domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tokyo Anime Awards 2010

A notícia já é um pouco velha, mas importante, pelo menos para mim. A premiação das melhores obras de 2009.

Desta vez não teve jeito, o filme Summer Wars ganhou quase todas as premiações, com isso eu fiquei muito curioso para ver esse filme. Como era esperado, K-on e Higashi no Eden foram os melhores animes para TV e Eve no Jikan ficou com o prêmio de melhor OVA. O melhor dublador foi Kamiya Hiroshi de Bakemonogatari, o Hiraragi. Também como era esperado, o curta Fumiko no Kokuhaku ganhou o prêmio de animação independente, também pudera, um grande animeção feita por uma única pessoa.

Melhor animação
Summer Wars

Melhores séries de televisão
K-ON! e Higashi no Eden

Melhor OVA
Eve no Jikan

Melhor filme estrangeiro
WALL-E

Melhor filme nacional
Summer Wars

Melhor diretor e trabalho original
Mamoru Hosoda (Summer Wars)

Melhor roteiro
Satoko Okudera (Summer Wars)

Melhor arte
Yoji Takeshige (Summer Wars)

Melhor character design
Yoshiyuki Sadamoto (Summer Wars)

Melhor seiyuu (dublador/dubladora)
Hiroshi Kamiya (Bakemonogatari)

Melhor trilha sonora
Shiro Sagisu (Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance)

Melhor produção estudantil
Ishida Hiroyasu (Fumiko no Kokuhaku)

Lista retirada do Subete Animes

Fonte: Tokyo Anime

Um comentário:

Ken disse...

Fiquei super interessado nesse Summer Wars agora também, nunca nem tinha ouvido falar, mas deve ser muito bom, caso você assista poste o que achou ok? Seria bem interessante...
E eu concordo que o dublador do Araragi realmente fez um ÓTIMO trabalho.
Fiz algo esses dias que eu falei que ia fazer a muito tempo mas ficava enrrolando...
Vi todos os filmes de Kara no Kyoukai, e me arrependo de não ter visto antes, É REALMENTE MARAVILHOSO.
Tudo muito bem feito.