sábado, 20 de dezembro de 2014

Fate/stay night #11 - O visitante se aproxima lentamente

Episódio de mais diálogos do que ação, mas podemos entender mais e mais a personalidade do Shirou e do Archer. Tudo está se encaminhando para o final da primeira parte de Fate.

Achei bem interessante que mostrou a sequela deixada pela projeção do Shirou, lembro muito bem que na versão da DEEN, aconteceu quase a mesma coisa, mas não houve problema para ele no dia seguinte. Espero que mostrem o que aconteceu com a Sakura, porque ela não apareceu mais na série ou eu estou tendo problemas de memória se explicaram o motivo dela não aparecer mais.

Tohsaka já se apoderou da residência do Shirou e agora vai começar a ficar por lá, só falta a Illya para o harém estar completo, ainda bem que nessa rota ela quer fazer ele sofrer e, infelizmente/felizmente, ela não vai mudar de ideia mesmo se quisesse.

Acho que de todo o episódio, a parte mais marcante é o final. Archer aparece e dá o que, acredito eu, seu último aviso. Os ideais do Shirou são do Kiritsugu, ele apenas começou a seguir eles por respeitar o pai, na conversa com a Tohsaka dá pra entender mais que o Shirou não se dá ao luxo de se divertir com as coisas. O Archer termina o episódio com uma frase tão pesada que nem mesmo o Shirou foi capaz de responder: "É uma vida de mentiras." O bom é que, quem conhece a série sabe o que o Archer está falando e sabe o que o Kiritsugu passou, e mais, sabe que é verdade, a forma que o Kiritsugu admirou o super-herói é errado.

No próximo episódio vamos ter 45 minutos de duração e provavelmente vai terminar na parte em que todos estavam pensando ou um pouco mais para frente.

20 comentários:

Matheus Miranda disse...

É impressao minha ou o próximo episódio estará recheado de muitos acontecimentos dos mais variados tipo? Estou interessado em ver como vão amarrar a narrativa de tudo em apenas 45 min.
Até aqui, acho que o anime só não ganha nota 10 por deixar algumas coisas coisas vagas, como as magias e seus métodos e alguns monólogos que aumentariam a nossa visão sobre o Shirou e até os outros personagens. Mas em minha opinião, pelos menos uma nota 9 merece. Excelente adaptação.
P.s: leio sempre seus comentários e reviews e notícias sobre a franquia da Type-moon e só tenho a agradecer pelo excelente trabalho. Muito obrigado!

Unknown disse...

episodio legalzinho foi mais pra mostrar a interação do shirou com a rin e com o archer

agora onde vai terminar acho que temos 3 opções

1- após a saber ser tomado pela caster e shirou rin e archer indo ate a igreja enfrentar a caster

2-após a morte da illya e a formação da aliança com o lancer

3-após a luta na igreja mais antes de irem a atras da illya

Loke A. Sprouse disse...

@rafa345 ou a 4º opção, depois da igreja Rin e Shirou indo atrás da illya e vendo ela ser morta pelo Gilg.

hyperoemgasonic036 disse...

Não amigos, a série para mim vai terminar no momento em que Archer acaba traindo Rin por Caster e no final aparece Shirou para resgatar Tohsaka de Kuzuki, terminando ai.

Como a voz de Kirei apareceu na previa do último episódio, ele vai ter uma conversa com o Shirou, que não havia no UBW original, antes dele ser atacado por Caster.

O nome do último episódio da primeira temporada se chama A Decisão Final, e esse nome se refere a decisão final que Shirou irã faz em relação a ter perdido Saber, não sendo mais um Master, e Rin avisando que ele não tem mais nada a ver com a Holy Grail War agora que perdeu Saber. A decisão de Shirou é obvia e ele pretende continuar a luta mesmo sem a Saber, e proteger Tohsaka mesmo contra a vontade dela.

Matheus Miranda disse...

Acho que vai ser bem por aí mesmo,hyperoemgasonic036. O que vai ser como o pessoal em fóruns falou, com um tom diferente do final da season 1 de Fate/Zero. Não sei se todos viram, mas um base de comparação seria o final de O Império Contra Ataca, onde tudo dá errado e se vê os protagonistas sem saberem pra onde ir.

Suzuki.K disse...

Eu acho que o final vai ser assim mesmo, Matheus. Mas não vai chegar até o contra-ataque da Tohsaka.

Para mim, vai terminar com o Shirou perdendo a Saber e a Tohsaka falando para ele não se envolver mais na guerra. O Shirou vai perder o chão e não saber o que fazer, talvez role essa conversa com o Kotomine e ele começa a se preparar para contra atacar, mas termina aí.

Acho que já falei isso, mas acredito que no próximo episódio em 2015, vai começar com a Tohsaka e o Archer como "protagonistas" e vai rolar a traição do Archer, quando a Tohsaka estiver encurralada, Shirou vai aparecer nos segundos finais do episódio, como todo bom super-herói. Seria um bom começo para a nova temporada.

Matheus Miranda disse...

Huhu, concordo em basicamente tudo que disse, Suzuki.K. E por enquanto, pelo menos pra muitas pessoas, afinal não dá pra satisfazer todas, a série está correspondendo a todo hype que foi colocado em cima dela. Só que o hype pra season 2 vai depender principalmente de como essa season vai terminar, felizmente ou infelizmente. E só espero que Fate venda pra carai e que tenhamos mais adaptações ds Type-moon, e realmente a parceria da mesma com a Ufotable tem como dar ainda mais frutos.

Matheus Miranda disse...

Pergunta: o Archer não trai a Tohsaka quase ao mesmo tempo que o Shirou perde a Saber? Ou será que aquele filme de UBW me deu nó na cabeça, já que faz tanto tempo que li a novel.

edu disse...

@Mateus Miranda As explicações costumam ser deixadas pro material extra, tipo o especial da Einzbern no Soudanshitsu. No caso acho que será a Taiga novamente tipo o Carnival Phantasm.

Me angustia esse final, pois eu sei que com ele a Saber ficará em segundo/terceiro plano até o fim da série =/. Mas a profundidade dada ao Shirou é riquíssima, fazendo uma interligação importante com o Kiritsugo. Pelo menos ele não é mais um idiota que se taca na frente de um trem só pra querer ser um super-herói...

Diego Kouga disse...

Episódio mt bem adptado tbm. Só cortaram alguns diálogos, mas nada mt importante. Próximo ep o bicho pega. Uma saída para um piquenique ao ar livre, mas no fim da tarde.... Taiga entra em apuros! Save her, stupid Shirou! Seibaaaaaaaaaaaaaa!!XD Acho tbm q vai terminar antes da traição do Archer, a Caster vai fugir com a Saber só, e o Shirou se reestabelendo sobre o q fará em seguida.

hyperoemgasonic036 disse...

Vai ser interessante quando sair o Blu-Ray versão de Fate/stay night Unlimited Blade Works, já que algumas cenas extras que não puderam ser adicionadas nos episódios devido a duração vista na versão para tv vão ser realmente postas.

Já enfim teremos enfim a versão séria do Tiger Dojo (não aquela vista no Carnaval Phantasm), onde seria também uma certa forma de continuação do Einzbern no Soudanshitsu. Embora Taiga (como Zee-chan) tenha prometido a Irisviel que cuidaria de Illya quando a visse, infelizmente Illya ira morrer no final desta rota, então Tiaga não poderia conseguir manter a sua promessa com sua professora, lamentavel.

hyperoemgasonic036 disse...

E Matheus.

Archer acaba traindo Rin, um dia depois que Shirou acaba perdendo Saber para Caster e ocorre essa traição durante o período da noite de acordo com o storyline oficial do visual novel.

Sinceramente amigos, caso essa rota seguir fielmente a Unlimited Blade Works até os últimos detalhes, então não teremos a continuação que é a Fate/hollow ataraxia, porque para que ela ocorra, é necessário que ambos Illya e Shirou estejam vivos após os eventos da 5th Holy Grail War como ocorreu na rota Fate para que realizem aqueles experimento louco que Rin causou naquela série para que seja possível a volta dos Masters e dos Servants que morreram durante o conflito.

hyperoemgasonic036 disse...

E também concordo que o Shirou nesta rota escolhida e nesta adaptação da Ufotable está ganhando um maior destaque como protagonista principal do que antes. Até parece que a história está mais centralizada nele no que nos outros personagens, se tornando mais como uma 'rota Shirou'.

Anônimo disse...

hyperoemgasonic036 eu acredito que isso nao seria nenhum impedimento visto que vao fazer o filme de heaven's feel onde a illya tambem tem que estar viva

Matheus Miranda disse...

Por isso que penso que vão fazer as duas rotas como um ponto de ligação pra Fate/hollow ataraxia, já que nelas basicamente seria a sequência do que é proposto por Fate/Zero, perdendo-se apenas o desenvolvimento da Saber. E infelizmente, sabiamos que a Saber seria personagem coadjuvante, já temos lembranças de tentativas de unir as tres rotas, tanto em anime ou mangá, e a maior parte não é boa. Fora o desafio qie a Ufotable tinha de fazer jus ao Shirou, que é um dos melhores personagens, pelo menos na minha opinião, nas mídias japonesas enquanto novels, mas pessimamente adaptado à anime pela Deen, então acho que preferiram reduzir o número de desafios.
P.s: e nós sabemos que mesmo com o Shirou e a Illya vivos, é difícil estabelecer Fate/hollow ataraxia como sequência de Fate/Stay Night.

Diego Kouga disse...

@hyperoemgasonic036

Acho q n precisa da Ilya, pelo q entendi, aquilo do experimento com o 2º feitiço da Rin foi mais uma forma do Avenger "explicar" todos os personagens estranhos aparecendo, já q todos que estão vivos ali são produtos das lembranças do Shirou

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

a caster aparece viva no prologo e o prologo se passa no mundo real então aquele experimento realmente aconteceu outro indicio são as memorias confusas do shirou

acho que precisariam fazer um remake da rota da saber pra fazerem o ataraxia por conta do fator illya

ou então pode ser que mudem as coisas como manter a illya viva(Oque acho bem difícil de acontecer) ou colocarem a rin para fazer o experimento sozinha

Bruno disse...

Eu estou curtindo bastante o anime mas ainda ficou triste ao ver Saber se deixada de lado :S . Falo isso principalmente pq ela é uma das protagonistas do fate zero.Da qual proposta é uma continuação dele.

Talvez agora com que acher falou façam uma cena que inclua o passado dela, mas duvido ja que claramente não é o foco.

Uma versão remake seria interessante mas vamos ver o que esse fate leva.

hyperoemgasonic036 disse...

Pessoal.

O final da primeira temporada foi mesmo um pouco diferente daquele visto na visual novel. O ataque de Caster foi as claras no meio da tarde, com um novo sequestro de Taiga como refém a lá voando. Os efeitos da Rule Breaker foram realmente vistos. O local da batalha foi um campo limitado criado por Caster no meio da ponte de Fuyuki.

A cena extra mostra Kirei lutando contra os esqueletos de Caster depois que ela aparece para revelar que conseguiu se apossar de Saber (a expressão na face de Saber não se sabe se ainda está furiosa por estar sendo controlada pela vilã ou por rever a cara de um dos maiores inimigos de seu detestável ex-Master Kiritsugu).

E finalmente a primeira seção do Anime termina com Shirou sendo ameaçado por Rin para não mais se envolver na Holy Grail War agora que ele não é mais um Master, e mostra todos os personagens no final, exceto Sakura e Rider que agora estão fora da competição.

Uma previa das cenas da segunda temporada são mostradas após os creditos.