segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Conhecendo os Heróis: Gilles de Rais


Bom, parece que vocês gostaram do "Conhecendo os Heróis", com todo prazer vou continuar, para isso render bem, vou fazer a cada semana um post sobre algum dos 7 servos de Fate/Zero e eventualmente os de Fate/Stay Night. Desta vez, como eu havia prometido, vamos falar do Caster, ou melhor dizendo, Gilles de Rais e o motivo dele ter feito aquilo com a pobre coitada da criança e o apelido de "Barba Azul".

Históricamente falando, Gilles de Rais foi um nobre francês que lutou ao lado de Joana D'Arc. Nascido no ano de 1404 em Machecoul, era um garoto inteligente que vivia junto com seu irmão e seus pais, mas após a morte de sua mãe e logo depois a de seu pai, Gilles e seu irmão foram cuidados pelo seu avô materno, Jean de Craon, que ensinou sobre o narcisismo, a soberba, o poder, o orgulho, com isso, a personalidade de Gilles foi construída. Aos 14 anos, já apresentava certa agressividade, ao ganhar uma armadura e ser nomeado cavaleiro por seu avô, Gilles começou destruir os bonecos de treinamento, animais e até seres humanos sendo a primeira vítima seu amigo de infância. Com tamanha agressividade, Gilles serviu o exército francês para lutar contra os ingleses, se tornando um dos melhores soldados e eventualmente lutou junto com Joana D'Arc, a quem a considera sua musa inspiradora. Mas pouco a pouco Gilles começa a se tornar mais sombrio do que já era, por causa da derrota contra os ingleses e a morte de Joana, tanto é que ele diz que o desejo de viver morreu junto com ela. Ele largou a vida militar e se refugiou em um castelo na Bretanha Francesa e lá sua loucura e desejo apareceram e ele começa a ter contato com bruxas e alquimistas. Entre 1432 e 1440 cerca de 1000 meninos entre 8 a 10 anos desapareceram na Bretanha, estes eram abusados, torturados e mortos por Gilles, para se defender, ele usava a desculpa de pegar os jovens e entregar para a Bretanha e convertê-los em padres. 


Em outubro de 1440, os crimes de Gilles são expostos, no começo ele se declarou inocente, mas após um transtorno de personalidade, ele revela que é culpado e mostra um documento onde estava registrado todas as formas de tortura que ele fizeram contra os meninos. Todos da França ficaram aterrorizados com o que houve, pois Gilles era considerado um herói por todos. No mesmo ano, tanto ele quanto seus colaboradores foram enforcados e queimados.

Barba Azul

Depois de tudo isso, um escritor chamado Charles Perrault cria uma história onde conta a história de um homem chamado Barba Azul, sua história é baseada na vida pós guerra de Gilles. O Barba Azul era um nobre mas muito feio além de possuir uma barba azul, ele havia casado 3 vezes, mas o paradeiro das suas esposas era desconhecido. Após conhecer a filha caçula de seus vizinhos, Barba Azul convence ela para se tornar sua quarta esposa, após tanta insistência ela acaba aceitando. Em um determinado período, Barba Azul precisa viajar e deixa aos cuidados de suas esposa todas as chaves de seu grande castelo, mas a proíbe de entrar em um pequeno quarto, mas a curiosidade dela é tão grande que ela acaba entrando nele e vê todas as outras 3 esposas de Barba mortas penduradas por toda a parede do pequeno quarto. Apavorada, a esposa sai do quarto, mas Barba Azul percebe o que aconteceu por causa do sangue na chave do quarto. Sedento de raiva, ele começa a ameaçar sua esposa que acaba se trancando em um dos quartos do castelo, quando Barba Azul estava prestes a derrubar a porta com uma espada, os irmãos da esposa aparecem e o matam. Ela fica com todo o dinheiro dando metade a sua família. 

Se perceberem bem, Caster tem mais a cara do Barba Azul do que com Gilles, tirando o fato dele não ter barba azul. Creio que além do encontro da Saber com Berserker, outro encontro memorável será da Saber com Caster.

Para saber mais sobre Gilles, clique aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa sua abordagem, usou vrios fatos históricos. É possÍvel ver uma participação de Gilles no filme "Joana D'Arc" e parte de sua personalidade. Ainda assim, Acho que a Princesa Medea, de Fate/Stay Night combinou mais com seu papel de Caster do que Gilles

Gustavo Martins disse...

Joana d'Arc... Eis aí um Espírito que eu queria ver usado como Servo. Aquela versão do Apocrypha era incrível.
sobre o Caster... só digo uma coisa que vale ele para mim: "Cthulhu fhtagn".
Não vejo a hora de ver a batalha na margem do Rio.
Claro que é mais pela dogfight, mas...
Aliás, Suzuki, você vai fazer o Berserker? A identidade dele é meio que spoiler.

Suzuki.K disse...

Eu sei que se falar quem ele é estraga a surpresa. Estou fazendo as introduções conforme os personagens vão sendo apresentados. Talvez o próximo seja o Rider ou quem sabe o Archer.

Nitch disse...

Massa vei, muito legal saber das histórias de cada personagem ao assistir o anime, curti muito a sua iniciativa e espero ver mais posts desses.

Já assisti o Fate Stay Night e to acompanhando o Fate Zero agora, muito curioso pra saber o que vai acontecer mas acho que vou esperar pela animação ao invés de ler logo o mangá.

Vlw!

Mephisto disse...

Opa, vlw por mais um post sobre a história dos servos de Fate\Zero. Apesar de eu já saber da história de todos, mas é bom para quem ainda não conhece.

Patrik Shimizu disse...

a do Caster eu ja conheçia mas eu prefiro mesmo a Caster do Stay night a Princesa Medéia.

Biological Scenes disse...

LOL q legaaal, a-d-o-r-e-i!! Todos os posts de heróis foram legais. Nossa, acho o Caster mt escroto, mas msm assim adorei o post!

Metafetamina disse...

Eu sei q vc provavelmente não vai responder (postagem de 9 anos atrás), mas vc comentou isso dia 25 de outubro de 2011, certo? Como que tu sabia do apocrypha se a novel só foi sair em 2012?? To confuso até agora com isso