sábado, 4 de setembro de 2010

N.H.K. ni Youkoso

Estava vendo a minha "pequena" biblioteca de animes e na minha lista de favoritos estava N.H.K. ni Youkoso, fiquei com vontade de assistir e depois deu vontade de falar dele no Blog. Este é um anime antigo (2006), mas há sempre aqueles que não assistiram e, com certeza, N.H.K. ni Youkoso é um anime que todos devem assistir.

N.H.K. ni Youkoso (Bem-vindo ao N.H.K.) é um anime que aborda um problema social no Japão, os NEETs (Not in Education, Employment or Training) ou simplesmente Hikikomori. São pessoas que não saem da casa, levando uma vida sedentária, sem trabalhar ou estudar e tem medo das pessoas em sua volta. Tatsuhio Satou é um hikikomori há 3 anos, largou a faculdade, não trabalha e vive daquilo que os pais dão de mesada para ele (ele tem 21 anos). Ele vive num pequeno apartamento e é sempre perturbado por um otaku que todo dia toca a mesma música tema de um anime. Sua vida muda quando ele conhece Misaki, uma garota que está disposta a curar sua doença.

N.H.K. não trata só dos NEETs, como também aborda outros temas, como o suicídio, maus tratos, exclusão social, marketing de rede, etc... Isso sem deixar a parte cômica de lado, que é bem trabalhada e colocada nos momentos certos. Além de Satou e Misaki, há outros personagens interessantes, como o Yamazaki, otaku assumido e vizinho de Satou. E Hitomi, a senpai do Satou nos tempos de colégio, ela vivia dizendo que tudo que acontece é uma conspiração para o Satou. O que provavelmente ajudou a torná-lo um hikikomori (tanto é que ele pensa que o motivo dele ser um hikikomori é por causa da NHK -Nihon Hikikomori Kyoukai-).


O encerramento é muito legal, passa uma mensagem profunda, mesmo com esse ritmo louco que o Otsuki Kenji faz


Esse é N.H.K. ni Youkoso, um anime inteligente e divertido de assistir. Personagens carismáticos e um enredo que envolve o telespectador. Um anime que eu recomendo!

Um comentário:

Hatter disse...

Realmente N.H.K e um dos melhores animes que eu jah vi^^

nao esqueço da parte em que eles falam sobre Freud... ilario!!!