quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fate/Prototype: Atualizado

Essa notícia me pegou de surpresa, mas é oficial! No terceiro e último volume de Carnival Phantasm haverá um grande extra para fecharmos o ano com chave de ouro: um especial de 12 minutos de Fate/Prototype.  
Sajou Ayaka
Você que assistiu a série Fate já deve ter se perguntado o motivo da Saber ser mulher e não um homem (devido sua verdadeira identidade), mas a verdade é que originalmente Saber era para ser um homem e Shirou uma mulher. Devidos a fatores, provavelmente o mais forte era que Ayaka não combinava com o público alvo que Nasu queria atingir, refizeram a história transformando Sajou Ayaka em Emiya Shirou e consequentemente mudar o sexo de Saber (Cá entre nós, não ficaria legal de transferência de circuitos entre dois homens, se é que me entendem).

Archer (Gilgamesh?)
Fate/Prototype, segundo a wikipedia da Type Moon, foi a primeira versão de Fate/Stay Night que Kinoko Nasu havia escrito como uma light novel, mas nunca foi finalizado. Confesso que sempre fiquei curioso em saber como seria a história com a Ayaka, não teríamos Unlimited Blade Works ou Nine Live Blade Works, mas acredito que seria tão interessante quanto.
Saber
O especial, assim como Carnival Phantasm sairá neste sábado dia 31. Quem sabe em um futuro próximo teremos mais notícias sobre Fate/Prototype?
Para os fãs de CP, saiu o último CM dessa série que me trouxe tantos momentos de risos. Finalmente teremos o tão esperado encontro de Shirou e Shiki com todas as protagonistas, não há melhor forma de terminar o ano com esse grande presente.

Atualização


Acabou de sair Fate/Prototype, ele disse tudo, mas ao mesmo tempo disse nada. Se meu japonês estiver bom, eu consegui pegar algumas partes da história, se estiver errado eu arrumarei. Sajou Ayaka fazia parte de uma família de magos, mas por alguma razão eles foram mortos, quem participaria da guerra pelo Cálice Sagrado não era Ayaka e sim a sua irmã que também foi morta, mas ela não quer participar da guerra, ela diz que não tem coragem para participar, mas mostra que tem poderes mágicos suficientes para se tornar uma mestre. No meio da noite, Ayaka é atacada por Lancer, ela foge até chegar na estufa de sua casa, Lancer a atinge no peito, mas ao fazer isso Saber é despertado e protege Ayaka, depois disso temos um grande resumo da série e mostra o climax do que seria a luta final entre Saber e Archer.

Alguns fatos que percebi: 
- Como perceberam, o prólogo de Prototype é igual ao de Fate/Stay Night.
- O design character do Lancer é bem parecido com o original.
- Saber e Archer foram desde o  começo predestinados a lutar até o final.
- Archer nesta história lembra Gilgamesh, mas possui o estilo de luta do Emiya, mas também usa arco e flecha.
- O selo de comando aparece em qualquer parte do corpo do mestre, no peito, mão ou até no rosto.
- O especial tem muito cara de trailer, não foi por acaso que fizeram ele. Anotem o que eu digo, em 2012 teremos alguma surpresa.

Link para o especial sem legenda: upado no megaupload.

Mesmo pegando pedaços, eu gostei da história. Valeria muito a pena Nasu voltar a escrever a história.

17 comentários:

Gustavo Martins disse...

Por essa eu não esperava...
Arthur Male será maneiro de se ver, mas a Ayaka é o que mais me interessa aí.
Aliás, faltou noticiar a Light Novel de Fate/Apocrypha e a Demo de Mahoyo (que já está sendo traduzida pelo pessoal do Beast's Lair, ao que parece).
Type-Moon anda ativa, mas ainda quero saber de Girl's Work. Isso está parecendo os filmes de CANAAN.
Ahh, e, se eu não me engano, vão fazer stream da versão uncutted de Fate/Zero enquanto a segunda temporada não chega.
Estão investindo pesado nesse ano.

Suzuki.K disse...

Sobre a light novel de FA eu já havia falado, não falei que já traduziram o primeiro capítulo.

Sobre Mahoyo eu noticiei pelo twitter, mas faltou uma atenção maior, o problema é que ainda não tive tempo de jogar ele inteiro.

Sobre Girl's Works saiu um material com os personagens, mas só.

Eu já perdi as esperanças com um filme/continuação de Canaan.

Acho difícil fazerem um relançamento de Fate/Zero sendo que o Box vai sair em março, se realmente fizeram um stream a TM vai pisar feio. Uma das grandes sacadas do Box são as cenas cortadas/editadas.

Berserker disse...

Epa , perai
Se o Archer dessa guerra é o Shirou no futuro e dessa vez o Shirou vai ser um mulher então quer dizer q o Archer tmb vai ser mulher lol.
A não ser q o Gilgamesh seja o Archer dessa guerra, aí perde a graça.

Suzuki.K disse...

Uma Archer? Seria legal...
Infelizmente, quem é o Archer é o Gilgamesh.

Também eu acho que quando Nasu escreveu essa história, nem passava na cabeça dele fazer algo como em UBW.

Anônimo disse...

Alguem ja traduziu o video?
http://momovideo.net/?watchId=009572

Gustavo Martins disse...

Prototype me pareceu melhor que Stay Night para ser honesto. E aquele final com aquela menina... Sei lá, vejo potencial, mas não sei se rola. O Nasu já está bem enrolado ao que parece. Duvido que ele pegue outro projeto, principalmente algo assim.
Mas, bem, Apochypha também estava abandonado.

Rukasu (Lucas C.) disse...

O Suzuki já noticiou que o Aprocrypha não está abandonado.
Minha opnião:
Lancer prototype > Lancer Fate;
Archer(Gil) Fate > Archer(idem) prototype;
Kotomine > Aquela bichona que aparece no prototype;
Selos na mão > Qualquer parte do corpo;
E lógico (nada contra os Saber fans)...
Saber prototype > Saber Fate;
Resumindo, não acho que esse projeto teria sido melhor que Fate ou o inverso, pois o Nasu teve que modificar a história também. Tanto os cenários quanto a personalidade dos protagonistas (incluindo o passado) são diferentes.

Yuyuko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuyuko disse...

Uma coisa que me empolgou nesses 12 minutos de animação foi que a historia se mostrou muito mais sombrio que o padrão de Fate como é hoje.

Não estou dizendo que é melhor é apenas diferente, esse tipo de historia me agrada mais, e tenho que dizer que de alguma forma essa historia me lembra Kara no kyoukai, um cenário que não existe tanta felicidade.

Suzuki acompanho seu blog a muito tempo, e tenho que dizer que ele possui uma ótima qualidade, sempre com conteúdo novo, espero que você continue assim, e daqui para frente espero comentar mais aqui.

Rukasu (Lucas C.) disse...

Opa, Gilgamesh por aqui? Vossa alteza poderia nos brindar com um de seus ótimos vinhos? xD
Foi mal pela brincadeira inuportuna, mas não resisti.

Oiacz disse...

Traduzi Fate/Prototype ontem pela legenda americana, quem quiser assistir em Pt http://www.mediafire.com/?hlnt79ncf1pl7py =D

Obs: 97mb mas está em HD.

caiokeru disse...

boa! gostaria de informar que teu blog é incrivel... adoro a série, apesar de nao ter visto nenhuma VN.

Estou sempre pesquisando sobre as informaçoes tanto dos heróis como de seus fantasmas nobres.

Tanto que gostaria até de dizer se vc poderia fazer postagens explicando a diferença entre Caliburn e Excalibur... ou entao explicando como funciona o Unlimited Blade Works, Gate of Babylon, Nine Lives Blade Works, etc... acho que seria de muito interesse de váários leitores.

Emfim, pedidos a parte, é um grande Blog. Parabéns.

joshuamathew disse...

grande blog! (pena que só achei ele recentemente...), cara mto massa esse "trailer" de Fate/Prototype (com certeza aí tem treta - a Type Moon não joga pra perder...), seu blog ta mto 10 (principalmente a parte da história dos heróis), tbm seria legal se tivesse uma parte que descrevesse as habilidades e algumas magias dos personagens. Espero mto de Fate/Zero, e tenho a esperança que eles aproveitem a rota Heaven`s Feel e a história de Hollow Atarxia para alguma adaptação (um OVA, ou Especiais, talvez...) - queria deixar um pedido em particular: alguém sabe se existe algum pacote de tradução para as legendas do jogo Fate/Stay Night para o português? se tem onde encontro? (meu inglês é meio fraco, aí eu perco mtos detalhes da história...)

Bom, é isso, parabéns pelo blog, e que a Type-Moon faça algo que nos surpreenda (para o bem)...

Suzuki.K disse...

Caio e Joshua, obrigado pelos elogios.

É uma ótima ideía falar dos fantasmas nobres de todos os servos, além de render conteúdo para o blog. Lembrando que ainda falta eu falar do Berserker de Fate/Stay Night e Fate/Zero(este será o último), da Saber e do Avenger.

Nanaya Satsujinki disse...

Yo gente pode ser minha primeira vez escrevendo aki mas ja aprecio o seu blog ha um bom tempo Suzuki-san.
Eu vi esse "Trailer"(eu acho) e fiquei maravilhado.Adorei o visual do lancer e do saber mais o Archer simplesmente deu uma OWNADA neles Gil-sama sempre foi meu personagem favorito até quando o final me deixou boiando...um projetil super poderoso desce dos ceus, eu na espectativa para ve-lo pulverizar o saber e então...ele esplode no a e aparece um monte de água......
estou angustiado com isso até agora o saber parece ter cansado de nadar e mandou EXcalibur nele...em um mini preview eu vejo o meu personagem favorito se dar mal...isso foi cruel T_T

Diego Kouga disse...

Vc pretende traduzir o Prototype Suzuki? Parece estar bom.

Bruno disse...

Pessoalmente, apesar de eu adora a Saber, inclusive ela ser minha personagem favorita no fate, acho essa historia de o rei Arthur ser mulher MUITO mas MUITO forçada!

Dizer que ninguem percebeu ou ligou pra isso NA IDADE MEDIA(e ainda por cima com aquele visual), ainda mais ela como aquela "beleza avasaladora" que proprio Shiro fala isso, achei isso n convenceu no anime(bem como visual de alguns que , convenhamos n se encaixam com personagens realmente daquela epoca de onde sairam).Sendo assim essa foi uma das coisas que mais acabei questinando quando vi fate pela primeira vez.

Mas após ver a historia e o anime todo, eu cheguei conclusão que fizeram a escolha certa.Ficou bem mais envolvete interessante, fate Prototype poderia ter sido bem interessante ate, mas eu entendo o pq da escolha(ate concordo) e acho que ficou mais legal.

Unica falha na minha opinião foi n terem feito uma explição mais plazivel pra ser conhecida como homem, poderia dizer e mostra isso no anime que foi uma magia do Merlin ou outra coisa.

Achei o Shiro mais interessante que e a garata mas tb e pouco tempo pra analisar