sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Conhecendo os Heróis: Angra Mainyu

O oitavo servo que aparece em Fate/Hollow Ataraxia foi Avenger cuja identidade acreditava ser Angra Mainyu, o espírito maligno que foi invocado por engano na terceira guerra pelo Cálice Sagrado e que foi aprisionado dentro do Cálice desde então (isso explica o motivo do Cálice Sagrado de Fuyuki ser "impuro").  Para entendermos melhor quem é Avenger, é necessário saber um pouco mais da história de Fate/Hollow Ataraxia.
Na quarta guerra, Avenger precisava ajuntar o máximo de mana que conseguisse para realizar seu desejo, mas Emiya Kiritsugu consegue atrapalhar seus planos. Na quinta guerra, Avenger nasceu como o próprio Cálice por causa da quantidade de mana ajuntada anteriormente, mas Emiya Shirou consegue destruí-lo e assim, o Cálice/Avenger desapareceu sem realizar qualquer desejo. Entretanto, Avenger ainda permaneceu vivo e procurava um desejo para ser realizado, nesse processo, ele acaba encontrando Bazett que foi atacada por Kotomine Kirei, teve seu braço arrancado, perdendo o comando sob Lancer. Ela desejava do fundo do coração não morrer naquele estado e, ao saber sobre seu desejo, Avenger faz um pacto com ela: ele continuaria vivo para completar o desejo de Bazett, mesmo que ela vivesse em estado vegetativo para sempre. Depois de 6 meses do final da quinta guerra pelo Cálice Sagrado, Caren chega na cidade de Fuyuki e após encontrar com Bazett, começa a cuidá-la. Isso causa problemas para Avenger que até então mantia somente a mente de Bazett viva, agora ele precisava manter o corpo e mente dela ativos. Para isso, Avenger é obrigado a criar um loop temporal de 4 dias fazendo novamente acontecer a quinta guerra pelo Cálice Sagrado. Mas quem é realmente Avenger? O que segue a seguir é a história contada em Fate/Hollow Ataraxia.
Avenger que até então era conhecido por ser Angra Mainyu o Deus Persa da escuridão, na verdade era um simples morador de uma vila. Os moradores desta vila seguiam a crença de que todo ser humano que nascia no mundo já carregava o mal dentro de si, para se livrar dele, os moradores escolhiam uma pessoa para receber todo esse "mal", se uma pessoa recebesse tudo, os outros moradores não podiam ser maus, não importava o que eles fizessem. O escolhido foi Avenger que foi torturado até ficar louco. Eles o capturaram, bateram nele cravando o mal de todos em seu corpo, o fizeram acreditar que todo o mal que existia no mundo era por culpa dele, o torturam até que ele morresse de velhice. Avenger havia ficado chocado com a insensibilidade de todos da vila e começou a se perguntar quem deveria odiar, ele começou a odiar o mundo e as pessoas que fizeram aquilo com ele. Mesmo sendo torturado por outras pessoas, o seu sacrifício aliviou a mente perturbada de seu povo, e assim ele se tornara um Espírito Heróico. O ódio que Avenger sentia no começo se tornou uma espécie de função natural para seu corpo ao invés de ser uma emoção, por isso ele sentia ódio de outras coisas, mesmo sem razão. Com o passar do tempo, ele viu gerações evoluírem e sucumbirem, mesmo odiando a humanidade por tudo que ela fez com ele, Avenger ainda amava o mundo. A sua vila havia mudado, crescido, mas ainda havia pessoas que o temiam, desrespeitavam, outras o admiravam e esperavam pela sua salvação, mas ele não podia fazer nada por elas, o ódio foi o único meio que ele aprendeu de se comunicar com o mundo.
A história contada em Fate/Hollow Ataraxia é bem interessante, tem potencial para virar um anime, mas antes disso seria necessário as pessoas conhecerem a rota Heaven's Feel, porque é nela que é explicado que Angra Mainyu está dentro do Cálice Sagrado. Provavelmente, vamos ouvir falar dele em Fate/Zero também.

15 comentários:

Daniel disse...

Bem interessante... Muito obrigado por estar fazendo essas explicações sobres os servos! :)
Vc tem mais informações sobre as guerras? Da para falar de todas as que já aconteceram? Vc tb vai falar sobre os servos dos jogos do psp e dos que não foram utilizados do fate apocrypha?

Obrigado novamente e um grande abraço!

Juliuzzz disse...

Que história triste essa do Avenger,bem praticamente todas as histórias em Fate são triste né.

Ataraxia parece bem legal e parece WTF também, eu dei uma olhada no CG do jogo e fiquei meio confuso com a história,principalmente naquela cena H em que havia um tipo de ser negro, sei lá o que era aquilo, achei muito estranho.

Queria avisar que você escreveu Avanger em vez de Avenger uma vez aí no post.

Suzuki.K disse...

Daniel, eu pretendo explicar tudo, até onde eu sei, só existe informação da guerra que houve em Fate/Zero e Fate/Stay Night, e algumas partes da terceira guerra, devido ao Avenger e o Assassin. Sobre os outros servos, eu pretendo fazer algo sobre eles sim.

Julio, obrigado por me informar do erro.

---Segue um spoiler abaixo.---

Essa imagem que você viu provavelmente era com a Caren, não? Para não estragar a história do jogo, eu não contei algumas coisas sobre o Avenger, uma dessas coisas é que a verdadeira foram dele é essa sombra. Eu não joguei Ataraxia, mas vi em uma árvore genealógica da Type Moon que existe uma relação amorosa entre a Caren e ele.

Juliuzzz disse...

Era ela mesmo , eu não sabia sobre esse lance do Avenger, acho que eu já vi essa árvore genealógica também,mas eu prestei mais atenção nos personagens que eu conhecia.

Thanks pela informação o/ eu pensava que o Avenger tinha uma relação amorosa com a Bazett , olha a viagem do cara.

Suzuki.K disse...

Por nada! Qualquer outra dúvida só falar.

Hahahaha, quem tem essa relação com a Bazett é o Lancer.

edu disse...

No final do Zero não deixa explicito a presença do Avenger, mas deixou a mensagem de que o Calice não realiza desejos sem uma trollagem junto.

Explica muito os acontecimentos, o porque da destruição do Calice, daquele incendio, do Kiritsugo não passar a marca magica pro Shirou...

VLW pela postagem õ/

Anônimo disse...

Olha o spoiler_-_ brigadinhu por estraga parte do fim do anime viu?

Nem vi ainda.

Anônimo disse...

Resumindo vlw pelo spoiler.

Unknown disse...

ei alguém sabe me dizer quando o heaven's feel vai vim para anime ?

Unknown disse...

Eu sei que eu posso tá viajando um pouco, mas a aparência do Avenger me lembra um pouco a do Shiro... Tem algo a ver, ou eu tô viajando mesmo ?

Unknown disse...

Não cara vc não ta viajando, também percebi isso e tenho certeza que o corpo do avenger tem algo a ver com o shirou (Não joguei a vn mas vi algumas imagens que indicam isso)

Unknown disse...

Não cara vc não ta viajando, também percebi isso e tenho certeza que o corpo do avenger tem algo a ver com o shirou (Não joguei a vn mas vi algumas imagens que indicam isso)

Unknown disse...

como demorei a ver esse blog que foda :3 sera que ela tem ligação com a mayu ? do fate kalleid

Unknown disse...

miyu * .-

marcos vini disse...

queria muito ver ele em algum anime