domingo, 26 de abril de 2015

Fate/stay night #16 - Dia de inverno, a forma do desejo

Em menos de 30 segundos de episódio, todos os sonhos e esperanças que os fãs tinham da Illya se foram como se fosse nada! O lado bom é que Prisma Illya está logo aí e poderemos vê-la novamente. Eu joguei a VN novamente para ver essa cena, realmente, o Gil cega a Illya, e o Shirou fica extremamente nervoso, ele sabe que vai morrer atacar o Gilgamesh, mas a vontade de matar ele também é alta. Novamente temos o flashback do Shirou sendo salvo pelo Kiritsugu epercebemos bem o quanto o Shirou é traumatizado com isso, é bem sutil e se você estava lendo a legenda e não prestou atenção na cena, não percebeu ele soltar uma lágrima pela morta de Illya. 

É engraçado a diferença entre os dois estúdios, se bem me lembro na versão da DEEN, o Shirou fala isso como se não fosse nada, na versão da ufotable, há um peso maior na sua fala e em seu rosto,  e AÍ SIM o que a Tohsaka fala faz sentido "você já está quebrado o bastante". Achei isso bastante interessante. Repararam que a trilha que toca quando Shirou fala "Querer dar sua vida pela a dos outros, não pode estar errado" é a Awakening mas em um ritmo mais lento? 

E finalmente, o servo mais gente fina aparece para ajudar os dois, Lancer. Eu achei engraçado que escolheram animar a cena do Shirou todo enciumado por causa do Lancer e da Tohsaka, finalmente pudemos ver o lado tsundere bater forte na menina. 

Mais desenvolvimento no passado da Caster, eu acho isso ótimo. Não só focar nos personagens principais, mas desenvolver os secundários também, com isso eu quero mais que a Bazett apareça, é uma pena também que o Lancer não tenha participação maior em outras rotas e é só nessa que ele tem a chance de mostrar o quão legal e gente fina ele é.

E antes de terminar o episódio, a Tohsaka revela algo importantíssimo para a história: o pingente que o Shirou devolveu para ela já havia sido devolvido pelo Archer no primeiro episódio e só existe um daquele pingente. Não sei se era assim tão óbvio na VN, mas está mais do que na cara agora. Cada vez que eu vejo os previews, eu fico imaginando que cena estão montando com as peças de tabuleiro dos servos, a que me deu mais arrepio foi a do episódio 14 mostrando o Berserker em volta de várias espadas. Cena similar vai acontecer no episódio 17.

12 comentários:

Diego Kouga disse...

O próximo vai ser bolado. Que eu me lembre Lancer e Archer tretavam mais verbalmente antes de começar a porrada, mas deve ficar pro próximo mesmo. Tbm sempre curti o Lancer, é o servo mais leal da história. E nessa rota é o final menos pior dele coitado. Ele mostra o quanto cool ele é nessa.

Anônimo disse...

O ciuminho no recrutamento do lancer também há na VN, para conseguir o True End.

hyperoemgasonic036 disse...

Amigos.

Pelo que soube, o final escolhido para animar esta adaptação de Fate/stay night Unlimited Blade Works será mesmo o True Ending, onde Saber desaparece após destruir o Cálice Sagrado e Tohsaka Rin é a vencedora do conflito. Shirou luta contra Gilgamesh usando a sua versão do Unlimited Blade Works, o Cálice Sagrado após perder sua forma física tenta usar o Servo como núcleo e é enfim morto pelo Archer.

Archer desaparece após Rin prometer que vai ajudar Shirou e assim espera que o seu eu mais jovem acabe não seguindo um caminho onde ele acabaria se arrependendo. Um mês depois, Rin e Shirou assumem o seu romance e ambos planejam a viajarem juntos para Londres dentro de um ano.

Espero que ao menos fazerem uma cena extra mostrando Shirou trabalhando na mansão de Luvia em seu local de meio período em Londres e um pequeno epilogo se passando dez anos depois dos eventos da 5ª Guerra do Cálice Sagrado, onde Lord El-Melloi II junto com uma adulta Rin e um adulto Shirou conseguem combater os magos da Associação e desmantelarem todo o sistema do ritual do Grande Cálice, acabando com todas as guerras do cálice para sempre.

hyperoemgasonic036 disse...

Um detalhe muito importante em relação a rota Unlimited Blade Works em geral.

Essa rota é a segunda metade do lado frontal da história de Fate/stay night e tem como objetivos dar maior destaque para os Servos, um pouco sobre seus passados ao serem chamados e suas habilidades em batalha. A rota de Fate é considerada a primeira parte frontal de Fate/stay night e ela tem mais a ver com equilibro entre a relação de Mestre e Servo entre os participantes, todos com destaques iguais entre eles e a relação de um com os outros. Essas duas rotas juntas formam o lado frontal de Fate/stay night.

Já a terceira e última rota, Heaven's Feel, é mais focada nos próprios Mestres e suas relações entre eles, suas famílias rivais e seus desejos, bem mais do que os Servos em si e é também onde a luta pela Guerra do Cálice Sagrado entre os Mestres é realmente travada até o final, com a destruição ou selamento do artefato amaldiçoado. Essa rota representa todo o lado Traseiro de Fate/stay night e também o mais obscuro em relação as suas origens.

Ryu FH disse...

Tá tudo muito bem na versão da Ufotable, não tá apressando as coisas e não senti ainda falta de alguma cena da VN.

A cena do Shirou "negociando" a Rin com o Lancer eu achei bem engraçada. Tipo, ele fica super sério falando umas coisas que faz parecer que é realmente uma batalha. Enfim, tudo muito bem retratado da VN.

Algo curioso... Eu sei que a Sakura não é a estrela dessa rota (óbviamente) mas tipo qual foi o último episódio que ela apareceu? Acho que foi alguma cena de uns 5 segundos depois da morte da Raider! E antes disso só lá pelos 4 primeiros episódios! Tipo é estranho ver isso mesmo sendo até bem fiel a VN.

Próximo episódio devemos ver 2 hougu raramente usados na VN, e um certo carinha bem familiar tomando uma surra enquanto recebe um sermão (engraçado até na minha opinião).

hyperoemgasonic036 disse...

Imagino que Shirou vai levar um último sermão do Kuzuki enquanto que Rin e Caster travarão um duelo de mágia e Rin usara os punhos contra a Serva da classe dos Magos. Enquanto isso, Lancer tera a sua revanche contra o Archer, mostrando que o Servo que antes era da Bazett, não gosta de pessoas que usam a traição para conseguirem seus objetivos como é o caso de Archer.

Unknown disse...

To esperando pra ver a cena da gae bolg com o rho aias espero que seja tão épica quanto é na novel

Bruno disse...

Achei o EP nada demais, mas deixo aquele "promete" o proximo.

Pessoalmente eu n sou tão fã assim do Shiro.Acho Kiritusu bem mais interessante que ele pra mim.Mas achei interessante as cenas do Acher debatendo com mestre da caster e da Rin dando esporro no Shiro.

O ponto que realmente estou gostando bastante, é o fato de os servos aparecerem bem mais sobre eles.A versão de DEEN e focada na minha opinião demais na Saber, e ainda que goste pacas da Saber, praticamente exclui os demais servos totalmente.Incluindo outros personagens.

Unknown disse...

Não é a versão da DEEN que é focada demais na saber a própria novel é assim o foco da primeira rota é todo na saber

Unknown disse...

Não é a versão da DEEN que é focada demais na saber a própria novel é assim o foco da primeira rota é todo na saber

JoãoZangetsu disse...

Haha, Bom o ver denovo Suzuki, gosto dos seus comentários semanais, vou tentar comentar alguma coisa no futuro.

Unknown disse...

Se tem uma coisa que eu espero desse anime desde que ele foi anunciado é um ou dois episódios contando a historia do archer assim como teve um episodio contando o passado do kiritsugu no zero e então contar como ele se tornou um espirito heroico a tal guerra de que acusaram ele de ter iniciado seus trabalhos como free lancer sua relação com a ciel e como ela deu o manto vermelho pra ele e etc
esse episodio poderia acontecer antes da luta do archer contra o shirou