terça-feira, 8 de novembro de 2011

Conhecendo os Heróis: Iskandar

Peço desculpas por ter demorado dessa vez, mas finalmente o "Conhecendo os Heróis" dessa semana saiu e hoje vamos conhecer Iskandar, ou para os mais íntimos, Alexandre, o Grande.

Alexandre (em persa, Iskandar) nasceu em julho de 356 A.C e morreu em junho de 323 de A.C. Teve orientação do filósofo Aristóteles e com vinte anos já se tornou rei após o assassinato de seu pai. Conhecido como O Conquistador, Alexandre conseguiu um império que ia das Balcãs à Índia, dizem que era um dos mais ricos impérios que já existiu, seu império era grandioso por causa de sua habilidade estratégica, nunca perdeu uma batalha e ficou marcado na história por sua expansão territorial ser a maior e em menor tempo do mundo. Sua personalidade também foi marcante, Alexandre tentou criar uma harmonia entre os povos do oriente com o ocidente, quando ganhava mais território, deixava os derrotados cultivarem seus costumes, religiosos, políticos, linguá e história. Mas se por um lado ele era compreensível com os derrotados, do outro ele era sanguinário e instável. Em  334 A.C a sua primeira campanha foi conquistar a Ásia Menor, depois derrotou o rei Dario III da Pérsia, no outro ano foi o Egito e Tiro. Para completar a sua conquista por toda a Pérsia, acabou de uma vez por todas o reino de Dario III e assim foi nomeado como Imperador Persa. 

Mas sua conquista não parava por aí. Alexandre tinha planos de conquistar a Arábia, Índia e outros lugares. Infelizmente ele acaba morrendo. Mas suas conquistas ajudaram a divulgar a cultura e linguá grega pelo mundo todo. Há muitas especulações sobre qual foi o motivo de sua morte, alguns diziam que foi Malária, outros foi por envenenamento após um banquete na Babilônia, mas o mais provável seja de contaminação alimentar. 
Claro que isso é só um pequeno ponto sobre quem é o Iskandar, mas já ajuda a entender a sua personalidade confiante e marcante em Fate/Zero. Para ler mais um pouco sobre ele, há esta página.

6 comentários:

Dark-Arcueid disse...

Desculpa fazer uma correção, mas os historiadores acreditam que tenha sido por malária que pegou na Índia ou por causa de um ferimentos sérios que ajudou a piorar a doença, um ferimento em uma batalha na volta para a Macedônia, antes de sair da Índia, e quando chegou ao oriente médio morreu.

Dark-Arcueid disse...

Ao menos é a opinião dos autores que vi nas minhas aulas de antigaII XD

Mephisto disse...

Vlw por mais um post desses, muito interessante, apesar de já conhecer a história de Alexandre.

Outra coisa, dá uma olhada no post sobre o Gilgamesh, te deixei uma dica lá de como melhorar esses posts.

Juliuzzz disse...

Eu acho que eu já sei tudo de importante que se deve saber sobre Alexandre o grande . Eu gostei bastante da versão dele em F/Z , achei muito bem feita .

Eu quero ver o post do Berserker *O* mas vai demorar pra ter um post sobre ele né .

Suzuki.K disse...

Dark Arc, eu tinha visto isso numa notícia de um site gringo que ele havia morrido por febre por causa de uma bactéria que surgia em alimentos e bebidas que eram guardados sem o devido cuidade de higiene.

A verdade é que é ainda um mistério. Hahahaha.

Mephisto, obrigado eu vou dar uma olha nas dicas.

Patrik Shimizu disse...

Qual vai ser o proximo herói?