domingo, 1 de agosto de 2010

My Anime List

Estava sem nada para fazer esta semana, por isso resolvi atualizar a minha animelist (tinha feito ela em 2009, eu acho). Fiz uma limpeza de A a Z olhando os animes que já tinha visto e marcando eles na minha pequena lista (277 animes vistos, fora os novos que falta adicionar). Pequena mesmo, se comparar com outros usuários. Vi alguns dos animes da minha infância (como não se lembrar de Robin Hood e o Zorro que passavam na Record? Ou dos clássicos da Manchete). Matei saudades de uns e descobri que havia mais coisas sobre as séries que já havia visto (OVA, especial, etc).

Para quem não conhece o site vou dar uma pequena introdução. O site My Anime List é uma espécie de orkut, facebook ou qualquer outro site de relacionamento que exista só que voltado para o público otaku. Você faz o cadastro e começa a listar os animes que já assistiu (tudo detalhado, quantos episódios já assistiu, a nota que dá, quando começou assistir e quando terminou, etc). Existe a possibilidade de você criar sua própria review do seu anime favorito, conhecer gente que tem o mesmo gosto seu e até achar um anime do estilo que gosta. Além de animes, ele também lista mangás, personagens e até a parte de produção (autor, músicos, diretores, dubladores).

Quem tiver uma conta e quiser me adicionar, fique à vontade.
Quem não tem uma conta, mas gostou do site, só clicar aqui.

PS: Só quando listei tudo eu percebi que vi mais animes do que mangas...

3 comentários:

wKad disse...

Animador! A minha tá lá meio feita, só coloquei alguns poucos que vi recentemente...

Talvez eu devesse fazer isso também, percorrer a lista toda vendo o que eu vi e o que eu não vi.

Dragyon disse...

To pensando em criar uma lista, mais vai ser bem pequena.

É um jeito bom para procurar animes/mangá

Oo Nota 5 para FF Advent Children
Maldade ^^
Realmente gostei desse filme

Mais gosto neh...
^^

Vo começar a assisti Clannad, já que foi tão bem recomendado por você.

Suzuki.K disse...

wKad,

Já vou avisando que dá um trabalho percorrer toda a lista... quando chega na letra S (a que tem mais animes) então... hahahhahahaha

Dragyon,

Realmente, não fui muito com a cara de Final Fantasy VII, confesso que só assisti pela animação, não pela história (para mim, a história do VIII continua sendo melhor hahah).

Na minha opinião, o filme foi focado para um público muito pequeno, aqueles que haviam jogado FFVII. Mesmo com aquela introdução básica, fiquei com algumas dúvidas no ar.

Clannad é um anime que recomendo muito! Se for possível assista também o filme, embora os traços não sejam os mesmos, eu prefiro mais o final do filme do que o After Story. Para mim, o final do filme foi mais "aceitável".