quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Notas rápidas #18

 

Enquanto esperamos o especial da Type-Moon de final de ano com as próximas novidades da franquia, a Silver Link está mandando ver na divulgação do próximo filme da Illya intitulado: Fate/kaleid liner Prisma☆Illya Movie: Licht - Namae no Nai Shoujo. Do ponto de vista do manga, é uma continuação direta dos acontecimentos de Sekka no Chikai já que é o Shirou que conta para a Illya e as outras garotas sobre o passado dele com a Miyu, do ponto de vista da animação, é uma continuação direta de 3rei!! O filme já estreou no Japão no dia 27 de agosto e o canal da Kodokawa liberou 10 minutos do filme:

A previsão para nós? Não espere tão cedo, no mínimo 6 meses, isso se eles não resolverem lançar via streaming mais cedo. De todas os spinoffs de Fate, Prisma Illya é o que eu mais me interesso, muito pelo fato deles usarem personagens da série clássica e depois introduzirem um novo plot à trama, diferente de outros spinoffs que gira em torno da guerra pelo Cálice Sagrado ou servos aleatórios.

Mas mais curioso disso tudo é que foi anunciado uma nova animação, ainda não se sabe se será um OVA, filme ou uma nova temporada. Para quem não acompanha o manga,a história do filme ainda está "em andamento", mais ou menos. Se não houver uma adaptação pesada, o filme vai terminar em um belo de um cliffhanger, haverá uma conclusão do arco, mas você vai ficar com cara de "ok, deu muito ruim, o que vai acontecer agora?" e é exatamente nesse ponto que o manga acabou de entrar. Então de duas umas, ou essa animação vai demorar para acontecer ou vai ser uma animação estilo Carnival Phantasm, focado na zoeira total ou em fanservice. Lembrando que já tivemos isso com Prisma☆Phantasm.

Agora que Tsukihime já saiu, a TM pode começar a divulgar seus novos personagens em Melty Blood. A nova personagem apresentada no jogo de luta é a Noel, personagem original do remake que é professora da escola de Shiki e aparentemente é uma enviada da Igreja assim como a Ciel. Noel usa uma lança para atacar, além de também ter as Chaves Negras (Kokken) que a Ciel e o Kotomine Kirei usam. Ela tem um moveset interessante, mas algo me diz que se ela usa uma lança, provavelmente ela não deve ter uma história muito feliz, vide os Lancers de Fate, mas talvez seja só preconceito meu, vai saber.

Um comentário:

Shirou Emiya disse...

Fate/Kaleid é uma ótima Spin-Off, mas infelizmente é banalizada por causa das cenas de beijo entre as personagens. Os trailers foram muito bem executados, conseguiu me deixar com uma expectativa enorme e com uma vontade maior ainda de assistir.