domingo, 4 de dezembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Medea

Continuando com a nossa meta de apresentar todos os heróis. Eu havia decidido que deixaria o Berserker e a Saber para o final e por isso eu falaria sobre os servos de Fate/Stay Night. Na enquete que eu fiz, ficou uma disputa entre Caster e Assassin. Agora que eu já falei dele, vamos falar da Medea (ou Medeia).

Na mitologia grega, Medea era filha do rei Eetes, da Cólquida,  sobrinha de Circe e que foi, por algum tempo, esposa de Jasão com quem tem 2 filhos. Com seus poderes de bruxa, Medea consegue levar seu marido ao trono de seu reino, mas após consguir isso, Jasão abandona Medea para se casar com Glauce, filha do rei Creonte. Medea fica furiosa e deseja vingança, mas o rei Creonte sente o perigo que ela poderia representar e decide banir ela e seus filhos do reino. Mas ela é mais esperta e pede para o rei ficar apenas mais um dia, para preparar as malas e sair do reino, ele aceita o pedido de Medea que já estava preparando sua vingança, mas a única coisa que faltava era um plano de fuga. Ela lembra que seu amigo Egeu, o rei de Atenas, estaria passando pelo reino e após contar o que aconteceu com ela, Egeu resolve refugiar Medea em seu reino. No começo ela queria matar todos aqueles que a traíram, mas resolve deixar Jasão vivo para que ele sofra com a morte daqueles que ele ama. Ela oferece para Glauce um vestido que seu avô, Apolo (deus do Sol) havia feito, mas o vestido estava envenenado e queima Glauce até a morte, Creonte tenta salvar a filha, mas também acaba morrendo pelo veneno do vestido. Medea cega por vingança mata também seus filhos, Jasão encontra os filhos mortos e amaldiçoa para sempre Medea que parte em direção à Athenas, mas o arrependimento começa a surgir em Medea por matar seus filhos. Em Athena, Medea tem um filho com Egeu, Medus, mas quando Teseu, filho perdido de Egeu aparece, Medea tenta matá-lo para que seu filho fique com o trono. Egeu, antes de morrer, declara Teseu seu sucessor e exila Medea e Medus de Athenas. Não tendo mais lugar para ir, eles resolvem voltar para a sua terra natal. Lá Medea decide se sacrificar aos deuses para que Medus possa ter chances de tomar o trono.
Acho que com isso dá para entender um pouco sobre a sua personalidade e a sua devoção pelo Soichiro que até virou tema de gozação em Carnival Phantasm, no final das contas, Medea era apenas uma mulher que desejava ser amada.

2 comentários:

EdRuah disse...

NUNCA machuque o coração de uma mulher apaixonada, pode ser a última coisa que você pode fazer na sua vida....kkk, enfim, muito interessante a história da medéia, ja tinha ouvido falar, mas não detalhadamente, vlw pela informação e aguardo anciosamente pela estória do berserker !!!!!!

Anônimo disse...

Olha em 2012 eu aq vendo essa obra q o blog deixou... Bem legal as historias dos herois ela é a q eu menos conhecia do fate stay night (depois da historia do Archer é claro)