domingo, 3 de outubro de 2010

Occult Academy

E lá se foi mais um anime da temporada. Occult Academy teve seus altos e baixos, mas terminou com uma série muito boa.

Occult Academy é sobre uma das profecias de Nostradamus que diz que no sétimo mês de 1999 o mundo acabaria e no anime ele realmente acontece. Em 2012, Bunmei é mandado ao passado antes de Julho para achar a chave que iria ser a causa da toda profecia. Ele cai na Academia de Ocultismo e lá conhece Maya, uma garota que veio para a Academia para se tornar a nova diretora e substituir seu pai que havia morrido, entretanto ela odeia todo aquele mundo de ocultismo e suas verdadeiras intenções é destruir a Academia. Mas a única pessoa em que Bunmei pode pedir ajuda é a Maya para encontrar a Chave de Nostradamus e mudar o futuro.

A série só pecou em algumas partes, como por exemplo nos últimos episódios. Não sei se foi só eu que senti isso, mas eles aceleraram demais, digo, a série seguia um ritmo X mas de uma hora para outra mudou completamente. Talvez se eles tivessem deixado o anime com 14 episódio e não 13 ou não terem enrolado tanto para chegar no climax, o resultado poderia ser diferente. Mas, felizmente, o episódio final foi muito satisfatório.

Mas generalizando, Occult foi um ótimo anime. Para mim, o melhor trabalho até agora da Anime no Chikara. Personagens cativantes (J.K. é o melhor) e bem trabalhados, comédia no ponto certo e uma história diferente. Ah sim, as caras que a Maya fazia não tinham preço !

Nenhum comentário: