terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Emiya-san chi no kyou no gohan

Como havia já falado no post anterior, Emiya-san chi no kyou no gohan pegou todo mundo de surpresa por ter o anime revelado para esta temporada e já foi lançado o primeiro episódio para todo mundo ver como vai ser o anime. Ok, mas e a história?

Bom, o universo é da história original de Fate, com Shirou, Rin, Sakura, Taiga e a Illya, mas é um universo que todo mundo está em paz e não há, aparentemente, a guera pelo Cálice Sagrado. Não é explicado o motivo dos servos estarem vivos e nem se há ou não o cálice para lutar por ele, mas isso pouco importa na história, vamos deixar de lado esse "mero" detalhe. O anime conta a história do dia-a-dia do Shirou preparando a comida para a família dele, no caso a Saber, Taiga e a Illya, eventualmente outras pessoas também, como a Sakura, Rin, Shinji, Lancer e a Rider. Não espere por lutas épicas, momentos dramáticos ou coisa do gênero, esse é um anime para simplesmente sentar e curtir o momento, eventualmente soltar um leve riso. O foco aqui é como o Shirou prepara a comida e como os personagens ao redor dele se deliciam pelas coisas que o Shirou faz.

O ponto alto da série foi a escolha de um estilo de desenho diferente do que a ufotable faz para a série principal de Fate, deixando tudo mais colorido, agradável e muito fofo (no primeiro episódio, a Saber foi o destaque de tanta fofura). Mas não se deixe enganar pelos traços mais simples e bobinhos, a qualidade da animação está muito boa, assim como no cuidado em mostrar cada detalhe do prato que o Shirou está fazendo, fora a narração dele explicando como fazer cada prato.

Pelo que deu a entender no encerramento, outros personagens vão aparecer, como o Assassin (que em determinado momento é trocado pelo poster de papelão dele, já que ele não pode sair da entrada do templo, piada remanescente de Carnival Phantasm), Caster, Archer e, quem sabe, até o Kiritsugu pode dar as caras em um possível flashback já que também aparece a Taiga e o Shirou mais novos. Por falar no encerramento, tenho a leve sensação de quem desenhou ele é fã da Illya. 

E quem precisa assistir essa série? Bom, fãs de carteirinha de Fate é obrigatório assistir, se você gosta de animes slice of life também é uma grande recomendação, ainda mais se você gosta de animes de culinária com toque mais realista e menos fantasioso nos pratos, sem contar que é bem curto, cada episódio vai ter em média de 10 minutos. Eu vou com certeza acompanhar a série, sou fã de slice of life e o universo original de Fate me agrada bastante, gosto bastante do clima alegre que teve Carnival Phantasm e Prisma Illya (mesmo esse sendo diferente do original) e ver os personagens que você tanto gosta fazendo coisas normais e se divertindo em vez de lutarem até a morte é muito bom.

4 comentários:

Unknown disse...

SPOILER: talvez se passe após Hollow Ataraxia, onde a Rider e a Saber estão presentes e possivelmente os outros também. Ou o eclipse com a Bazett foi só um sonho?

Unknown disse...

Gostei bastante da série!

Aliás viu que Carnival Phantasm está sendo retransmitido e tivemos uma ilustração com os servos indianos de Fate/Grand Order?

https://www.reddit.com/r/grandorder/comments/7ojwm9/carnival_phantasm_new_end_card_illustration/

Será que ta vindo novidade por aí?

Mii disse...

acho que vcs desse blog poderiam colocar uma barra de Contato ein! acompanho esse blog há tempos e nunca colocaram. adoraria contato com o dono.

Suzuki.K disse...

Em todos esses anos eu não percebi que meu contato estava como privado, mas é uma boa ideia eu deixar meu contato visível para todo mundo!