terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Fate/kaleid liner Prisma Illya - Sekka no Chikai

Já haviam lançado uma versão web do filme, mas resolvi esperar o lançamento da versão em Blu-ray para assistir. E posso dizer que foi um ótimo filme, sou meio suspeito de falar algo porque gosto bastante desse spin-off, mas dava para fazer tranquilamente uma nova temporada de Prisma Illya, mas eu acho que sei a razão de preferirem fazer um filme do que uma nova série.

Antes de entrar nesse assunto, vamos a sinopse, é impossível não dar spoilers da série, então é por sua conta e risco. O filme se passa antes dos acontecimentos de Prisma Illya e nos conta a vida da Miyu antes dela ir para o mundo da Illya, basicamente Kiritsugu e Shirou estão procurando um meio de salvar a humanidade e descobrem que a Miyu é uma criança com poderes mágicos especiais que tem o poder de realizar qualquer tipo de desejo, como se fosse um outro tipo de Cálice Sagrado. Enquanto Kiritsugu quer usar ela como ferramenta para salvar a humanidade, Shirou começa a vê-la como uma irmã mais nova e a se preocupar com o bem estar dela. Antes dele revelar seu desejo de recomeçar uma nova vida com a Miyu, ela é sequestrada e Shirou precisa participar da Guerra pelo Cálice Sagrado para ter a chance de se reencontrar com a irmã dele.

E por que eu disse havia uma razão para eles terem feito um filme em vez de uma nova temporada? A reposta é simples, nesse arco do manga, o protagonista é o Shirou e seria bem estranho uma nova temporada de "Fate/kaleid Prisma ILLYA" sem a Illya. E o que tem de especial nesse Shirou? Ele é simplesmente uma das melhores versões do Shirou, só perdendo para a versão de Heaven's Feel, na minha opinião. Ele é direto e sabe o que tem que ser feito, sabe desde o começo que é impossível salvar todo mundo e escolhe salvar as pessoas que ele mais gosta, ele está cansado de seguir o ideal dos outros e quer escolher seu próprio desejo, esse é o Emiya Shirou que é protagonista dessa história.

Há momentos muito bons no filme e cheio de surpresas para os fãs das outras franquias de Fate, principalmente quando a guerra começa, a animação também está muito boa e algumas cenas do trailer não foram usadas ou foram trocadas para evitar spoilers. Eu confesso que achei que iria terminar como foi no manga, mas a forma como encerraram o filme foi muito boa e talvez até melhor ter deixado assim, mas é uma pena que não teremos notícias de uma nova série da Illya por algum tempo já que o novo arco está bem no começo. Eu poderia falar mais coisas e das cenas que mais gostei, mas seria estragar a surpresa para quem quer assistir.

E quem deve assistir o filme? Fãs de Prisma Illya é obrigatório assistir, o filme explica muitas coisas que não foram faladas nas séries e também entendemos o paradeiro de alguns personagens que não aparecem. E quem nunca assistiu a série? Bom, cronologicamente falando, esse se passa no começo de tudo, mas fique avisado que você vai receber um grande spoiler da história já que o passado da Miyu era um segredo até as últimas duas temporadas, e também não se iluda pelo estilo de narração, esse arco foi completamente diferente do que é Prisma Illya, lembre-se de que a história é da Illya e a Miyu como mahou shoujos, a última coisa que você verá nesse filme é alguma garotinha mágica, literalmente.

4 comentários:

Unknown disse...

GOSTEI MUITO TAMBÉM VI ONTEM,NA ESPERA PELA 5 TEMPORADA

Unknown disse...

Já saiu Heaven's feel !
E é está muito massa

henrique disse...

eu queria ver o filme de fate illya mas n acho em lugar algum

Unknown disse...

Alguem sabe onde eu posso assistir o Fate illia o filme