra o chirion no fate/apocrypha a atalanta tb no apocrypha e teoricamente a nobunaga oda no koha ace
o rei davi iria aparecer no game apocrypha e aparentemente ele tb iria seguir os padrões

Auone disse...

Guilherme Tell também seria um Arche

hyperoemgasonic036 disse...

Para Suzuki K.

Eu acabei de ver o episódio 19 e nele revela várias coisas no flashback de Archer sobre o seu passado, mas nada de Ciel é mostrada nos flashbacks dele na realidade.

Um fato interessante sobre o Archer, em sua pós vida como um Contra Guardião era que todas vezes que ele era enviado para resolver um conflito por matar as pessoas, ele sempre aparece com aquela capa branca e com aquelas luvas de combate, usando apenas um arco e flecha para matar as pessoas ao invés de sua forma como Servo com aquele casaco vermelho que ele tinha recebido de Ciel.

Outro fato muito interessante em relação ao eventos ocorridos na versão anime sobre o passado de Archer era que, diferente da informação oficial de que Archer havia feito um contrato com o mundo quando ele estava em uma crise que ele não consiga resolver sozinho quando ele estava no começo dos seus trinta anos no visual novel, nesta adaptação da ufotable é mostrado que Archer, quando era Emiya Shirou, havia feito um contrato com o mundo quando ainda era jovem, possivelmente um ou dois anos depois que os eventos ocorridos em sua versão da 5th Holy Grail War terminaram e ele começou a perseguir o seu sonho de ser um herói da justiça e antes que sua aparência mudasse em um local que mais parecia ser uma maquina de uma usina nuclear.

Outro fato que eu já suspeitava antes era que de fato Archer odeia e muito Emiya Shirou de todas as realidades, não importa qual seja a versão, a tal ponto de que após revelar sua real identidade para Saber como o Espírito Heroico EMIYA (na visual novel, o próprio Shirou acaba revelando a identidade do Espírito Heroico EMIYA após ter todas as pistas sobre a sua identidade terem sido descobertas.), ele materializa uma espada e pede que Shirou acabe tirando sua própria vida e apagar sua própria existência do tempo e do espaço após dizer que o mundo e a realidade em si seria um lugar melhor se Emiya Shirou nunca tivesse existido e tivesse morrido naquele grande incêndio que ocorreu no final de Fate/Zero, tratando a versão mais jovem de si mesmo como um inimigo do mundo e da humanidade que precisa ser eliminado da face da existência (Archer nesta adaptação do anime quer mesmo eliminar Emiya Shirou por destruir tanto o corpo, quanto a alma e o espirito dele da existência para tentar se libertar de sua atual existência como um Contra Guardião). Isso é o bastante para fazer eu detestar essa personalidade do Servo que odeia a si mesmo e sua existência como a um todo que morreu sem ter ao menos o amor de uma mulher ao seu lado (algo que não é o caso do Shirou das três rotas de Fate/stay night).

Realmente, o Archer precisa de uma grande lição devido ele passar a odiar sua própria existência de seu eu mais jovem de todos os universos e vou torcer pelo Shirou sim na luta que os dois terão que se passara toda dentro do Reality Marble: Unlimited Blade Works de Archer (na visual novel, ela ocorre dentro do castelo Einzbern) no episódio da semana que vêm, o de número 20.

No caso de Lancer, a cena de 'End of Hero' é mostrada em partes ao mesmo tempo e que as primeiras cenas da conversa de Saber, Shirou e Archer são mostradas (até mesmo Saber revelou seu desejo para o Shirou junto com algumas cenas de flashbacks de seu passado como Rei Arthur e sua luta contra Mordred). Rin mostrou de verdade sua cara de raiva e indignação quando gritou contra o Kirei após ter revelado que ele havia matado Tohsaka Tokiomi nos dias finais da 4th Holy Grail War e a cena de Lancer sendo forçado a cometer suicido foi de partir o coração literalmente, mostrando os efeitos da Gae Bolg sobre o que acontecesse caso alguém fosse perfurado no coração. Mas ao menos eu gostei da parte em que Shinji leva um soco na cara de Lancer que o mandou para longe quando ele tentava 'atormentar' Rin, foi bem feito para ele.

Bem, é isso.

E mais uma coisa: Quando Archer é enviado para resolver conflitos causados pela própria humanidade, ele sempre surge como uma forma de teletransporte em uma luz branca que surge em um certo ponto.