sábado, 29 de novembro de 2014

Fate/stay night #08 - Dias de inverno, onde o coração fica

I am the bone of my sword, literalmente. Shirou tem um sonho no mesmo lugar onde estava o Archer, acho que isso está ficando mais e mais óbvio. Achei bonitinho a Saber ficar com ciúme do Shirou por ele estar o usando a técnica de luta do Archer e não dela e é claro, não podia ficar sem a Tohsaka agindo como uma verdadeira tsundere. 

Achei interessante mostrar o que o Shinji estava fazendo enquanto mostrava a Tohsaka conversando com o Shirou, e mais uma batalha começa, desta vez na escola do Shirou. Enquanto a Rider usava sua Fortaleza de Sangue, Caster também entra em ação e começa a atacar a Tohsaka e o Shirou que usa seu selo de comando e chama a Saber, essa cena me chamou bastante atenção, tudo congela e a Saber aparece diante dos familiares e a luta começa, infelizmente ou felizmente, Caster tem a graça de se encontrar com a Saber e agora ela que se cuide, pois virou o próximo alvo da Caster.

É uma grande pena que a Rider tenha morrido, muita gente achava que veríamos a luta dela com o Kuzuki, mas infelizmente não tivemos. Depois de pensar um pouco, eu acho que devo concordar em não mostrar ele, o clima de suspense precisa acontecer até o episódio da semana que vem. O estrago que ele fez na Rider foi violento demais, no filme ela aparece toda perfurada, mas na versão do anime ela está toda estourada e com a cabeça virada, deve ter sido um golpe surpresa, nem a Rider imaginaria que um humano pudesse ter força para parar um servo. 

Mas acho que a maior atenção do episódio não foi a luta, e sim o comportamento frio do Shirou com os estudantes caídos no chão. Enquanto a Tohsaka ficava chocada e sem saber o que fazer, Shirou simplesmente não deu a mínima para isso, socorreu todos como se não fosse nada. Claro, depois de ter passado aquele inferno na infância, não é mostrado tanto no anime, mas no manga mostra bem o que o Shirou passou, com essa cena na escola, fica mais fácil entender o que a Mitsuzuri falou para ele antes.

Eu achei o gancho, situação criada para o telespectador querer ver o episódio seguinte, bem fraco. Nós já sabemos que o Shirou está acostumado com corpos. Seria mais interessante ver o Kuzuki saindo da escola e limpando a mão com o sangue da Rider, por exemplo.

11 comentários:

Arthur Mendes disse...

como eu odeio a caster. shinji mostrando ser o mestre mais inútil que só presta para ri. em geral, esse episodio foi tranquilo e com o gosto de quero mais, mas eu não estou preparado para ver a cena da illya e gilgamesh. sacanagem uqe fizeram aos fãns da illya. eu vejo de boa o fate kayler, me acostumo com ela, ai pronto. como que os caras tiveram coragem de lançar o fate kayler e em seguida o fate stay night. muita sacanagem mesmo

hyperoemgasonic036 disse...

É, parece que vai ser fielmente a rota unlimited Blade Works igual a original de Fate/stay night, com a única adição das cenas extras.

Uma coisa interessante em relação ao Good Ending e ao True Ending da rota Unlimited Blade Works é que o Good Ending se passa um dia depois que a luta entre Shirou e Gilgamesh terminou, enquanto que o True Ending se passa precisamente um mês depois que Archer se despede de Rin de acordo com o storyline oficial desta rota.

É possível sim colocar os dois endings de Unlimited Blade Works em um só fim, onde Saber acaba permanecendo neste mundo com a ajuda de Shirou e Rin, e finalmente ambos Shirou e Rin começam com a sua relação amorosa.

elison disse...

vc disse que no mangá mostra bem o que o Shirou passou, tem como me falar o capitulo mostra isso para min ler aqui ?

sagat disse...

alguem sabe explicar o que aconteceu com o shirou no sonho no inicio do epi. nao entendi o lance das espadas saindo do braço dele

Bruno disse...

Diferente do ep 3 e do anterior, esse foi cheio de suspense, achei interessante que mudaram o tom bastante nesse episodio.

Shiji pessoalmente é o personagem mais fraco do anime, só aparece pra rir n faz nada de útil, rezo pra que morra.Mas confesso que lamentei terem matado a Rider tão cedo.

Quando vi a Caster aparecendo, eu achei que o plano de caster era aproveitar a confusão para levar a Saber e usa-la como "marionete" igual tenta fazer no filme.

Achei meio engraçado a Saber com ciumes por ele usar outra postura.Alias me chamou tb atenção a invocação dela, que ficou bem feita inclusive.

Unica coisa no anime que continuo não gostando mesmo é que ate agora foi o total esquecimento da historia da Saber.Eu sei que muitos estão meio talvez cansado de ver ja que no fate stay of night saiu, mas eu acredito que o que me decepciona disso ser esquecido é o simples fato de que a historia da Saber é bastante utilizada no Fate Zero, e em teoria esse Fate deveria ser uma continuação, e nesse aspecto, não estou vendo isso.

Ainda meio cedo tb pra dizer só o tempo dira...

moukan disse...

Esse lance do Shirou estar copiando o estilo do Archer é uma anomalia temporal bizarra.

Pela logica não tem como o Archer saber lutar antes do Shirou, muito menos copiar uma coisa que ainda não existe.

edu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
edu disse...

@moukan O poder do Shirou é o Trace, nele ele pode literalmente copiar qualquer coisa (que não seja divina) de preferencia material, mas também pode copiar estilos e técnicas. A anomalia temporal resolve o paradoxo através da auto-alimentação do Archer pro Shirou, como o Shirou vê o Archer lutar e usar seus poderes, é como se ele usasse Trace involuntariamente por causa da ligação única entre os dois. É como se o seu eu do futuro te ensinasse matemática e consequentemente você virasse professor, volta no passado e repete o ciclo.

@Episódio: Juro que achei que não iriam fazer essa sacanagem com o Rider =/, antes ela tivesse perdido pra Saber, muito mais honrroso. Não concordo que a Caster possa reforçar o Kuzuki de maneira que ele possa lutar com um servo de igual pra igual, mais pra frente ele deve lutar com a Saber e é como se Lancer e Berseker Zero fossem considerados lixo -.-''

Diego Kouga disse...

@Edu- Não é bem considerando eles lixo sabe pq? Lembre-se que o mestre da Saber é o Shirou e não Kiritsugu, essa diferença gritante de potencial se reflete na capacidade da Saber, é só ver quando ela fizer o pacto com a Rin o tremendo buff que ela recebe. Então, acredito que o Kuzuki só "bata" na Saber do Shirou, que tah com os status irreconhecíveis para os padrões dela.

Sobre o episódio, foi bem legal, fiel à Novel(apenas na Novel, ao invés do esfregão, Shirou estava com duas "pernas" de cadeira, e a Saber é invocada dentro da sala de aula, sem nenhum Golem cercar eles.)

@Sagat - Foi uma referência clara ao que vai acontecer em Heaven's Feel, para não spoilear, tem a ver com a Origem do Shirou.

Diego Kouga disse...

Ah, e, na Novel, diz que o Soichirou deu Hit Kill na Rider, quebrando o pescoço, então, acredito que nem teria muita graça mostrar a "luta" se é q podemos chamar assim XD. Ele vai mostrar seu estilo contra a Saber e já vai ser bem legal, n é todo dia q a gente vê um mestre batendo num servo, ainda mais na Saber XD

edu disse...

O problema é que a Saber com esses mesmos status fracos conseguiu evitar um Gae Bolg e derrotar o Sasaki Kojiro que tem agility A+ (e ela tem só C com o Shirou), não acredito que o Kojirou é um oponente mais fácil que um mestre simplesmente reforçado. A questão é que no Zero tinham mestres muito mais aptos que no Stay Night, mesmo assim não ocorria esse tipo de absurdo mesmo pros melhores como o Kirei e o Kiritsugo.