domingo, 16 de julho de 2017

Fate/Apocrypha #03

Bom, acho que era meio óbvio que vocês quisessem a volta do Conhecendo os Heróis, então eu vou começar com a Mordred, provavelmente amanhã saia o texto dela, mas vamos falar do episódio dessa semana de Fate/Apocrypha.

Eu estava vendo o cast de Fate/Apocrypha e vi que este homúnculo, que se chama Sieg, estava como protagonista da série, junto com a Ruler (sem contar que eles aparecem juntos na abertura e em imagens promocionais), fico me perguntando quando será o objetivo dele, espero que não seja só um novo receptáculo para o Cálice igual a Illya.

E tivemos a nossa primeira luta oficial entre servos e a tentativa frustrada do mestre do Saber Vermelho de levar a Ruler para o seu lado. A animação ficou muito boa e só o fato deles não utilizarem os efeitos sonoros de Half Life 2 já é um grande ponto positivo, eu não sei se esses efeitos sonoros são livres de direitos autorais, mas é muito chato você ouvir o som e saber que veio de um jogo famoso, para quem não entendeu a minha crítica é que em UBW feito pela ufotable era constante o uso desses efeitos sonoros de metais se batendo, é o mesmo efeito sonoro que fazia quando você usava o Pé-de-Cabra para bater em algum metal. 

Achei interessante reutilizarem o Karna para participar da história, porque ele também aparece em Fate/Extra CCC, agora falando sobre o Siegfried, acho que a história dele é bem conhecida por aqui, digo mais por aqueles que assistiram Cavaleiros do Zodíaco na infância, ele é o herói que matou um dragão e, se banhando com o sangue, fica invencível, mas ele tem um ponto fraco que não foi mostrado, quando ele se banha com o sangue, uma folha pousa no corpo dele, essa parte fica vulnerável, por isso que ele consegue morrer. Falando nisso, também pudemos saber mais sobre o passado de outro servo, a Frankstein que se mostrou ter um lado bem carinhoso, diferente do outro Berserker da outra facção. Também não posso deixar de citar a Saber ficando vermelha quando é chamada de Rei, esse Fate tem bastante personagens interessantes. 

E finalmente deu para entender o motivo do Sisigo não se aliar com o Shirou. Shirou está controlando todos os outros 6 servos da facção vermelha, os outros mestres, aparentemente estão sob controle dele também, isso explica porque nenhum outro mestre da facção vermelha aparece na abertura. Será que o Shirou vai se tornar o grande antagonista da série? A série está cheia de personagens que queremos torcer para cada um se dar bem no final, mas bem conhecendo a série a gente sabe que não vai ser bem assim que as coisas vão acabar.

Um comentário:

Ringo disse...

Tinha achado o ep 1 bem mais ou menos, mas esses outros 2 ficou bem melhor e tirando o Sisigo e a saber vermelha to gostando muito mais dos yggdmillennia do que o lado vermelho da força.