domingo, 3 de julho de 2022

Fate/Kaleid Liner Prisma Illya ~Licht Namae no Nai Shoujo~

Depois de muito tempo finalmente tive um tempo para assistir ao segundo filme da série Prisma Illya: Licht Namae no Nai Shoujo. Sinceramente falando, há poucos spin offs de Fate que eu gosto de acompanhar e Prisma Illya é um deles. A história desse filme começa exatamente de onde a última temporada do anime terminou, na verdade, tecnicamente o filme Sekka no Chikai seria a "continuação" já que o filme é na verdade um flashback contado por Shirou para a Illya e as outras garotas que vieram para o universo da Miyu. Considerando isso, para você entender tudo, é obrigatório ter visto todas as outras temporadas e também o primeiro filme, eu sinceramente não entendi porque eles quiseram fazer esse "arco" em formato de filme, em primeiro lugar, esse arco ainda não acabou, a história ainda continua até hoje, e em segundo, há material para criar uma temporada para a TV e terceiro, a qualidade do filme não é tão diferente do que você veria para uma versão para a TV.

A história do filme é a continuação da trama, Illya, Kuro, Tohsaka e Luvia ainda estão no mesmo universo de Miyu e ainda precisam achar uma forma de salvar o mundo dela que está prestes a ser destruído. Não há muito desenvolvimento na história porque tudo já foi estabelecido na temporada passada, esse "arco" se assim posso chamar, é uma resolução de tudo antes que o mundo acabe destruído. É curioso ver que Prisma Illya usa de referências de outros animes de Fate, como por exemplo a forma Berserker+Rider que a Illya assume que é uma clara referência à Gorgon que aparece em Grand Order, a Sakura que agora é uma Berserker, mais especificamente Lancelot de Fate/Zero, e misturada com a sombra que ela cria em Heaven's Feel. 

Mas é uma grande pena que eles tenham decidido adaptar essa parte da história para um filme de 1h30, há muitas coisas que foram cortadas para mostrar só o que é "importante", isso deixou toda a história super corrida com mais perguntas do que respostas, como um filme, é bem decepcionante, ele falha no mais básico de um filme: ter começo, meio e fim. Ele começa já no meio, desenvolve tudo de forma corrida e o pior, não tem um desfecho, o filme acaba com um gancho típico de final de episódio de anime para TV, no fim, não parece que você está vendo um filme, mas um episódio gigante para a TV. Todos os pontos que Sekka no Chikai acertou, esse aqui errou e muito feio, mas não é culpa da história, muito pelo contrário, a culpa foi de quem decidiu que seria uma boa ideia pegar um arco que ainda não tem um final e adaptar para os cinemas em vez de ter esperado o arco acabar no manga para depois pensar em fazer uma adaptação. 

Como disse, se for considerar Licht como um filme, é bem ruim, mas se considerarmos apenas a parte da história, ele é ok. Não é a melhor adaptação, mas quem gosta da série pode assistir e vai acabar gostando e se frustrando com o final, o lado bom é que já foi confirmado uma continuação, mas ainda não se sabe se vai ser um filme ou uma série para TV e eu realmente espero que seja uma série para TV e que esperem o manga encerrar o arco antes. 

Nenhum comentário: