terça-feira, 5 de setembro de 2017

Fate/Apocrypha #10

Bom, eu comecei o episódio meio perdido com a situação, só aí eu percebi que eu havia perdido 10 segundos que tinha no final do episódio 9. Mas o que eu exatamente perdi? Sieg aparecendo no meio da luta da Saber contra Rider para protegê-lo, parece algo besta, mas isso deu um grande gancho para o episódio seguinte, não sei se foi bom ou não eu ter pulado essa parte, se por um lado eu fiquei meio confuso no começo do episódio, por outro eu não precisei ficar a semana toda esperando o hype desse episódio, que foi um dos melhores até agora.

Realmente, a Tohsaka estava certa, a classe Saber é muito poderosa, nem mesmo Rider e Berserker não foram capazes de machucar a Saber, e claro, nem mesmo Sieg. Espero que essa "atmosfera" que criaram com os servos da facção vermelha passe logo, quando mais os episódios passam, mas impressão dá que eles são os antagonistas da série, prova disso é como a Saber ri da forma que Siegfried morre e esnoba tanto Rider quanto Berserker, além de "matar" um homúnculo que estava fora da guerra.  

Foi só quando o mestre da Berserker resolveu apostar tudo no fantasma nobre da serva que a Saber recebeu um dano considerável e provavelmente teria morrido junto com ela se não fosse pelo Sisigo que salvou a serva no último momento. É uma pena, eu gostava da Berserker, eu esperava que ela durasse mais na batalha ou, quem sabe, tivesse seu desejo realizado, mas ela lutou bravamente até o final. Provavelmente meu próximo "Conhecendo os heróis" será dela. Sinceramente, eu preferia que o Shirou fosse quem matasse a Berserker naquele encontro, seria interessante ele surpreender todo mundo derrotando um servo sozinho, ainda mais da classe Berserker, mas talvez isso estragasse o suspense sobre ele?

Agora vamos para o Sieg e Siegfried, finalmente foi explicado como ele voltaria a aparecer no prólogo do anime. Sieg se torna temporariamente um servo e consegue lutar de igual para igual contra Mordred. No primeiro episódio, eu achava que a Mordred chamava Sieg de falso por ele ter uma espada parecida com a do rei Arthur, mas na verdade era estava sendo mais direta em chamar ele de falso já que não era o verdadeiro Siegfried que ela estava enfrentando. 

E pronto, finalmente chegamos no exato momento em que o prólogo termina, o que vem a seguir agora é um mistério.

7 comentários:

Unknown disse...

Achei triste a morte da Berserker, agora as lutas vão ficar mais tensas, principalmente pela facção negra ter perdido dois de seus servos e ainda por cima um dos mestres não cooperarem( a Assassin no caso).

Unknown disse...

Reparem que no momento que a Berserker usou o Fantasma Nobre dela um dos relâmpagos atingiu o Sieg, se lembrem bem dessa cena...

Alastar disse...

Qria saber una coisa que talvez seja bem básico para alguém que seja bastante fã da série, pq um herói na sua vida (passado) pareceres ser bem mais humano e DPS que se torna espírito heróico, ganha esse grande "boost" de poder sobrehumano na sua "encarnação" digamos assim, para a guerra? Não vi explicação pra isso nem neste blog que parece ser feito por um fã da série fate, parece ser algo básico, mas não vejo essa informação lugar algum.

Unknown disse...

Porque quando um herói que ficou famoso por causa de feitos que ele fez durante a vida, o espírito desse herói é sugado pelo Graal.E quando ele é sugado, essas coisas que ele fez são transformadas em habilidades.Exemplo: o Hércules durante a vida fez aqueles 12 trabalhose, e por causa desses grandes feitos ele foi sugado pelo Graal e transformado em espírito heróico. Tanto que por causa desses 12 trabalhos o Graal deu pra ele aquela habilidade de ter 12 vidas, que vc viu em Fate Stay Night.E quanto mais famoso o herói for mais fortes vão ser suas habilidades.

Alastar disse...

Pensei que qnd um herói fosse morto, ele era transportado para aquela coisa chamada de Arayashiki, e não para o Cálice do graal, que segundo o dono do blog falou no episódio que o Emyia Shirou virá espírito heróico e Unlimited blade works, é a vontade do mundo.

Unknown disse...

Este blog morreu?

Unknown disse...

E quando mais antigo também é mais forte