segunda-feira, 17 de julho de 2017

Conhecendo os Heróis: Mordred

Antes de mais nada, precisamos esclarecer uma coisa. Quem são os pais de Mordred? Até onde se sabe, na história de Fate, Arthur é uma mulher, mas sempre foi visto como homem, então quem foi o pai/mãe de Mordred? Para esconder a verdadeira identidade da Arthuria, Merlin usou um feitiço nela para se passar como um homem. Durante esse período, Morgana enfeitiça Arthuria, extrai o esperma dela e se engravida, dando a vida à um homúnculo chamado Mordred que na verdade está mais para um clone do que um filho(a).

Mordred era um homúnculo, seu crescimento e expectativa de vida eram mais curtos, por isso cresceu com inveja das outras crianças por não ser "normal", Mordred foi obrigada a sempre usar um capacete para esconder sua identidade. Morgana a criou em segredo e, depois que ela cresceu, conseguiu entrar na Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda com as recomendações de Morgana e com suas habilidades com a espada. Morgana revela a verdade para Mordred, dizendo que ela era filho de Arthuria que não tinha conhecimento sobre ela. Mesmo chocada, Mordred ficou feliz ao saber disso, até o momento, ela via o Rei com orgulho e admiração e, mesmo não sendo humana, ter o mesmo sangue do Rei era algo maravilhoso para ela, mas tudo isso muda quando Arthuria descobre e lhe nega o trono e também não a aceita como filho.

Mordred pensou na única razão pela qual o Rei lhe negaria o trono que era pelo ódio que Arthuria tinha por Morgana, ela também percebeu que, mesmo sendo um cavaleiro habilidoso, o Rei havia lhe dado o título mais fraco dentre os cavaleiros da Távola Redonda, sinal de que, não importasse o quanto Mordred tentasse, jamais chegaria perto de ser um rei. Todo a admiração que Mordred tinha pelo Rei se torna em raiva.
Ela lidera o exército rebelde e acontece a batalha de Batalha de Camlann. Vários cavaleiros morrem, só restando Arthuria e Mordred, no meio da luta Mordred diz que nada disso aconteceria se o Rei tivesse dado o trono para ela, e pergunta se o ódio que sentia por ele era tão grande assim. Arthuria então responde que só havia um único motivo para ela não dar o trono para Mordred, ela ainda não tinha a capacidade de ser um Rei. Com isso dito, Arthuria acerta fatalmente Mordred com a lança Rhongomyniad, o ataque é tão forte que também destrói o capacete que Mordred usava é destruído e assim revelando o rosto de Mordred que era idêntico ao de Arthuria. Mordred morre, mas deixa Arthuria fatalmente ferida e pouco tempo depois também morre, sem antes pedir para Bedivere devolver a espada e volta para a Dama do Lago.

Mordred é retratado de várias formas na história. Uma hora ele é filho, outra ele é sobrinho de Arthur. Talvez a história mais conhecida seja de que Arthur partiu para Roma e deixou Bretanha e Guinevere aos cuidados de Mordred, mas ele assume de vez o reino e Guinevere, forçando Arthur voltar para Bretanha e é onde os dois lutam e morrem.

Se eu bem me lembro, Mordred não era originalmente parte de Fate/Apocrypha, mas quando decidiram voltar com o projeto, Saber Vermelha foi adicionada junto com Caster Preto, substituindo Sakata Kintoki e Benkei. Curiosamente, Mordred era para ser um homem com a mesma aparência da Arthuria, mas preferiram deixar essa ideia de lado porque não queriam ter 2 personagens masculinos com traços femininos (Astolfo). 

7 comentários:

Vitu disse...

Eba!!! ainda bem que continuo. Pros proximos deixo a sugestão de ser sobre Astolfo, Chiron, Atalanta ou Solomon ibn Gabirol, por todos esses terem poucas informações

Unknown disse...

Pode fazer uma alternância, tipo Saber Vermelho, depois Saber Preto, Lancer Vermelho, Lancer Preto, etc...

Unknown disse...

Fazendo uma analise simples sobre suas antigas postagens sobre os heróis, vejo que diferente dos anteriores vc preferiu descrever a historia do Mordred existente em Fate e não a lenda em si que é escrita na historia.
Assim vc conseguiu fazer um resumo sobre o personagem no universo de Fate e não sobre as diversas lendas existentes sobre Mordred como vc fazia com heróis das sagas anteriores de Fate.

fghb disse...

Só tenho uma coisa a dizer. OTIMO!!!!!!!

Rui disse...

Muito bom! Aguardando o próximo =]

Unknown disse...

Estou feliz pelo conhecendo os herois ter voltado. Eu adoro o blog e fiquei meio triste quando vc tinha parado de postar. Pretende fazer o conhecendo os herois com todos os personagens de apocrypha ?

Unknown disse...

Deixa ver se eu entendi direito... A Saber/Rei Arthur foi homem por um tempo graças a Merlin, e com isso Morgana teve algum tipo de relação com a própria Saber pra ela ter ficado grávida?? Incesto? Porquê em outro site dizia que Morgana nada mais era que irmã da Saber (Não sei se essa informação está correta)...