segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MELTY BLOOD Actress Again Current Code

No final do ano passado MELTY BLOOD Actress Again Current Code, que até então era exclusivo para PS2 e Arcade, foi lançado para o PC. Eu havia conseguido a versão para PS2, mas não consigo me acostumar jogando no controle, só ontem consegui provar o gosto de jogá-lo no computador. Para quem não conhece a série, Melty Blood é um spin-off de Tsukihime, de acordo com o wikipedia da Type-Moon, a história inicial de MB acontece um ano depois do final da rota normal da Satsuki. Um novo assassino começa a matar pessoas na cidade de Misaki, enquanto procurava pelo culpado, Tohno Shiki encontra uma garota chamada Sion Eltnam Atlasia que tenta capturá-lo, mas na verdade Sion queria se encontrar com Arcuied porque ela pode conhecer uma cura para o vampirismo que Sion carrega.

Melty Blood é um jogo de luta e já possui diversas versões, desde a versão original, passando por Re-ACT, Act Cadenza e finalmente Actress Again. Como era de se esperar, cada versão nova que o jogo ganha mais personagens e mais funções. A primeira versão do jogo você só podia jogar com o Shiki ou a Sion no Story Mode, dependendo de suas ações você seguia uma rota diferente, nas versões atuais do jogo, cada personagem tem a sua história que pode ter ligação com a história original ou apenas é uma história cômica. A maioria dos personagens do jogo são da série Tsukihime (junto com Kagetsu Tohya), mas também há personagens originais como Sion, Mech-Hisui e Riesbyfe, recentemente Ryougi Shiki de Kara no Kyoukai também participa de Melty Blood.
O jogo é fácil de se pegar o jeito, a maioria dos personagens possui golpes no "estilo Hadouken" (baixo, frente, ataque), quando se atinge 100% ou 200% na barra que fica embaixo da tela (Circuit Magic), você pode soltar um especial normal, quando se atinge 300% você tem a chance de aplicar um Arc-Drive, ultra especiais que consumem toda a barra. Mas para usar 100% de seu Arc-Drive você precisa ativar seu Heat ou Blood Heat, o cenário muda, seu personagem regenera sua energia se ficar parado, nestas condições seu Arc-Drive tira muito mais dano. Você também pode ativar seu Heat ou Blood Heat mesmo com 100% ou 200% e forçar um Arc-Drive, mas não terá a mesma força. Nos jogos mais novos, você pode escolher 3 estilos de luta, Full Moon Style (força), Crescent Moon Style (velocidade) and Half Moon Style (normal). 

A trilha sonora também sofreu mudanças, as músicas clássicas foram refeitas e ficaram muito boas, para quem conhece a série desde o primeiro jogo sentirá uma nostalgia ao jogar no cenário da Ciel. Vocês conseguem descobrir a origem da música?

MELTY BLOOD Actress Again Current Code é um ótimo jogo de luta feito pela Type-Moon, com uma jogabilidade simples e rápida de se entender, garante horas de diversão para terminar o jogo com todos os 31 personagens.

10 comentários:

Rukasu (Lucas C.) disse...

Claro que eu não podia deixar de comentar no meu favorito (e único também) fighting game que jogo. Melty Blood é um ótimo jogo e não é dificil de aprender. Caso alguém tenha dúvida em como instalar ou queira aprender mais a fundo ou queira conhecer outros jogadores basta procupar no google pelo fórum Melty Brasil.
Aliás, Suzuki eu não sabia que você jogava, da próxima vez que te ver no msn te chamarei pra jogar, nem que seja o AC (Act Cadenza).

Berserker disse...

Tava esperando esse jogo chegar,Agr só falta baixar.Alguém sabe de algum site confiavel pra eu baixar esse jogo?

Yuyuko disse...

Berserker se vc passar o seu msn posso passar o link.

Não sei se é proibido postar o link do jogo aqui, mas assim ja evito problemas.

Gustavo Martins disse...

Se o Suzuki permitir, eu coloco o link aqui. Qualquer coisa é só falar que eu apago depois.
http://kalfisquine.com/blog/?p=1659
Esse blog tem o download de várias coisas da comiket.
Bem, eu joguei o MBAACC e gostei muito. Ele dá muitas informações sobre o background do Nasuverso (como o fato de que a Archtype Earth e a Arc não são exatamente a mesma pessoa).
Aliás, Suzuki, sobre o que eu tinha falado dos episódios uncut, eu confirmei ontem com o pessoal do BL. Eles só exibiram o 11 (a conversa dos reis). Dizem que o ritmo do episódio melhorou muito.

Rukasu disse...

Aliás, quem quiser jogar comigo pode add meu msn: lucascaldeira423@hotmail.com

Diego Kouga disse...

Pode ateh ser fácil de aprender e bem intuitivo, eu achava q era expert ateh ver vídeos na net, não, não é um jogo fácil, pode ser fácil pra eu dar porrada em todos os meus amigos, mas o nível da galera profissa cheio de cancels absurdos torna o jogo tão difícil de jogar quanto o F/UC(esse eu nem tento mais, os cancels pra mim são impossíveis)

Unknown disse...

O Yukihime tá lançando Melty Blood (patch)em português.

Suzuki.K disse...

Você pode me passar o link dele para mim?

Anônimo disse...

http://yukihime.info/?page_id=864
Achei o patch ^^

Anônimo disse...

Alquem que me possa audar, eu fiz download do jogo mas nao consigo entrar em modo blood heat, há alguma maneira especial?