domingo, 4 de abril de 2010

Heroman


Um dos primeiros animes que vi da temporada, Heroman, um trabalho da Bones em parceria com Stan Lee, o mesmo criador dos personagens da Marvel. Logo de cara pode-se ver que o cenário é todo ambientado nos EUA, com direito até a bandeira deles em algumas cenas.

A história resumindo, Joey é o típico garoto americano que estuda e trabalha para ajuntar dinheiro para comprar um Heybo, um brinquedo que virou mania entre os jovens. Ele tem uma amiga, Lina, que é irmã de um valentão da escola, Will, que sempre perturba Joey.

Um dia voltando da escola, Joey vê um dos amigos de Will brinquando com o Heybo, mas por acidente o brinquedo é atropelado e jogado fora. Joey pega ele e tenta conserta-lo, após vários dias, Joey consegue arruma-lo e o deixa em cima de uma cadeira. No mesmo dia uma chuva forte começa a cair e a molhar o Heybo, Joey chega a tempo de salva-lo da chuva, mas um raio cai em cima do Heybo que o transforma em um robo gigante, e assim nasce o Heroman, apelido dado ao Heybo consertado pelo Joey.

Embora os personagens que são apresentados sejam clichês de filmes americanos, é interessante notar como a obra foi trabalhada pela Bones. Uma prova de que os japoneses conseguem fazer animações americanas muito superiores aos americanos (vide Jovens Titãs e derivados que tentam copiar de forma tosca a animação japonesa). E patriotismo americano é que não falta, sempre aparece uma bandeira dos EUA.



Se o enredo não mudar, Heroman lutará contra extraterrestres para defender a "amada américa". Eu espero que isso não aconteça. Essa parceria com Stan Lee e Bones pode render um grande anime, basta que não façam nenhuma besteira.

Um comentário:

Ken disse...

Eu só tenho uma coisa a declarar de Heroman, adorei os personagens, mas a história tah com uma cara de que vai ser bemmmmmmm batida...