domingo, 28 de fevereiro de 2010

Bleach X Incarnate

Antes de mais nada, com a faculdade e trabalho, está difícil postar todo dia no blog, mas não se preocupem, ele ainda continua firme e forte!

Creio que essa notícia foi uma das mais marcantes nessa semana, um "autor" americano, Nick Simmons, produziu a "HQ" Incarnate, o problema disso tudo é que os traços são idênticos aos de Bleach!

Eu não acompanho o manga nem o anime de Bleach, mas já vi como são os traços dele e posso dizer que Incarnate é uma cópia descarada de Bleach. Até as cópias de Byousoku 5cm e Gundam/Macross da China tem mais originalidade do que Incarnate. Copiar a obra de outro autor e mentir dizendo que é seu não é nada correto, é uma falta grande de ética.

Em reposta ao ocorrido, Simmons disse que nunca viu Bleach e que seu HQ não tinha nenhuma ligação com manga, tanto é que o dele se lê de forma "normal" e é colorido.

Não sei que fim terá esse episódio Bleach X Incarnate, eu espero que dê em algo, creio eu que, diferente daqui, a justiça lá nos EUA é mais eficiente se tratando de direitos autorais.

Eu gosto de HQs mas confesso que não suporto ver autores americanos/brasileiros tentando imitar o traço oriental, para mim, isso é uma grande falta de criatividade (e uma forma muito sacana de ganhar grana com isso).

Para quem quiser ver toda a "obra"(se é que podemos chamar assim) de Incarnate e as comparações com Bleach, é só acessar aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Valha me deus, eu pensei que tinha exagerado, mas não, o cara copiou o bleach totalmente, aff, sou fa de bleach e entendo, tentar copiar algo parecido, porque o grafico do kubo ta perfeito,mas copiar igual em tudo é uma puta flata de sacanagem

Hebert disse...

O que você quis dizer com "não suporto ver autores americanos/brasileiros tentando imitar o traço oriental, para mim, isso é uma grande falta de criatividade (e uma forma muito sacana de ganhar grana com isso)"?

Por que se for o caso de por exemplo, ter um brasileiro que desenha em traço mangá - um exemplo seria a graphic novel DBride: A Noiva do Dragão, que da pra competir com muito mangaká no japão - teria que discordar. Se for no aspecto "copiar na cara dura", tranquilo.

Anônimo disse...

" não suporto ver autores americanos/brasileiros tentando imitar o traço oriental, para mim, isso é uma grande falta de criatividade (e uma forma muito sacana de ganhar grana com isso"
Aff sempre que vejo esse tipo de comentário eu fico irritado, mais um idiota achando que entende de quadrinhos.