sábado, 13 de dezembro de 2014

Fate/Hollow Ataraxia - Abertura

Fate/Hollow Ataraxia para PSVita já saiu, e como todos sabiam, a abertura seria por conta da ufotable, mas o que ninguém sabia é que faria DUAS aberturas. Todas as versões no youtube estão bloqueadas, mas há versões alternativas como o vimeo, então sem enrolar, curtam as duas aberturas de Fate/Hollow Ataraxia:



Não sei quanto vocês, mas eu fiquei muito animado para ver uma adaptação de hollow ataraxia. Quem sabe em um futuro pós-Heaven's Feel? A história se passa depois dos acontecimentos de Fate, Bazett ainda não morreu e Angra Mainyuu ainda não realizou nenhum desejo, ele resolve atender o pedido da Bazett em ficar viva, mas ele só consegue manter a mente dela ativa. 6 meses depois Caren Hortensia, filha de Kotomine, chega em Fuyuki e descobre o estado da Bazett, ela começa a cuidar da maga, mas Angra Mainyuu não suportar manter a mente e o corpo da Bazett vivos, então ele cria um Loop da quinta guerra para manter a Bazett viva.

Vou esperar para ver se alguém consegue ripar as vozes do PSVita para o jogo de PC e começar a jogar essa maravilha.

22 comentários:

Stone disse...

lembro que vi as duas openings no dia em que lançaram(olha o vicio ,sem falar nos dias contados) e fiquei pensando cara quando lançaram o Realta nua 1 ano depois ficamos sabendo que lançaria UBW ,eu acho que vem sim o Hollow ataraxia a Type moon não perderia a oportunidade de lucrar mais com Fate

Anônimo disse...

pode me dizer aonde posso baixar a VN de fate...em ingles claro pq n sei nda de japones...

Matheus disse...

Mano o.O

Sakura badass *-*

Uma pergunta, essa novel Hollow é protagonizada pelo Shirou? Pelo ponto de vista dele, que nem no FS/N? Ou o Shirou só faz participação da estória?

Agora fiquei interessado (mais pela Sakura :D ) a jogar esse Hollow. To quase completando a terceira rota do FS/N.

Opa... Abraços. Aliás, ótimo blog.

Unknown disse...

eu já havia assistido essas aberturas uma pagina de fate no facebook havia postado

eu achei a primeira abertura meio sem graça porem eu simplesmente amei a segunda

@Matheus

sim o shirou é o protagonista do hollow ataxia a historia corre no ponto de vista dele sim

Matheus disse...

rafa345, muito obrigado pela sua resposta, me incentivou ainda mais a querer jogar :D.

E concordo com você, a segunda opening é muito boa, a primeira é legalzin...zzz :P

Obrigado e um abraço cara!!!

hyperoemgasonic036 disse...

Matheus, rafa345

Aqui está a correção da história.

Todo o evento de Fate/hollow ataraxia se passa dentro de um mundo de sonhos na realidade.

O Shirou que aparece no enredo não é o verdadeiro Shirou, mas sim uma replica exata que o Servant Avenger criou para que ele pudesse assumir a forma de Shirou durante os períodos das manhãs para realizar o seu próprio sonho de viver uma vida de ser humano. Tudo que se passa dentro de Fate/hollow ataraxia se passa dentro da mente de Bazett Fraga McRemitz, que nem aconteceu com Tohno Shiki em Kagetsu Tohya.

Apenas no prologo e no epilogo do game é que os eventos se passam no mundo real, onde no prologo mostra a vida de Shirou e de seus amigos depois da 5th Holy Grail War onde eles estavam no Templo Ryuudou contando histórias de terror no dia 11 de outubro, até durante a passagem do dia 11 para o dia 12 no meio da meia-noite, a realidade que Shirou conhecia mudou radicalmente, fazendo com que os Masters e os Servants que morreram em Fate/stay night (exceto Kirei) voltassem a vida e as lembranças que Shirou e seus amigos conheciam sobre a 5th Holy Grail War foram alteradas (no primeiro loop do game onde mostra Shirou/Avenger juntamente com Saber, Taiga, Rider, Sakura, e Illya, é mostrado uma cena de um experimento que Rin acabou fazendo no mundo real dois meses atrás que explica um pouco de porque a realidade mudou radicalmente mais para frente), e o epilogo, onde após ter despertado do seu estado de coma após ambos Bazett e Shirou/Avenger terem desfeito o desejo que Bazett fez para Avenger para salvar a vida dela, a ex-Enforcer da Associação aparece algumas semanas depois na residência Emiya para pedir para Shirou um abrigo para ela viver, aproveitando da sua boa natureza.

Bruno disse...

Gostei tanto do primeiro quanto do segundo(mais do segundo)

Acredito que criaram sim uma continuação que tudo indica

Neos17 disse...

Eu estou jogando já. Não vou aguentar esperar o patch com vozes surgir. Como jogo, F/HA é mais agradável que FSN, as partes slice of life são bem divertidas, muitas situações são engraçadas. E poder jogar o minigame Illya Castle não tem preço. xD

caio cesar disse...

É o Shirou ou o Avenger no Golden Bath?

edu disse...

Também fiquei hypado por uma animação, sempre quis ver o Avenger em ação propriamente dita. Torcendo pros executivos enganjarem no projeto pra 2016 ou 2017 *-*.

hyperoemgasonic036 disse...

As cenas vistas na seção Eclipse se passam também no mundo real, sendo vistas após a realidade ser alterada como demostrado no prologo e Shirou se habituando com as mudanças, enquanto que suas lembranças em relação ao real desfecho da Holy Grail War foram mudadas por completo.

Aqui vai a explicação do enredo:

Durante o final da rota Fate, Shirou e Saber destruíram a forma física estável do Holy Grail/Avenger após derrotarem e matarem Kirei e Gilgamesh e salvarem a vida de Illya após ela ter recebido as almas de Sete Espíritos Heroicos (incluindo o Assassin chamado por Caster, e Gilgamesh), completando assim o ritual da Heaevn's Feel pela primeira vez em 200 anos e dando ao portal onde o Holy Grail, juntamente com os conteudos contaminados que possuem a alma de Avenger, ganhou uma forma completada e estável, pronto para realizar um desejo para fora dos conteúdos deste mundo e alcançar o Akasha. Ao mesmo tempo em que o Holy Grail foi completado, Avenger conseguiu renascer neste mundo na forma deste cálice, precisando apenas que alguém fizesse um desejo qualquer para que ele pudesse emergir na forma completa de "All World's Evils - Angra Mainyu" e assim poder destruir a terra.

Porém depois que o Holy Grail/Avenger foi destruído e Saber se despediu de Shirou antes dela desaparecer, o que ambos não sabiam era que a alma de Avenger/Holy Grail ainda estava presente mesmo com sua forma física sendo destruída no final da 5th Holy Grail War. Agora tendo apenas menos de um dia antes dele expirar e desaparecer deste mundo porque o vencedor da 5th Holy Grail War, Emiya Shirou, não usou Avenger/Holy Grail para fazer qualquer pedido, o Servant começou a procurar por alguém que tivesse algum desejo que pudesse atender para nascer para aquilo que as pessoas do seu povo queriam que ele se tornasse, em Angra Mainyu, mesmo que somente seja apenas possível agora no mundo dos sonhos e não mais no mundo real com a sua forma física como Holy Grail destruída.

No processo, ele encontrou Bazett Fraga McRemitz, a Master original de Lancer, que foi deixada para morrer nas mãos de Kotomine Kirei alguns dias antes dos eventos de Fate/stay night começarem, com seu braço esquerdo arrancado e seus Selos de Comando tomados dela para que Kirei se tornasse em um participante oficial na 5th Holy Grail War. Tendo perdido o Servant que chamou e mais queria naquele tempo e deixada para morrer após ter sido traida por quem ela pensava que pudesse ama-la, Bazett desejou muito para que não morresse estando bem perto das portas da morte. Ouvindo isso, a alma de Avenger/Holy Grail apareceu na forma de uma voz, na qual Bazett pensou que era o Holy Grail, e pediu que fizesse um contrato com ela, assim ele poderia salvar ela da morte naquele momento. Assim, ambos fizeram um contrato entre eles e Avenger/Holy Grail começou a realizar o desejo de Bazett de salvar a vida dela e mante-la viva, mesmo que o corpo dela estivesse em um estado vegetativo e em animação suspensa devido ter sido ferida e deixada para morrer por Kirei por mais de 19 dias naquela mansão gêmea dos Edelfelt localizada perto da mansão dos Tohsaka. Avenger/Holy Grail então entrou dentro do corpo quase morto de Bazett e agindo como se fosse uma maquina se suporte vital, começou a manter apenas a consciência dela ativa, levando a alma dela para o mundo dos sonhos.

Primeira parte da explicação completada. Logo darei a segunda parte.

hyperoemgasonic036 disse...

Aqui vai a segunda parte da explicação sobre o enredo de Fate/hollow ataraxia:

Começando a realizar o desejo de Bazett de mante-la viva, Avenger/Holy Grail também começou a trabalhar na mente dela e vendo que ela queria não acabar morrendo naquela situação horrível e continuar a Holy Grail War, o Servant começou a usar o poder do Holy Grail dentro dele para criar um mundo falso dentro do mundo dos sonhos, onde ele reproduziu fielmente toda a cidade de Fuyuki e seus limites devido as lembranças e as memórias que ele havia copiado da mente de Shirou quando ainda estava na forma de lama negra saindo do Holy Grail e usado por Kirei para tentar amaldiçoar Shirou duras vezes, sendo ele a última coisa que Avenger/Holy Grail acabou tocando antes da sua forma física como o Holy Grail ter sido destruída. Para reproduzir os eventos da 5th Holy Grail War no
entanto, Avenger/Holy Grail somente sabia dos eventos que ele experimentou como Servant durante a 3rd Holy Grail War nos primeiros quarto dias em que ele esteve vivo e foi morto para depois ser absorvido para dentro do Great Grail, o que acabou causando a sua corrupção a mais de 70 anos atrás de acordo com o enredo do visual novel. Mas o Holy Grail que ele fazia parte, e as memórias que obteve de Shirou, Avenger soube quais eram os participantes da 5th Holy Grail War, suas personalidades, suas habilidades como Servants, os Masters participantes, e tudo mais. Assim Avenger/Holy Grail pegou versões alternativas do antigos participantes da 5th Holy Grail War que existem no mundo dos sonhos de diferentes realidades alternativas e mundos paralelos, escolheu aqueles que possuem personalidades similares aos dos originais, e colocou eles para fazerem seus papeis de Masters e Servants da falsa 5th Holy Grail War criada por ele, utilizando os scripts dos antigos competidores da 3rd Holy Grail War para que os Masters e os Servants da 5th Holy Grail War de diferentes mundos paralelos agissem.

No caso dele mesmo para se tornar no novo Servant de Bazett quando ficasse tudo pronto, e ao mesmo tempo poder se divertir para realizar o seu próprio sonho de viver novamente uma vida de ser humano que foi negada pelo povo do seu vilarejo, Avenger/Holy Grail criou dois avatares para que sua alma pudesse habitar. O primeiro avatar foi uma replica exata do vencedor da 5th Holy Grail War, Emiya Shirou, para que pudesse viver uma vida diária de ser humano e se divertir com novos eventos felizes. Por ter lido a mente de Shirou, Avenger/Holy Grail naquela ocasião na 5th Holy Grail War no mundo real quando o amaldiçoou, ele
também copiou todas as suas lembranças, memórias, as pessoas que ele conheceu em vida, suas habilidades, e tudo mais, permitindo assim que ele pudesse criar um avatar perfeito do original, e quando a alma de Avenger habita este corpo, a personalidade existente de Shirou acaba sobrescrevendo aquela de Avenger, um ser que possui uma 'não existência', fazendo ele se esquecer da sua real identidade e agir exatamente como o verdadeiro Shirou age no dia a dia. Esse avatar é onde a alma de Avenger sempre retorna quando sua outra forma como Servant é morta durante os loopings, ou quando está prestes para amanhecer com o fim do quarto dia de cada looping. E toda vez que a alma de Avenger sai para agir como Servant de Bazett em seu outro avatar, o avatar de Shirou continua agindo em auto piloto sozinho, agindo como se fosse realmente o Shirou.

O segundo avatar criado pelo Servant é baseado no Shirou, mas esse é o recipiente que ele usa para fazer a sua parte como Servant de Bazett, onde ele fica com inúmeras tatuagens por todo o seu corpo, seu cabelo fica negro, e seus olhos ficam um pouco mais escuros. Aqui ele utiliza seus poderes como Servant para agir para curtir a Holy Grail War criada por ele para satisfazer o desejo de Bazett, e quando seu outro avatar, Shirou, e ele se encontram um contra o outro, ele aparece no campo de visão do seu outro avatar na forma de uma sombra sem forma (a verdadeira forma de Avenger).

Unknown disse...

@ hyperoemgasonic036

eu sabia que era o avenger só não queria dar spoiler pro matheus que ainda não havia jogado

e não fica claro se era o avenger com a forma do shirou pq no epilogo quando a bazett e a caren fazem as pinturas no corpo do shirou ele se lembra daquilo logo aparentemente era o avenger possuindo o corpo dele

Anônimo disse...

Gostei da musica do segundo video, alguem sabe o nome?

Diego Kouga disse...

Suzuki, acho melhor jogar logo, pq aparentemente, colocar as vozes do vita no pc é praticamente impossível pelo q ouvi, n é tão fácil quanto foi o Realta Nua. Tô jogando já tbm

Unknown disse...

@anonimo

a musica se chama hollow world da banda aimer

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nope disse...

A segunda abertura é melhor, mas a primeira não é ruim, tinha baixado essa vn no note mas ta dando erro na hr de salvar, passei a noite td sem saber o que fazer, esse erro só aconteceu comigo?
A sakura ta mt badass nisso mds.

edu disse...

A propósito, pra quem já jogou, fizeram uma nova música tema pro Avenger? *-*

hyperoemgasonic036 disse...

Não edu, apenas as duas novas abertura e o tema de encerramento são diferentes do Fate/hollow ataraxia original para PC, já o resto das músicas de fundo continua igual, diferente da versão Realta Nua de Fate/stay night que teve suas músicas remixadas.

edu disse...

Que triste ;-;, fizeram um trabalho tão bom com os remixes de 2012 (Emiya e Excalibur estavam tops) , vacilo isso...

Unknown disse...

Eu estou jogando e tô achando muito boa a experiência, conhecia pouco sobre Hollow Ataraxia e Fate nunca é demais pra mim xD

Pra quem quer jogar no PC e não acha pra download, eu upei o jogo completo no meu blog já com o patch em inglês, segue o link: http://nasuversebr.blogspot.com.br/2014/09/fatehollow-ataraxia-para-download-100.html

flw